Dicas de livros horologia

  • 76 Respostas
  • 21913 Visualizações
*

DonPepe

Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #40 Online: 23 Maio 2013 às 09:42:39 »
Fiquei interessado no livro. Acabei de fazer o registro na Wook e aceitou meu CEP numa boa... Fiz o cadastro via mobile (iPad). Em outros dispositivos móveis deve funcionar tbm.

Arriba!

*

vinniearques

Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #41 Online: 23 Maio 2013 às 09:55:48 »
Don Pepe, valeu pela dica!

estava tentando pelo pc(mac) e quando mudava o pais sumia o campo destinado ao Código Postal!

ai resolvi depois de ler o post do Don Pepe tentar pelo celular, e tcharammmm consegui!

comprado!

 ;D ;D ;D

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #42 Online: 23 Maio 2013 às 19:10:15 »
Interessante, Pepe salvou a gente!!  ;D

Entrei por um iphone e deu certo. Só tenho uma observação. No iphone os campos eram diversos do pelo Chrome ou do IE.

Quando você seleciona o "brasil" por um dos navegadores acima ficam os 2 campos de localidade, como mostrado na foto do Michelim.

No telefone eram 3 campos. 2 de localidade e 1 de "código postal estrangeiro" que em momento algum apareceu quando eu tentei fazer o meu cadastro por um PC/notebook.

Estranho, mas no fim deu certo. Obrigado pela dica Pepe.

Abraços.

*

vinniearques

Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #43 Online: 23 Maio 2013 às 19:25:11 »
Interessante, Pepe salvou a gente!!  ;D

Entrei por um iphone e deu certo. Só tenho uma observação. No iphone os campos eram diversos do pelo Chrome ou do IE.

Quando você seleciona o "brasil" por um dos navegadores acima ficam os 2 campos de localidade, como mostrado na foto do Michelim.

No telefone eram 3 campos. 2 de localidade e 1 de "código postal estrangeiro" que em momento algum apareceu quando eu tentei fazer o meu cadastro por um PC/notebook.

Estranho, mas no fim deu certo. Obrigado pela dica Pepe.

Abraços.


Mesma coisa comigo

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #44 Online: 23 Maio 2013 às 20:51:44 »
Bacana!!! Agora só falta tempo pra ler...
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Pandolfi

Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #45 Online: 03 Junho 2013 às 10:37:50 »
Meus amigos, comprei o "A Revolução no Tempo" em português pela Livraria Cultura em 2010, demorou um bom tempo pra chegar importado de Portugal.
O meu é da Edições Gradiva, PT.

Grande abraço.
Pandolfi

*

vinniearques

Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #46 Online: 05 Junho 2013 às 10:39:09 »
O meu chegou ontem, 10 dias depois do pedido, mais rapido que MUITO pac nosso !

*

vinniearques

Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #47 Online: 05 Junho 2013 às 10:44:00 »
Aqui a foto da encomenda de portugal




e mais 2 do ML




Mich agora que vi um dos livros que comprou, O que fala da riqueza e pobreza das nações, posso te indicar um que é outro divisor de águas para entendeu o século XX?

A Era dos Extremos- Eric Hobsbawm

o livro é maravilhoso e muito importante, vale a pena e é facilmente encontrado em qualquer livraria!


nunca conheci um estudioso de ciências políticas ou filosofia que não tenha indicado esse livro!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #48 Online: 05 Junho 2013 às 11:09:17 »
Aqui a foto da encomenda de portugal




e mais 2 do ML




Mich agora que vi um dos livros que comprou, O que fala da riqueza e pobreza das nações, posso te indicar um que é outro divisor de águas para entendeu o século XX?

A Era dos Extremos- Eric Hobsbawm

o livro é maravilhoso e muito importante, vale a pena e é facilmente encontrado em qualquer livraria!


nunca conheci um estudioso de ciências políticas ou filosofia que não tenha indicado esse livro!


Obrigado pela dica!!!! Eu vou ver pra comprar este e o Inferno depois que acabar alguns que estão na fila!!!

“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

vinniearques

Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #49 Online: 05 Junho 2013 às 11:12:37 »
Boa, depois dá uma pesquisada nesse livro que falei pra voce ver a importância e a qualidade dele!


abração!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #50 Online: 05 Junho 2013 às 14:20:50 »
Acredito que o Michelin tenha comprado o A Riqueza e Pobreza das nações também por indicação minha, já que é o livro mais famoso do David Landes, autor do A Revolução no Tempo. O Hobsbawn é muito foda, formou mentes, etc. Mas há um problema, e acho que vários irão concordar comigo: seu texto (estilo de escrita) é MUITO chato! Enquanto o Landes escreve para o "povão", sem perder a qualidade, o Hobsbawn parece fazer algo eminentemente acadêmico.


Flávio

*

vinniearques

Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #51 Online: 05 Junho 2013 às 14:22:07 »
De fato, Flavio!


é uma leitura mais chatinha mesmo, Acadêmico total!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #52 Online: 06 Junho 2013 às 08:41:17 »
Acredito que o Michelin tenha comprado o A Riqueza e Pobreza das nações também por indicação minha, já que é o livro mais famoso do David Landes, autor do A Revolução no Tempo. O Hobsbawn é muito foda, formou mentes, etc. Mas há um problema, e acho que vários irão concordar comigo: seu texto (estilo de escrita) é MUITO chato! Enquanto o Landes escreve para o "povão", sem perder a qualidade, o Hobsbawn parece fazer algo eminentemente acadêmico.


Flávio


Comprei pelo autor mesmo!!

Quanto ao Hobsbawm, eu nunca li nada dele ainda...


Na capa de trás do Revoluções no tempo, da edição Gradiva, tem uma citação dele para o NYT.

Mich

“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #53 Online: 07 Junho 2013 às 20:01:14 »
[youtube=425,350]https://www.youtube.com/watch?v=NENPdT4LASw&feature=youtube_gdata_player[/youtube]

VÍDEO sobre a longitude.  54 minutos muito interessantes
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #54 Online: 08 Junho 2013 às 11:21:18 »
[youtube=425,350][/youtube]

VÍDEO sobre a longitude.  54 minutos muito interessantes


Não deu certo o botão do youtube, segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=NENPdT4LASw&feature=youtube_gdata_player
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Dicas de livros horologia
« Resposta #55 Online: 09 Junho 2013 às 01:34:07 »
Esse documentário passou várias vezes na época em português no History Channel. E eu despenquei 15 mil quilômetros para ver isso...

https://www.youtube.com/watch?v=s6td5PZWR8c&list=PL222B6B4923CF1EB3
Flávio
« Última modificação: 09 Junho 2013 às 01:42:55 por flavio »

Re:Dicas de livros horologia
« Resposta #56 Online: 17 Abril 2018 às 15:15:17 »
Boa tarde amigos, gostaria de pedir indicações de livros sobre horologia no geral, não técnicos mas históricos, biográficos etc... Desde já agradeço a atenção!
Boa tarde
Procure a obra
Mechanical Watches - An Annoted Bibliography of Publications since 1800,  3a Ed 2016, disponível para download no site do autor, o qual disponibiliza gratuitamente:

http://www.watkinsr.id.au/watkins.html


É uma lista bibliográfica contendo 2943 livros e panfletos relativos a relógios mecânicos.
Parece ser trabalho de Bibliotecário: tem várias anotações e listas de palavras chave.


Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

« Última modificação: 17 Abril 2018 às 15:20:11 por Tapira »
Luiz Gonçalves Mendes Jr.

Re:Dicas de livros horologia
« Resposta #57 Online: 18 Junho 2018 às 20:32:51 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Dicas de livros horologia
« Resposta #58 Online: 19 Junho 2018 às 12:13:18 »
Dá lista tenho 4, já li dois integralmente, um parcialmente e um aguarda leitura. Mas na moral? Qualquer lista que não tenha o a revolução no tempo não dá para ser levada a sério...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk


Re:Dicas de livros horologia
« Resposta #59 Online: 19 Junho 2018 às 13:20:11 »
Dá lista tenho 4, já li dois integralmente, um parcialmente e um aguarda leitura. Mas na moral? Qualquer lista que não tenha o a revolução no tempo não dá para ser levada a sério...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
Sabia q vc ia falar isso Flavio