Problemas com Miami Direct

  • 13 Respostas
  • 4465 Visualizações
*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Problemas com Miami Direct
« Online: 25 Maio 2013 às 22:13:33 »
Bom dia amigos do fórum.
Como disse que comprei o Mako Yelow desta loja, tenho a obrigação de alertá-los do que vem acontecendo.
Abri uma reclamação no "reclameaqui" conforme endereço abaixo.

http://www.reclameaqui.com.br/5464979/miami-direct/nao-tem-o-produto-e-nao-cancelam-a-compra/

A reclamação trás o seguinte teor:

"Boa noite.
No dia 09/05/2013 comprei no site Miami Direct o produto Relógio Orient Mens CEM 65001YW mais conhecido como Mako Yelow pelo preço de R$599,90 em cinco parcelas pelo mastercard.
No dia 16/05/2013 entrei em contato com a empresa, através de seu próprio site, quando fui informado que meu pedido seria despachado em dois dias.
No dia 17/05/2013 entraram em contato informando a ausência do produto em estoque me oferecendo produtos similares como alternativa.
No mesmo dia 17/05/2013 informei que não havia interesse em qualquer produto similar, pois já tenho todos, requerendo o cancelamento da compra.
Desde então venho mandando emails diários para a empresa Miami Direct, bem assim, abri reclamação junto a operadora do cartão de crédito.
No dia 20/05/2013 fui informado que deveria enviar email para financeiro@miamidirect.com.br requerendo o cancelamento. Mandei mais de três emails e não obtive qualquer resposta.
Entrei em contato novamente pelo site quando no dia 21/05/2013 fui informado que a própria responsável pelo atendimento realizaria o cancelamento e devolução no outro dia.
No dia 24/05/2013 entrei em contato com a empresa para confirmar o cancelamento e não fui atendido.
Entrei em contato com o cartão e não houve qualquer cancelamento.
Sendo assim exponho meu problema para conhecimento e espero solução, ou seja, cancelamento do pedido, por falta do produto em estoque.
Grato pela atenção."

Abs. :-X
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #1 Online: 26 Maio 2013 às 11:55:22 »
Dorotheo,
Acho super válido colocar esse tipo de informação por aqui.
Uma das grandes vantagens da internet é exatamente a facikidade com que podemos encontrar informações sibre esse tipo de atendimento. São tantas "lojas" virtuais que o risco de aborrecimento é grande.

Abs e boa sorte na solução.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #2 Online: 27 Maio 2013 às 21:16:50 »
Fiz uma proposta em um outro relógio, vamos ver o que falam. Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #3 Online: 28 Maio 2013 às 12:10:58 »
O relógio que fiz a proposta de troca também não tinha na Miami Drect, então para não ficar no prejuízo aceitei outro, que não sei se aceitaria em outra situação.
Agora é esperar.
« Última modificação: 28 Maio 2013 às 12:16:42 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #4 Online: 28 Maio 2013 às 17:38:26 »
Vão me mandar esse relógio em troca do Mako Yelow. Quem sabe eu gosto. Pelo menos não fico no prejuízo financeiro.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #5 Online: 29 Maio 2013 às 04:20:35 »
Tomara que vc goste.

Ms eles se negaram a fazer a devolução do dinheiro?

Abs

*

Alberto Ferreira

Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #6 Online: 29 Maio 2013 às 08:48:12 »
Eu acredito que seja aquela tal situação...
Quando alguém paga com cartão de crédito,...
...e algumas "entidades" dessas dizem que não podem devolver...  ???

Mas, o crédito ficou (ou está) lá com eles...  Ou não  ::)

Dorotheo,
Desculpe a intromissão, e eu ter me referido a algo que pode nem ser o seu caso...

Mas eu achei oportuno comentar, pois já ocorreu comigo...
E eu gostaria de ver a opinião (jurídica) dos colegas da área.

Eles podem, ou não podem dizer que não dá para devolver o "dinheiro"?

Mais uma vez...
Desculpe o "pitaco".  :-[

Alberto

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #7 Online: 29 Maio 2013 às 09:47:45 »
Alberto,
Independente da forma de pagamento, eles tem obrigação de devolver o dinheiro caso não tenham o produto oferecido e o comprador não aceitar a substituição por outro.

Obviamente as vezes é necessário recorrer a justiça para conseguir reaver o dinheiro, mas as vezes até vale a pena , pois além do valor pago vem um dindin por perdas e danos jinto....

Abs

*

Alberto Ferreira

Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #8 Online: 30 Maio 2013 às 09:20:37 »
Mais uma vez, pedindo licença ao Dorotheo pela intromissão.


Obrigado, Betocd.
 8)

Mas,...
Como ocorreu comigo...
As empresas não dizem um alto e sonoro NÃO! NÃO FAÇO! VÁ SE CATAR!   Não por escrito...
A estratégia costuma ser a da bolinha de ping-pong, pra lá-pra cá-pra lá...
...e "toureiam" o cliente até ele cansar e se resignar com o que eles querem fazer.

No caso relatado pelo Dorotheo, no meu entender, ainda pior.
Pois quando o cliente vai procurar os seus ditos "direitos" e reclama...
Eles fazem como nós podemos ver agora lá no site de reclamações indicado pelo Dorotheo, agora já atualizado...

Respondem, laconicamente, dizendo que o cliente concordou...
Fazendo, de certa forma, que quem leia "pense" que o cliente foi açodado, ou que reclamou sem motivos...

Alberto

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #9 Online: 30 Maio 2013 às 09:39:03 »
Não precisa pedir nada Alberto, você sempre está em casa! ;)
Realmente eles teriam a "obrigação legal" de devolução do dinheiro, procedendo o cancelamento da compra junto a operadora de cartão de crédito.
Acontece que eles não cancelaram em tempo e a fatura do cartão fechou, o que aumenta a burocracia para devolução.
Então, achei melhor, mais rápido e mais econômico aceitar qualquer produto, apenas para não ficar no prejuízo imediato.
Lógico que há um crime contra o consumidor e uma aceitação por minha parte, mas isso, fiz conscientemente, pois apesar de ter certeza de uma vitória na Justiça, isso se daria a que preço e a que tempo? As empresas sabem disso e trabalham com o chamado "risco consumidor" e tem gente que aceita, inclusive este amigo que vos fala, não querendo dizer que houve aceitação do tratamento submetido e ainda que, mesmo após o recebimento do relógio em substituição, poderá o consumidor acionar o Judiciário para ser ressarcido de eventuais danos que houver sofrido. ;D
Vamos ver se realmente enviam o relógio.
Abs.
« Última modificação: 30 Maio 2013 às 09:46:01 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #10 Online: 30 Maio 2013 às 09:53:41 »
Devidamente comentado lá no Reclame Aqui e compartilhado no Facebook:

"Sinceramente, gostaria de entender o porquê de uma empresa dita idônea simplesmente não devolver o dinheiro quando solicitado pela primeira vez neste tipo de intercorrência... EMHO "cansar" o cliente até que ele aceite outro produto não é uma postura aceitável, jamais me terão como cliente."

[[]]'s

Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #11 Online: 30 Maio 2013 às 10:21:44 »
Juridicamente, é um caminho tortuoso mas....

Tive um problema semelhante com a Kalunga, a solução mais eficiênte foi um enorme "barulho" nas redes sociais, para evitar a má publicidade entraram em contato comigo e resolveram rapidinho...

[ ] ´s................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #12 Online: 30 Maio 2013 às 11:20:58 »
Dorotheo,
Claro que brigar sempre é chato, desgasta e toma twmpo.
Ms vale a pena. E para valores baixo é "rápido", tqlvex uns 9 meses, mas vc sempre sai com um valor a mais.

Na minha família temos a vantagem de que meu irmão é advogado, ele cuida de tuso. Mas já ganhei un dindin do  Unibanco, que resolveu bloquear um dos meus cartões no meio da viagem. Peguei os comprovantes de declined e pronto, foi fácil.

Meu pai cansou de ganhar ações: banco, cartão de crédito, cias telefonicas, tv a cabo.....

Eu não alivio mais. Deu mole vai para o pau.

Tenho comércio, sou dono, e isso é inadmissível na minha empresa. As vezes devolvo até mesmo quando não seria obrigado, só para evitar a briga e um fala-fala ruim.

Desejo que vc fique satisfeito com o resultado do seu acordo. Que seja o melhor para vc.

Abs

Re: Problemas com Miami Direct
« Resposta #13 Online: 02 Junho 2013 às 00:07:12 »
Pessoal,

A loja tem o dever de devolver o dinheiro caso o cliente desista. Mesmo não dando mais tempo de estornar, o que se faz é lançar um crédito no cartão do cliente.

No meu caso fiz uma compra parcelada, desisti, não deu pra estornar e me deram um crédito no valor total na próxima fatura e os parcelados continuaram a vir, mas como eu fui restituido ficou 0 x 0. Satisfeitíssimo.

Ferramentas há, falta é boa vontade para deixar o consumidor satisfeito e fazendo uma propaganda positiva da loja.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley