Espaço de discussões > Fórum principal

Dicionário de Complicações

(1/8) > >>

JotaA:
Resolvi abrir esse tópico para criarmos um dicionário de complicações. Colocarei aqui algumas complicações e algumas fotos para melhor compreensão. Peço que os amigos ajudem, para que possamos sanar algumas dúvidas. Conto com a ajuda de todos.

Date

Complicação muito comum hoje em dia, mostra em um disco o dia do mês.

fonte: UN

Day-Date

Possui dois discos um com o dia do mês e outro com dia da semana.

fonte: Horologist


Big Date

Mostra somente o dia do mês, mas em vez de um disco, são dois, um numerado de 0 a 3, que marcam as dezenas e outro de 0 a 9.

fonte: UN

Perpetual Calendar

O calendário perpétuo é uma complicação muito sofisticada em relógios mecânicos/automáticos, mas é bastante comum em relógios quartzo digitais. Ele identifica o mês e o ano, não necessariamente mostrando-os. E marca o dia do mês de acordo com a duração deste último, e identifica também o ano bissexto. Por exemplo um relógio com calendário perpétuo, a data do dia 28 de fevereiro de 2005, após as 0:00 hs mudará para 1 de março de 2005. Pulará os dias, 29, 30 e 31.

fonte: UN

O Cara:
Belo tópico, eu que estou aprendendo ainda sobre esse mundo tenho muito o que aprender aqui.

Alberto Ferreira:
Salve, amigos!

Ainda tentando mostrar e "definir" algumas complicações,...

Clique sobre o endereço aí abaixo.

http://www.tp178.com/jd/uber-comp/artikel_4_1.html)

Este artigo, conhecido por alguns aqui, é bastante interessante.
Nele podem ser vistas muitas fotos e algumas animações (com som). Como a "sonnerie" (soneria), por exemplo.

Pena que o texto seja todo em inglês.
 :-[

Abraços!

PS:
E o relógio em si, cuja saga é contada no artigo, é tido por muitos como "o relógio (de pulso) mais complicado do mundo".

O Cara:
Bem interessante, depois vou tentar ler alguma coisa, por hora só "li" as figuras e os vídeos, kkkkkkkkkk.

Enéias:
É complicado definir o que é complicação... ;D

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa