[Ajuda] Ao avaliar um usado.

  • 5 Respostas
  • 1768 Visualizações
*

Henk

[Ajuda] Ao avaliar um usado.
« Online: 31 Maio 2013 às 11:15:33 »
Um bom feriado pra uns e bom trabalho pra outros...

Eu estive olhando uns relógios ontem mais a título de curiosidade do que intenção de compra, mas é nessas horas que pode bater um arrependimento num impulso besta :P

Quase fechei a compra de um diver mas ao puxar a coroa notei que o mostrador balançou, ou melhor, se deslocou junto com o puxão. Isso demonstra um problema muito grave? Segurei o impulso para dar a resposta hoje e o meu relojoeiro emendou o feriado. O vendedor disse que isso é coisa banal, que o mostrador está fora do lugar, só abrir e encaixar  ::)

O que vocês podem me dizer sobre isso?

Obrigado

Re: [Ajuda] Ao avaliar um usado.
« Resposta #1 Online: 31 Maio 2013 às 11:22:35 »
eu esperaria passar o feriado e levaria o relógio no relojoeiro de confiança, a não ser que o preço esteja muiiiito bom e valeria a pena mesmo computando o reparo que eventualmente tenha que ser feito....abraço
sic transit gloria mundi

*

Alberto Ferreira

Re: [Ajuda] Ao avaliar um usado.
« Resposta #2 Online: 31 Maio 2013 às 12:22:54 »
O melhor mesmo levar para uma avaliação técnica.

Mas, pode ser (pode...) que seja "apenas" uma fixação deficiente do movimento à caixa.
Mas isto não costuma ser "normal" e nem costuma surgir "do nada"...  ;)

Pode ser a falta de algum parafuso, falta de algum aro, etc...
Mas verifique, pois pode indicar que o movimento foi "mexido", com pouca competência.

Alberto

*

Henk

Re: [Ajuda] Ao avaliar um usado.
« Resposta #3 Online: 31 Maio 2013 às 17:10:48 »
Obrigado pelas respostas.

Difícil é convencer o dono para levar numa avaliação técnica, principalmente quando os valores não são assim tão exorbitantes.

Ao final vira uma caixinha de surpresas para quem não tem conhecimento técnico para abrir e ver na hora... de qualquer forma, pelas condições gerais do relógio vou apostar como sendo um pequeno detalhe, mas é triste ver como a falta de competência tem prejudicado tanto. Hoje prefiro arriscar num que nunca tenha passado por qualquer revisão.

Abraço.

   

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Ao avaliar um usado.
« Resposta #4 Online: 31 Maio 2013 às 22:04:34 »
Uma das zicas em se avaliar um usado é que cada modelo exige um tipo de avaliação. É como carro: quando você vai avaliar um, digamos, Ford Focus, você vai observar com mais atenção certas coisas, e ao avaliar um VW Gol você vai observar outras. Com relógio é a mesma cois. Quando você vai avaliar um Seiko 6139 você procura por coisas bem diferentes de quando avalia um Speedy Pro, digamos.

Abraços!

Adriano

*

Henk

Re: [Ajuda] Ao avaliar um usado.
« Resposta #5 Online: 01 Junho 2013 às 10:53:30 »
Humm, que zica! Esse conhecimento é muito específico ou especializado. Carros até diria que faz parte da cultura popular pela facilidade em se obter respostas e pela própria divulgação, seja de boca em boca como, hoje, pela internet.

Adriano, sem querer ser muito chato, mas já que você atiçou a curiosidade, o que procurar nos 6139/6138 e o que os diferencia numa avaliação para um speedy?

Abraço!