Off-topic - uma nova faca

  • 22 Respostas
  • 14489 Visualizações
O tatu Abalrroado, o boi e o Pé de alface!
« Resposta #20 Online: 13 Abril 2009 às 17:40:39 »
Parabens,
A faca é muito  bonita, mas o cabo é muito feio ,fiquei com dó do tatu, morreu por um capricho!
Acho que de madeira ficaria mais bonita !!

Este é um erro de julgamento muito comum, assim como alguns chifres de cervo, que caem normalmente sem os animais serem abatidos, são pegos do chão.

Pior que o tatu foi a vaca que morreu para virar bife...

O tatu  Abalrroado, o boi e o Pé de alface

Não quis polemizar  com ninguem foi apenas uma  humilde opinião !!!  ;) ;)

Mestre Alberto ,

Eu tenho juizo , nao entraria numa discussao filosófica  tipo " A extinção e sofrimento  do Tolypeutes tricinctus Vs  Caesalpinia echinata ,  quem sofreria menos? o pé de alface , a arvore , o boi Zebu, ou o tatu abalrroado que  ficou sem rabo ", seria covardia comigo mesmo tentar debater isso com você!! rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrs ;)
Mas voltando ao instrumento perfuro-cortante  não  ficaria com a faca, mas nao condeno quem gosta, apenas não concordo!!!
Nao fiz nem faço julgamento do Paulo ou quem quer que seja !!
nao tem aquela: Com a mesma severidade com que julgas , em algum momento serás condenado !!!
Longe de mim julgar alguem!
A faca é linda ,bem equilibrada, de material excelentee feita com o esmero de um ourives !!só nao gostei do cabo por ser de um animal que esta em extinção!!!
Sou contra qualquer crueldade com animais!! Fico feliz que tenha sido de um tatu que foi atropelado !!

Caro Broker ,
Eu ja estive num frigorifico,  e quando  os animais entram no corredor para serem atordoados com uma pistola pneumatica parecem saber que sua hora chegou !!! È muito Triste!!  Mas ainda como carne vermelha,fui educado assim, tento evitar ,mas  tambem tenho meus pecados !! :-[  Uso  um  belo relogio cuja a pulseira e feita de um belo pedaço de couro  de um animal que foi abatido sem piedade para que eu pudesse ter esse gosto de usa-lá !!!

Vivendo e Aprendendo............


Ouvir(Ler) mais e Falar (Escrever ) menos !!! Eis o ensinamento que aprendi !!!

Voltarei a apreciar as jóias que sao postadas aqui !
Um abraço Amigos,  ;D

« Última modificação: 13 Abril 2009 às 18:15:09 por Aprendiz »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Off-topic - uma nova faca
« Resposta #21 Online: 13 Abril 2009 às 19:14:49 »
Amigo, uma vez li, acho que aqui neste forum mesmo, que as palavras escritas são frias e incapazes de passar exatamente o que queremos dizer, e sei, por experiência que tenho um modo pouco amistoso de escrever :-[, defeito 100% meu que tenho certeza que quem acompanha minhas mensagens a mais tempo percebe que estou tentando combater (até estas carinhas estou usando  :)). Em nenhum momento quiz dizer nada sobre você, citei-o apenas para ilustrar, deixar uma opnião e incluir uma informação. Gostaria muito que falasse bastante por aqui, ótimo jeito de fazer nossa comunidade crescer e se aproximar.

PS. Sobre os animais, alfaces e etc. acho muito legal pensar sobre isto, confesso que não tenho pudores com vegetais e cogumelos, mas com animais... Conforme o tempo passa mais me incomoda, antes era mais fácil não associar a "bandejinha" de filé no supermercado ao animal, hoje isto até influencia meu gosto (palatar), não me vejo mais entrando em uma churrascaria com aqueles espetos de carne sangrando pelo salão. Claro que não vou recusar um pedaço da costela da inaufuração da faca (sic)... Este sentimento, no meu caso se reflete à algo mais amplo também, consumismo e outros valores, mas... ???

O importante disto tudo é que todos participem sempre e cada vez mais, todos aprendemos aqui, sinergia....
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re: Off-topic - uma nova faca
« Resposta #22 Online: 13 Abril 2009 às 19:30:01 »
Salve!

Exatamente.
Muito bem colocado, amigo Broker.
É isso.
 ;)  8)


Amigo Aprendiz,

Sendo intencionalmente "jocosas", como a minha citação da alface, ou mais sérias e aprofundadas como as outras que foram colocadas aqui, o importante é que as opiniões sejam ouvidas (ou lidas) e, para tanto, elas têm que ser emitidas (escritas),...
 ;)

Participemos, pois, numa boa!
E eu tenho certeza que o amigo o fará.

E, para completar o "aprendizado" (não se trata de ironia, ok?) eu diria o seguinte.

Do ponto de vista do tatu, o problema com facas, infelizmente, costuma estar na outra ponta.
 ;)  :D

Abraços a todos!