Bruno Sohnle Gostei....

  • 9 Respostas
  • 2610 Visualizações
*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Bruno Sohnle Gostei....
« Online: 17 Março 2013 às 16:40:39 »
Tava zapeando na net e achei esta marca alemã.
Os relogios parecem ser muito bem acabados e tem um desenho bonito e elegante.
Eles tem relogios mecanicos e automaticos mas o que achei bastante interessante e legal sao os modelos a quartz.
O fundo dos relogios é transparente e mostra a maquina.
Nunca tinha visto relogio quartz com a maquina aparente.
Na minha opiniao deu um belo upgrade no relogio.
Custam em torno de 700 obamas.
Confesso que fiquei com uma vontade enorme de comprar um desses a quartz.
Link http://www.soehnle-uhren.de/index.html
Fotos





Most3lm.com

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Bruno Sohnle Gostei....
« Resposta #1 Online: 17 Março 2013 às 19:27:12 »
Eu já acho meio estranho, hoje, essa profusão de display backs, sobretudo quando não há muito o que mostrar... Porém, relógio quartz com display parece-me um exagero! By the way: quando estive no museu de relojoaria de Glashutte, o curador me mostrou modelos da marca. Há outra lá que também faz relógios a quartz, sinceramente não lembro o nome. Mas ambas estão representadas no museu, que fique claro.


Flávio

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Bruno Sohnle Gostei....
« Resposta #2 Online: 17 Março 2013 às 20:49:43 »
Aleluia, uma alemã de verdade!!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Bruno Sohnle Gostei....
« Resposta #3 Online: 18 Março 2013 às 20:30:25 »
 Bonitas peças! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline BCM

  • ****
  • 400
    • Ver perfil
Re: Bruno Sohnle Gostei....
« Resposta #4 Online: 18 Março 2013 às 23:48:32 »
Mt bonitos os relógios!!!!!

Abraço.

*

Alberto Ferreira

Re: Bruno Sohnle Gostei....
« Resposta #5 Online: 19 Março 2013 às 01:55:43 »
Os relógios são bonitos.

Mas, essa questão de "mostrar o fundo" apenas por mostrar, também não bate muito com o meu conceito a respeito da visualização dos movimentos.

E eu não estou dizendo que não há movimentos a quartzo agradáveis de serem vistos (bem construídos, e a seu modo até bonitos), mas para mim o fundo transparente visaria (prioritariamente) mostrar as peças móveis.

Por isso eu até me atrevo a achar que em certas "soluções" nesta área haja uma espécie de compromisso com um certo "modismo", quando, por exemplo, mostram nos mecânicos movimentos automáticos onde praticamente nós só vemos o rotor.  :-X

Alberto

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Bruno Sohnle Gostei....
« Resposta #6 Online: 19 Março 2013 às 07:31:24 »

Mas, essa questão de "mostrar o fundo" apenas por mostrar, também não bate muito com o meu conceito a respeito da visualização dos movimentos.

E eu não estou dizendo que não há movimentos a quartzo agradáveis de serem vistos (bem construídos, e a seu modo até bonitos), mas para mim o fundo transparente visaria (prioritariamente) mostrar as peças móveis.

Por isso eu até me atrevo a achar que em certas "soluções" nesta área haja uma espécie de compromisso com um certo "modismo", quando, por exemplo, mostram nos mecânicos movimentos automáticos onde praticamente nós só vemos o rotor.  :-X

Alberto
Neste caso eu gostei dos relógios pelo inusitado.Nunca tinha visto relógio quartz com fundo transparente.
Alem do mais esses movimentos são muito bonitos de ser ver.

Mas no geral eu tenho uma opinião diferente dos amigos.
Não acho modismo,acho que é uma mudança que veio pra ficar.
Todo relógio precisa ter um fundo,então que seja ele transparente.
Muito melhor olhar um assim do que um fundo de aço fechado,liso e sem nenhuma graça.
O Seiko 5 por exemplo,muitos aqui como eu já devem ter tido os dois na mao.Com fundo aberto e com fundo em aço.
Apesar do movimento simplérrimo e sem decoraçao é  bem mais legal de ver do que o fechado.
E nao custa nada a mais por isso.
Nao consigo ver isso como algo ruim ou sacrilégio.

Masssss isso é só minha opiniao,cada um aqui tem a sua acerca deste detalhe nos relogios.

Most3lm.com

Re: Bruno Sohnle Gostei....
« Resposta #7 Online: 19 Março 2013 às 08:28:50 »
Os relógios são bonitos.

Mas, essa questão de "mostrar o fundo" apenas por mostrar, também não bate muito com o meu conceito a respeito da visualização dos movimentos.

E eu não estou dizendo que não há movimentos a quartzo agradáveis de serem vistos (bem construídos, e a seu modo até bonitos), mas para mim o fundo transparente visaria (prioritariamente) mostrar as peças móveis.

Por isso eu até me atrevo a achar que em certas "soluções" nesta área haja uma espécie de compromisso com um certo "modismo", quando, por exemplo, mostram nos mecânicos movimentos automáticos onde praticamente nós só vemos o rotor.  :-X

Alberto

Compartilho com tua resposta tb, caro Alberto!

Abs

AFTP

Re: Bruno Sohnle Gostei....
« Resposta #8 Online: 19 Março 2013 às 08:41:13 »
Se os Movimentos são denominados "movimentos", nada mais obvio que seja exibido no fundo do relógio algo em movimento. Estranho mostrar um mecanismo quartz que não se "movimenta" ???
sic transit gloria mundi

*

Alberto Ferreira

Re: Bruno Sohnle Gostei....
« Resposta #9 Online: 19 Março 2013 às 09:48:16 »
Sim. Cada cabeça, e gosto, uma sentença.

Mas, ainda em minha opinião, há fundos "fechados" que são bonitos de ver, sem com que sejam necessariamente de relógios caros e sofisticados.





Outros, talvez um pouco mais (caros ou sofisticados)...





Crédito das fotos: Gravina

Fotos meramente ilustrativas (do que eu penso, é claro!  ;)), e para lembrar o bom tópico sobre o assunto ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=1189.0

Alberto