Roubo de Patek

  • 33 Respostas
  • 7898 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Roubo de Patek
« Online: 27 Fevereiro 2013 às 20:17:43 »
Olá amigos

Estou assistindo ao SBT Brasil neste momento e acabou de passar o relato de um roubo de relógio.
Pelo que entendi, o dono de uma imobiliária notou que estava sendo seguido e estacionou o carro (uma mercedes blindada) em frente à imobiliária de sua propriedade e correu para dentro.
Porém o ladrão o seguiu, exigiu a entrega do relógio, um Patek (avaliado em 170 mil, segundo a reportagem) e disparou 3 vezes (um dos tiros pegou no rosto do empresário).
O empresário já passou por uma cirurgia e passa bem.
Tentei encontrar mais informações no site do SBT Brasil, mas não encontrei.


Só não entendi porque ele não ficou dentro do carro, afinal o mesmo é blindado...
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Roubo de Patek
« Resposta #1 Online: 27 Fevereiro 2013 às 20:23:27 »
Que foda! :-\

Desisti de comprar um patek.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Roubo de Patek
« Resposta #2 Online: 27 Fevereiro 2013 às 20:25:49 »
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #3 Online: 27 Fevereiro 2013 às 21:57:04 »
Eu passei por uma situação similar em 2008, porem, liguei para o 190 e nao sai do carro ate a policia interceptar a dupla em uma moto que estava me seguindo. Realmente muito estranho ele ter parado e saido do carro.

Abs

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #4 Online: 27 Fevereiro 2013 às 22:47:25 »
Marcelo

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #5 Online: 28 Fevereiro 2013 às 00:08:01 »
pena!

espero sinceramente que esse senhor se recupere. e que sua família consiga ter alguma serenidade durante a recuperação dele.

mas se querem saber a outra ponta desse crime, olhem pro mercado de relógios.

isso é fita dada. coincidente hoje mesmo conversava com dois alunos que conhecem bem o mundo do crime: um é da civil, outro já puxou cana. hoje os dois são universitários. falávamos justamente dos assaltos, daqueles de oportunidade, e dos assaltos de fita dada.

esse caso é de fita dada. alguém deu a fita. alguém encomendou esse relógio, e não tá pagando pouco não.

não é caso de arrastão, nem de "pesca com vara", quando o ladrão fica num canto da cidade onde tem bons relógios circulando só de butuca, pq uma hora vai passar um rolex.

isso é fita dada. alguém observou muito bem esses movimentos dessa pessoa. o assalto começou na rua.

é... mas 177 mil no pulso? acho que nem em mônaco eu faria isso.

bato na tecla. teve encomenda, tá na cara. só pode. na outra ponta tem alguém que conhece muito bem patek philippe.

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #6 Online: 28 Fevereiro 2013 às 00:30:27 »
Lamentável... Muito triste mesmo. Foda.

LF
« Última modificação: 28 Fevereiro 2013 às 00:47:15 por LF »

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #7 Online: 28 Fevereiro 2013 às 00:51:15 »
LF,

atente ao detalhe: o ladrão aborda fora da imobiliária. a vítima  corre pra dentro da imobiliária.

que faz um ladrão de ocasião? vaza. não sabe o que tem dentro daquele lugar. e se tem segurança? e se alguém chama polícia?

agora, o ladrão com a fita dada sabe que não vai ter ninguém que ajude a vítima. sabe o valor do relógio. tanto sabe, que arrisca matar pelo relógio, atira 3 - três! -vezes.

fita dada. fita dada. repito.

claro que isso é pra comércio internacional. vai parar lá na ásia sim. ou até na áfrica, no pulso de algum senhorzinho da guerra.


*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #8 Online: 28 Fevereiro 2013 às 01:10:40 »

Re: Roubo de Patek
« Resposta #9 Online: 28 Fevereiro 2013 às 01:41:54 »
Em meu Estado, Minas Gerais, tinha um Secretário de Segurança Pública que dizia: "Bandido bom é bandido morto e enterrado em pé para ocupar menos espaço".
« Última modificação: 28 Fevereiro 2013 às 01:43:35 por Daniel1 »
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #10 Online: 28 Fevereiro 2013 às 01:48:48 »
Eu passei por uma situação similar em 2008, porem, liguei para o 190 e nao sai do carro ate a policia interceptar a dupla em uma moto que estava me seguindo. Realmente muito estranho ele ter parado e saido do carro.

Abs


Não acho estranho, na verdade estranho foi o que você fez caro FPiccinin! ;D ;D ;D Brincadeiras a parte, o que eu digo é verdade. O instinto humano é programado para correr/fugir/se proteger e ter um pico de adrenalina em situações de perigo e não para agir ponderadamente e com calma e precisão (como você fez). Não adianta ter um blindado se o psicológico não foi trabalhado para como agir em uma situação de risco. Acredite se quiser, eu conheço gente que foi assaltada em carro blindado pois o bandido bateu no vidro e a pessoa abriu a janela do carro, simples assim, assim que ela abriu o revolver foi direto para a cabeça dela.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #11 Online: 28 Fevereiro 2013 às 02:42:23 »
Luta-se para ter o relógio.
Luta-se para usar o relógio.
Luta-se para não perder o relógio.
Luta-se para não perder a vida.


Absurdo!

Concordo com o colega "fita dada".

Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Roubo de Patek
« Resposta #12 Online: 28 Fevereiro 2013 às 08:27:35 »
Também acho que neste caso foi planejado sim.
« Última modificação: 28 Fevereiro 2013 às 08:36:20 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Roubo de Patek
« Resposta #13 Online: 28 Fevereiro 2013 às 08:35:23 »
Eu também não entendi a atitude, com o carro blindado eu seguiria até a DP mais próxima.
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #14 Online: 28 Fevereiro 2013 às 08:41:25 »
Com certeza foi. O assalto no trânsito, como dito, é um assalto de oportunidade. O meliante procura pela brecha, que é a de dar uma sacada rápida no relógio e a facilidade da ação/elemento surpresa, e aborda a vítima. Não é o tipo que vai atrás, que insiste, pois é arriscado pro próprio bandido.

Nesse caso aí o cara foi perseguido bem antes. Imaginem.

Agora, fico aqui pensando, que quem encomenda esse tipo de coisa é do meio, bem do meio, conhece bem de relógios, conhece bem o futuro comprador, e conhece de alguma forma a vítima... Durmam com esse barulho.

Abraços!

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Roubo de Patek
« Resposta #15 Online: 28 Fevereiro 2013 às 08:44:09 »
A maioria das "fitas" é dada por funcionários da própria vítima, tem coisas que é melhor ser o mais discreto o possível.
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #16 Online: 28 Fevereiro 2013 às 08:45:25 »
Também não entendi isso. Eu ficaria dentro do carro e ainda dando uma banana pros bandidos.

Lembram que não faz muito tempo um cara com um Land Rover blindado sofreu uma tentativa de assalto e tocou o carro em cima dos bandidos? Um deles se rendeu quando estava no chão e se viu com o nariz bem perto do parachoque. Ele não teve a mãnha de levantar nem nada pois o cara ia passar por cima. Um deles atirou no carro e nada aconteceu.

Abraços!

Adriano

*

heracles

Re: Roubo de Patek
« Resposta #17 Online: 28 Fevereiro 2013 às 09:07:10 »
O problema é a falta de preparo para esse tipo de siituação
tem pessoas que mesmo no carro blindado se desesperam
é natural mas não deveria ser comum.

Bom....vamos ver se além do relógio o infeliz não perde a vida.

Abraço
Heracles

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Roubo de Patek
« Resposta #18 Online: 28 Fevereiro 2013 às 09:15:52 »
isso lembrou a piada do Joãozinho:

A professora inicia a aula:
-- Vamos fazer um teste de inteligência! Você, Fernandinho... me diz aí um bichinho de 4 pernas, que anda no telhado, dorme no fogão, faz miau, tem bigode e uma azeitona no nariz.
Fernandinho:
-- AZEITONA?! Sei não, "fessora"!!
-- É o GATO! A azeitona, só botei pra complicar...
A professora continua:
-- Agora você, Chiquinho. Me diz uma coisa que a gente coloca café, leite, tem um biquinho, uma tampinha em cima e uma goiaba em baixo.
Chiquinho:
-- GOIABA?! Sei não, "fessora"!!
-- É o BULE!! A goiaba, só botei pra complicar...
Aí a professora fala:
-- Entenderam como é? Faz comigo agora, Joãzinho. Pergunta pra mim!
E o capetinha da classe:
-- Ah, é, é?... Pode deixar que eu pergunto... Deixa comigo...
Perguntou:
-- O que é uma coisa que é roliça, tem uma ponta vermelha, as mulheres gostam de pôr na boca e tem duas bolas em baixo?
A professora, indignada:
- O QUÊ ? TÁ EXPULSO DA CLASSE, SEU SAFADO!!!
Aí o Joãozinho:
-- Nããããão, "fessora"!! É BATOM!! As duas bolas, só botei pra complicar.



O fato do carro ser blindado não serviu de nada, foi só pra complicar!! ( no caso deixar a notícia com ar mais sensacional)

O senhor provavelmente comprou o carro blindado pra se sentir mais seguro, mas quem sabe ele não andasse com o vidro aberto??? Adianta de algo???  Tenho uns parentes que possuem uma casa toda cheia de segurança, pagam uma grana pra empresa, tem cerca elétrica, mas..... o interfone não funciona direito, logo, eles abrem sem saber quem é.... Deixam o portão aberto por horas quando o jardineiro vai lá para facilitar o entra-e-sai da grama/galgos cortados....  E aí, serve de alguma coisa o sistema super caro de segurança???
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Roubo de Patek
« Resposta #19 Online: 28 Fevereiro 2013 às 09:24:54 »
Saiu na imprensa:

Carro blindado de R$ 600 mil?

Relógio Patek de R$ 170 mil??

Dono de imobiliária???

O cara tá fodido! A RF vai cair de pau pra vasculhar se o cara não sonega impostos... (prática mais do que comum nesse segmento)

Os R$ 170 mil perdidos com o Patek sairiam barato perto do que a RF pode fazer...... ::)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES