Technos compra dona das marcas de relógios Armani e Diesel no Brasil por R$182 m

  • 7 Respostas
  • 3841 Visualizações
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Technos anunciou a compra do grupo Dumont Saab, que detém as marcas de relógios Armani, Diesel, DKNY, Michael Kors, Burberry, Marc Jacobs e Adidas no Brasil.
 
Segundo a Technos, o negócio --anunciado nesta segunda-feira-- custou R$ 182,1 milhões.
 
A operação, que prevê a compra de 100% do capital votante e 95,84% do capital social da Dumont Saab, foi realizada por meio da Technos Amazônia Indústria e Comércio.
 
Sediada em Manaus (AM), a Dumont Saab foi fundada em 1970 e é uma das líderes do mercado relojoeiro no Brasil.
 
Com a aquisição, o portfólio da Technos aumenta para 19 marcas, sendo 7 próprias e 12 licenciadas. A companhia passa também a distribuir no Brasil algumas marcas internacionais de relógios.
 
"Admiramos o sucesso e tradição do grupo Dumont Saab e estamos honrados em contar com suas marcas, estrutura e ótima equipe de profissionais para empreendermos juntos projetos ainda mais ambiciosos num futuro próximo", afirmou Joaquim Ribeiro, presidente-executivo da Technos.
 
Após a compra, a empresa passa a contar com cerca de dez mil clientes varejistas e aproximadamente de 140 franquias exclusivas. Segundo comunicado, a infraestrutura de assistência técnica também é beneficiada e conta agora com aproximadamente 15 escritórios próprios e um centro técnico em São Paulo.
 
O negócio será submetido à ratificação dos acionistas em assembleia geral. No processo, será assegurado o direito de retirada para os que discordarem da operação, no prazo de 30 dias após a publicação da ata da assembleia.
 

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
O que esperar da qualidade?
O que já era sofrível será que melhora ou "desanda" de vez?
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
O que esperar da qualidade?
O que já era sofrível será que melhora ou "desanda" de vez?
Abs

Uhmmmmm, eu arriscaria dizer que a segunda opção....  Mas que fique claro que é um chute...

Abraço

Rafa

Interessante observar como a Technos tem fôlego para fazer um negócio desses... Ela não deve estar tão mal assim com relação a sua saúde como empresa.

Interessante observar como a Technos tem fôlego para fazer um negócio desses... Ela não deve estar tão mal assim com relação a sua saúde como empresa.

Pensei a mesma coisa. E se espiar por aí, há vários modelos 'na crista da onda', inclusive com 'pedras swarosvski'. É um mercado mais popular e que está sendo bem aproveitado pela marca.

Em 1997 eu ganhei um Skydiver de presente tinha 13 anos, relógio muito bom e durou até 2007, quando quebrou por um descuido meu, não consegui arrumar porque as peças não existiam mais.
Bom fiquei com outros relógios e em 2011 resolvi comprar um outro Technos para aproveitar a pulseira que eu tenho que é assinada com meu nome e a data que meu pai me deu o relógio.
Menos de um ano depois fui nadar com o relógio (Em piscina) coisa que eu fazia com o Skydiver antigo sem problemas, primeiro mergulho e saiu o botão de menu, mandei arrumar e ai a surpresa eles não tinham o botão.
 ???
Bom como tenho outros relógios deixei ele aqui e não sei o que eu faço, porque tudo bem que não foi caro, mas não consigo imaginar um relógio com menos de três anos não ter peça, quando eu era mais novo um dos meus sonhos era ter um Technos 1000m Automático, ainda penso em ter, mas quando vejo com a marca decaiu penso duas vezes.

Eu possuo um technos cronógrafo, lindo, ainda não tiver problemas com ele, mas a pulseira original se foi e ao tentar conseguir uma para repor fiquei na mão, tive que optar por uma similar, não afetou muito a estética mas em qualidade com certeza, e quando tentei obter algumas informações sobre o relógio, com um pouco de dificuldade consegui pelo atendimento ao cliente, um pouco sofrido né.

quando eu era mais novo um dos meus sonhos era ter um Technos 1000m Automático, ainda penso em ter, mas quando vejo com a marca decaiu penso duas vezes.

Pior de tudo encontrei um Technos 1000m a venda.
Fiquei tentado, mas pelo preço (R$2000) não sei se vale o investimento em relação a qualidade.
Já que pego um Deep Blue por esse preço.