Novidades Hublot 2013 no The Purists

  • 36 Respostas
  • 7633 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #20 Online: 10 Março 2013 às 18:30:30 »
Huuummm...

OK... OK!
Os "fininhos" são...
...finos. Vai.  ;)

Mas aquele lá...   ::)
Deu zebra, no úrtimo, né?  :-X



Eu temo que nem o Latino "encararia" a, por assim dizer, tal "alegoria horológica"...

Eu acho...  ::)

Afff!

 :P

Alberto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #21 Online: 10 Março 2013 às 18:58:38 »
Engraçado... Fui agora pesquisar o movimento na net e, como a Hublot não mantém um repositório oficial que preste, tive que confiar em reviews antigas, dizendo que o 4100 é um 7750 sem por nem tirar. Eu não achei isso... Imagine se eu e meu amigo tivermos sido enganados com uma super falsificação e, pior, com um visual mais legal do que o original. Adriano, ajude-me aí: esse relógio dele está com certificado de 2012, esses movimentos mudaram? Digo isso porque não me pareceu um 7750 nem a pau e a ausência do regulador micrométrico em algo tão bem feito me deixou agora cabreiro.


Flávio
« Última modificação: 10 Março 2013 às 20:47:29 por flavio »

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #22 Online: 10 Março 2013 às 20:44:55 »
Amigo Flávio,
Procurei muito e também só achei fotos e opiniões de relógios Hublot 2009, 2010 e 2011 e todos disseram sobre a identidade do movimento sobre o ETA 7750.
Não conheço nada de relógio em comparação a vocês, mas como sou apaixonado no 7750, tendo ele como paixão mundana, achei estranho a ausência do regulador micrométrico, pois uma das principais características desse movimento.
Acho que essa ausência do regulador deve ser apenas no tange aos Hublot, pois tenho um Tissot 2012, que salvo melhor juízo, o possui.
Grande abraço.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #23 Online: 10 Março 2013 às 20:51:02 »
Dorotheo, já havia visto outros Hublots com o 7750 e as falsificações pecavam justamente pela ausência do regulador micrométrico. Nesse do meu amigo o movimento não parecia um 7750 e não tinha regulador micrométrico. Achei muito estranho, mas como o acabamento pareceu-me melhor do que os que já havia visto, dei OK no relógio. Mas confesso que não sei se esses movimentos mudaram nos últimos modelos (do final do ano passado para agora). Há um colega meu que possui um Senna cujo movimento é claramente um 7750 tosquérrimo, apesar do módulo fondrouyante. Esse que vi ontem não, o movimento tinha chanfrados mais bem feitos, assim como disposição diversa de furações na platina. Até a ponte do automático me pareceu diferente.

Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #24 Online: 10 Março 2013 às 20:59:54 »
Fucei a net e achei uma foto. Foi isso aqui que vi:

http://image.rakuten.co.jp/jackroad/cabinet/new2/hu035-2.jpg


Flávio

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #25 Online: 10 Março 2013 às 21:04:36 »
Amigo Flávio eles da Hublot devem ter cansado de responder o porque de um movimento que é utilizado em diversos relógios de 3k dar vida também em relógios Hublot de 30k e fizeram mais modificações que podem ser percebidas, como as da foto.
Também acho que se trata de um original, mas confesso que nunca tinha visto.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #26 Online: 10 Março 2013 às 21:32:48 »
Veja o regulador do 7750 utilizado pela IWC:

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #27 Online: 10 Março 2013 às 21:50:26 »
Sim, tanto o IWC como o Hublot que vi têm  o Triovis no lugar do micrométrico padrão ETA. Mas não só... Achei o desenho do módulo de carga diferente, assim como a platina inferior, onde estão as furações para a roda de escape: elas é arredondada no Hublot. E veja que mesmo nessa foto que achei, os "sinks" (o local onde se encaixam os rubis) são muito bonitos, corretamente polidos e chanfrados, algo que não via nos Hublots Big Bang com 7750s "normais".


Flávio
« Última modificação: 10 Março 2013 às 21:56:51 por flavio »

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #28 Online: 10 Março 2013 às 21:54:45 »
Vivendo e aprendendo!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #29 Online: 10 Março 2013 às 22:30:45 »
Há bastante tempo a Hublot usou ETA 7750. Faz tempo. Mas era já um 7750 nível top e muito bem elaborado. Nem chamava-se 4100 ainda. Aí começou a usar o clone do 7750 da La Joux-Perret. O padrão passou a chamar 4100 e tinha boas modificações. Puta acabamento, chatons chanfrados e polidos, ponte do auto diferente... mas ainda tinha regulador igual ao do ETA. Depois passou a usar o Triovis. Aliás, nunca entendi por que usar Triovis com antichoques Incabloc e não Kif... enfim.

Mas gente, denovo, como para outros ETA's, existem níveis diferentes e os elaborados pelos fabricantes como IWC e Omega ou os feitos por terceiros como o da Hublot estão a anos luz dos standard e elaboré da ETA que vão dentro dos Tissot, TAG... não é só corda, escapamento, espiral... a roda do crono é muito melhor, o pinhão oscilante e suas guias... é um erro enorme dizer que é o mesmo mecanismo. Apenas compartilham do mesmo projeto, mas é tudo muito melhor. Nem tem comparação.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #30 Online: 10 Março 2013 às 23:01:54 »
Há bastante tempo a Hublot usou ETA 7750. Faz tempo. Mas era já um 7750 nível top e muito bem elaborado. Nem chamava-se 4100 ainda. Aí começou a usar o clone do 7750 da La Joux-Perret. O padrão passou a chamar 4100 e tinha boas modificações. Puta acabamento, chatons chanfrados e polidos, ponte do auto diferente... mas ainda tinha regulador igual ao do ETA. Depois passou a usar o Triovis. Aliás, nunca entendi por que usar Triovis com antichoques Incabloc e não Kif... enfim.

Mas gente, denovo, como para outros ETA's, existem níveis diferentes e os elaborados pelos fabricantes como IWC e Omega ou os feitos por terceiros como o da Hublot estão a anos luz dos standard e elaboré da ETA que vão dentro dos Tissot, TAG... não é só corda, escapamento, espiral... a roda do crono é muito melhor, o pinhão oscilante e suas guias... é um erro enorme dizer que é o mesmo mecanismo. Apenas compartilham do mesmo projeto, mas é tudo muito melhor. Nem tem comparação.

Abraços!

Adriano

Mais claro impossível.
Então essas marcas Top utilizam apenas o desenho industrial do 7750.
Bom saber.
Obrigado Adriano e Flávio.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #31 Online: 10 Março 2013 às 23:15:14 »
Pois é... Por isso que é bom pensar duas vezes antes de torcer o nariz porque não é in house. Eu penso que muitas vezes isso é melhor do que alguma coisa desenvolvida do zero, que só está vendo a luz do dia agora (talvez até às pressas) porque os volumes fornecidos pela Swatch estão diminuindo a cada ano.

Abs.,

LF

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #32 Online: 11 Março 2013 às 00:08:34 »
Pois é... Por isso que é bom pensar duas vezes antes de torcer o nariz porque não é in house. Eu penso que muitas vezes isso é melhor do que alguma coisa desenvolvida do zero, que só está vendo a luz do dia agora (talvez até às pressas) porque os volumes fornecidos pela Swatch estão diminuindo a cada ano.

Abs.,

LF
Uma boa visão do tema.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #33 Online: 11 Março 2013 às 10:14:26 »
Adriano,

Os "7750" elaborados pela Omega, IWC e Hublot estão no mesmo nível ou alguma se destaca mais do que a outra?

João
João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #34 Online: 11 Março 2013 às 10:21:05 »
Basicamente o mesmo nível.

Abraços!

Adriano

Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #35 Online: 11 Março 2013 às 11:42:41 »
Não gostei de NENHUM!  :-\

E se a Rolex tem um Leopard, nada mais justo que a Hublot ter uma zebra...  :-X
Rafael.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Novidades Hublot 2013 no The Purists
« Resposta #36 Online: 11 Março 2013 às 12:19:06 »
Não gostei de NENHUM!  :-\

E se a Rolex tem um Leopard, nada mais justo que a Hublot ter uma zebra...  :-X
Não podemos esquecer que a zebra é presa natural do leopardo!  ;D ;D ;D ;D
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire