Motivação! Onde você encontra a sua?

  • 10 Respostas
  • 3502 Visualizações
*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Motivação! Onde você encontra a sua?
« Online: 22 Março 2013 às 23:08:30 »
Prezados,

Abri este tópico pois creio que isso seja uma coisa diária na vida de cada um. Ainda mais com a vida corrida, trabalho, stress e demandas que vivemos no dia de hoje e com informação de todos os lados que viaja LITERALMENTE na velocidade da luz.

Até julho do ano passado eu estava bem desmotivado, cansado da vida e do trabalho puxado e salário baixo. Como não sou patrão e sou assalariado estava cada vez mais complicado ter que aturar diretor e chefe bossal todo dia e não mandar ninguém tomar vocês sabem onde. Mas como eu não tenho familiares bem de vida eu precisava do emprego para me manter. Graças a deus eu conseguia manter meu ritmo de estudos (pois moro em Brasília a terra dos concursos...) e finalmente consegui o lugar que eu almejava. O Ritmo de trabalho não diminuiu muito, mas a qualidade de vida aumentou bastante.

Infelizmente essa desmotivação e ritmo intenso de estudo me custou 10kg na balança e exames de sangue nada bons. Eu tenho 1,68 e estava beirando os 80KG, literalmente uma BOLOTA. Como os estudos cessaram procurei um profissional de nutrição junto de minha esposa para ambos entrarmos nessa empreitada de comer direito. Ela já malhava num ritmo bom, eu enganava, mas voltei com força para academia. Isso foi em final de novembro do ano passado. Hoje tive meu retorno da quarta consulta e finalmente estou em patamares muito melhores de saúde, perdi até hoje um total de 8kg e estou de volta na casa dos 72, ainda tenho um trabalho longo pela frente de recuperação de massa magra e diminuição do percentual de gordura, mas nada impossível!

Mas comer direito 6 vezes por semana sem dar escapadinhas, fazer atividades fisicas 3 dias sim com 1 de descanso e ainda levar a vida do dia a dia não é nada fácil. Eu pelo menos preciso de MUITA motivação para encarar mais um dia de treino depois de um dia inteiro de trabalho, e algumas vezes encarar o dia de treino antes do dia inteiro de trabalho + pós graduação à noite.

Pode parecer bobagem, mas o que mais me dá motivação quase todos os dias são alguns vídeos (principalmente de atletas e equipes esportivas) que eu gosto muito, sendo que esse abaixo é o meu favorito:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-raYgOmYPvQ&list=LLoYTtP1BCwjbSFplWmjk6RA[/youtube]

E aí, o que motiva vocês? Compartilhem!
« Última modificação: 22 Março 2013 às 23:10:14 por zugo »

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #1 Online: 22 Março 2013 às 23:15:16 »
Meu filho de 1 ano e três meses! Motivação melhor não há. Aquela criança indefesa depende totalmente de você e só você!  Depois também de passar em concurso estou em RO hoje apenas por ele.
Como digo, após o CN houve uma mudança de paradigma e paragonado !
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #2 Online: 22 Março 2013 às 23:17:35 »
Meu filho de 1 ano e três meses! Motivação melhor não há. Aquela criança indefesa depende totalmente de você e só você!  Depois também de passar em concurso estou em RO hoje apenas por ele.
Como digo, após o CN houve uma mudança de paradigma e paragonado !
Abs

Dorotheo, também acho que quando tiver um pequeno essa será minha maior motivação na vida, mas por enquanto esses planos são só para daqui uns 3 anos. Até lá tenho que continuar na batalha! hehehe

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #3 Online: 23 Março 2013 às 00:13:41 »
Antigamente (Nem sou tão velho assim.. Mas já faz um tempo..) eu malhava 5 a 6 vezes por semana e estava com a saúde em dia.. Minha alimentação nunca foi das melhores- não como legumes e verduras.. kkkkkkk. Mas sempre estive bem pois me dedicava bastante malhando e correndo! Parei de malhar quando meu pai me disse..: "-Voce está passando mais tempo na academia do que estudando. Ou voce estuda, ou voce malha." Acabei optando por abandonar a academia e tentar me dedicar aos estudos para passar no vestibular!

Hoje, 6 anos de sedentarismo depois, com 24 anos de idade tenho lá meus 1.71m e estou com absurdos 84kg.. IMC de 28.90, beirando a obesidade grau I devido a maldita alimentação ruim e agora, com algumas festinhas lá e cá, alcool. A partir daí me surgiu um problema: Hipertensão. Porra.. Tenho 24 anos, estudo Medicina (ou seja, deveria ter mais conhecimento e, especialmente, mais cuidado comigo mesmo) deixo isso acontecer. Tenho histórico familiar pois meu pai já é cardiopata, diabético e hipertenso e, mesmo assim, deixei isso acontecer comigo.  :-[ :-[

Essa segunda feira, querendo ou não, vou me rematricular na academia e mudar esse quadro. Inspiração não vai faltar! Esses tipos de vídeos são um ótimo método para continuar motivado, assistia a eles pra me inspirar e colocava umas musicas no mp3-player que davam um 'pump'! Também vou me consultar com uma nutricionista e tentar adequar minhas restrições à uma rotina mais saudável!


Espero que voces, amigos, não façam como eu! Não se acomodem..! É um tiro no pé!

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #4 Online: 23 Março 2013 às 00:54:22 »
Antigamente (Nem sou tão velho assim.. Mas já faz um tempo..) eu malhava 5 a 6 vezes por semana e estava com a saúde em dia.. Minha alimentação nunca foi das melhores- não como legumes e verduras.. kkkkkkk. Mas sempre estive bem pois me dedicava bastante malhando e correndo! Parei de malhar quando meu pai me disse..: "-Voce está passando mais tempo na academia do que estudando. Ou voce estuda, ou voce malha." Acabei optando por abandonar a academia e tentar me dedicar aos estudos para passar no vestibular!

Hoje, 6 anos de sedentarismo depois, com 24 anos de idade tenho lá meus 1.71m e estou com absurdos 84kg.. IMC de 28.90, beirando a obesidade grau I devido a maldita alimentação ruim e agora, com algumas festinhas lá e cá, alcool. A partir daí me surgiu um problema: Hipertensão. Porra.. Tenho 24 anos, estudo Medicina (ou seja, deveria ter mais conhecimento e, especialmente, mais cuidado comigo mesmo) deixo isso acontecer. Tenho histórico familiar pois meu pai já é cardiopata, diabético e hipertenso e, mesmo assim, deixei isso acontecer comigo.  :-[ :-[

Essa segunda feira, querendo ou não, vou me rematricular na academia e mudar esse quadro. Inspiração não vai faltar! Esses tipos de vídeos são um ótimo método para continuar motivado, assistia a eles pra me inspirar e colocava umas musicas no mp3-player que davam um 'pump'! Também vou me consultar com uma nutricionista e tentar adequar minhas restrições à uma rotina mais saudável!


Espero que voces, amigos, não façam como eu! Não se acomodem..! É um tiro no pé!


Caro shun, não que tipo de música você gosta, mas playlists de mp3 para malhar e correr tenho várias. Hip-Hop, eletrônica, heavy metal, rock n roll. De tudo um pouco, tenho uma conta no Rdio (nao sei se voce conhece mas vale MUITO a pena) e tenho minhas playlists lá! Não desista, tenho vários videos desse naipe e realmente o MAIS DIFÍCIL é voltar a rotina e botar o corpo para funcionar. É questão de inércia mesmo, quanto mais parado a gente fica mais vontade de ficar parado tem.

*

vinniearques

Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #5 Online: 23 Março 2013 às 10:23:52 »
Shun, tenho uma historia parecida em certos pontos tambem!

Malhei muito tempo e fiquei bombado, só que tomava suplementação e proteina pra caralho!

Tive de parar por uma dor desconhecida na região do pescoço, misterio, ninguem resolve, já passei por todos os melhores medicos da capital em tudo que é especialização e NENHUM descobriu ao certo! Resumindo, doi 24 horas por dia inclusive quando durmo! Já fiz pilates, fisioterapia, shiatau, terapia do choque ( se dá choque no musculo pra tirar a tensão) e massagem chinesa e NADA de melhorar!

A unica coisa que os medicos concordaram foi que ocasionou por musculação e Jiu Jitsu em demasia!


Então pro pessoal que embarca nessa muito cuidado pra não passar do ponto, ninguem me deu esse toque e hoje estou 10 kilos mais gordo e nem nutricionista tá adiantando!

Começei a academia com 70 kilos, parei com 87( com pouquissima gordura) e hoje tenho 95 e só gordura rsrsrsrs


Então quis dar essa dica com o intuito de ajudar quem tá começando nesse mundo!

Malhar é bom, mais sem suplementação e exageros!

Alias fazem exatamente dois anos que meu pescoço doi SEM parar, quem ja me viu pessoalmente com certeza percebeu como mexo meu pescoço de forma estranha!

Temos a mesma idade alias!


Abração!
 

*

Pandolfi

Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #6 Online: 23 Março 2013 às 12:10:53 »
Eu caminho 50 minutos todos os dias...
Pandolfi

Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #7 Online: 23 Março 2013 às 23:33:32 »
motivação eu consigo quando olho nos olhos dos meus filhos.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #8 Online: 24 Março 2013 às 08:54:26 »
Bem, eu costumo dizer que não sou um completo inútil pois sirvo de mau exemplo...

Eu fui atleta de alto nível, lutador de Tae Kwon Do, faixa preta, rankeado, o escambau.

Mas com 24 anos de idade eu descobri que tinha um defeito congênito no coração que evoluiu para um bloqueio atrio-ventricular total, o que me levou a usar um marcapasso e abandonar o tatame.

Devido ao uso pesado de corticoides, necessários e indispensáveis, ganhei peso muito rápido. E para piorar eu aumentei o número de cigarros fumados. Eu já fumava desde os 15, mas com o condicionamento físico que eu tinha na época, não sentia tanto os efeitos nocivos do cigarro. Mas engordando rapidamente e sem os exercícios físicos a coisa mudou. Também passei a me alimentar de forma muito errada, com muitos carboidratos e muitas gorduras.

Bom, resumo da ópera: estou com 42 anos e já passei por 3 infartos, estou com mais de 100 quilos distribuídos em 1,69 de altura (e isto que perdi 13 quilos nos últimos 8 meses) e sendo aposentado a força por insuficiência cardíaca.

Parei de fumar a alguns anos e tenho uma alimentação saudável, mas o estrago já foi feito e é irreversível.

Posso dizer que minha motivação é fugir o máximo que eu puder do caixão (e eu já ví ele de bem perto...).

E espero que meu mau exemplo sirva de motivação para que outros NÃO sigam meus passos.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #9 Online: 24 Março 2013 às 09:27:41 »
 Amigos

 Motivação é muito pessoal, porém objetivo não! Crie sua meta e vá à luta! :D :D :D :D :D

 Outra coisa, depois dos 40 faça exercícios leves e procure teu médico para fazer exames regularmente, inclusive os invasivos, como COLONOSCOPIA ! ;) É chato mas só se detecta tumores com esse exame... Não se esqueça da DEDADA !!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Motivação! Onde você encontra a sua?
« Resposta #10 Online: 17 Abril 2013 às 06:40:18 »
Encontrei neste tópico. Obrigado pelos relatos!