21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!

  • 28 Respostas
  • 5770 Visualizações
*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Online: 10 Maio 2013 às 19:00:09 »
Olá pessoal, tudo bem com vocês!?!? :D :D

Eu e o Sifion resolvemos "acordar" o bom e velho concurso de fotografias aqui do Fórum!!!!! ;D ;D

Então para tentar dar uma nova cara para o concurso revimos as regras, mudamos algumas coisas, como o pessoal da antiga vai notar, e mantivemos outras!

De qualquer forma, organizar esse concurso vai ser um imenso prazer para nós, e de uma certa forma, a gente pode retribuir o GIGANTESCO aprendizado que temos com vocês todos diariamente!!

Espero que todos participem e caprichem bastante, pois vamos nos divertir muito aprendendo não só sobre a maravilhosa arte dos relógios, mas também da fotografia!!!

E vamos as regras:


1 - Todos os membros do fórum poderão participar do concurso, sejam eles antigos ou novatos. Todos poderão participar com apenas uma foto no concurso. Caso seja enviada mais de uma foto, a primeira enviada será a considerada.

2 - A foto escolhida deverá ser enviada  para (rafaexp@hotmail.com) ou rlv.direito@gmail.com, ou ainda através de MP para Rafaexp ou Sifion, incluindo na mensagem o título da foto que você deseja que apareça junto à ela. Qualquer outro meio de envio, principalmente a postagem direta da imagem neste tópico, não será aceito e a foto não será considerada como participante.

3 . Para que todas as fotos fiquem com o mesmo tamanho aproximado, gostaríamos de requisitar aos participantes de tentassem enviar as fotos com no mínimo 8 megapixels. Isso é, obviamente, apenas uma sugestão e tamanhos e resoluções diversas serão aceitos. O mais importante é participar.

4 - Todas as fotos devem ser autorais e nunca ter sido publicada em outros locais, sem exceções. Portanto, a foto deverá ter sido criada para a participação neste concurso.

5 -A foto deve conter, no mínimo, 01 (um) relógio nela, de propriedade ou não do autor da foto, sempre de acordo com o tema estabelecido.

6 - As fotos inscritas poderão conter apenas edições de pequeno porte, tais como alteração no brilho, contraste, balanço de cor, etc. Grandes manipulações que alterem o conteúdo da imagem (ie. "montagem") desclassificarão a foto.

7 - Se possível, encorajamos a todos os participantes a incluírem o máximo de informação acerca da configuração utilizada na máquina na hora da foto. ISO, velocidade do obturador, iluminação, flash ou iluminação indireta. A não inclusão de tais informações NÃO desclassificará a foto.

8 - Se for do desejo do participante, o mesmo também poderá incluir o "making of" das fotos. Tanto o "making of" como as informações da configuração das fotos serão divulgadas ao final da votação para o aprendizado coletivo de todos. Aqueles que desejarem contribuir com o "making off" por gentileza enviar tais fotos em e-mail ou MP separado com a indicação deste assunto na mensagem.

9 - As inscrições se darão do dia 11 de maio até as 23:59:59h  do dia 26 de maio de 2013.

10 - A votação será aberta a todos os membros, mediante enquete a ser criada após o período de inscrição. A votação terá duração de 5 dias após a criação da enquete, encerrando-se no dia 31 de maio. Cada membro poderá votar uma única vez.

11 - A apuração da enquete será oculta. Desta forma, mesmo com todos os membros do fórum tendo plena permissão para votar, o resultado somente será conhecido após o fechamento da votação.
Em caso de empate nova votação será realizada, apenas entre as fotos empatadas,  até a escolha de uma foto vencedora.
Aconselha-se coração forte  ;D

11 - Qualquer caso não previsto nas regras acima será decidido por uma comissão a ser criada, onde todas as decisões serão finais.

PS: Por determinação da Equipe de Moderação, qualquer tentativa de fraude ao Concurso de Fotografia ensejará o banimento permanente dos membros envolvidos.


O primeiro tema será: Relógios e a cidade!!! será uma forma divertida de tentarmos mostrar um pouco da "terrinha" de cada um junto com nossos relógios!!!!


BOA SORTE A TODOS!!!!
« Última modificação: 10 Maio 2013 às 19:04:40 por Rafaexp »

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #1 Online: 10 Maio 2013 às 19:05:01 »
Aê, saiu!!

Pois é pessoal, como foi dito, é uma maneira da gente tentar devolver um pouco do conhecimento recebido aqui no fórum.

Além da organização do concurso temos uma premiação simbólica.

O primeiro lugar em votos do concurso vai levar pra casa essa edição da Revista Pulso:



Que já está aqui em casa esperando o novo dono, então vamos participar!!

Abraços,
Rafael (Sifion)

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #2 Online: 10 Maio 2013 às 19:11:11 »
Parabens aos colegas pela iniciativa.
Muito bacana mesmo.

Abs,

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #3 Online: 13 Maio 2013 às 10:13:00 »
Parabens aos colegas pela iniciativa.
Muito bacana mesmo.

Abs,

Vlw Beto!

Dando um Up no tópico, vamos lá pessoal, vamos participar!!

Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #4 Online: 13 Maio 2013 às 11:16:24 »
parabens pela iniciativa...abraços
sic transit gloria mundi

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #5 Online: 13 Maio 2013 às 16:07:46 »
AEeee pessoal!!!

Bora pensar na foto do concurso e torcer pro fim de semana fazer um tempo bom pra caprichar nas fotos!!!!!! ;D ;D ;D ;D


*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #6 Online: 13 Maio 2013 às 23:56:29 »
Legal !!!  boa iniciativa.
Lembrando que com os concursos antigos que me animei para investir em equipamentos.

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #7 Online: 15 Maio 2013 às 23:32:05 »
Legal !!!  boa iniciativa.
Lembrando que com os concursos antigos que me animei para investir em equipamentos.

Showwww ainda tem os equipamentos?!?

Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #8 Online: 16 Maio 2013 às 08:26:05 »
Bom dia!

Parabéns pela iniciativa!

Vou participar! Apesar de ter uma câmera bem comum e fraquinha... Sony 12.1 mp sem muitos recursos, estou dentro!

Abraços!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Alberto Ferreira

Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #9 Online: 16 Maio 2013 às 09:58:14 »
Ah!
Valeu mesmo, Rafa!

Eu também pretendo participar...
Como fiz das outras vezes, nos outros "concursos", no mais saudável "Espírito Olímpico"...  ;)

Privilegiando a idéia e, no meu caso, sem usar muito de equipamentos "sofisticados", pois eu já "dei alta" para eles  :-[, eu vou de "point-and-shot", no automático.  ;)

A idéia, eu acho que até já tenho...
Amanhã eu vou ao centro e pretendo ver se dá para tirar a tal foto que imaginei.

Então, moçada...
É isso aí, o importante é competir, digo, participar.

Alberto

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #10 Online: 16 Maio 2013 às 12:13:52 »
Boa Filipe!!!!! não importanta tanto a máquina não!!! o que importa mais é a vontade e a composição da foto!!!!!! ou seja a criatividade!!! =D

E Alberto, já estamos curiosos para ver!!!!!

Não se preocupem com efeitos/lentes e tudo mais.... lógico que faz diferença na qualidade da imagem...

Mas como tem mta gente no fórum, seria injusto demais a gente julgar APENAS por isso....por isso que to falando, o que vale mais é a criatividade!!!! :D

Ahhhh e com certeza, o que vale é compe....ops, participar!!! hahahahaha Boa Mestre Alberto!!!! ;) ;) ;)

Abração

Rafa

*

Offline BCM

  • ****
  • 400
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #11 Online: 16 Maio 2013 às 20:15:44 »
Q ideia show de bola!!!! Como não fazia parte do forum nos outros concursos estou achando muito legal a iniciativa!!!! Ja vou pensando na minha foto!!!!!!! Mas como foi falado pelo mestre Alberto vou sou participar hahahahahahaha.

Grande abraço a todos

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #12 Online: 16 Maio 2013 às 20:21:35 »
parabéns rafa!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #13 Online: 16 Maio 2013 às 20:37:17 »
Que bom que o pessoal ta começando a se manifestar!!

Vamos lá, quero ver as fotos chegando no email!!

Abraços.

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #14 Online: 16 Maio 2013 às 23:26:20 »
 ;) ;) aeeeeeee valeuuuu bcm e mich!!!

Ja estamos esperando as fotos!!!

Devo fazer a minha esse fds tb!!!

Grande abraço

Rafa

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #15 Online: 21 Maio 2013 às 20:28:15 »
E aí pessoal, vamos colocar esse negócio pra funcionar ou não!?!

Até agora chegou ao meu e-mail bem menos fotos do que o esperado. Vamos participar, a brincadeira é o que vale!!!

Abraços,
Rafael.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #16 Online: 21 Maio 2013 às 21:35:54 »
A minha já foi hoje!!!  ;D ;D
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #17 Online: 22 Maio 2013 às 00:08:43 »
A minha já foi hoje!!!  ;D ;D

Boooaaa Renatão!!!

Bora gente!! Ta acabando o prazooo!!!

Abraçãooo!!

Rafa

*

Alberto Ferreira

Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #18 Online: 23 Maio 2013 às 13:04:54 »
Bom,...
As fotos eu já "bati" (bati...  ::)  ...que antigo isso...   :-[)...
Vamos ver se "dá samba"...

Eu tenho que analisar a situação e escolher uma delas...

Se der, eu tô mandando, logo-logo...  ;)

Alberto - O olímpico

*

Alberto Ferreira

Re: 21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!
« Resposta #19 Online: 24 Maio 2013 às 11:07:49 »
Rafa e/ou Sifion,

Como eu imagino alguns possam não ter recebido um "retorno" de que a sua foto chegou a vocês, eu creio que seria interessante que mandassem uma MP, diretamente para o interessado, confirmando o recebimento e o acatamento da foto.

Não precisam divulgar nada aqui, pois seria apenas para manter o próprio participante informado.

Abraços,

Alberto