Ajuda com a escolha do novo Omega!!!!

  • 7 Respostas
  • 2491 Visualizações
Ajuda com a escolha do novo Omega!!!!
« Online: 29 Abril 2013 às 20:11:51 »
Olá amigos, coleciono relógios chrono, e após entrar no fórum aprendi muito sobre relógios com os colegas. Tanto que me desfiz de um Cartier Roadster para abrir espaço no bolso e na minha coleção, para algo que me deixasse mais contente do que simplesmente ter um relógio pela marca pura e simplesmente. Na verdade o cartier perdeu toda graça quando o speedmaster 9300 chegou. Simplesmente era impossível deixa-lo de lado para usar o cartier. Pois bem vim para a Europa com a intenção de gastar 10k diz dilmas, embora o valor arrecadado com o cartier fora quase o dobro. Porém  minha mulher nao quer mais apenas ter um relogio, quer mais um. Estou em Paris, amanha london e retorno para Paris no final de semana para mais uns dias. Vim com a intenção de comprar algo in house como o zenith el primeiro ou um breitling com o movimento b01 ou ainda um Tag Mônaco calibre  11. Francamente nao esperava que os zenith fossem tão caros, acima de 7k de euros, mais caro que um IWC portuguese que gira em torno de 6.7 k euros. O Mônaco também nao esta barato na faixa de 5k de euros, enquanto os breitling ainda nao achei. Mas pelo que pesquisei também não sairá barato. Já estava meio desanimado com os preços e com os modelos compatíveis com o orçamento até que adentrei á Ad da Omega e me encantei com dois modelos que lá estavam. Ambos speedmaster com mostradores do tipo panda, ja que meu sonho foi sempre ter um ap panda desde antes de conhecer a fundo os relógios. Um e o speedmaster data com o calibre 3304 valor 2.9k de euros, me apaixonei também pela pulseira dele que lembra muito o do mega dado side.   E o outro um speedmaster racing calibre 3330 no valor de 3.4k de euros e pulseira de borracha. Com escrito speedmaster em amarelo.  Ambos preços sem descontar o vat. E ai amigos qual a opinião de vcs sobre essas maquinas ? Vale a diferenca de um pelo outro ja que ambos sao parecidos e a uma pulseira extra custa em torno de 140 eu. O único problema do 3304 é que não é self winding. Só sei que esses omegas viraram minha cabeça.  Segue as fotos 

http://m.flickr.com/lightbox?id=8694446228
http://m.flickr.com/lightbox?id=8693327899

http://m.flickr.com/lightbox?id=8693326415

Estou postando do celular nao consegui "puxar" as imagens como normalmente faço de um pc. Pois nao aparece no celular as mesmas opcoes que aparecem no pc. Somente consegui copiar os links amanha talvez terei acesso a um pc e repostarei as imagens.

*

vinniearques

Re: Ajuda com a escolha do novo Omega!!!!
« Resposta #1 Online: 29 Abril 2013 às 20:17:07 »
Eu iria de Racing por achar mais bonito e ser lançamento!


e já ouvi o pessoal reclamar um pouco desse calibre do Panda, principalmente em relação a mudança de data, mais como nunca tive fiquei só no que li mesmo!


O racing é lançamento e está bonito demais!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Ajuda com a escolha do novo Omega!!!!
« Resposta #2 Online: 29 Abril 2013 às 21:51:46 »
Seedorf, eu tenho um Date com 3304.

Gosto muito dele, é um bom relógio. Tem 40mm e é automático sim, é baseado no calibre Valjoux 7750.

A questão da data, é que ele não muda pela coroa (salvo se vc rodar as 24 hs), e sim por um botão que fica às 10 hs e que só dá pra apertar com algo pontudo, como um palito de dente.

Eu pegaria o Racing, por ser lançamento e já ser co-axial. Mas se pegar um date, também irá gostar.

Abraço e boa sorte! ;)



Membro do RedBarBrazil

Re: Ajuda com a escolha do novo Omega!!!!
« Resposta #3 Online: 29 Abril 2013 às 22:13:11 »
Por esta diferença de preço levaria o Racing, por ser Co-Axial, com espiral de silício e com roda de coluna
« Última modificação: 29 Abril 2013 às 22:16:20 por Rodrigo_swiss »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Ajuda com a escolha do novo Omega!!!!
« Resposta #4 Online: 29 Abril 2013 às 22:23:09 »
Dando uma de advogado do diabo... Ambos são belos relogios, mas vc não ja tem o speedmaster 9300?! Eu esperaria caso voce nao queira gastar mais agora para comprar algo diferente... Somente meus dois centavos. Mas tambem nao quer dizer que eu  siga  isso, dado que rolex eu tenho um sub, um dssd, um gmt..... É tudo a mesma cara hehehe.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: Ajuda com a escolha do novo Omega!!!!
« Resposta #5 Online: 01 Maio 2013 às 18:22:10 »
Dando uma de advogado do diabo... Ambos são belos relogios, mas vc não ja tem o speedmaster 9300?! Eu esperaria caso voce nao queira gastar mais agora para comprar algo diferente... Somente meus dois centavos. Mas tambem nao quer dizer que eu  siga  isso, dado que rolex eu tenho um sub, um dssd, um gmt..... É tudo a mesma cara hehehe.

Abracos
Valeu galera que ajudou, mas na seqüência da viajem me apaixonei por outra maquina e com o preço pouca coisa maior, para minha surpresa, estou namorando a alguns dias e negociando. Não é chrono. Mas quando coloquei no pulso foi amor a primeira vista, e lembrei das palavras do César. Se der certo depois posto. Mas trata-se de um belo Panerai.  Obrigado e abraços a todos que colaboraram.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Ajuda com a escolha do novo Omega!!!!
« Resposta #6 Online: 01 Maio 2013 às 18:30:44 »
Boa! Conta e posta fotos quando decidir! E curta sua viagem....

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Re: Ajuda com a escolha do novo Omega!!!!
« Resposta #7 Online: 01 Maio 2013 às 21:19:27 »
Opaaaaa PAM é uma boa Seedorf

Abs