display rolex na formula 1

  • 8 Respostas
  • 2613 Visualizações
*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
display rolex na formula 1
« Online: 20 Abril 2013 às 11:53:49 »
pessoal, como de costume, levantei cedo para assistir ao treino da formula 1
costume herdado da epcoa do ayrton senna. hoje jah nao vale tanto a pena, mas ficou o habito.

na saida dos boxes no grande premeio de Bahrein tem um grande display da rolex marcando o horario oficial

pergunto ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???


que maquina tem dentro daquele display. serah que eh uma maquina rolex para demonstraçao ou algo assim, ou por aquelas ironias da vida, uma maquina a quartz chinesa?

curiosidade apenas.

abs.

amadeu.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: display rolex na formula 1
« Resposta #1 Online: 20 Abril 2013 às 12:05:26 »
Acho que não é um quartz chinês, mas deve ser um quartz sim, para maior precisão. ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: display rolex na formula 1
« Resposta #2 Online: 20 Abril 2013 às 12:41:45 »
Ja que o assunto eh F1, alguém sabe, EXATAMENTE como são feitas as tomadas de tempo?? é tudo digital acreditou eu... mas tem alguma peculiaridade???

Abraço

Rafa :D :D

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: display rolex na formula 1
« Resposta #3 Online: 20 Abril 2013 às 17:55:05 »
Amadeu,
Baseado em pouca e imprecisa informação, a Rolex tem uma empresa chamada Roldeco SA que é responsável pela confecção de muita coisa que não é relógio, como por exemplo os materiais de promoção, de exposição, boutique e etc.
Poderíamos imaginar que é um acrônimo para Rolex e Decoração em algum idioma?
Provavelmente esta empresa é a responsável pelo relógio.
Vale considerar ainda que estes relógios devem ser ligados ao sistema de cronometragem (que NÃO é de responsabilidade da Rolex) para que possam ser sincronizados com o "horário do evento".
Dito isto, acho que se fossem relógios normais, como os diversos relógios "fluted bezel" que vemos espalhados mundo afora em estações, museus e etc. chutaria que seriam "rolex (Roldeco) in-house". Mas, como precisam ser sincronizados, acredito que usem sistema proprietário da cronometragem oficial e apenas o "case" seja Roldeco, talvez nem "relógios sejam", sendo apenas displays "burros".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: display rolex na formula 1
« Resposta #4 Online: 20 Abril 2013 às 18:16:06 »
Amadeu,
Baseado em pouca e imprecisa informação, a Rolex tem uma empresa chamada Roldeco SA que é responsável pela confecção de muita coisa que não é relógio, como por exemplo os materiais de promoção, de exposição, boutique e etc.
Poderíamos imaginar que é um acrônimo para Rolex e Decoração em algum idioma?
Provavelmente esta empresa é a responsável pelo relógio.
Vale considerar ainda que estes relógios devem ser ligados ao sistema de cronometragem (que NÃO é de responsabilidade da Rolex) para que possam ser sincronizados com o "horário do evento".
Dito isto, acho que se fossem relógios normais, como os diversos relógios "fluted bezel" que vemos espalhados mundo afora em estações, museus e etc. chutaria que seriam "rolex (Roldeco) in-house". Mas, como precisam ser sincronizados, acredito que usem sistema proprietário da cronometragem oficial e apenas o "case" seja Roldeco, talvez nem "relógios sejam", sendo apenas displays "burros".

opa falco sua colocaçoes fazem muito sentido.
tem que estar, necessariamente, conectado com o sistema de cronometragem. nao havia pensado nisso
dando uma breve procurada na net.

06.12.12 - Por Carlos Eduardo Garcia (revista quatro rodas)
Em substituição à LG, a Rolex, uma das principais fabricantes de relógios do mundo, será a responsável pela cronometragem na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. Todos os números agora serão colhidos pela famosa empresa suíça, que terá direito a estampar seu logo em vários locais do circuito e também nas transmissões de TV.

entao se estah conectado eh rolex puro. (ou nao ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???)
uma coisa puxa a outra. que tipo de aparelhagem serah que a rolex utiliza para a cronometragem, visto que sabemos que eles tem grande afinidade com relogios mecanicos e estes hoje sao inviaveis para este tipo de cronometragem.

sei que o que vale eh o nome aparecer e estar ligado a uma grande empresa de confiança. pura questao de marketing

serah que a rolex usa aparelhos que nao sao proprios para a cronometragem?
nao seria impossivel, penso eu.
abs.
amadeu.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: display rolex na formula 1
« Resposta #5 Online: 20 Abril 2013 às 19:00:39 »
Eu acho que a Rolex não é "responsável" pela cronometragem no sentido de realizadora, mesmo que possa parecer, acho que apenas patrocina este aspecto da competição. De fato, acho que esta tarefa fica à cargo da FOM, principalmente pela necessidade de integração com todos os outros sistemas, como utilização de DRS e limites de velocidade e distância em pit lane e safety car, por exemplo.
Sobre a forma de cronometragem, atualmente ela é feita por transponders e sensores espalhados pela pista (asfalto).
De acordo com os esquemas das figuras abaixo (oficiais FIA - válidos para temporada de 2013), podemos ver a localização deles nos carros, sendo o principal, o frontal.



FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: display rolex na formula 1
« Resposta #6 Online: 21 Abril 2013 às 01:35:06 »
 :o :o aeee valeu pela resposta  e pelos diagramas Falco!!!

Mesmo com a rolex patrocinando, achei que a Tag era quem fazia toda a cronometragem oficial!!

Abraçooo

Rafa

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: display rolex na formula 1
« Resposta #7 Online: 21 Abril 2013 às 10:50:52 »
Bem legal o documento Falco. ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: display rolex na formula 1
« Resposta #8 Online: 03 Junho 2013 às 15:30:14 »
Eu acho que a Rolex não é "responsável" pela cronometragem no sentido de realizadora, mesmo que possa parecer, acho que apenas patrocina este aspecto da competição. De fato, acho que esta tarefa fica à cargo da FOM, principalmente pela necessidade de integração com todos os outros sistemas, como utilização de DRS e limites de velocidade e distância em pit lane e safety car, por exemplo.
Sobre a forma de cronometragem, atualmente ela é feita por transponders e sensores espalhados pela pista (asfalto).
De acordo com os esquemas das figuras abaixo (oficiais FIA - válidos para temporada de 2013), podemos ver a localização deles nos carros, sendo o principal, o frontal.




Bacana falco!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”