App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!

  • 14 Respostas
  • 3601 Visualizações
*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Online: 02 Abril 2013 às 13:15:20 »
Fala pessoal, tudo bem???

Vou abrir esse tópico, pq pela manhã me deparei com a notícia de app, e acredito que algumas pessoas por aqui tem Ipad, e achei a ideia do App muito interessante!!!!

https://itunes.apple.com/us/app/id591839891

E vou aproveitar o embalo para perguntar o que os colegas pensam dos modelos da MontBlanc????

Minha sensação é que ele não valem o que custam...apesar de eu achar alguns modelos MARAVILHOSOS!!!!

Abraço a todos

Rafa :D :D :D

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #1 Online: 02 Abril 2013 às 13:25:34 »
Vai ler "n" opiniões diferentes. Eu só sei que se eu tivesse a grana, teria um Rieussec facinho facinho.

E aí, vale a máxima: achar que vale ou não vale, é opinião pessoal. Mas recomendo pegar na mão, olhar bem, estudar bem, um modelo como um Rieussec, e só depois tirar a conclusão.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #2 Online: 02 Abril 2013 às 13:26:38 »
Ainda que seja de qualidade, coisa que acredito, também creio que parte do preço se deve ao nome da Grife, mas acho que isso também ocorre com omega, rolex, dentre outras, afinal, pagamos também pela marca.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

vinniearques

Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #3 Online: 02 Abril 2013 às 13:26:42 »
Eu já tive 3 e desses fiquei com um!


e TODOS eles achei que valia o que custava na epoca! hoje não sei como estão os preços!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #4 Online: 02 Abril 2013 às 13:32:59 »
Ainda que seja de qualidade, coisa que acredito, também creio que parte do preço se deve ao nome da Grife, mas acho que isso também ocorre com omega, rolex, dentre outras, afinal, pagamos também pela marca.
Abs

Sem dúvida, a marca Montblanc tem muito peso. Mas nesse sentido, paga-se pela marca também nos Swatch e Casio. E paga-se bastante também, ainda que proporcionalmente ao preço do produto. Afinal voce vê Casio até na F-1.

Seja de que modo for, o Rieussec, para citá-lo denovo, está entre os cronógrafos in-house mais baratos que há, se for analisar bem. Não se encontra um crono in-house com tamanha exclusividade, funções exclusivas, monopulsador... Não que isso seja vantagem, mas é uma especialidade que prova que ele não é um mecanismo genérico. Pois fazer um movimento para servir a zilhões de modelos pelos próximos 30 anos é uma coisa. Fazer um que só serve numa linha de relógios, é outra. Não tem relógio com essas características com o preço do Rieussec.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 02 Abril 2013 às 13:34:43 por Adriano »

*

Chimeri

Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #5 Online: 02 Abril 2013 às 14:02:19 »
Eu já tive 6 relógios MB. Quatro me levaram na "mão gande" e os dois que eu tinha acabei negociando. Mas posso dizer que são muito bons. Claro, a sensação, principalmente se vc compra um modelo mais "simples" é que se paga mais do que recebe.
Mas que são bons e bonitos, isso é fato.
Se vc tiver na "fissura" de comprar um, avalie com calma e vá sem medo.
Abs.

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #6 Online: 02 Abril 2013 às 16:49:23 »
...(Seja de que modo for, o Rieussec, para citá-lo denovo, está entre os cronógrafos in-house mais baratos que há, se for analisar bem. Não se encontra um crono in-house com tamanha exclusividade, funções exclusivas, monopulsador...)...

Abraços!

Adriano

Adriano, tanto os Riussec corda manual quanto os automáticos, são desenvolvimento da Mont Blanc/Minerva, ou os automáticos tem alguma diferença significativa, que deixasse o movimento menos desejável do que o de corda manual.

Obrigado

Chico

Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #7 Online: 02 Abril 2013 às 17:15:02 »
Como já dito, o Nicolas Rieussec é um grande relógio, eu já coloquei ele no pulso e caiu como uma luva hehehehe, acho q esse modelo em específico vale muito o preço e ainda crono in-house.

Maaaaaaas, já não diria o mesmo dos outros modelos, no caso o star é um modelo bonito e bem acabado, mas pelo preço eu teria um Baume et mercier por achar os capelands melhores e principalmente os Raymond Weil.

Sou suspeito pra falar dos Raymond Weil porque hj, acho uma das marcas mais acessíveis financeiramente e que mais entregam no quesito qualidade na faxa de preço que atua.

Tirando o Rieussec, ainda prefiro as canetas da MB.

Abs



*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #8 Online: 02 Abril 2013 às 17:46:03 »
...(Seja de que modo for, o Rieussec, para citá-lo denovo, está entre os cronógrafos in-house mais baratos que há, se for analisar bem. Não se encontra um crono in-house com tamanha exclusividade, funções exclusivas, monopulsador...)...

Abraços!

Adriano

Adriano, tanto os Riussec corda manual quanto os automáticos, são desenvolvimento da Mont Blanc/Minerva, ou os automáticos tem alguma diferença significativa, que deixasse o movimento menos desejável do que o de corda manual.

Obrigado

Chico

Mesma coisa. Os automáticos são apenas os mesmos movimentos de corda manual, com a "complicação" do automático adicionado.

Complementando o assunto: quando digo que para mim valem, me refiro aos modelos atuais, de meados da década de 2000 para cá. Os de antes disso sim, eram bem chinfrins. Usavam caixa folheada, vidro mineral, máquinas Valjoux sem decoração, na versão mais vagabunda, e cobravam o preço de um Speedmaster. Esses são péssimo negócio.

Abraços!

Adriano

Abraços!

Adriano

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #9 Online: 02 Abril 2013 às 19:47:12 »
...(Seja de que modo for, o Rieussec, para citá-lo denovo, está entre os cronógrafos in-house mais baratos que há, se for analisar bem. Não se encontra um crono in-house com tamanha exclusividade, funções exclusivas, monopulsador...)...

Abraços!

Adriano

Adriano, tanto os Riussec corda manual quanto os automáticos, são desenvolvimento da Mont Blanc/Minerva, ou os automáticos tem alguma diferença significativa, que deixasse o movimento menos desejável do que o de corda manual.

Obrigado

Chico

Mesma coisa. Os automáticos são apenas os mesmos movimentos de corda manual, com a "complicação" do automático adicionado.

Complementando o assunto: quando digo que para mim valem, me refiro aos modelos atuais, de meados da década de 2000 para cá. Os de antes disso sim, eram bem chinfrins. Usavam caixa folheada, vidro mineral, máquinas Valjoux sem decoração, na versão mais vagabunda, e cobravam o preço de um Speedmaster. Esses são péssimo negócio.

Abraços!

Adriano

Abraços!

Adriano
Show!
Na minha ignorância nem sabia que se tratava de um movimento in house.
Se já gostava, agora vou olhar com outros olhos.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #10 Online: 02 Abril 2013 às 20:13:58 »
...(Seja de que modo for, o Rieussec, para citá-lo denovo, está entre os cronógrafos in-house mais baratos que há, se for analisar bem. Não se encontra um crono in-house com tamanha exclusividade, funções exclusivas, monopulsador...)...

Abraços!

Adriano

Adriano, tanto os Riussec corda manual quanto os automáticos, são desenvolvimento da Mont Blanc/Minerva, ou os automáticos tem alguma diferença significativa, que deixasse o movimento menos desejável do que o de corda manual.

Obrigado

Chico

Mesma coisa. Os automáticos são apenas os mesmos movimentos de corda manual, com a "complicação" do automático adicionado.

Complementando o assunto: quando digo que para mim valem, me refiro aos modelos atuais, de meados da década de 2000 para cá. Os de antes disso sim, eram bem chinfrins. Usavam caixa folheada, vidro mineral, máquinas Valjoux sem decoração, na versão mais vagabunda, e cobravam o preço de um Speedmaster. Esses são péssimo negócio.

Abraços!

Adriano


Agora sim ganhei mais confiança....eu sou FISSURADO pelas canetas...e imaginava que os relógios realmente não tinham tanta qualidade...e pelo que o pessoal falou, e o que o Adriano falou...ja mudou beeeem meu conceito!!!

Bora caçar uns MB!!! hehehe

Valeuuuu!!!!!

abraço a todos!

Rafa


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #12 Online: 02 Abril 2013 às 21:24:31 »
Eu não teria um Rieussec simplesmente por acha-lo feio. Dos MB, a única linha que acho "bonitinha" é a TimeWalker.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #13 Online: 03 Abril 2013 às 15:56:27 »
...(Seja de que modo for, o Rieussec, para citá-lo denovo, está entre os cronógrafos in-house mais baratos que há, se for analisar bem. Não se encontra um crono in-house com tamanha exclusividade, funções exclusivas, monopulsador...)...

Abraços!

Adriano

Adriano, tanto os Riussec corda manual quanto os automáticos, são desenvolvimento da Mont Blanc/Minerva, ou os automáticos tem alguma diferença significativa, que deixasse o movimento menos desejável do que o de corda manual.

Obrigado

Chico

Mesma coisa. Os automáticos são apenas os mesmos movimentos de corda manual, com a "complicação" do automático adicionado.

Complementando o assunto: quando digo que para mim valem, me refiro aos modelos atuais, de meados da década de 2000 para cá. Os de antes disso sim, eram bem chinfrins. Usavam caixa folheada, vidro mineral, máquinas Valjoux sem decoração, na versão mais vagabunda, e cobravam o preço de um Speedmaster. Esses são péssimo negócio.

Abraços!

Adriano

Abraços!

Adriano


Obrigado Adriano!

Chico


*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Resposta #14 Online: 03 Abril 2013 às 20:33:50 »
 ::) ::) ::) Não sei se alguem chegou a baixar o App, mas está MUIIIITO  interessante, tem até como vc ver o tamanho do relógio que você escolher no pulso e tal....

Fora o lance da historia dos movimentos e imagens MARAVILHOSAS!!!

 ;D ;D ;D

ABRAÇO

Rafa