HONESTIDADE

  • 23 Respostas
  • 6942 Visualizações
*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
HONESTIDADE
« Online: 14 Março 2013 às 14:39:24 »
Boa tarde colegas.
Dia 12/3 estava conversando ao telefone com o Mac1969, na garagem de casa, e coloquei o Ipad em cima do carro. Fui atender outro telefone e quando voltei alguém tinha saído com o carro. Liguei, mas já era tarde. Procurei, procurei e nada. Cancelei o 3G, bloqueei o Ipad e ontem de noite dei o comando apagar Ipad já sem esperanças. Fui até o site da Apple e comprei outro.
Hoje pela manha meu irmão me liga dizendo que haviam encontrado meu Ipad.
Fiquei meio descrente pois achei que estaria todo quebrado ou riscado.
Meu irmão chegou e lá estava ele sem sequer um arranhão, salvo pela capa e pelo "Seu José" um senhor já de idade, analfabeto e desempregado que viu aquilo caindo do carro, pegou antes de um drogadinho e levou até a revista Mídia, uma revista local da minha cidade.
Bem, ainda não desbloqueei o meu Ipad, pois tenho de conectar ao ITunes, mas ele está aqui.
Por isso, em um mundo onde honestidade é destaque, abro este tópico aqui no fórum, local na web que passo a maior parte do meu tempo livre, para homenagear esse desconhecido Seu José e desejar publicamente que Deus, GADU, Jeová, ou qualquer outro nome que a divindade receba, que ilumine sua vida e de sua família e que faça bom uso da recompensa dada por meu irmão.
Grande abraço a todos.
P.s. Abri o tópico aqui, pois só entro no FRM via Ipad, acho que um faz parte do outro.
« Última modificação: 14 Março 2013 às 14:48:04 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #1 Online: 14 Março 2013 às 15:45:57 »
Sim, ainda existem pessoas honestas no Brasil, graças a Deus.

Um dia desses tava tomando um chopp com uns amigos, inclusive o Flávio Patrão estava, e minha carteira caiu do bolso da bermuda no chão.

Um senhor humilde, que estava passando atrás de mim e fora do nosso campo de visão, pegou a carteira e me entregou, avisando que ela tinha caído.

Fiquei surpreso (pois, infelizmente, hoje em dia, honestidade é rara) e agradeci muito a ele.



E o carro Dorotheo? Foi localizado?

Abraço.

Edit: Foi mal Dorotheo, achei que alguém tinha roubado o carro também! ;D
« Última modificação: 14 Março 2013 às 17:04:33 por ThiagoDF »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #2 Online: 14 Março 2013 às 16:37:16 »
Sim, ainda existem pessoas honestas no Brasil, graças a Deus.

Um dia desses tava tomando um chopp com uns amigos, inclusive o Flávio Patrão estava, e minha carteira caiu do bolso da bermuda no chão.

Um senhor humilde, que estava passando atrás de mim e fora do nosso campo de visão, pegou a carteira e me entregou, avisando que ela tinha caído.

Fiquei surpreso (pois, infelizmente, hoje em dia, todo mundo honestidade é rara) e agradeci muito a ele.



E o carro Dorotheo? Foi localizado?

Abraço.

Sim!
Quem saiu com ele foi meu irmão!!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #3 Online: 14 Março 2013 às 16:50:36 »
Ainda existem pessoas honestas. É raro, mas existem. Já experimentaram a cara das pessoas quando você pratica um ato natural de honestidade, tipo, devolver o dinheiro se te dão o troco a mais? As pessoas ficam espantadas, quando deveria ser o contrário.

Dia desses almocei dois sanduíches de churrasquinho na padaria. A moça marcou um só, coisa que eu vi só quando o rapaz do caixa me passou o valor. Ele não tinha como saber o que eu tinha consumido, ele apenas confia na marcação manual da papeleta. Eu disse que estava errado, que eram dois e não um só. Ele disse que ia chamar o gerente. Eu perguntei para que? Ele disse que era para ela autorizar o "abono". Eu falei "não, estou falando que está errado que é para você cobrar o certo, só isso". O rapaz me olhou espantado. Quer dizer, o padrão, para ele, quando isso acontece, é ele não cobrar, porque o cliente já vem com aquele papo de que "ah, marcou errado, problema seu, não vou pagar".

Mas a bem da verdade, o pior é que é assim mesmo.

Certa feita perdi minha carteira no Shopping Morumbi. Perdi mesmo, esqueci em cima de um banco. Eu mantive por dias a esperança de que pelo menos os documentos fossem entregues ao departamento de achados e perdidos ou aos correios. Mesmo que roubasse o dinheiro, queria pelo menos os documentos. Nunca aconteceu. O frequentador ou funcionário que achou a carteira não deve ter ficado satisfeito em roubar o dinheiro, ainda deve ter jogado os documentos num rio, no lixo, ou sei lá...

Abraços!

Adriano

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #4 Online: 14 Março 2013 às 17:00:24 »


Dia desses almocei dois sanduíches de churrasquinho na padaria.






Será que ele não estava acostumado com pessoas que comem apenas 1 um churrasquinho ? ;D ;D ;D ;D ;D



Abs.
Neme!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #5 Online: 14 Março 2013 às 17:08:08 »
Não devolver os documentos é uma "puta falta de sacanagem" mesmo... Pelo menos o cara não usou para falsificar seus docs Adriano.

Minha irmã teve seus cheques "clonados" e está tendo problemas a alguns anos. De tempos em tempos alguém liga pra ela falando que está com um cheque dela, que ela nunca passou. :-\
Membro do RedBarBrazil

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #6 Online: 14 Março 2013 às 17:32:18 »
Minha carteira sumiu junto com o talão de cheques, mas como tenho controle de qual talão estou usando, bloqueei todos os cheques daquele talão. Isso é uma das providências urgentes que deve-se tomar.

E isso deve constar no B.O. também.

Abraços!

Adriano

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #7 Online: 14 Março 2013 às 17:34:36 »


Dia desses almocei dois sanduíches de churrasquinho na padaria.






Será que ele não estava acostumado com pessoas que comem apenas 1 um churrasquinho ? ;D ;D ;D ;D ;D



Isso lá é verdade também... o engano dela é perdoável...  ;D ;D ;D

Aliás, certa feita na estação de trem de Zurique, comi três salsichões na sequência com duas latas de cerveja, e uma torta de sobremesa. Quando fui pedir o terceiro salsichão, o vendedor lançou um "very hungry man, uh?".  :-[  ;D ;D ;D ;D




Abraços!

Adriano
« Última modificação: 14 Março 2013 às 17:39:07 por Adriano »

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #8 Online: 14 Março 2013 às 17:45:10 »
Ah tá, mas voltando ao Ipad: não tinha um aplicativo localizador? Sei que em caso de roubo o cara desliga e etc., mas caso tenha perdido, há boa chances de localizar o dito cujo.

O Lookout para Android tem um esquema que tira uma foto com a câmera frontal caso a senha de desbloqueio seja inserida errada por 3 vezes, e dispara um email para você com a foto e a localização. Claro, se o cara souber disso, basta botar o dedo na frente da câmera, mas se a pessoa nem pensar nisso...

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: HONESTIDADE
« Resposta #9 Online: 14 Março 2013 às 17:47:04 »
No final de semana que o Patrão esteve aqui em SP, fomos num restaurante chique e, na hora da conta, estavam marcadas muito menos cervejas do que ele tinha bebido. Nós chamamos o garçom e acusamos o erro. Os caras ficaram espantados, agradeceram bastante e, ao final, o maître veio à nossa mesa agradecer e dizer que as cervejas não cobradas ficariam como cortesia da casa para que voltássemos mais vezes.

----

Certa vez, numa manhã chuvosa de um dia de semana, apareceu uma carteira jogada no jardim da casa da minha mãe. Olhamos o conteúdo e, obviamente, não havia nada de valor, apenas os documentos e uns outros papéis. Deduzimos que seria uma carteira roubada e que o ladrão, de passagem por lá, jogou por cima do muro da casa.
Na carteira não havia nenhuma informação de contato, no entanto, em razão da natureza do nosso trabalho, não tivemos dificuldade em localizar e contatar o sujeito e avisar que sua carteira estava conosco... O camarada custou a acreditar. Achou que era trote, que era o bandido querendo pegá-lo de novo... Mas acabou se convencendo e pegou conosco. Precisava ver a felicidade do carinha!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #10 Online: 14 Março 2013 às 18:13:22 »
Desejo tudo de bom pro Sô Zé. 8)
Marcelo

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #11 Online: 14 Março 2013 às 18:41:35 »
Sem dúvida ha muita gente honesta!!!!
Uma dica que ja funcionou comigo foi localizar o contato da dona de uma carteira perdida através da autoescola. Como assim???
Sim, no ano passado eu encontrei uma carteira na cidade universitária, intacta...dinheiro, cartões, folhas de cheque e documentos....Na CNH dela havia a propaganda de auto escola em taboao da serra....imaginei, vou ligar mas é obvio que não vão me dar o contato ou manter contato com a mulher...mas para minha surpresa (boa e ruim em função do sigilo dos dados) a atendente da auto escola localizou o cadastro da mulher e me passou o telefone da casa dela. Liguei, falei com o marido a pessoa havia acabado de perder a carteira ao sair do carro para levar o filho na raia da USP, enfim, entreguei a carteira para ela minutos depois na raia da USP.
Fui escoteiro e obviamente muitas coisas boas aquela fase registrou em meu caráter.

Lei do Escoteiro:
O Escoteiro é verdadeiro e a sua palavra é sagrada,
O Escoteiro é leal,
O Escoteiro é prestável,
O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais Escoteiros,
O Escoteiro é cortês,
O Escoteiro é respeitador e protetor da Natureza,
O Escoteiro é responsável e disciplinado,
O Escoteiro é alegre e sorri perante as dificuldades,
O Escoteiro é econômico, sóbrio e respeitador dos bens dos outros,
O Escoteiro é íntegro nos pensamentos, palavras e ações.

Sempre Alerta!!! Abraços



*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #12 Online: 14 Março 2013 às 19:35:49 »
Já perdi minha carteira com todos os documentos duas vezes (e em menos de 10 dias). Nas duas vezes foi devolvida com todos os documentos. Na primeira sem o dinheiro (uns 300 reais), na segunda, com tudo. Fiquei até espantado porque não tenho uma visão muito boa do brasileiro, se é que me entendem...

Flávio

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #13 Online: 14 Março 2013 às 20:39:02 »
Ah tá, mas voltando ao Ipad: não tinha um aplicativo localizador? Sei que em caso de roubo o cara desliga e etc., mas caso tenha perdido, há boa chances de localizar o dito cujo.

O Lookout para Android tem um esquema que tira uma foto com a câmera frontal caso a senha de desbloqueio seja inserida errada por 3 vezes, e dispara um email para você com a foto e a localização. Claro, se o cara souber disso, basta botar o dedo na frente da câmera, mas se a pessoa nem pensar nisso...

Abraços!

Adriano

O 3G estava desligado. Nem me perguntem porque!!!!

Mas o serviço de bloqueio funcionou estou até agora batalhando no desbloqueio e reparação.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re: HONESTIDADE
« Resposta #14 Online: 14 Março 2013 às 20:47:39 »
Realmente fico muito feliz de ouvir isso....ainda tenho esperança....somos poucas vozes mas temos esperança q um dia atitudes como essa sejam normais.

Abraços

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #15 Online: 14 Março 2013 às 21:27:58 »
Realmente fico muito feliz de ouvir isso....ainda tenho esperança....somos poucas vozes mas temos esperança q um dia atitudes como essa sejam normais.

Abraços

+1 X 1000
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #16 Online: 14 Março 2013 às 22:25:52 »
Muito legal também foi a sua atitude de compartilhar, Dorotheo. Além da desonestidade, outra característica odiosa do ser humano é a mania de só espalhar e discutir fatos ruins. Que bom falar sobre coisas boas!

Abs.,

LF

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #17 Online: 14 Março 2013 às 22:35:41 »
Muito legal também foi a sua atitude de compartilhar, Dorotheo. Além da desonestidade, outra característica odiosa do ser humano é a mania de só espalhar e discutir fatos ruins. Que bom falar sobre coisas boas!

Abs.,

LF

Obrigado LF.
Ainda acredito nesse país.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #18 Online: 15 Março 2013 às 11:39:35 »
É bacana quando este tipo de coisa acontece! Renova nossa fé na humanidade.....A uns 6 meses atrás tentei comprar um relógio de um espanhol que mora entre Rússia e china e trabalha com comercio exterior. Conheci o cara num fórum la fora, comecei a conversar com o cara, me pareceu boa pessoa etc. ajustamos o preço, mandei 8.000 dolares para o cara via wire transference, sem ser paypal, ebay etc, ou seja, sem nenhum tipo de garantia. Feita a transferência, o cara me falou que não estava conseguindo mandar o relógio para os EUA porque não estava conseguindo nenhuma empresa que fizesse o seguro etc. Pensei comigo mesmo “me phudi” vou tomar uma ronca.... passei uns bons ¾ dias tenso. Passados estes dias, o cara me ligou dizendo que não conseguia de jeito nenhum mandar o relógio, que ia me devolver a grana. Devolveu 100%. Este tipo de coisa nos faz ver que ainda existem pessoas de boa fé  e corretas no mundo. E o cara virou amigo, falo com ele com alguma freqüência.

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: HONESTIDADE
« Resposta #19 Online: 15 Março 2013 às 14:09:41 »
É bacana quando este tipo de coisa acontece! Renova nossa fé na humanidade.....A uns 6 meses atrás tentei comprar um relógio de um espanhol que mora entre Rússia e china e trabalha com comercio exterior. Conheci o cara num fórum la fora, comecei a conversar com o cara, me pareceu boa pessoa etc. ajustamos o preço, mandei 8.000 dolares para o cara via wire transference, sem ser paypal, ebay etc, ou seja, sem nenhum tipo de garantia. Feita a transferência, o cara me falou que não estava conseguindo mandar o relógio para os EUA porque não estava conseguindo nenhuma empresa que fizesse o seguro etc. Pensei comigo mesmo “me phudi” vou tomar uma ronca.... passei uns bons ¾ dias tenso. Passados estes dias, o cara me ligou dizendo que não conseguia de jeito nenhum mandar o relógio, que ia me devolver a grana. Devolveu 100%. Este tipo de coisa nos faz ver que ainda existem pessoas de boa fé  e corretas no mundo. E o cara virou amigo, falo com ele com alguma freqüência.

Abracos,
Cesar

Esse seu caso era bem mais complicado!
Entre Rússia e China, a gente imagina....só trambiqueiro, mas a vida ensina.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire