Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?

  • 174 Respostas
  • 46729 Visualizações
*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #100 Online: 24 Junho 2013 às 22:19:19 »
Atenção REPLICA é diferente de FALSO.

Abs

*

DonPepe

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #101 Online: 24 Junho 2013 às 23:23:05 »
Desculpe a ignorância, mas qual a diferença?

Abraços

Arriba!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #102 Online: 24 Junho 2013 às 23:23:43 »
Atenção REPLICA é diferente de FALSO.

Abs

é? como assim? pra mim era a mesma coisa, ou melhor, "replica" seria o falso embonitado.....
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #103 Online: 24 Junho 2013 às 23:50:01 »
Acho que o FPiccinin está querendo dizer que os REPLICAS são aqueles relógios feitos pelas próprias manufaturas, criando relógios identicos a outrora.. À exemplo do Omega Speedmaster Replica


Enquanto que Falsificação são empresas não-ligadas às manufaturas que copiam modelos dessas manufaturas e as vendem como se fosse original.

O conceito de vocês sobre REPLICA é o tal do eufemismo que os vendedores de falsificação utilizam para não usar o termo "falsificação", que é muito pejorativo.

Espero que seja isso! Se eu estiver errado, sintam-se livres para me corrigir!

Abraços!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #104 Online: 25 Junho 2013 às 00:44:07 »
Pelo que entendi, replica é quando o vendedor AVISA que é uma imitação. Falsificação é quando o vendedor vende uma imitação como se fosse original...
Abs,

Ivan B. Prado

*

DonPepe

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #105 Online: 25 Junho 2013 às 01:05:29 »
na atual conjuntura, tá valendo usar relógio falso. alguém viu o assalto em Moema? eu tinha acabado de sair de´lá.
Use um Seiko militar de R$250,00, bem melhor.
Afinal, qual a diferença entre os crimes?
Abs.

BTW, a relação custo/benefício desse seiko é imbatível...

Abs

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #106 Online: 25 Junho 2013 às 07:32:10 »
Exato Shun!

Acho que o FPiccinin está querendo dizer que os REPLICAS são aqueles relógios feitos pelas próprias manufaturas, criando relógios identicos a outrora..

Enquanto que Falsificação são empresas não-ligadas às manufaturas que copiam modelos dessas manufaturas e as vendem como se fosse original.

O conceito de vocês sobre REPLICA é o tal do eufemismo que os vendedores de falsificação utilizam para não usar o termo "falsificação", que é muito pejorativo.

Espero que seja isso! Se eu estiver errado, sintam-se livres para me corrigir!

Abraços!

*

vinniearques

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #107 Online: 25 Junho 2013 às 07:53:48 »
O Shun está correto, a replica é mais ou menos uma reedição muito proxima de um modelo, exatamente como no exemplo que deu do Omega, é um replica de um modelo de 1957 se não me engano! Mais é feito sempre pela marca!

EX:

Speedmaster 1957:



Speedmaster replika:



Já falsificado é uma copia não feita pela marca, mais que tenta parecer que foi!
« Última modificação: 25 Junho 2013 às 08:25:30 por vinniearques »

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #108 Online: 02 Julho 2013 às 02:00:38 »
Boa noite,
Realmente está cada vez mais arriscado comprar relógios de segunda mão, sem conhecer profundamente.

Pergunta: compras pela internet estão cada vez mais comuns. Com essas falsificações sendo vendidas aos montes em sites internacionais, a Receita faz album tipo de triagem neste sentido para coibir a entrada destes produtos aqui ???

[]s

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #109 Online: 02 Julho 2013 às 08:46:15 »
Qual é o movimento desse Speedmaster Replica? Acho ele muito bonito.
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #110 Online: 02 Julho 2013 às 08:48:18 »
Qual é o movimento desse Speedmaster Replica? Acho ele muito bonito.


Ele saiu com 861 em poucas unidades! lá no começinho de produção


e depois passou a vir com 1861!


a maioria deles com 1861!
« Última modificação: 02 Julho 2013 às 09:53:24 por vinniearques »

*

Pandolfi

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #111 Online: 08 Julho 2013 às 14:49:25 »
Meus poucos centavos:
- RÉPLICA (de replicante, cópia fiel); é o relógio fabricado pela própria marca ou um relançamento idêntico ao original.
- CÓPIA: é um estranho fabricar um relógio idêntico ao original (como as cópias de carros antigos comuns na década de 60,70), mas identificado.
- FALSIFICAÇÃO: é fabricar um relógio como se fosse original, com material geralmente de baixa qualidade sem a mesma técnica do original.

Grande abraço.
Pandolfi
 
« Última modificação: 08 Julho 2013 às 14:52:33 por Pandolfi »

*

Offline geiop

  • *
  • 1
  • Eu sou eu... e daí?
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #112 Online: 26 Outubro 2013 às 21:14:28 »
comecei o "mundo relógio" a pouco tempo...

recém comprei meu segundo...

primeiro um sport G-shock

agora um casual Invicta 0070

e em poucos meses pretendo pegar um social, provavelmente pulseira de couro e simples.. mas bom...


depois... pretendo pegar apenas pra ter mesmo... :)



Criei a conta aqui para acompanhar as coisas

não entendo muito bem sobre relógios mas, tento entender eles...

Me chamou a atenção este tópico para o assunto falsificação, réplica etc...



Bom, eu havia procurado aqui diretamente algo sobre isso e até postei em outro tópico mas... acho que aqui se torna melhor...


Cópia, ou réplica... seria sempre considerado falsificação?

vi em alguns posts falando que não se pode falar em réplica pois é falso...


no entanto, acredito que há uma diferença entre réplica e falsificação...

digamos que, falsificação é vender algo como se fosse verdadeiro...

e réplica é vender algo com consciência de que é uma cópia...

ou seja, eticamente falando, o problema mesmo não estaria em vender algo falso dizendo que é verdadeiro? e com isso, réplicas não seriam "crime"...

ou to bem errado em pensar isso? :)

até mesmo pq, hoje em dia tudo é uma cópia... produtos são similares... e nem por isso considerados crimes...



dito isto... entro em outro detalhe que me chamou a atenção, o fato de não poder postar fotos/imagens de falsificados... no entanto, não seria bom ter uma seção EXCLUSIVA para isso? do tipo: "comprei produto tal, na loja tal, vendedor é o fulano, e é falso..."
ou ainda um local para que o pessoal veja imagens dos falsificados...

bom, ai alguém aqui disse que fotos ta cheio por ai na net... mas eis a questão, fotos há de montes... não necessariamente de fontes confiáveis...

PRINCIPALMENTE para leigos que buscam tal informação...



Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #113 Online: 26 Outubro 2013 às 22:19:39 »
Não concordo em postar imagens falsificadas no Fórum, mesmo nesse caso. No começo achava que era interessante ver os falsificados para conhecer a diferença. Agora,acredito que mais importante é conhecer bem o modelo que você irá comprar.
Não adianta por a foto de um modelo falsificado, se existem varias "versões" diferentes do mesmo modelo. As vezes a diferença esta numa letra a mais ou a menos no mostrador, ou algum desalinhamento, ou as vezes a cópia é tão fiel que somente abrindo o relógio para descobrir, como no caso do Rolex com movimento ETA de outro post. Agora comprar Swiss Made pela internet, acho muito arriscado. Eu seguiria os conselhos postado aqui e somente compraria em loja autorizada pela marca. No caso dos antigos, aí pediria avaliação de alguém que conhecesse a marca e compraria pessoalmente.
Abraços!

*

Alberto Ferreira

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #114 Online: 26 Outubro 2013 às 22:33:13 »
Assunto recorrente e a mesma tecla é sempre batida...

Procure conhecer o original e esqueça as réplicas, ou qualquer outro eufemismo que possa usar para se referir às falsificações.

Simples assim.

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #115 Online: 27 Outubro 2013 às 18:44:36 »
Eu ainda acho que não é problema postar isso no fórum com o intuito de educar. Apenas acho que a net tem informação suficiente sobre o assunto, mais atualizada. Existe até fórum exclusivo sobre isso. É só "dar um google".

Tentar educar sobre falsificações é pouco frutífero. Já fui convidado a dar cursos sobre isso para um determinado "órgão governamental" e ainda estudo o projeto por achar ineficaz.

A gente pode falar sobre como diferenciar a ETA original da falsa? Vai adiantar eu explicar que uma é gravada com broca e outra a laser se o leitor não souber diferenciar um tipo de gravação da outra? Adianta explicar que um usa Etachron e outro raramente se o leitor nem tem idéia do que é isso? E qual a diferença de desenho do balanço de níquel para o de Glucydur? Isso significa conhecer nos mínimos detalhes o original, e aí, vai da vontade de cada um em pesquisar sobre, ou nos perguntar sobre.

Uma analogia que pode parecer idiota, mas faz sentido para mim: imaginem que suas companheiras, esposas ou namoradas tenham uma irmã gêmea. Qualquer pessoa na rua, ou mesmo um amigo pode confundi-las muito provavelmente, se colocarem a mesma roupa, a mesma maquiagem e o mesmo cabelo. Agora, você, companheiro dela, jamais confundiria. Porque você conhece a original, nem que seja pelo cheiro. Certo?

Relógio não tem cheiro (na maioria das vezes...), mas cansei de desconfiar que um relógio era falso só na primeira olhada (faz parte do meu trabalho) e quando me perguntavam o porque da desconfiança, eu não sabia explicar. Quando ia investigar, bingo, era falso.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 27 Outubro 2013 às 20:24:29 por Adriano »

*

jungman

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #116 Online: 27 Outubro 2013 às 19:56:38 »
Olá meus caros foristas, o mestre Adriano tem razão, toda razão por sinal. Não tem como dar uma aula generalizada, e formar conhecedores de relogios em tres lições, em seus mais de milhares de componentes, modelos e marcas, que podem fazer toda a diferença. Há sim que se dedicar, ler e conhecer cada relogio (veja ai já começa a dificuldade) com suas peças originais, para depois ao encontrar um fake saber diferenciar. Alguns estão no Google.
Só no cheiro, não vai dar. É evidente que temos exemplos grosseiros de falsificações , que qualquer mané é  capaz de diferenciar.
Mas existem cópias muito boas, e é necessario um expert para chegar a uma conclusão. Tem de ser conhecedor do original, em todos os seus pormenores, caso contrário vai ser enrolado tambem.

Um grande abraço à todos


Flavio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Q
« Resposta #117 Online: 27 Outubro 2013 às 20:04:59 »
Uma analogia que pode parecer idiota, mas faz sentido para mim: imaginem que suas companheiras, esposas ou namoradas tenham uma irmã gêmea. Qualquer pessoa na rua, ou mesmo um amigo pode confundi-las muito provavelmente, se colocarem a mesma roupa, a mesma maquiagem e o mesmo cabelo. Agora, você, companheiro dela, jamais confundiria. Porque você conhece a original, nem que seja pelo cheiro. Certo?


Adriano matou a pau, fim de papo. Cai nessa quem está a fim.

Me irrita esse papo de réplica para classificar a falsificação. Nem chega a ser um eufemismo besta, mas uma autojustificativa por ter simpatias pelo produto falso.

"Não tenho dinheiro para comprar um Sub, mas pintou essa falsificação aqui baratinha e vou tirar uma onda com ela".

Ora, tenha paciência...

O cara que não sabe nada, mas quer comprar um Sub verdadeiro, ainda que busque um usado, se informa. Sabe que o barato demais tem alguma coisa errada. Pesquisa, procura se informar em fóruns como este, vai atrás de empresas e vendedores idôneos. Dá valor ao dinheiro e sabe ser ridículo ostentar (?) um produto inferior como se fosse verdadeiro.

O cara que quer o falso vai atrás do falso. E acha que engana todo mundo com isso. Mas é somente um babaca, um trouxa...

Perdoem se pareço irascível ao tratar do tema, mas é que justificativas estúpidas para quem curte falsificação me deixam fora de esquadro.

Abs,

Dic

*

Alberto Ferreira

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #118 Online: 27 Outubro 2013 às 20:57:03 »
E tem, a meu modesto ver, uma outra coisa...

Quando eu leio, ou ouço, algo assim...
"Uma "replica" (*) de primeira linha, está quase impossível diferenciar, ninguém nota."
ou...
"As "réplicas" (*) estão cada vez melhores..."

(*) – As ditas falsificações.

Bem,...  ::)
Claro que estão!
Tudo o que há de ruim, a seu modo, tem "melhorado" nos nossos dias e, pior, tem se difundido cada vez mais. Tem virado “carne de vaca”, com molho de champignon.

Mas,...
O que nós não podemos, ou não devemos, é dar espaço para esta linha de pensamento, de que há réplicas boas, bem feitas, o que por si só já é uma "aceitação" da fraude.

Então,... Sem paranoias...
O negócio é valorizar o verdadeiro.
A começar por quem vende, pois como diz o "velho deitado"...
"Quando a esmola é demais, o santo desconfia."
Ou deveria...

Alberto


*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #119 Online: 27 Outubro 2013 às 23:10:24 »
Cópia, ou réplica... seria sempre considerado falsificação?
Sim, sempre. O que ocorre no mundo dos carros, como uma reprodução autorizada do Shelby Cobra, não existe no mundo dos relógios,
Marcelo