Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?

  • 174 Respostas
  • 46557 Visualizações
*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #40 Online: 23 Maio 2013 às 10:50:38 »
Olhando rápido, assim por cima, o movimento engana mesmo, mas um olhar um pouco mais atento dá pra ver que é falso.

Penso que o melhor jeito de verificar é procurando pelo característico balanço free-sprung da Rolex. Os chinas terão de ralar pra copiar isso....
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Henk

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #41 Online: 23 Maio 2013 às 11:22:56 »
Não podemos recear dar "ibope" para tais tipos porque uma coisa é o sujeito comprar tendo consciência que está levando um falso, outra é o caso de estelionato como alguns já sofreram. Caso de polícia que deve agir sem representação.

Quanto mais for divulgado, digo alertado, menos injustiças serão cometidas e aí que começamos a separar o joio do trigo (para os dois lados comprador/vendedor).

Acho que esse mercado só tem a ganhar pela surdina.

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #42 Online: 23 Maio 2013 às 11:26:07 »
Outro item que notadamente entrega uma falsificação são as impressões/gravações de letras e/ou logomarca do fabricante, principalmente nos movimentos, no mostrador também, mas neste caso, são muito mais perto dos originais...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #43 Online: 23 Maio 2013 às 12:20:31 »
Eu pesquiso pouco sobre Rolex, menos ainda sobre réplicas de Rolex, então eu tinha em mente que os mecanismos Rolex, pelo menos, ainda não tinham sido copiados, nem sequer algo semelhante. O melhor que eu via, até bem pouco tempo, era o desenho do rotor parecido, mas nada além disso. Por isso, quando vi a imagem do vídeo, vi rodas inversoras no lugar certo, clique no lugar certo, amortecedor com cara de Kif... nem olhei o resto, afirmei que era original.

Pois é, esse negócio tá andando mais rápido do que eu posso acompanhar. Depois dessa...

Sobre qualidade: por mais parecidas que sejam, realmente, a semelhança é só estética. Elas continuam sendo o mesmo lixo de sempre. Aliás, essa aí deve ser pior ainda, pois o balanço deve ser totalmente desbalanceado graças aos parafusos de ajuste falsos, que não servem para nada.

O engraçado é que na ponte do balanço fica o buraco de onde originalmente é preso o porta-piton... Isso é prova cabal de que isso é copiado com scanners 3D. O cara coloca a peça original, escaneia, e nem se dá ao trabalho de gastar uns 20 minutos no AutoCAD ou o que for para preencher os buracos que não serão usados. Ele copia do jeito que escaneou. Isso demonstra o "cuidado" com que isso é feito...




Abraços!

Adriano

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #44 Online: 23 Maio 2013 às 12:39:53 »
Eu pesquiso pouco sobre Rolex, menos ainda sobre réplicas de Rolex, então eu tinha em mente que os mecanismos Rolex, pelo menos, ainda não tinham sido copiados, nem sequer algo semelhante. O melhor que eu via, até bem pouco tempo, era o desenho do rotor parecido, mas nada além disso. Por isso, quando vi a imagem do vídeo, vi rodas inversoras no lugar certo, clique no lugar certo, amortecedor com cara de Kif... nem olhei o resto, afirmei que era original.

Pois é, esse negócio tá andando mais rápido do que eu posso acompanhar. Depois dessa...

Sobre qualidade: por mais parecidas que sejam, realmente, a semelhança é só estética. Elas continuam sendo o mesmo lixo de sempre. Aliás, essa aí deve ser pior ainda, pois o balanço deve ser totalmente desbalanceado graças aos parafusos de ajuste falsos, que não servem para nada.

O engraçado é que na ponte do balanço fica o buraco de onde originalmente é preso o porta-piton... Isso é prova cabal de que isso é copiado com scanners 3D. O cara coloca a peça original, escaneia, e nem se dá ao trabalho de gastar uns 20 minutos no AutoCAD ou o que for para preencher os buracos que não serão usados. Ele copia do jeito que escaneou. Isso demonstra o "cuidado" com que isso é feito...




Abraços!

Adriano

Sem contar a "pequena" diferença entre:

A) Um cara que trabalha na Suíça, em uma empresa de prestígio incontestável, e que monta os movimentos em uma bancada sensacional, ergonômica, ouvindo música clássica e certamente bastante satisfeito com o seu pagamento no fim do mês e que, indiscutivelmente, tem sua auto estima no lugar mais alto possível.

B) Um "china" que trabalha quase como um escravo em um subsolo escondido, fétido, mal iluminado e que monta as repliquetas no mesmo lugar onde come, ganhando menos do que 1 $US por dia.

Não precisa pensar muito, né?

Ou alguém imagina os falsificadores tirando "boletim de marcha" de cada falseta que eles jogam no mercado!!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #45 Online: 23 Maio 2013 às 12:47:28 »
Fiquei curioso com uma coisa..

Vendo o grau de sofisticação que os falsificadores estão conseguindo, chegando a reproduzir um movimento que engana até os conhecedores, como é a qualidade dessas falsificações?

Tipo, se numa situação hipotética, pegar esse relógio mostrado no video sem o nome Rolex ou qualquer identificação com algum fabricante e comparasse tecnicamente com outros relógios, ele seria equivalente a que em qualidade?
Alguem já teve curiosidade de fazer uma analise assim?

Muito bem colocado pelo MRV....

Tb acho que devido a baixa qualidade dos componentes, provavelmente a durabilidade deve ser menor...mas alguém saberia quantificar isso?? não só em tempo, mas em outras características????

Alguém conhece alguem que já comprou esses "gatos" ?

Abração

RAfa

*

Alberto Ferreira

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #46 Online: 23 Maio 2013 às 12:48:35 »

...

Ou alguém imagina os falsificadores tirando "boletim de marcha" de cada falseta que eles jogam no mercado!!


Não precisa, Tio.
Muitos dos que compram a "mercadoria", ou nem sabem que isto existe o não tão nem aí para o fato de que isto existe...

Sendo "ácido", com aqueles que compram sabendo,...

Não importa o nome da Escola,... Que se dane a "comunidade"...
O negócio é desfilar.  :-X

Alberto

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #47 Online: 23 Maio 2013 às 12:57:04 »
Eu pesquiso pouco sobre Rolex, menos ainda sobre réplicas de Rolex, então eu tinha em mente que os mecanismos Rolex, pelo menos, ainda não tinham sido copiados, nem sequer algo semelhante. O melhor que eu via, até bem pouco tempo, era o desenho do rotor parecido, mas nada além disso. Por isso, quando vi a imagem do vídeo, vi rodas inversoras no lugar certo, clique no lugar certo, amortecedor com cara de Kif... nem olhei o resto, afirmei que era original.

Pois é, esse negócio tá andando mais rápido do que eu posso acompanhar. Depois dessa...

Sobre qualidade: por mais parecidas que sejam, realmente, a semelhança é só estética. Elas continuam sendo o mesmo lixo de sempre. Aliás, essa aí deve ser pior ainda, pois o balanço deve ser totalmente desbalanceado graças aos parafusos de ajuste falsos, que não servem para nada.

O engraçado é que na ponte do balanço fica o buraco de onde originalmente é preso o porta-piton... Isso é prova cabal de que isso é copiado com scanners 3D. O cara coloca a peça original, escaneia, e nem se dá ao trabalho de gastar uns 20 minutos no AutoCAD ou o que for para preencher os buracos que não serão usados. Ele copia do jeito que escaneou. Isso demonstra o "cuidado" com que isso é feito...




Abraços!

Adriano

Sem contar a "pequena" diferença entre:

A) Um cara que trabalha na Suíça, em uma empresa de prestígio incontestável, e que monta os movimentos em uma bancada sensacional, ergonômica, ouvindo música clássica e certamente bastante satisfeito com o seu pagamento no fim do mês e que, indiscutivelmente, tem sua auto estima no lugar mais alto possível.

B) Um "china" que trabalha quase como um escravo em um subsolo escondido, fétido, mal iluminado e que monta as repliquetas no mesmo lugar onde come, ganhando menos do que 1 $US por dia.

Não precisa pensar muito, né?

Ou alguém imagina os falsificadores tirando "boletim de marcha" de cada falseta que eles jogam no mercado!!

é. agora cabe perguntar uma coisa.

conforme o adirano citou em outro tópico, um seiko entrega metade do que um rolex entrega, custando 1/20 do preço.

mas a que se deve a diferença? devo considerar que o seiko seja fabricado em condições sub-humanas? acredito que não.

há menos empenho - embora exista - em se falsificar um seiko do que um rolex. de fato, quanot mais cara se torna a marca, e menos ligado o preço ao produto do que à marca em si, mais falsificada ela é.

aí, meu empenho em não usar o falsificado nem o produzido em condições ruins. gosto de saber quem faz o quê. até par anão contribuir com determinados males que assolam o mundo.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #48 Online: 23 Maio 2013 às 13:30:50 »

Sem contar a "pequena" diferença entre:

A) Um cara que trabalha na Suíça, em uma empresa de prestígio incontestável, e que monta os movimentos em uma bancada sensacional, ergonômica, ouvindo música clássica e certamente bastante satisfeito com o seu pagamento no fim do mês e que, indiscutivelmente, tem sua auto estima no lugar mais alto possível.

B) Um "china" que trabalha quase como um escravo em um subsolo escondido, fétido, mal iluminado e que monta as repliquetas no mesmo lugar onde come, ganhando menos do que 1 $US por dia.

Não precisa pensar muito, né?

Ou alguém imagina os falsificadores tirando "boletim de marcha" de cada falseta que eles jogam no mercado!!

E para finalizar, o vendedor mete o dedo na máquina com uma luva de lã!!!!!  ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #49 Online: 23 Maio 2013 às 13:53:51 »
motivado por este topico resolvi investigar um pouco mais a respeito do mercado de replicas chines. Existem inumeras replicas de variadas qualidades, e os AAA são fabricantes de series muito menor, que usam os originais como referencia, e fabricam relogios que sao vendidos acima de USD500 lá na china. Os movimentos sao copias do rolex e são bastante bem feitos, mas claro, mesmo na china é caro n~e.....
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #50 Online: 23 Maio 2013 às 14:05:42 »
Poooo Alberto, falou tudo cara!!!! penso do mesmo jeito.

Abs

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #51 Online: 23 Maio 2013 às 15:19:04 »

Sem contar a "pequena" diferença entre:

A) Um cara que trabalha na Suíça, em uma empresa de prestígio incontestável, e que monta os movimentos em uma bancada sensacional, ergonômica, ouvindo música clássica e certamente bastante satisfeito com o seu pagamento no fim do mês e que, indiscutivelmente, tem sua auto estima no lugar mais alto possível.

B) Um "china" que trabalha quase como um escravo em um subsolo escondido, fétido, mal iluminado e que monta as repliquetas no mesmo lugar onde come, ganhando menos do que 1 $US por dia.

Não precisa pensar muito, né?

Ou alguém imagina os falsificadores tirando "boletim de marcha" de cada falseta que eles jogam no mercado!!

E para finalizar, o vendedor mete o dedo na máquina com uma luva de lã!!!!!  ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

Isso é equivalente ao cara tirar o cárter do motor de um carro preparado com bielas de titânio, e limpá-las com uma estopa!!

 :o :-X :'(
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #52 Online: 23 Maio 2013 às 15:23:21 »
Eu pesquiso pouco sobre Rolex, menos ainda sobre réplicas de Rolex, então eu tinha em mente que os mecanismos Rolex, pelo menos, ainda não tinham sido copiados, nem sequer algo semelhante. O melhor que eu via, até bem pouco tempo, era o desenho do rotor parecido, mas nada além disso. Por isso, quando vi a imagem do vídeo, vi rodas inversoras no lugar certo, clique no lugar certo, amortecedor com cara de Kif... nem olhei o resto, afirmei que era original.

Pois é, esse negócio tá andando mais rápido do que eu posso acompanhar. Depois dessa...

Sobre qualidade: por mais parecidas que sejam, realmente, a semelhança é só estética. Elas continuam sendo o mesmo lixo de sempre. Aliás, essa aí deve ser pior ainda, pois o balanço deve ser totalmente desbalanceado graças aos parafusos de ajuste falsos, que não servem para nada.

O engraçado é que na ponte do balanço fica o buraco de onde originalmente é preso o porta-piton... Isso é prova cabal de que isso é copiado com scanners 3D. O cara coloca a peça original, escaneia, e nem se dá ao trabalho de gastar uns 20 minutos no AutoCAD ou o que for para preencher os buracos que não serão usados. Ele copia do jeito que escaneou. Isso demonstra o "cuidado" com que isso é feito...




Abraços!

Adriano

Sem contar a "pequena" diferença entre:

A) Um cara que trabalha na Suíça, em uma empresa de prestígio incontestável, e que monta os movimentos em uma bancada sensacional, ergonômica, ouvindo música clássica e certamente bastante satisfeito com o seu pagamento no fim do mês e que, indiscutivelmente, tem sua auto estima no lugar mais alto possível.

B) Um "china" que trabalha quase como um escravo em um subsolo escondido, fétido, mal iluminado e que monta as repliquetas no mesmo lugar onde come, ganhando menos do que 1 $US por dia.

Não precisa pensar muito, né?

Ou alguém imagina os falsificadores tirando "boletim de marcha" de cada falseta que eles jogam no mercado!!

é. agora cabe perguntar uma coisa.

conforme o adirano citou em outro tópico, um seiko entrega metade do que um rolex entrega, custando 1/20 do preço.

mas a que se deve a diferença? devo considerar que o seiko seja fabricado em condições sub-humanas? acredito que não.

há menos empenho - embora exista - em se falsificar um seiko do que um rolex. de fato, quanot mais cara se torna a marca, e menos ligado o preço ao produto do que à marca em si, mais falsificada ela é.

aí, meu empenho em não usar o falsificado nem o produzido em condições ruins. gosto de saber quem faz o quê. até par anão contribuir com determinados males que assolam o mundo.

Xiiii!!

Ogum, isso dá uma discussão "pra mais de um kilômetro"!

Recomendo assistir os seguintes filmes:

- Capitalismo, uma história de amor

- The Corporation

Vai sair uma penca de marcas da sua lista!
 ;)
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #53 Online: 23 Maio 2013 às 17:01:40 »

é. agora cabe perguntar uma coisa.

conforme o adriano citou em outro tópico, um seiko entrega metade do que um rolex entrega, custando 1/20 do preço.

mas a que se deve a diferença? devo considerar que o seiko seja fabricado em condições sub-humanas? acredito que não.

há menos empenho - embora exista - em se falsificar um seiko do que um rolex. de fato, quanto mais cara se torna a marca, e menos ligado o preço ao produto do que à marca em si, mais falsificada ela é.

aí, meu empenho em não usar o falsificado nem o produzido em condições ruins. gosto de saber quem faz o quê. até para não contribuir com determinados males que assolam o mundo.

Xiiii!!

Ogum, isso dá uma discussão "pra mais de um kilômetro"!

Recomendo assistir os seguintes filmes:

- Capitalismo, uma história de amor

- The Corporation

Vai sair uma penca de marcas da sua lista!
 ;)

assisti faz tempo!  ;D

eu tenho costume de procurar saber onde as coisas são feitas. vide o longo tópico que fiz sobre aquele diver genérico, até achar onde se faziam as caixas. o calibre, miyota, é feito no japão, onde são feitos os automáticos miyota - os calibres a quartz são feitos em hong kong.

não me preocupa apenas as questões trabalhistas, mas também as ambientais. no fundo, dá na mesma.

eu fico às vezes pensando nessa montoeira de reloginho vagaba, que duram um ano no braço da pessoa, são comparados a 20 ou 25 reais ali na 25 de março. e vão pro lixo depois. lixo eletrônico, e muito plástico. uma das minhas birras com a casio é isso. tenho um só, e quero que dure muito, mas muito mesmo. como duram os automáticos. meu seikinho 6119-8090 é mais velho que eu...

a falsificação dessas peças não é um problema apenas do ponto de vista de:
1. desvio do uso da marca.
2. produto de qualidade inferior.

ela também implica em esqueminhas criminosos, de exploração de pessoas, de uso de materiais nem sempre adequados, ou manuseados adequadamente.

um exemplo: o material que compõe o lume no mais das vezes é radioativo. infimamente radioativo, e, nos nossos relógios, essa radioatividade ínfima está restrta ao interior do relógio.

mas o mesmo material em grande quantidade, manuseado inadequadamente, já pode causar danos.

de certa forma, essa lambança internacional de terceirizações, na prática, é uma forma de racismo ambiental. vide o caso da union carbide em bophal, na índia, em 1984. dadas as leis restritivas de produção americanas e europeias, passaram a fabricar na índia... commo a fábrica não tinha que seguir os regramentos europeus e americanos, o gás vazou:  cerca de 16 mil mortos....

não consigo enxergar um grande desastre ambiental a partir de relógios. mas mas essa festa de compra de porcarias descartáveis que supostamente mostram horas tem seu preço. pagaremos todos por ele.


Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #54 Online: 23 Maio 2013 às 17:06:46 »

[/quote]

assisti faz tempo!  ;D

eu tenho costume de procurar saber onde as coisas são feitas. vide o longo tópico que fiz sobre aquele diver genérico, até achar onde se faziam as caixas. o calibre, miyota, é feito no japão, onde são feitos os automáticos miyota - os calibres a quartz são feitos em hong kong.

não me preocupa apenas as questões trabalhistas, mas também as ambientais. no fundo, dá na mesma.

eu fico às vezes pensando nessa montoeira de reloginho vagaba, que duram um ano no braço da pessoa, são comparados a 20 ou 25 reais ali na 25 de março. e vão pro lixo depois. lixo eletrônico, e muito plástico. uma das minhas birras com a casio é isso. tenho um só, e quero que dure muito, mas muito mesmo. como duram os automáticos. meu seikinho 6119-8090 é mais velho que eu...

a falsificação dessas peças não é um problema apenas do ponto de vista de:
1. desvio do uso da marca.
2. produto de qualidade inferior.

ela também implica em esqueminhas criminosos, de exploração de pessoas, de uso de materiais nem sempre adequados, ou manuseados adequadamente.

um exemplo: o material que compõe o lume no mais das vezes é radioativo. infimamente radioativo, e, nos nossos relógios, essa radioatividade ínfima está restrta ao interior do relógio.

mas o mesmo material em grande quantidade, manuseado inadequadamente, já pode causar danos.

de certa forma, essa lambança internacional de terceirizações, na prática, é uma forma de racismo ambiental. vide o caso da union carbide em bophal, na índia, em 1984. dadas as leis restritivas de produção americanas e europeias, passaram a fabricar na índia... commo a fábrica não tinha que seguir os regramentos europeus e americanos, o gás vazou:  cerca de 16 mil mortos....

não consigo enxergar um grande desastre ambiental a partir de relógios. mas mas essa festa de compra de porcarias descartáveis que supostamente mostram horas tem seu preço. pagaremos todos por ele.


[/quote]

Concordo plenamente!!!
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #55 Online: 23 Maio 2013 às 17:10:40 »
Enquanto existirem estas fábricas que fazem homenagens a grandes marcas, deixando a coisa oficial, as falsificações estarão sempre em alta.

O que custa para um fabricante, que faz relógio igual ao Panerai ou um GMT cerâmica, estampar uma marca famosa?!?! Ou mesmo fornecer peças para montadores estamparem estas tais marcas e coroas?!?!

É complicado ter um grupo oficial que faz ou fornece peças para falsificação.

Eu sempre vejo ligação entre estes dois mundos...
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
agregamento
« Resposta #56 Online: 23 Maio 2013 às 17:58:56 »
Enquanto existirem estas fábricas que fazem homenagens a grandes marcas, deixando a coisa oficial, as falsificações estarão sempre em alta.

O que custa para um fabricante, que faz relógio igual ao Panerai ou um GMT cerâmica, estampar uma marca famosa?!?! Ou mesmo fornecer peças para montadores estamparem estas tais marcas e coroas?!?!

É complicado ter um grupo oficial que faz ou fornece peças para falsificação.

Eu sempre vejo ligação entre estes dois mundos...

concordo plenamente.

mas aí o outro lado da moeda. produto copiado é o que faz sucesso. produto que faz sucesso é o que vende.

tem alguém se dando ao trabalho de falsificar orient poseidon? e rolex sub? voltamos à afirmação do adriano: um skx007 entrega 1/2 do que entrega um rolex sub, mas custa 1/20.

como é que o 1/2 que falta custa 19/20?

há quem afirme que o original ganha dinheiro com o falsificado. que o falsificado disseminado gera mais desejo pelo original.

é quando se fabrica um diver que não vai ver água nem quando se lavam as mãos, pois os verdadeiros tool watches hoje são outros (alguém consegue imaginar um exlorador de caverna atual usando um explorer II?), nós criamos um valor falso - no produto original.

é o tal "agregamento de valor". é esse valor agregado imaterial, que o usuário do produto falso quer. e, no fim, ele tem no produto falso: ele quer carregar a marca. e carrega.

é. é o espírito do tempo. viremo-nos com ele! e que use rolex, verdadeiro ou falso, quem quiser carregar a marca.


*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #57 Online: 23 Maio 2013 às 23:50:35 »
Sempre aprendendo por aqui.

Na primeira vez que olhei , e rápido , achei que ambas eram originais.Depois com mais atenção realmente da para perceber que não são.

À alguns anos atraz , mais ou menos 5 , quando peguei a primeira 7750 falsa na mão aconteceu a mesma coisa, é original sim , mais olhando com mais atenção os porta pitão, a ponte da ancora e os acabamentos mais finos desmentem tudo.

Não sei onde vai chegar esta mafia , assim eu chamo, e também concord com o Octávio , acho que sempre tem um elo entre ambos.

Abs.

Mauro

*

jungman

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #58 Online: 24 Maio 2013 às 15:25:51 »
Olá meus caros foristas;
Realmente o que mais me impressionou foi o manuseio do relogio, primeiramente pensei ser de fundo transparente, e que a luva era para não riscar a meéééércadoria, ledo engano. Talvez para não reconhecer a munheca do operador.
Quanto ao relogio, vou deixar para somente especialistas, pois até o Mestre Adriano, na sua primeira postagem não havia reconhecido a tranqueira.
Definitivamente estou fora destes relogios caros, por dois motivos:
1) Não tenho dinheiro para investir em equipamentos de valor tão alto como um Rolex, Patek, e outros.
2) Se comprar uma peça destas com meus suados $$.$$$$,$$ , e depois descobrir que comprei um miau, acho que mato o vendedor, e depois me suicido de desgosto.
Já fui roubado num Patek Gondolo 22 linhas, e estou traumatizado até hoje.
Depois disto somente compro relogios de no máximo 1000 Dilmas, então minha coleção se restringe a Seikos (comprei um agora 6106 DX), Orient, Omega, Eterna, Mido e Eska; todos de pulso e vintage.
Acho que pelo menos a falsificação é um ponto a menos para se preocupar, agindo assim.
Antes de comprar verifico se o relogio em pauta condiz com o modelo da época, em todos os detalhes, quando foi lançado. Existem muitos Frank por aí.
A falsificação no mundo é coisa fantástica, é claro que sempre é em busca de dinheiro fácil, a custa de otários.
Temos pilhas, canetas(tipo bic), isqueiros(tipo bic) seringas, celulares e outros milhares de objetos de valor ínfimo sendo falsificados, agora imaginem, relogios de luxo, a grandeza que deve ser.
O cara que compra enganado é um OTÁRIO E BURRO, o que compra sabendo e querendo ostentar  o que não pode ter, é desgraçadamente duas vezes OTÁRIO E BURRO.
O s caras tem até video no youtube, mostrando a beleza da peça. Eu mereço.
E sabe-se quantas pessoas influentes isto benificia. Mas uma coisa é certíssima, existem réplicas, porque existem compradores para elas. Se todos pensassem como eu, isto não proliferaria de forma alguma.

Um abraço à todos.

*

Alberto Ferreira

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #59 Online: 24 Maio 2013 às 15:59:57 »
Jungman,...

Quer saber de uma coisa?
Eu também penso que...  ::)  Aliás eu acho que concluí que, pelo menos para mim, o valor (custo, preço, etc) da peça não tem a menor (ou tem muito pouca) relação com o prazer que ela possa me dar.

Então,...
Eu aprecio muito (platonicamente), as "obras de arte" da Horologia, etc, os mais caros e tal...
Mas... Eu fico por aí.

E nem preciso entrar nos méritos (ou deméritos!) reais dos riscos de comprar um "bagulho falsificado".  :P
Pois, como diria aquele vendedor de carros antigos,...

"É ford´s mesmo!"   :-X

Alberto