CLUBE DO ORIENT

  • 2004 Respostas
  • 628566 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1020 Online: 23 Março 2016 às 16:13:01 »
E o apelido JAL (JAPAN AIR LINES) veio justamente da campanha (propaganda) da época do lançamento do modelo.

Como foi mostrada pelo Gustavo...



Abraços!
Alberto

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1021 Online: 23 Março 2016 às 16:51:23 »

Vou colocar mais uma questão sobre o WD:

Em pesquisa pela Internet, ora vejo a caixa em aço escovado (ou até fosco), ora polido (Inclusive os postados pelos amigos Stone e o Carretera18 ao que parece estão polidos). A caixa do original seria como: polida, fosca ou escovada?

Grato
« Última modificação: 23 Março 2016 às 17:02:52 por Cocobambu »

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1022 Online: 23 Março 2016 às 20:43:27 »
Cocobambu,

Me permita responder essa também.
Vou ser específico com relação apenas aos WD's, conforme sua pergunta.
Caixa de WD é SEMPRE polida.
Acabamento fosco ou escovado ou é "barbeiragem" de amador, de quem queria dar o polimento adequado, ou é devido ao próprio desgaste imposto pelo tempo, e pelo uso, e que devido à grande quantidade de riscos, pode dar a impressão equivocada de um acabamento diferente do padrão. Lembrando que os Orientões em outras épocas já foram apelidados de "relógio de pedreiro"...

Abraço.

Gustavo

*

wrocha

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1023 Online: 23 Março 2016 às 21:36:49 »
Afinal como funciona a escala de hora mundial do WD?

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1024 Online: 23 Março 2016 às 21:43:29 »
Você está no Brasil, o fuso de referência é o Rio de Janeiro. O relógio está marcando 20:15h.

Você coloca o número 20 em frente à cidade do Rio, e as cidades ficarão de frente a hora naquele local. Tóquio por exemplo estará no número 8. Marcando 08:15h.

Espero ter sido claro.


*

wrocha

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1025 Online: 24 Março 2016 às 12:38:10 »
Hmmm, captei.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1026 Online: 24 Março 2016 às 15:24:11 »
Boas, meus caros,

toda essa conversa em torno dos Orientões me animaram e resolvi tirar os meus da caixa.

Primeiro os WD's.



Agora os KD's, SK's e afins:



Muitos deles foram descaracterizados com o passar dos anos, outros tantos, estão como saíram de fábrica.

Abraço

PS: observando a foto dos WD's faltou o filho mais novo que estava em outra caixa. Fica para próxima.

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1027 Online: 24 Março 2016 às 15:37:24 »
Ah, o que que é isto?... Essa sim é uma coleção orientada...
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1028 Online: 24 Março 2016 às 15:45:20 »
Boas, meus caros,

toda essa conversa em torno dos Orientões me animaram e resolvi tirar os meus da caixa.

Primeiro os WD's.

Agora os KD's, SK's e afins:

Muitos deles foram descaracterizados com o passar dos anos, outros tantos, estão como saíram de fábrica.

Abraço

PS: observando a foto dos WD's faltou o filho mais novo que estava em outra caixa. Fica para próxima.

facinjr,

Parabéns pela coleção! Estou começando a me interessar pelos cebolões agora e é inspirador ver que existem uma infinidade de modelos divertidos para correr atrás.

Abraços e obrigado por compartilhar.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1029 Online: 24 Março 2016 às 16:22:50 »
Boa tarde, meus caros "orientados"!

Pois é!
Tão pegando gosto e "caindo" no charme dos cebolões, né?  ;)  8)

Abraços a todos e curtam aí!
Mas curtam o antes, o durante e o depois, daquilo que como bem disse o amigo Marco é o "correr atrás",...
...as buscas, as "pesquisas", os nossos papos...

...pois isso tudo "faz parte".
 ;)
Na boa!

Alberto

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1030 Online: 24 Março 2016 às 17:45:52 »
Linda Coleção de KDs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1031 Online: 28 Março 2016 às 09:55:15 »
Belíssima coleção, depois de ler bastante sobre os cebolões aqui no FRM, me interessei muito em tê-los.

Irei começar as pesquisas.

Abraços!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1032 Online: 28 Março 2016 às 10:17:59 »
Belíssima coleção, depois de ler bastante sobre os cebolões aqui no FRM, me interessei muito em tê-los.

Irei começar as pesquisas.

Abraços!

Cuidado que este negocio vicia... rs

Sai de 0 a 3 cebolões em pouco tempo e já tem um quarto atravessando o mundo.

Aproveitando, vou postar um que peguei com um amigo do FRM e está em ótimo estado.

Gostaria de aproveitar e perguntar aos iniciados se existe uma cronologia entre os relógios grafados com "KD", "King Diver" e "SK". Percebi que os dois exemplares que tenho tem "King Diver" grafado no dial e o que está a caminho tem "SK"... Não tenho nenhum com "KD" grafado...



Abraços Orientados!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1033 Online: 28 Março 2016 às 10:34:43 »
Coleção de responsa, parabéns!!
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1034 Online: 28 Março 2016 às 13:39:31 »
O stone respondeu nas paginas anteriores Carretera18. King Diver ate 1975, e posteriormente KD. Os Sk são edições do mercado japonês final da década de 70 e inicio de 80.

Aproveitando o tema, hoje com este senhorzinho:


Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1035 Online: 28 Março 2016 às 13:45:46 »
O stone respondeu nas paginas anteriores Carretera18. King Diver ate 1975, e posteriormente KD. Os Sk são edições do mercado japonês final da década de 70 e inicio de 80.

Aproveitando o tema, hoje com este senhorzinho:


Cocobambu,

Escapou... Obrigado pela informação.

E Belo KD!

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1036 Online: 28 Março 2016 às 15:09:53 »
Cuidado que este negocio vicia... rs

Sai de 0 a 3 cebolões em pouco tempo e já tem um quarto atravessando o mundo.

Aproveitando, vou postar um que peguei com um amigo do FRM e está em ótimo estado.

Gostaria de aproveitar e perguntar aos iniciados se existe uma cronologia entre os relógios grafados com "KD", "King Diver" e "SK". Percebi que os dois exemplares que tenho tem "King Diver" grafado no dial e o que está a caminho tem "SK"... Não tenho nenhum com "KD" grafado...

Abraços Orientados!

Pior que vicia mesmo, nesse curto período de tempo, já estou observando 3 no ebay e caçando em outros lugares e lendo mais sobre.

Abraço!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1037 Online: 13 Abril 2016 às 20:05:03 »
Prezados,

Adquiri este KD recentemente e o analisando surgiu a seguinte dúvida:

Pelo que estávamos discutindo três páginas atrás, Os King Diver circa 1975, os quais trazem no dial o dístico "King Diver", tinham os ponteiros retos. Somente os King Diver circa 1977, com o dístico no dial "KD", vinham com os ponteiros em formato de calha, iguais aos do WD.

Especificamente no meu caso, este meu Orient com o dístico "King Diver" está com os ponteiros em forma de calha. À princípio, acreditei que ele tivesse sofrido uma substituição ao longo do tempo. Sucede que, em pesquisa na internet, eu encontrei um igual à venda no mercado com livre, inclusive, com a mesma configuração de ponteiros.

À rigor, pode ter saído "King Diver" com esses ponteiros em forma de calha?

Foto do meu:



Segue foto do modelo do Mercado Livre, com configuração exatamente igual ao meu:



Saudações,
« Última modificação: 13 Abril 2016 às 20:18:08 por Cocobambu »

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1038 Online: 14 Abril 2016 às 11:33:47 »
Boas a todos.
Permita-me, Cocobambu:

Pelo que estávamos discutindo três páginas atrás, Os King Diver circa 1975, os quais trazem no dial o dístico "King Diver", tinham os ponteiros retos. Somente os King Diver circa 1977, com o dístico no dial "KD", vinham com os ponteiros em formato de calha, iguais aos do WD.

Especificamente no meu caso, este meu Orient com o dístico "King Diver" está com os ponteiros em forma de calha. À princípio, acreditei que ele tivesse sofrido uma substituição ao longo do tempo. Sucede que, em pesquisa na internet, eu encontrei um igual à venda no mercado com livre, inclusive, com a mesma configuração de ponteiros.

À rigor, pode ter saído "King Diver" com esses ponteiros em forma de calha?

Suas dúvidas são bastantes pertinentes.

Como em todo processo produtivo, no impacto na mudança abrupta de design ou funcionalidade de um determinado item, sempre há um modelo de transição. Fazendo um paralelo com a praia das canetas, a Parker por exemplo, tinha seus últimos modelos 51 vacumatic produzidos com o "clipe de transição" na tampa, que depois passariam a ser padrão nos modelos 51 com sistema aerométrico.

Imagine então a Orient, cujo padrão sempre foi a exceção, e não a regra. Por esse motivo, e pela certa "regularidade" que houve com os modelos produzidos no decorrer dos anos 70, que mantenho meu foco e minhas pesquisas apenas e tão somente nesses modelos.

Os ponteiros em formato de calha são exclusivos para os WD's, mas não para os KD's. Os primeiros KD's dos final dos anos 60, como os "SWIMMER", e alguns "WEEKLY AUTO" também eram equipados com esse tipo de ponteiro. No início dos anos 70, eles foram sendo gradativamente substituídos pelos "ponta quadrada", e a partir de 1973 pelos "retos". Note que sempre me refiro a "circa", como sendo um período, não o ano propriamente dito. No período entre 75 e 77, e a partir daí, até o final dos anos setenta, os KD's passaram a ter exclusivamente os "calha" com o segundeiro branco "rabo de andorinha". Seu KD, portanto, é um desses modelos de transição, salvo alguma substituição, que para o bem ou para o mal, acabou valorizando seu exemplar. Não há nada de errado com esse modelo, provavelmente é um "pré-77". E bastante raro.

Espero que tenha sido claro e que tenha ajudado a esclarecer sua dúvida.

Abraços a todos.

Gustavo




Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1039 Online: 14 Abril 2016 às 11:53:50 »
bela coleçao stone, valeo tambem pelas explicaçoes!