Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!

  • 21 Respostas
  • 14423 Visualizações
Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Online: 20 Abril 2009 às 11:50:57 »
Caros amigos, não sou tão frequente me perguntas, leio bastante, talvez não seja tão criativo como a turma .... porém agora vai uma questão: esquecendo o gosto pelos como máquinários mecânicos ... lá vai.... segundo a Casio, seus G- Shock ( e dessa forma incluo o DW - 56000, lendário por ser o sucessor do primeiro o 5.200), enfim segundo a empresa os  G só vem se aperfeiçoando, a questão é: Seria hoje em dia o Casio G Shock ( com fundo parafusado e caixa em resina), mais relógio que os modelos anteriores, como caixa em aço e fundo parafusado ?????/

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #1 Online: 20 Abril 2009 às 14:26:20 »
Dependo sob qual ponto de vista.
Em termos de resistência a impactos, acredito que os atuais devem ser mais relógios que os antigos.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #2 Online: 20 Abril 2009 às 18:18:17 »
Dependo sob qual ponto de vista.
Em termos de resistência a impactos, acredito que os atuais devem ser mais relógios que os antigos.

Abraços,

Igor

Será Igor?

A turma diz (relojoeiros que tem contato com este tipo de relógio) que os com caixa de aço e fundo de rosca são mais resistentes ( ??? ??? ???)
Eu tenho três destes : o primeiro DW5000 com módulo 240, outro DW5200 com o mesmo módulo, e o DW5600 com módulo 901..............todos de aço com fundo de rosca!!!
Utilizei por anos, quando residia no RJ, o DW 5000.....................o bicho dá medo em termos de resistência!!!.........aguenta porrada mesmo!!!.......e a bateria aguenta quase uma eternidade ;D.........um relógio dos anos 80, salvo engano, 1983.............que é brabú memo!!!..................creio que não calcularam isso (aquele assunto que falávamos ainda hoje.........as velha Brastemp...........Frigidaire, etc... ;)

Abs

Gravina

*

Enéias

Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #3 Online: 20 Abril 2009 às 19:53:58 »
Relógios como esses citados pelo mestre costumam quebrar a fábrica. Eles nunca quebram e quem tem não vende...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #4 Online: 20 Abril 2009 às 19:58:45 »
Então, Mestre, eu também tenho um DW5200, exatamente igual ao meu primeiro relógio, que ganhei de meu pai ainda muito moleque.

Minha presunção de que os atuais sejam mais resistentes à choques se deve exatamente pela caixa em resina plástica, que provavelmente absorve os impactos melhor do que a caixa em aço, não os transmitindo para seu interior, isto é, a máquina.

Dá pra fazer uma analogia com os carros: antigamente os carros eram todos grandões, feitos de chapas de aço grossas e resistentes.
Aparentemente, estes carros antigos parecem ser mais resistentes a impactos do que os carros atuais, que são miúdos e cheios de plásticos pela carroceria.
Quantas histórias a gente não houve por aí que um Landauzão bateu num Corsinha e este último ficou detonado, enquanto o grandalhão não sofreu qualquer arranhão?

Pois é, a resistência contra impactos dos carros antigos é verdade, mas é boa apenas para a carroceria, pois para quem está dentro, isto é, o condutor, é muito pior.
No carro atual, os plásticos absorvem boa parte do impacto, se deformando mas mantendo o interior intacto. Nos carros antigos, a força do impacto não é absorvida pela carroceria, concentrando-se no interior e chegando ao motorista.

Ou seja, transportando para os G-Shocks, o atual, de resina, deve absorver muito melhor os impactos exteriores, evitando qualquer dano na máquina, pela elasticidade do material.

Mas isso é minha opinião, não fundamentada.
Nossos amigos engenheiros poderão dar a palavra final.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #5 Online: 20 Abril 2009 às 21:35:36 »
Valeu Igor,

Excelente analogia!!! Compreendi perfeitamente ;)

Agora fiquei curioso..........vamos aguardar o pronunciamento dos nossos companheiros!

Obrigado/Abs


Gravina

*

Alberto Ferreira

Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #6 Online: 20 Abril 2009 às 21:52:12 »
Salve, amigos!

Se me permitem, tecnicamente falando, eu concordo com os pontos avaliados pelo Igor.

Mas,...
Como nem só de "razão" nós vivemos, a "emoção" (saudosismo?) me diz que,...

Os novos, provavelmente, durarão tanto quanto os antigos.
Logo, os mais antigos durarão sempre mais.  ::)
 ;)  ;D

Sofisma?  ???  ::)

Sim,...
Sou, mas quem não é?

Abraços!
 8)

Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #7 Online: 21 Abril 2009 às 19:22:05 »
Mestre gravina poderia postar esses g shock, que vc tem?

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #8 Online: 21 Abril 2009 às 20:17:54 »
Mestre gravina poderia postar esses g shock, que vc tem?

Aminger,

Amanhã coloco as fotos aqui...................pensei que tinha nos meus arquivos de fotos, mas não............não nesta máquina!

Abs

Gravina

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #9 Online: 21 Abril 2009 às 20:46:18 »
Encontrei


Da esquerda para a direita: DW 5000, DW 5200, e DW 5600



Mera curiosidade: Um, digamos, pré-G-Shock...DW 3000................parece wue está faltando a capa, né? (é assim mesno)




Abs

Gravina

Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #10 Online: 21 Abril 2009 às 21:19:54 »
Muito legais seus g shock eu tinha um que achava lindo ele tinha os botões e a fivela dourados....

*

Alberto Ferreira

Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #11 Online: 21 Abril 2009 às 23:39:53 »
Salve!

Muito legal rever essa "gênesis" dos G-Shock's, Douglas!
 8)

O que eu ainda tenho aqui é um DW 5600.

Sem dúvidas, os G-Shock's são guardados com carinho nas memórias (e coleções) de muitos de nós.

Abraços a todos!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #12 Online: 21 Abril 2009 às 23:51:03 »
Oi Alberto,

Por favor, uma hora destas, veja se o seu DW 5600........está com o módulo 901..............eu já não lembro se esta versão (5600) saiu com dois tipos de módulos (240 e 901)

Obrigado

Abs

Gravina

*

Alberto Ferreira

Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #13 Online: 22 Abril 2009 às 00:36:26 »
Salve!

Douglas,
O módulo do meu é o 901.

Abraços!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #14 Online: 22 Abril 2009 às 12:58:32 »
Gravina,

Esse DW 3000 é muito legal.   300 m.     Não conhecia...
Wadley

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #15 Online: 30 Julho 2009 às 19:26:23 »
Desculpem, mas quando adolescente, ganhei um DW-5600. Pintei e bordei com esse relógio no pulso, e a única coisa que fez com que ele saísse do meu braço foi um revólver bem apontado para mim. Em quase cinco anos de uso contínuo, a única coisa que fiz foi trocar a pulseira (muuuitas vezes, esse é o único ponto fraco desse relógio), nem mesmo a bateria dava trabalho. Agora, comprei o DW-5600E, versão nova da "máquina" antiga, e confesso que não me parece a mesma coisa. Pode ser apenas uma impressão saudosista, mas é o que sinto. E, perdoem-me os colegas, como engenheiro que sou, sei bem o quanto a técnica (teoria) perde para os interesses econômicos das companhias (sim, a Casio também precisa de lucro  :-X).
Sinceramente, não sei qual dos dois é mais resistente, mas com o DW-5600E no pulso, ainda sinto falta do velho DW-5600.  :'(

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #16 Online: 30 Julho 2009 às 20:01:53 »
Bom, seu problema não é dos mais complicados: tem DW-5600 usado em ótimo estado a rodo sendo vendido por aí.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #17 Online: 30 Julho 2009 às 22:05:56 »
Pois é, Igor. Cedo ou tarde, ainda vou adquirir um dos "antigos"...

 ;)

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #18 Online: 02 Agosto 2010 às 23:48:33 »
Estou querendo comprar um DW-5600 para o dia-a-dia e vi na Americanas ponto com por R$ 289,00.

Acham que está com um bom preço?

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Alguns com display ...rsrsrs - Casio G Shock uma dúvida !!!
« Resposta #19 Online: 03 Agosto 2010 às 00:51:10 »
Encontrei


Da esquerda para a direita: DW 5000, DW 5200, e DW 5600



Mera curiosidade: Um, digamos, pré-G-Shock...DW 3000................parece wue está faltando a capa, né? (é assim mesno)




Abs

Gravina

Gravina,

PQP!!!!!!!! Vc tem um "HERO"? Este éo apelido que o 5200 ganhou lá fora, pois foi a primeira configuração do g-shock a realmente tomar o mundo de assalto e cair no gosto do publico, embora o primeiro a ser fabricado tenha sido o 5000. Meus parabéns! Foi o primeiro g-shock que eu tive - 5200 - e tenho saudades dele até hj (perdi o bichinho  :'( )

E o seu 3000 é mais raro ainda!  :o

Não é um g-shock, mas sim um Casio HEAVY DUTY 300m - este era o nome/apelido comercial atribuido pela propria fabricante a esta série (lembro até hj das propagandas antes de começar o jornal nacional, nos anos 80....."CASIO Heavy Duty, o relogio pra vc que gosta de aventuras!" rsrsrsPQP, tõ ficando velho pakaray!)

Cuide desse 3000 com carinho, mestre, pq infelizmente foram os aureos tempos da CASIO que não voltam mais!!

Outros modelos de GRANDE relevancia nos digitais que seguem a genealogia dos g-shock são os modelos DW-1000, DW-1400 e DW-1500.


Fugindo um pouquinho dos modulos digitais, pra quem tiver curiosidade, dêem uma pesquisada nos modelos MD-703, MQD-2000W e MQD-3000W - Estes foram os tunas oficiais da Casio. Tão raros como dentes de galinha!

Abração,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!