O que você está bebendo hoje?

  • 687 Respostas
  • 173421 Visualizações
*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #60 Online: 21 Março 2013 às 10:19:02 »
Valeu pela dica Zugo, acabei de me cadastrar! 8)
Membro do RedBarBrazil

*

Pandolfi

Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #61 Online: 21 Março 2013 às 20:36:59 »
zugo, tome uma Guiness irlandesa por mim...
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #62 Online: 21 Março 2013 às 23:39:33 »
Caro Pandolfi! Infelizmente fiquei nas nacionais. Comprei uma Baden Baden Weiss, pois nunca tomei a cerveja de trigo deles. Acabei de jantar e ja já vou degustá-la!

*

flavio

Re: Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #63 Online: 22 Março 2013 às 00:03:30 »
As Baden Baden são boas. Todas! Pode comprar sem erro. Flávio

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #64 Online: 22 Março 2013 às 00:12:53 »
As Baden Baden são boas. Todas! Pode comprar sem erro. Flávio

São ótimas mesmo Flávio! Já tinha tomado todas, mas por incrível que pareça nunca tinha visto a Weiss deles a venda por aqui, talvez tenha sido falta de atenção. Então bateu a curiosidade e eu comprei. Acho a Stout deles fenomenal! Queria muito provar a Tripel deles que é sazonal, sou um grande fã das trapistas, mas acho que deve ser impossível achar por aqui.

*

flavio

Re: Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #65 Online: 22 Março 2013 às 00:16:33 »
Essa tripel é o quê? Flávio

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #66 Online: 22 Março 2013 às 00:42:39 »
Essa tripel é o quê? Flávio

No geral, a Tripel é mera nomenclatura. As cervejas Trapistas por serem cervejas que tiveram sua origem em monastérios no século 17 seguem uma denominação de volume alcoólico chamado de  "single/enkel", "dubbel" e "Tripel". Como naquela época era quase impossível medir com precisão o volume alcóolico da cerveja, essa foi a alternativa que os monges tiveram para marcar da mais leve para a mais forte.  E são chamadas assim pois os monges simplesmente acrescentavam o dobro de ingredientes na Dubbel e o triplo na Tripel para deixar a cerveja mais forte. As dubbels geralmente tem entre 6~8% de teor alcoólico e as tripel ficam na faixa dos 8~10%.

A Tripel da Baden apesar de não ser Trapista (pois é uma mera Designação de Origem) passa por tripla fermentação e maturação longa. O que não quer dizer muita coisa pois isso é meio relativo, a maturação de algumas dubbels trapistas recebem lúpulo e maturam por três semanas, depois recebem levedura e maturam por mais três semanas. Mas os processos variam muito, pois usam os mais diversos tipos de levedura. E no site da Baden não falam quais os tipos de leveduras e lúpulos utilizados. Mas basicamente é uma cerveja que é fermentada três vezes hahahaha.

A da baden tem um teor BEM forte, 14% e é leva o nome de Tripel, por isso fiquei curioso de tomar. Para você ter idéia dentre as trapistas mais famosas por aqui (La Trappe e Chimay) a La Trappe mais forte tem 10% e a Chimay mais forte tem 9%.

ps: Olha a garotona aí:

« Última modificação: 22 Março 2013 às 00:52:56 por zugo »

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #67 Online: 23 Março 2013 às 00:59:57 »
Patroa chegou de viagem com alguns presentinhos!!



Esse eu não conhecia, não sou muito ligado em Johnnie Walker. Vou TER que degustar daqui a pouco ;D ;D.

E, eu sei que é um produto polêmico... mas infelizmente é MUITO gostoso e no Brasil o preço é proibitivo (R$ 1500 o Kg é tenso...)


*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #68 Online: 23 Março 2013 às 01:12:39 »
Pqp adoro estes " broco de foies gras...." Toda vez que volto de viagem trago alguns, mas sempre me arrependo por terem sido poucos. Tb não conheco este johnie walker.... Acabei de tomar um pa garrafa inteira de "toro loco" baratinho mas honesto....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Pandolfi

Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #69 Online: 23 Março 2013 às 12:01:09 »
Meus amigos, no célebre encontro de Brasíiia, de cara o Murilo perguntou se eu já tinha tomado a de trigo da Bohemia.
Eu disse que não e ele já de imediato providenciou uma...deliciosa.
Quando fui a Campos de Jordão a primeira vez, fui conhecer a fábrica da Baden Baden.
Perguntaram à guia se cerveja engorda e ela respondeu que quem engorda é o bebedor...
Após o tour pela fábrica, fomos degustar as benditas cervejas.
Aí a guia nos levou para um balcão onde tinha umas cinco torneirinhas, tituladas pelo teor alcoólico, 4,5º, 5, 7, 8, 9....
Minha esposa falou "já sei, você vai experimentar todas, né"?.
Falei "bidu" e degustei todos os teores, saí de lá trançando as pernas...

Na segunda vez, o povo foi passear em lugares que eu já conhecia e lá pelas 12 horas me aboletei no Baden do Capivari para esperá-los
Veio o garçon e falei que queira experimentar todos os tipos de chopp de lá....
Ele trouxe o primeiro, bebi e pedi o segundo, ele falou que era fim de temporada e cada chopp que a gente tomava ganhava outro...
Mas tinha um detalhe: tinha que ser do mesmo tipo.
Não tive dúvida, tracei 6, e dos copos grandes.
Chegou o pessoal e fizemos uma boa festa com a promoção.
Mas nos outros dias tomei mais chopp lá...
Grande abraço.
Pandolfi

P.S.: gosto mais de cerveja...

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #70 Online: 24 Março 2013 às 20:12:44 »
Apesar de eu não gostar de cerveja, eu já provei essa de trigo da Bohemia, em relação as outras que já dei umas goladas, é muito boa e bem leve!!
De vez em quando eu tomo uma long neck de alguma só por tomar mesmo, mais o meu forte é as bebidas de médio/alto teor alcoólico !! ::) ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #71 Online: 24 Março 2013 às 20:19:04 »
Nesse final de semana, a sexta feira foi com Cerpas e Amstels. Já no sábado Devassas. Sei lá, não gosto muito das Devassas Gold. Pedi uma "guia" clássica, o licor 43, e lá pelas tantas a guia se tornou bebida principal numa rodada de mesa de 16 doses seguidas para 3 machos! Saí do bar completamente torto! :o

http://www.licor43.com/


Flávio

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #72 Online: 24 Março 2013 às 20:30:21 »
Zugo,

Essa tripla da Baden tá bonita viu, ta na lista pra experimentar.

Esse Explore's club é totalmente novo pra mim, nunca tinha visto. Vou pesquisar.

Abraços.



*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #73 Online: 24 Março 2013 às 21:28:05 »


Eu não sou cervejeiro. Hoje, um vinhozinho Malbec, da região de Cahors, França.
Abraços,

SANDRO

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #74 Online: 24 Março 2013 às 22:35:32 »
Nesse final de semana, a sexta feira foi com Cerpas e Amstels. Já no sábado Devassas. Sei lá, não gosto muito das Devassas Gold. Pedi uma "guia" clássica, o licor 43, e lá pelas tantas a guia se tornou bebida principal numa rodada de mesa de 16 doses seguidas para 3 machos! Saí do bar completamente torto! :o

http://www.licor43.com/


Flávio

Só porque eu não fui... :'(

 ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #75 Online: 24 Março 2013 às 23:20:03 »
Thiagão, pinga pinga do baralho! Saí de casa na sexta, tomei um banho, meio dia já estava num almoço com a turma da promotoria, que estavam comemorando a escolha de um chapa para o CNMP. Fui ao Bar do Juca na Asa Sul. Lá pelas tantas, carreguei analistas e uns promotores que estavam lá e fui para o Fausto. Saí meia noite, quase morri, meu fígado deve ter derretido...


Flávio

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #76 Online: 24 Março 2013 às 23:25:05 »
Eu tomei ontem o JW e realmente tem um toque tanto aromático quanto de paladar nas especiarias, puxando BEEEEEEEEEEM de leve para o picante. Um whisky definitivamente interessante. Tomei cowboy temperatura ambiente, depois tomarei gelado para ver se sobressai algo diferente e finalmente com água para amaciar mais um pouco, pois o punch dele é relativamente forte.

Vou deixar outra dica aqui pro povo de BSB. Tem um mestre cervejeiro por aqui agora oferecendo curso de cervejaria. Você saí de lá com 20 litros da sua própria cerveja. Você que faz... ou seja pode sair com 20 litros de M ou 20 litros de ouro hahaha. O "custo/investimento" é de 300 mangos. To pensando em fazer... mas vou acabar copiando alguns ingredientes das que eu mais gosto. Tomei a que um amigo fez hoje e ficou muito boa.

Ps: Os 20 litros são em barril, se você quiser pode desembolsar uma grana por fora e o cara engarrafa pra você em garrafas escuras de 600ml (estilo as da baden baden).
« Última modificação: 24 Março 2013 às 23:27:47 por zugo »

*

Pandolfi

Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #77 Online: 25 Março 2013 às 10:05:51 »
Nesse final de semana, a sexta feira foi com Cerpas e Amstels. Já no sábado Devassas. Sei lá, não gosto muito das Devassas Gold. Pedi uma "guia" clássica, o licor 43, e lá pelas tantas a guia se tornou bebida principal numa rodada de mesa de 16 doses seguidas para 3 machos! Saí do bar completamente torto! :o
http://www.licor43.com/
Flávio

Flavio, obrigado por postar o site do 43.
Muitos anos atrás, bebi muito licor, tinha vários deles em casa.
O 43 era vendido numa casa daqui, comprei muitos, depois fechou e não bebi mais dele.
Agora vi no site que a Aurora está vendendo, vou pensar no caso...
Mas é um dos licores mais deliciosos do mundo...
Mas na minha idade os destilados e os muito alcoólicos estão ficando para trás, agora só cerveja mesmo e de vez em quando...
Grande abraço.
Pandolfi


*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #78 Online: 25 Março 2013 às 12:13:09 »
Hehehe, negócio foi intenso mesmo Flavinho, ainda bem que não fui! ;D

Bora ver se tomamos uma neste feriado. ;)
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #79 Online: 25 Março 2013 às 12:42:53 »
Esse Final de Semana foi assim:

Sabadão, pina colada e Princess( que alias achei uma ótima cerveja)



E domingo:

caipirinha de Kiwi e Erdinger( e mais uns negocinhos):




Abração