Alguem conhece esse OMEGA?

  • 47 Respostas
  • 12507 Visualizações
*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Alguem conhece esse OMEGA?
« Online: 21 Março 2013 às 11:43:59 »
 :D :D :D e aí pessoal, tudo bem???

Então, minha mãe esta pedindo socorro!!!!

Esse OMEGA foi comprado por meu pai em 12/93, como da pra ver no cartão ali....e a história, resumida, é a seguinte:

Desde que ele foi comprado, em uma relojoaria famosa aqui de Junds, o dito-cujo NUNCA funcionou, minha mãe tentou alguns relojoeiros, e sem nenhum sucesso o mardito não funciona até hj...devido a motivos pessoais, e a relojoaria não se deu ao trabalho de troca-lo, minha mãe acabou esquecendo dele....

E ja fucei um monte pela net e não acho referências a ele...na segunda foto, da para ler DE VILLE atrás...achei alguns modelos dessa linha, mas não esse em específico....ah, parece estar escrito ZEMANAUS na tampa traseira tb...mas marcado com algum tipo de laser, ou algo que o valha...

Comecei a ficar desconfiado dessa porcaria ser uma RPL, ou apenas um OMEGA de baixa qualidade....acabei de ler um post do Flávio, onde ele dizia que no começo dos anos 90 a OMEGA estava meio capenga e fazendo alguns produtos bem meia-sola!!!

E ae, qualquer dica/resposta/sinal de fumaça/esperança é bem vinda!!!!

Grande abraço a todos!!! 8) 8)

Rafa


Sem título por rafaexp, no Flickr


Sem título por rafaexp, no Flickr

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #1 Online: 21 Março 2013 às 11:57:57 »
Coitado do Zé de Manaus!  ;D ;D

Esse omega foi montado na Zona Franca de Manaus (ZFM)..! 8) 8)

Só posso ajudar até aí..  :D :D

Um abraço e boa sorte na recuperação desse relógio!

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #2 Online: 21 Março 2013 às 12:10:09 »
Nao creio ser uma falsificacao... relogios dessa epoca eram realmente montados em Manaus e por isso a Gravacao... Tenho um Tissot PRS 200 quartz comprado numa Relojoalheria autorizada no inico de 2000 e tb vem a incricao PPIM-ZF.
de qualquer forma eu encaminharia a autorizada para revisao... eh um belo relogio.
abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Alberto Ferreira

Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #3 Online: 21 Março 2013 às 15:10:34 »
Eu também não creio que seja uma falsificação. Muita "mão de obra" para falsificar um certificado, NF e vender em uma loja...
Não... Até que surja uma prova concreta disso.

Eu prefiro acreditar no certificado e no histórico, contado pelo Rafa, que o relógio foi comprado em uma loja oficial, etc.

E...
O ZEMANAUS, deve ser mesmo ZFMANAUS (Zona Franca de Manaus), como dito, mas se é que eles, os DeVille deste tipo, foram mesmo "montados" lá, o que já seria outra questão, que eu não sei responder.
Confirme (o ZF) lá no relógio, Rafa.

E, em sendo assim, eu até daria uma chance e cogitaria enviar o relógio para uma assistência técnica séria.

Adriano,
Você saberia de algo a respeito destas montagens de DeVille´s femininos na Zona Franca?

Alberto

PS:
O movimento é a quartzo?
Ah! Chamou a minha atenção aquelas marcas de tentativas de abertura, típicas de serem feitas por "relojoeiros" menos equipados.  ::)
« Última modificação: 21 Março 2013 às 15:15:23 por Alberto Ferreira »

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #4 Online: 21 Março 2013 às 15:21:36 »
 :D :D Eitcha, menos mal que vocês acreditem que não seja uma falsificação...hehe

Pelo menos um dos mistérios ja foi resolvido, o Zé Manaus.... hahahahahahhahahahaahahahahahaha é que a ta riscado bem no pézinho do F!!!

com relação a ele ser Quartz, não tenho idéia.... não tem nada escrito em lugar nenhum.... só um Swiss Made minúsculo no mostrador... e um negócio interessante, não sei se é normal, mas enfim, quando eu giro a coroa para ajustar a hora, o movimento parece estar invertido do "normal" tipo, para ajustar no sentido horário, tem que girar a coroa pra cima...

Sei lá, até conferi aqui com outros relógios, e ele é o único que esta ao contrário, não sei se isso é normal....ou se da alguma dica de alguma coisa!!!!

obrigado pela atenção!!

RafaZéManaus!hahahahahaah

 8) 8) 8)

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #5 Online: 21 Março 2013 às 20:05:41 »
Ele é quartz?
Manda na autorizada.
Perdido por perdido...se gastar um pouco, trocar essa pulseira e recuperar o relógio vale a pena!!!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #6 Online: 21 Março 2013 às 23:38:28 »
Ele é quartz?
Manda na autorizada.
Perdido por perdido...se gastar um pouco, trocar essa pulseira e recuperar o relógio vale a pena!!!
Abs

Então dorotheo, não tem referência nenhuma sobre a máquina nele, ou na caixinha....resumindo, não tenho idéia.....hehehe

O lance do ajuste da hora, talvez ajude  a descobrir.... Sei lá....

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #7 Online: 22 Março 2013 às 00:56:17 »
Respondendo aqui para não perder, eu mandaria para a Watch Time Rafa.

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #8 Online: 22 Março 2013 às 08:14:37 »
Respondendo aqui para não perder, eu mandaria para a Watch Time Rafa.

A watch time é de confiança mesmo?!? Igual te falei, minha mãe ficou traumatizada com esses lances de assistências....tanto que desde então ela não quis mais mexer nele... Eu que to tentando reanima-la!!!

Abraço

Rafa

*

vinniearques

Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #9 Online: 22 Março 2013 às 08:35:41 »
TOTAL CONFIANÇA!

Alem do serviço em si, o atendimento e os locais são super show de bola!


*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #10 Online: 22 Março 2013 às 09:56:19 »
TOTAL CONFIANÇA!

Alem do serviço em si, o atendimento e os locais são super show de bola!



Aeeee vou conversar com a véia!! Hahahaha valeuuuuuu ;D ;D ;D

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #11 Online: 22 Março 2013 às 16:59:49 »
TOTAL CONFIANÇA!

Alem do serviço em si, o atendimento e os locais são super show de bola!



Total confiança Rafa, sou neófito também no mundo dos relógios. Até hoje só precisei de revisão/manutenção em uma peça, que é omeu TISSOT. Que foi enviado para a Watch Time para realização do serviço. O relógio ficou lá por 29 dias, sofreu uma revisão completa e polimento. Antes de qualquer coisa ser feita no relógio me ligaram, confirmaram o que deveria ser feito e me passaram o orçamento para eu aprovar. Tudo sem stress, e o relógio ainda sai de lá com garantia de 1 ano do serviço.

PS: O Mestre Adriano é Gerente da Watch Time de São Paulo.

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #12 Online: 22 Março 2013 às 17:11:19 »
TOTAL CONFIANÇA!

Alem do serviço em si, o atendimento e os locais são super show de bola!



Total confiança Rafa, sou neófito também no mundo dos relógios. Até hoje só precisei de revisão/manutenção em uma peça, que é omeu TISSOT. Que foi enviado para a Watch Time para realização do serviço. O relógio ficou lá por 29 dias, sofreu uma revisão completa e polimento. Antes de qualquer coisa ser feita no relógio me ligaram, confirmaram o que deveria ser feito e me passaram o orçamento para eu aprovar. Tudo sem stress, e o relógio ainda sai de lá com garantia de 1 ano do serviço.

PS: O Mestre Adriano é Gerente da Watch Time de São Paulo.

Fico contente em ter algum lugar para confiar e tão bem referenciado.... pois infelizmente esse histórico infeliz que passei por aqui, principalmente com o lance da Swatch foi o que me fez perder o encanto com o mundo dos relógios a alguns anos atrás....e agora que estou voltando para esse mundo, pois voltei a ter mais tempo para me dedicar mais seriamente a eles, é muito bom saber que podemos ter pessoas e lugares para podermos confiar!!!
infelizmente a história desse omega não teve um começo feliz, mas com certeza tera um final feliz, graças aos colegas e ao conhecimento obtido aqui no forum!!!!tenho certeza.... a carga emocional desse relógio para minha mãe é muito alta...por isso que ele estava guardado la atrás da gaveta....e agora vamos tentar trazer vida novamente a ele!!!

obrigado pela atençaõ de todos!!

Rafa

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #13 Online: 22 Março 2013 às 17:16:56 »
e agora vamos tentar trazer vida novamente a ele!!!

obrigado pela atençaõ de todos!!

Rafa

Tentar não! Vai TRAZER ele de volta a vida! Nos deixe informado de todo o processo Rafa! Essas coisas que mais me animam aqui no forum! São as histórias pessoais ligadas a cada peça e como depois elas são restauradas!

*

DonPepe

Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #14 Online: 22 Março 2013 às 17:37:14 »
Respondendo aqui para não perder, eu mandaria para a Watch Time Rafa.

A watch time é de confiança mesmo?!? Igual te falei, minha mãe ficou traumatizada com esses lances de assistências....tanto que desde então ela não quis mais mexer nele... Eu que to tentando reanima-la!!!

Abraço

Rafa

Reforço o que nossos amigos já disseram: é de total confiança...
Há um ano atrás mandei para eles um Omega Deville masculino de 1971 que era do meu sogro. Tinha entrado água e estava em estado deplorável, tanto o acabamento quanto o movimento. Após o final do serviço o relógio parecia ter saído da fábrica. Eu recomendo.

Arriba!

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #15 Online: 23 Março 2013 às 00:21:07 »
e agora vamos tentar trazer vida novamente a ele!!!

obrigado pela atençaõ de todos!!

Rafa

Tentar não! Vai TRAZER ele de volta a vida! Nos deixe informado de todo o processo Rafa! Essas coisas que mais me animam aqui no forum! São as histórias pessoais ligadas a cada peça e como depois elas são restauradas!

Com certeza vamos traze-lo sim!!!

Obrigado pelo apoio em breve vou postar uma foto dele no pulso dela!!!!!

Obrigado pelas palavras de apoio!!!

Rafa

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #16 Online: 23 Março 2013 às 00:22:47 »
Respondendo aqui para não perder, eu mandaria para a Watch Time Rafa.

A watch time é de confiança mesmo?!? Igual te falei, minha mãe ficou traumatizada com esses lances de assistências....tanto que desde então ela não quis mais mexer nele... Eu que to tentando reanima-la!!!

Abraço

Rafa

Reforço o que nossos amigos já disseram: é de total confiança...
Há um ano atrás mandei para eles um Omega Deville masculino de 1971 que era do meu sogro. Tinha entrado água e estava em estado deplorável, tanto o acabamento quanto o movimento. Após o final do serviço o relógio parecia ter saído da fábrica. Eu recomendo.

Arriba!

Aeeee Pepeeee!!

Fiquei mais empolgado ainda depois da sua mensagem!!!! Agora vai!!!! Quero levar lá agora o mais rápido possível!!

Abraçooo

Rafa

*

DonPepe

Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #17 Online: 23 Março 2013 às 11:19:21 »
Esses são meus Omegas vintage que passaram pela mão do pessoal da Watch Time:

Este é o De Ville 1971 que falei. Era do meu sogro e ele me deu. Estava parecendo uma sucata e voltou como novo. Infelizmente não tirei fotos do "antes" para vc ter uma idéia do estado que estava o bicho.


Esse esteticamente estava ok, mas parava sozinho mesmo tendo corda. Voltou perfeito. Tão perfeito que dancei: minha esposa gostou e é ela quem usa  :)


Arriba!!
« Última modificação: 23 Março 2013 às 11:22:01 por DonPepe »

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #18 Online: 23 Março 2013 às 12:31:54 »
Show Pepe!

Ficaram como novos mesmo!

Abraço.
Membro do RedBarBrazil

Re: Alguem conhece esse OMEGA?
« Resposta #19 Online: 23 Março 2013 às 12:59:57 »
muito bonitoa. a watch time mexe com qualquer relógio? é caro?