CLUBE DO ORIENT

  • 2004 Respostas
  • 628386 Visualizações
*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1920 Online: 03 Fevereiro 2020 às 23:50:55 »
Automatic

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
Este modelo azul sumiu do mercado.
Então pode-se dizer que vc está com um modelo raro no pulso.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1921 Online: 04 Fevereiro 2020 às 09:09:27 »
Este modelo azul sumiu do mercado.
Então pode-se dizer que vc está com um modelo raro no pulso.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Bom, as vezes as coisas saem do mercado também, simplesmente pelo fato de não agradarem ou não atingir as expectativas de mercado.  Quando isso acontece, pouco provável que virará algo "raro", pois o nome já liga a algo "desejável e difícil de encontrar"

Não estou desmerecendo o Netuno (tenho dois, inclusive se quiser te vendo essa "raridade" baratinho rsrsrsrsrsrs) mas ele não agrega em nada a história da Orient. O Poseidon, por exemplo, foi muito bem falado, inclusive fora do país, tanto que ganhou uma edição comemorativa, assim como o Flytech e Speedtech.

Aliás, tenho uma "raridade" lá em casa: um dos primeiros modelos automáticos da Orient fabricados no Brasil. O que esse raridade vale? Nada, a não ser o valor sentimental de ter pertencido e usado a décadas pelo meu pai.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1922 Online: 04 Fevereiro 2020 às 10:19:48 »
Eu tenho também um azul, e lado a lado acho o preto mais bonito e mais comum (tem muita coisa parecida com ele, eu tenho o Poseidon preto por exemplo), talvez em função de achar o modelo azul mais exclusivo tenha optado por ele, afinal os micos de hoje serão as raridades de amanhã ::) ;D
Quanto ao valor, o que infla preços é o T em quem tem dinheiro pra comprar, mas já vi muita coisa desprezada inflar bastante como os Seikos BullHeads que há 10 anos eram comprados por uma fração do que é vendido atualmente, ou os 33.3 que dispararam a partir de uma disputa no ebay (já voltaram um pouco mas não aos niveis que os levaram pras alturas), e da mesma maneira com diversos outros relógios, vai que um dia algum milionário italiano se encanta.
[]s
« Última modificação: 04 Fevereiro 2020 às 10:26:43 por helio »

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1923 Online: 04 Fevereiro 2020 às 22:08:43 »
Eu tenho também um azul, e lado a lado acho o preto mais bonito e mais comum (tem muita coisa parecida com ele, eu tenho o Poseidon preto por exemplo), talvez em função de achar o modelo azul mais exclusivo tenha optado por ele, afinal os micos de hoje serão as raridades de amanhã ::) ;D
Quanto ao valor, o que infla preços é o T em quem tem dinheiro pra comprar, mas já vi muita coisa desprezada inflar bastante como os Seikos BullHeads que há 10 anos eram comprados por uma fração do que é vendido atualmente, ou os 33.3 que dispararam a partir de uma disputa no ebay (já voltaram um pouco mas não aos niveis que os levaram pras alturas), e da mesma maneira com diversos outros relógios, vai que um dia algum milionário italiano se encanta.
[]s
o Poseidon e o netuno estão entre os  melhores relógios fabricados no mercado nacional.
Inclusive sendo exclusivo do nosso mercado, poseidon é um relogio muito cobiçado pelos gringos do watchseek .
Acredito que qualquer colecionador ou amante de relógios deveria ter os dois em sua coleção.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1924 Online: 05 Fevereiro 2020 às 10:55:10 »
o Poseidon e o netuno estão entre os  melhores relógios fabricados no mercado nacional.
Inclusive sendo exclusivo do nosso mercado, poseidon é um relogio muito cobiçado pelos gringos do watchseek .
Acredito que qualquer colecionador ou amante de relógios deveria ter os dois em sua coleção.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Concordo com o que disse em relação ao Poseidon.

O Netuno, acho que entrou de "gaiato no navio"... 

É um belo relógio, com lindo dial... mas perdeu em relação ao Poseidon no Lume (péssimo por sinal, até para um de 100m, quem dirá pra 500) e na qualidade das pulseiras. Deveriam ter aproveitado as do Poseidon, e não as do "Pós Podeidon  (469ss053) O Poseidon Ed 10 anos corrigiu isso... porém pecou no Lume.



*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1925 Online: 05 Fevereiro 2020 às 22:21:18 »
Amigos alguém tem alguma informação sobre o calibre f49 que está equipando os novos orients superior.
A única coisa que achei foi a frequência de 21600, e que não possui enrolamento manual e muito menos hack

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1926 Online: 06 Fevereiro 2020 às 00:59:13 »
Pelo que me disseram é quase um 46943 só que com o ajuste do calendário pela coroa (que nem os Seiko), mas sinceramente eu não sei.
A Orient perdeu de colocar o Hack e a Corda Manual. Mas só em tirar o botão do calendário já é muita coisa.
Comprei um F49SS002. Se tiver coragem eu mando abrir para ver a diferença.
« Última modificação: 06 Fevereiro 2020 às 01:02:07 por hayt »

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1927 Online: 06 Fevereiro 2020 às 14:51:25 »
Pelo que me disseram é quase um 46943 só que com o ajuste do calendário pela coroa (que nem os Seiko), mas sinceramente eu não sei.
A Orient perdeu de colocar o Hack e a Corda Manual. Mas só em tirar o botão do calendário já é muita coisa.
Comprei um F49SS002. Se tiver coragem eu mando abrir para ver a diferença.

As únicas diferenças notáveis em relação ao 469 é o fácil acesso para mudança de dia da semana (estilo Seiko) e o giro inverso para ajuste das horas

*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1928 Online: 06 Fevereiro 2020 às 20:18:04 »
Chegou o meu Orient F49SS002, que o pessoal ta chamando de Novo KD.





Eu achei bonito, principalmente por ser um estilo """"Diver"""" diferente do Submariner (o qual eu não acho muito bonito).

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1929 Online: 06 Fevereiro 2020 às 20:35:25 »
Olhei na primeira foto pensei que fosse o king.
Parabéns muito bonito.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1930 Online: 07 Fevereiro 2020 às 16:11:12 »
Este seu é o Orient F49SS002, o King Diver é o F49SS001, inclusive, vem escrito King Diver no mostrador.

Apesar do que, acho esse seu mais parecido com o King Diver antigo do que o Novo King Diver rsrsrsrsrsrsr

Edição: por ironia da Orient, esse seu que não leva a inscrição King Diver é de estanqueidade de 100m, enquanto o novo KD é de apenas 50m... (se bem que nesse ponto ficou mais parecido com o antigo ;D)
« Última modificação: 07 Fevereiro 2020 às 16:18:31 por Koopa »

*

Offline spswristwartches

  • *
  • 7
  • Amante de relógios Vintage
    • Ver perfil
    • FACEBOOK
Re:CLUBE DO ORIENT KD-SK-WD
« Resposta #1931 Online: 07 Fevereiro 2020 às 17:27:23 »
Oi pessoal. Entrei recentemente no fórum. Gosto muito de relógios vintage Orient.
Tenho alguns que estou restaurando.
 É legal saber que cada unidade que eu compro tem a história de uma família, em geral avós de meus amigos.

*

Offline spswristwartches

  • *
  • 7
  • Amante de relógios Vintage
    • Ver perfil
    • FACEBOOK
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1932 Online: 07 Fevereiro 2020 às 17:41:16 »
Estou começando a restaurar alguns que tenho. Gosto muito dos modelos KD, SK e WD

*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1933 Online: 07 Fevereiro 2020 às 18:24:36 »
Este seu é o Orient F49SS002, o King Diver é o F49SS001, inclusive, vem escrito King Diver no mostrador.

Apesar do que, acho esse seu mais parecido com o King Diver antigo do que o Novo King Diver rsrsrsrsrsrsr

Edição: por ironia da Orient, esse seu que não leva a inscrição King Diver é de estanqueidade de 100m, enquanto o novo KD é de apenas 50m... (se bem que nesse ponto ficou mais parecido com o antigo ;D)

Pois é, não sei o que passou na cabeça da Orient quando foi fazer o relógio kkk

Para um desapercebido, o F49SS002 se passa como um King Diver mais do que o F49SS001.

O principal defeito dele que vi é a maldita pulseira "padrão" da Orient, com os elos de chapa dobrada. Dava para colocar a pulseira de elos sólidos, mesmo que o terminal não fosse (alias eu prefiro assim pq fica mais fácil de encontrar pulseira da Orient com esse mesmo padrão).

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1934 Online: 07 Fevereiro 2020 às 18:26:46 »
Estou começando a restaurar alguns que tenho. Gosto muito dos modelos KD, SK e WD
Seja bem vindo

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1935 Online: 09 Fevereiro 2020 às 20:57:49 »
Aliás, senhores, tirem-me uma dúvida.

Qual calibre usa aqueles relógios Orient de 300,00 que encontramos no Mercado Livre. São relógios sem NF, os vendedores dizem que compram no exterior.

Não sei se é o 469, pois ele não tem a chave para passar o dia da semana. O ajuste do dia da semana é feito da mesma forma dos Seiko.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1936 Online: 14 Fevereiro 2020 às 18:00:23 »
Aliás, senhores, tirem-me uma dúvida.

Qual calibre usa aqueles relógios Orient de 300,00 que encontramos no Mercado Livre. São relógios sem NF, os vendedores dizem que compram no exterior.

Não sei se é o 469, pois ele não tem a chave para passar o dia da semana. O ajuste do dia da semana é feito da mesma forma dos Seiko.

É o 469 mesmo. Só que sem o botão, que é simplesmente uma adaptação.

*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1937 Online: 14 Fevereiro 2020 às 22:14:39 »
É o 469 mesmo. Só que sem o botão, que é simplesmente uma adaptação.

Mas o 469 permite ajustar o dia da semana pela coroa?

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1938 Online: 15 Fevereiro 2020 às 08:12:07 »
Os que têm botão só apertar.

Os que não tem o botão como o Poseidon antigo e varios outros, vc volta até 9 horas e avança até as 4 repetidas vezes até chegar à data desejada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1939 Online: 15 Fevereiro 2020 às 09:52:50 »
Daí minha dúvida. Esses Orient não tem a chave e o ajuste do dia da semana e feito girando a coroa no sentido das 6h.