Bom Relojoeiro no DF, indicação?

  • 14 Respostas
  • 11018 Visualizações
*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Online: 05 Março 2013 às 20:06:59 »
Algum dos amigos Brasilienses (nascidos ou não!) recomendam algum relojoeiro no DF para manutenção e revisão de relógios mecânicos Seiko e Orient? Nada vintage nem caro, os modelos padrões mesmo.

Abraços

Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #1 Online: 05 Março 2013 às 20:16:27 »
Boa noite Zugo,

Tenho tido boas experiências com o Antônio Freitas, W3 sul, 509, uma pequena entrada próxima ao BrB.

abrç

*

jgaeti

Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #2 Online: 05 Março 2013 às 21:00:32 »
Centro Relojoeiro Eletronico no Conjunto Nacional, fale com meu amigo Rubeno e seu pai, o Sr. Francelino.

Pessoas nota 10, excelentes profissionais, serviços fantásticos!

Abs

João Gaeti

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #3 Online: 05 Março 2013 às 21:13:38 »
Centro Relojoeiro Eletronico no Conjunto Nacional, fale com meu amigo Rubeno e seu pai, o Sr. Francelino.

Pessoas nota 10, excelentes profissionais, serviços fantásticos!

Abs

João Gaeti

João, eu conheço de nome o pessoal do centro relojoeiro, mas para te ser sincero fiquei com o pé atrás de levar outros relógios lá devido a um fato que ocorreu com meu Tissot PRC 200 Quartz.

Liguei lá para uma revisão no Tissot como consta em manual após 4~5 anos. A moça que atendeu me informou que nesse relógio não era feita revisão, apenas troca de bateria e troca do anél de vedação e nada mais.

Achei esquisito, entrei em contato com a Watchtime e me foi informado que era sim feita revisão no relógios sem problemas. Resultado, deixei o relógio na Watchtime. O relógio tinha parado e voltado a funcionar uma vez, achei que seria a bateria, por isso pensei em trocar a bateria, mas na verdade era um problema no circuito (diagnosticado pelo pessoal da watchtime). Relógio revisado, polido e com circuito novo e nova garantia no circuito de + 1 ano.

Coisa que não aconteceria se eu tivesse levado o relógio no centro relojoeiro, onde eles apenas trocariam a bateria e anél de vedação e não fariam nenhum teste a mais na peça. Achei muito esquisito, ainda mais se tratando de ser autorizada Tissot.

*

flavio

Re: Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #4 Online: 05 Março 2013 às 21:16:33 »
E lá é caro!

Re: Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #5 Online: 05 Março 2013 às 21:37:41 »

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #6 Online: 05 Março 2013 às 22:07:16 »
No Conjunto Nacional, 5º andar (não lembro o nº do conjunto - acho que é 1416) - Carlos Center. O Carlos é ótimo. E não é careiro.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #7 Online: 05 Março 2013 às 23:22:27 »
E lá é caro!

Verdade. Se fosse só trocar a bateria e polir teria saido mais barato na Watchtime (mesmo com o sedex de volta, pois deixei em mãos na loja do RJ) do que aqui em Brasília (o mesmo conjunto de serviços).

Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #8 Online: 06 Março 2013 às 11:17:54 »
Bom dia a todos.
Conheço o Sr. Francelino e o seu filho Sr. Rubeno da Relojoaria Eletrônica, pois levo os meus relógios para manutenção com eles, principalmente os Omegas.
Realmente não sai barato o serviço, mas devido a qualidade do atendimento considero justo e não caro.
Acredito que para conserto e manutenção de relógios mais "simples" ou a quartz temos opções melhores (custo X benefício), mas para relógios mecânicos ou suíços sempre os indico para colegas e amigos pois acho que são os melhores em Brasília.
Um grande abraço.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #9 Online: 06 Março 2013 às 11:56:32 »
Eu também conheço o Rubeno, ele é autorizado atualmente da Tissot e Mido e já foi autorizado Omega também. É sem sombra de dúvidas o cara que recomendo em Brasólia.

Abraços!

Adriano

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #10 Online: 06 Março 2013 às 12:41:51 »
Acredito que para conserto e manutenção de relógios mais "simples" ou a quartz temos opções melhores (custo X benefício), mas para relógios mecânicos ou suíços sempre os indico para colegas e amigos pois acho que são os melhores em Brasília.
Um grande abraço.

Bem, acredito que para manutenção de qualquer relógio o melhor é a autorizada. Que neste caso disse que não faria um serviço descrito no manual, e a não realização desse serviço teria me deixado com um relógio de bateria e elos de vedação novos, mas ainda com um problema não diagnosticado. Logo, a primeira impressão infelizmente é a que fica.

Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #11 Online: 13 Outubro 2014 às 11:57:27 »
ressuscitando o tópico...

foi aqui que ouvi falar, pela primeira vez, do Centro Relojoeiro Eletrônico. fui até lá no sábado e fui muito bem atendido pelo Valdir, a fera que põe a mão na massa. achei que meu Bell & Ross precisasse de uma revisão mas ele disse que estava tudo em ordem, retirou um pêlo que havia entrado (!!!) na caixa e trocou, a meu pedido, a pulseira. não cobrou nada por isso. depois ainda batemos um papo sobre marcas e modelos.

recomendo.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #12 Online: 13 Outubro 2014 às 14:06:28 »
No Conjunto Nacional, 5º andar (não lembro o nº do conjunto - acho que é 1416) - Carlos Center. O Carlos é ótimo. E não é careiro.

Vai nele. O Carlos é sério, decente, bom profissional. Te atende bem, cumpre prazos... É uma boa alternativa.

Dic

Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #13 Online: 13 Outubro 2014 às 15:22:17 »
vou tentar também, Dic. obrigado!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Resposta #14 Online: 13 Outubro 2014 às 17:29:55 »
Aproveito a oportunidade para informar que o pai do Carlos faleceu na semana passada.
Um grande abraço

Paulo Rocha