omega speedmaster reduced

  • 14 Respostas
  • 4825 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
omega speedmaster reduced
« Online: 26 Março 2013 às 18:40:53 »

Olá amigos,

Estou decidido a comprar outro moon. Já tive dois e acabei vendendo. Aprendi que esta mania por relógios acaba envolvendo muitas compras e vendas...algumas vendas acabam trazendo grandes arrependimentos. Com o moon, no meu caso, foi assim. Arrependi.
Bem, tenho visto alguns modelos do speedmaster automatico, o reduced, bem baratos. Tenho a impressão que alguns amigos foristas tem o modelo e não gostam dele por dar muito problemas. E então, vale a pena comprar um destes pequenos....só pra matar a vontade até achar um moon novo do jeito que quero?

Um abraço a todos e uma feliz páscoa.

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #1 Online: 26 Março 2013 às 19:00:47 »
Reduced, reduced MESMO? Digo isso porque existem vários modelos reduzidos de speedy, mas o reduced MESMO é só um: fundo preto, clone do Pro. Eu tenho um, calibre 1143 (2892 com módulo Depraz). Na verdade, não dão defeito, o problema é o 2892, que tem uma corda muito ruim...Eu não troco, não vendo, não dou o meu, pois foi o relógio que ganhei de formatura, ainda em 1998. Gosto muito do modelo, bem equilibrado no meu pulso. Mas se eu fosse comprar algo "reduzido" speedy hoje, seria com Valjoux. Já vi sendo vendidos no mercado usado, pouco usados (5 anos para cá), por cerca de 4 mil reais.


Flávio

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #2 Online: 26 Março 2013 às 19:30:51 »

Obrigado Flavio. Eu lembro que você já até comentou aqui sobre este seu speedy. O que eu quero é o clone mesmo...vou procurar este que você falou com Valjoux. A média de preço parece ser mesmo esta...

Abraço
Easily satisfied with the Best

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #3 Online: 26 Março 2013 às 20:28:16 »
Dar muito problema? Não me lembro de ninguém ter dito isso por aqui. A crítica é o sobre o carregamento do mecanismo base que é o ETA 2892, mas não sobre o Speedy em si.

Bem, eu acho que o Reduced não substitui o Moon nem provisoriamente. Mas é gosto pessoal apenas.

Abraços!

Adriano

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #4 Online: 26 Março 2013 às 20:39:09 »

Bem, eu acho que o Reduced não substitui o Moon nem provisoriamente. Mas é gosto pessoal apenas.

Abraços!

Adriano

x2

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #5 Online: 26 Março 2013 às 21:15:06 »

Bem, eu acho que o Reduced não substitui o Moon nem provisoriamente. Mas é gosto pessoal apenas.

Abraços!

Adriano

x2


x3 cheguei a tirar o dinheiro para comprar, mas quando coloquei no pulso o Moon vi que era melhor juntar mais dinheiro.

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #6 Online: 27 Março 2013 às 00:37:08 »
Grande Adriano,

Pois é...eu sabia que tinha ouvido alguma coisa sobre o reduced tempos atras mas não estava certo sobre o que era. Pessoalmente, eu acho um belo relógios, bem parecido com o moon e automático- o que para alguns é bem mais pratico que dar corda todo dia.

Abraco

Arrais
Easily satisfied with the Best

Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #7 Online: 27 Março 2013 às 09:40:41 »
"Bem, eu acho que o Reduced não substitui o Moon nem provisoriamente. Mas é gosto pessoal apenas."

+1

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #8 Online: 27 Março 2013 às 10:03:42 »
Amigo Arrais, aí é que está: se você quer um Speedmaster Reduced por qualquer razão, eu recomendo, pois é um ótimo relógio. Nisso, não tenho dúvida e acho inclusive que paga-se barato num usado, pelo que oferece. Afinal é um Omega, é um Speedmaster.

Mas se a intensão é substituir um Moon, aí ele vai decepcionar. Não por ele, mas porque sou devoto de que nunca vale a pena ter um relógio em substituição de outro que queremos e por qualquer razão não dá para ter. Sempre que tentei fazer isso, deu errado, porque terminei concluindo que continuei sem o relógio que eu realmente queria e ainda pior, R$ xxx,xx mais pobre por ter comprado aquele que não era bem o que eu queria!  ;D

Mas fora desse contexto, eu recomendo facinho o Reduced. Reloginho robusto pacas.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #9 Online: 27 Março 2013 às 10:06:55 »
Moon é Moon.
Mas o speedmaster reduced é um puta de um relógio.
Sou da opinião do Flávio.
Ao contrário de comprar e se contentar, aguarde mais e compre o desejo, assim será ele ainda mais festejado.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #10 Online: 27 Março 2013 às 10:56:07 »
E uma história sobre o meu relógio, para esclarecer algumas coisas. Quando me formei, em 1998, não tinha nenhum relógio (salvo o Omega herdado do meu avô) e só passaria a escrever sobre o assunto alguns meses mais tarde. Eu nem sabia que existia diferença entre Omega Pro e comum!

Então, quando minha mãe, aproximando-se a formatura, perguntou-me o queria de presente, disse: "um Omega Speedmaster!"

Lembro-me preços... O meu custou, na época, já com desconto, 1500 reais; o pro custava cerca de 1900. Minha mãe teria me dado qualquer um deles, mas eu QUIS o automático, porque não sabia nada da história do pro.

O tempo passou e hoje não cometeria o mesmo "erro", porque o pro, além de ter história, tem um puta do mecanismo, talvez uma das últimas reminiscências de relojoaria de fato "antiga" por aí (já pensaram nisso? O Lemania 1871 é um movimento "nos", só que ainda produzido" hahahahah).

Mas hoje, por que diabos eu compraria um relógio que, em síntese, tem mais ou menos o mesmo visual de algo que já possuo? Não compraria, a não ser que tivesse muita bala na agulha, e não tenho.

No final das contas, dá até para comprar um speedy normal que não tenha o visual do pro, e encará-lo como "outro cronógrafo" da Omega. Mas entre o pro e o reduced MESMO, não dá para comparar, compre o pro e passe longe do reduced MESMO (o preto).


Flávio

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #11 Online: 27 Março 2013 às 12:11:15 »
Dar muito problema? Não me lembro de ninguém ter dito isso por aqui. A crítica é o sobre o carregamento do mecanismo base que é o ETA 2892, mas não sobre o Speedy em si.

Bem, eu acho que o Reduced não substitui o Moon nem provisoriamente. Mas é gosto pessoal apenas.

Abraços!

Adriano

poxa ganhei um de meus pais no começo dos anos 90. foi revisado pelo carregalo, massssssssssssssss
nao carrega direito a corda de jeito nenhum. tiro do pulso, apesar de usar o dia todo, para em 4 horas mais ou menos (as vezes ateh funciona a noite toda)
eh problema cronico deles?
abraços.
amadeu.

*

flavio

Re: Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #12 Online: 27 Março 2013 às 12:22:03 »
Depende. O sistema de carga dos 2892 só funciona direito se usado epilame e o crono precisa dos lubrificantes corretos para não pesar o sistema, falando de forma bem simples. Mas há problema no projeto do 2892 que deixa muitos loucos! Já foi discutido alhures.

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #13 Online: 27 Março 2013 às 17:24:06 »
By the way,

Quanto tá custando um PRO novo aí por estas bandas de SP/RIO?

abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

vinniearques

Re: omega speedmaster reduced
« Resposta #14 Online: 27 Março 2013 às 17:35:40 »
By the way,

Quanto tá custando um PRO novo aí por estas bandas de SP/RIO?

abraço

Arrais

Entre 13 e 15 mil reais!


Mais com esse negocio das lojas proprias da Omega, e toda aquela historia é possivel que consiga um bom desconto!