Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)

  • 48 Respostas
  • 12112 Visualizações
Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Online: 15 Abril 2013 às 11:35:40 »
Olá a todos. Bem, gostaria de saber se existem relógios mecânicos que tenham como foco a resistência a impactos, atritos, pancadas, etc. Digo isso porque de um modo geral, se comparados com os simples e baratos relógios de "quartz" os relógios mecânicos aparentemente não tem a menor condição de competir em termos de resistência para uso diário e situações adversas. Lembro que eu mesmo passei por uma situação muito incômoda: Certo dia jogando futebol society, fui para o gol e... no primeiro chute que defendi, pronto, meu Mido Commander parou. Tudo bem, foi uma verdadeira "paulada", porém, tenho um primo que usa (usava) um velho Technos SkyDiver e esse relógio já caiu do pulso dele com ele andando de moto... já caiu da varanda do prédio dele (4º andar)... Já ficou por horas no painel de um carro (no sol) sem nada sofrer... E por mais absurdo que pareça, em uma de nossas "brincadeiras" com esse relógio, um dia o colocamos dentro de um copo d'água e o colocamos num congelador, só o retirando no outro dia, quebramos a pedra de gelo e... la estava o relógio normal... Ainda iriamos "testar" ele em relação ao calor (fogo) porém, ele perdeu o tal relógio praticando "mountain bike"...!
Sei que lhes contando essas histórias até parece que eu sou funcionário da Technos, ou ao menos tenho algum vínculo para lhe propagar "virtudes". Entretanto... não gosto dos relógios dessa marca!!!! Apenas lembrei desse caso de resistência e quis fazer uma comparação. Mas, enfim, existem relógios mecânicos que tenham como objetivo a alta resistência?

Valeu pessoal e tudo de bom.

*

vinniearques

Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #1 Online: 15 Abril 2013 às 11:59:34 »
Os Orientões de "pedreiro" não passam vergonha não viu!

 ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #2 Online: 15 Abril 2013 às 12:24:32 »
Dá um "gú-gol" em "JLC extreme-lab"...

Abraços!

Adriano

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #3 Online: 15 Abril 2013 às 12:50:28 »
um seiko monster meu sobreviveu a um tombaço de bike - ficou com um ralado considerável - e não atrasa nem adianta em relação ao que era antes...

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #4 Online: 15 Abril 2013 às 13:48:25 »
Esses "experimentos" me lembram uns vídeos que tem no Youtube de um pessoal arrebentando os Iphones  e Ipads da vida pra "testar" a resistência deles...hehehe

Tudo empírico pra caramba...

Mas de qq forma, estou com o Vinnie, tem uns Orients que eu acho que sobreviveriam a uma hecatombe nuclear! :D :D :D

Abraço

Rafa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #5 Online: 15 Abril 2013 às 15:22:46 »
Também não acho que os relógios mecânicos sejam tão frágeis assim, não aqueles superdimensionados, com movimentos sem frescura... Por falar em empirismo, naquela batida do Massa ele vestia um Richard Mille de trocentos milhares de dólares com turbilhão e... O relógio sobreviveu! Mas lembro-me de outro também projetado para aguentar trancos, os Ingenieurs com movimentos feitos em casa. Não bastasse o movimento ser apoiado em borrachas antichoque, o suporte da massa oscilante tem formato de mola, justamente para aguentar o tranco.

Flávio

Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #6 Online: 15 Abril 2013 às 16:57:20 »
Olha outro dia, minha esposa derrubou meu Orient, Poseidon, no chão, de certa altura viu considerável viu, saiu intacto,  sem nenhum arranhão, nem atrasa e nem adianta será Sorte? Acredito que sim!!!! Mais fiquei feliz de não ter acontecido nada com ele , :D

abs a Todos
Tiago 

Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #7 Online: 15 Abril 2013 às 18:33:01 »
Só não entendi pra que jogar futebol com um Mido Comander no pulso, mas tudo bem, cada um faz o que quer da vida não é mesmo?

Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #8 Online: 15 Abril 2013 às 18:55:03 »
Flavio,

Os piloto de F1 correm com os relógios? Eu sempre achei que os mesmos ficavam nos boxes e só colocam os dos 3 primeiros naquela mesa onde os que vão para o pódium pegam água, boné e os relógios para se preparar para cerimônia.

Até achava estranho porque nas vezes que prestei atenção, eu vi que deixavam os relógios virados com os vidros para baixo...

Mas pode ser que eu tenha visto errado....

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #9 Online: 15 Abril 2013 às 19:15:40 »
Normalmente os pilotos não usam relógios ou qualquer outro penduricalho para reduzir o peso, porém, pode ser que o Massa estivesse usando o relógio por força de seu contrato de patrocínio com a RM. É só lembrar que o Rafael Nadal usa seu RM durante as partidas de tênis, por baixo da munhequeira (faz isso por contrato).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #10 Online: 15 Abril 2013 às 20:11:18 »
Lembro que quando era criança quase uns 40 anos atrás, o orient caiu várias vezes inclusive foi jogado ao chão uma vez e nunca parou, já  a de outra marca parou na primeira queda, desde então sempre quis ter orient, mas após ler um pouco sobre o custo benefício robustez acabei adquirindo o seiko monster.

Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #11 Online: 15 Abril 2013 às 20:31:29 »
Senna corria de relógio:







Seria esse TAG 6000 o último relógio do Senna? Seria esse o relógio que ele estava usando em Ímola?
Spoiler: show



Me desculpem pelo tamanho das imagens e pelo off topic.

Abs!
« Última modificação: 15 Abril 2013 às 20:36:06 por mestreaudi »
Rafael.

Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #12 Online: 15 Abril 2013 às 21:41:39 »
Mestreaudi,

Apesar de acompanhar as corridas do Senna religiosamente, eu não lembrava mais destes detalhes. Obrigado por refrescar a memória.

Bons tempos...

Será mesmo que ele morreu com este TAG no pulso? Não sei se isto torna o modelo desejável, ou não... acho meio macabro...

abraços
« Última modificação: 15 Abril 2013 às 21:46:56 por Carretera18 »
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #13 Online: 15 Abril 2013 às 22:32:59 »
Há também um tal de Speedy Moon que passou por uns testezinhos brabos, e sobreviveu.

Por isso a NASA o utiliza até hoje...

Vários membros aqui do FRM estavam presentes à uma palestra de um astronauta que relatou ter levado um baita tombo na lua, bateu o relógio em uma pedra, quebrou o vidro e o Speedy voltou funcionando para a Terra (episódio, aliás, já bastante discutido em tópico antigo).
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #14 Online: 15 Abril 2013 às 22:43:29 »
Pessoal, muito obrigado pelas muitas respostas. Realmente ter ido jogar futebol com um Mido Commander no pulso... trata-se de simples e pura ignorância, eu sabia que deveria tê-lo guardado, porém, achei que não aconteceria nada, e claro que como sempre acontece... aconteceu! rsrsrs...

Já os "experimentos" tratam-se de uma espécie de fase da minha vida meio que desafiadora, destruidora, até porque essa história faz muitos anos!!! (e naquela época eu achava que relógio era pra passar o caminhão do lixo por cima, pra jogar longe e ver ele cair e sair arrastando pelo chão, pra amarrar uma corda e descê-lo no poço e ver até onde ele aguentaria... Teve um amigo meu que viu um rato e não pensou duas vezes, retirou o relógio do pulso e o jogou com tudo no tal rato - o relógio? não sofreu nada (nem o rato).

Enfim. Obrigado e parabéns a tantos de vocês pela qualidade das informações e o profundo embasamento em termos de conhecimentos tão "nos pormenores".

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #15 Online: 15 Abril 2013 às 23:35:04 »
Olá a todos. Bem, gostaria de saber se existem relógios mecânicos que tenham como foco a resistência a impactos, atritos, pancadas, etc.

Damasceno...

jogando no gol de Mido??? Tsc, tsc, tsc...

Vai de Bremont MB na próxima...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wd3TEcIGSeQ

Sobre o relógio: Bremont MB

O "MB" é a famosa Martin-Baker, fabricante de assentos ejetáveis: http://www.martin-baker.com/ e aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Martin-Baker

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #16 Online: 16 Abril 2013 às 00:31:39 »
bom,

os divers em geral são robustos. embora eu não tenha achado um torture test com um seiko monster como acho com os g-shocks.

bom, meus reloginhos acabam sofrendo torture tests típicos de quem é agitado. quem desce a 60 por hora no asfalto esburacado sem supensão na roda dianteira da bicicleta cachoalha pra kct o relógio.... parecido como teste de vibração do bremont mb que o fabs77 postou abaixo.

vi o vídeo do teste do bremont, faltou uma ralada no asfalto que nem um monster meu tomou.

acho que é por isso que gosto de divers. eles resistem a mim. pelo menos até agora.

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #17 Online: 16 Abril 2013 às 01:04:38 »
Relógio com proteção contra choques eu já vi alguns, mas não me recordo de nenhum outro a não ser este, o Tag do meu avatar.

Ele tem amortecedores nos cantos da caixa para proteção do movimento. Eu acho que já vi fotos de outros relógios com esse sistema, talvez aqui ou talvez em outro fórum.




Abraços.

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #18 Online: 16 Abril 2013 às 01:17:18 »
Dá um "gú-gol" em "JLC extreme-lab"...

Abraços!

Adriano

Esse realmente aguenta porrada, mas quem QUEBRA é o comprador  ;D

Abs.,

LF

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #19 Online: 16 Abril 2013 às 13:39:27 »
Dá um "gú-gol" em "JLC extreme-lab"...
Abraços!
Adriano

Esse realmente aguenta porrada, mas quem QUEBRA é o comprador  ;D
Abs.,
LF

Hahahah! Boa! ;D Trocadalho do carilho!

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn