Mandou bem, Carlinhos Brown...

  • 7 Respostas
  • 2915 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Mandou bem, Carlinhos Brown...
« Online: 12 Junho 2013 às 13:37:53 »
Leiam:

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/06/1293623-vetada-da-copa-das-confederacoes-caxirola-encalha-no-unico-ponto-de-venda-no-pais.shtml

Não fiquei surpreso com o encalhe desse troço chato (que conseguiu bater a vuvuzela, que pelo menos, quando o nego tocava por mais de meia hora, estourava a embocadura e não conseguia tocar mais, por umas horas pelo menos). Mas não imaginava que essa "popular" ideia tivesse um único ponto de venda no país todo... até a, sei lá, Learjet ou a Gulfstream tem mais de um ponto de venda no país...

E imaginava menos ainda que esse pedaço de plástico custasse trinta paus... Popular? Um lixo com custo de fabricação de R$ 0,01 por unidade, por esse preço? Ah sim, e depois vão reclamar que vai começar a aparecer Caxi-rola falsificada por aí... se é que já não tem.

O gerente desse supermercado que vende essa tranqueira deve estar dando cabeçada na parede, se perguntando como alguém o convenceu a colocar uma gôndola cheia desse troço lá dentro...

Mas a pior "violência", para mim, ainda é chamar Caxi-rola de instrumento... instrumento de qualquer coisa, menos musical, né?

E uma elite, que depois de pagar trintão nesse lixo, ainda atacou tudo dentro do campo, num jogo aí, nem lembro qual?

Esse preço é para pagar a festa de lançamento desse raio, que deve ter custado milhões, com a presença da presidenta, dos ministros sei lá do que, dos secretários executivos não sei de onde, dos sub-secretários de p.... nenhuma, dos assessores da PQP, dos sub-assessores deles, etc. Ah, e claro, com a presença do "inventor" desse complexíssimo instrumento, que nada mais é que um chocalho com umas alças para por os dedos. Deve ter fritado o cérebro (ou fritado outra coisa...) para desenvolver tal instrumento.

Por isso o troço custa trintão. Vale lembrar ainda que qualquer brasileiro que ganhe, por mês, o valor de três caxirolas, está acima da linha da miséria.

Só rindo. Não sou de perder meu tempo com essas bobagens, mas resisti em não comentar isso.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 12 Junho 2013 às 13:53:46 por Adriano »

*

Alberto Ferreira

Re: Mandou bem, Carlinhos Brown...
« Resposta #1 Online: 12 Junho 2013 às 15:02:27 »
Pois é...

Brasi-si-si-si silllll!
É nóis mano...  Isso é cultura popular, Meu Rei...   ::)
O povo sabe das coisas,...
Mas será que sabe mesmo?


Bom,...
Para mim, muito cachê pra pouco "som" (seria livre?   :-X).

E nem a ideia se sustenta como autêntica e "original"...


Imagem da NET - A cabasa (com S) - sic- faz parte...


E qualquer coincidência não é mera semelhança...   :D


Imagem da NET

Sim,...
Há uma diferença...



Salve Jorge!

Alberto

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Mandou bem, Carlinhos Brown...
« Resposta #2 Online: 12 Junho 2013 às 15:32:36 »
pra mim é um caxixi de plástico. e só. a reinvenção da roda.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Mandou bem, Carlinhos Brown...
« Resposta #3 Online: 12 Junho 2013 às 18:11:20 »
pra mim é um caxixi de plástico. e só. a reinvenção da roda.

O problema é que com 30 paus, eu compro um berimbau completo, até no Mercado Modelo (onde os preços são mega-faturados) e ainda sobra umas moedas para pagar o "passeio" de elevador Lacerda!!! ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Mandou bem, Carlinhos Brown...
« Resposta #4 Online: 12 Junho 2013 às 18:44:53 »
Ah, bom...
Tá certo!

Mas aí, quem paga aquela exposição palaciana?
Com direito a "solo" de caxirola da dupla "Marta e Dirma"...    ;D ;D ;D



Alberto

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Mandou bem, Carlinhos Brown...
« Resposta #5 Online: 14 Junho 2013 às 01:26:30 »
Só uma observação: no jogo em que ela foi arremessada no campo, ela havia sido distribuida gratuitamente, não foi vendida.

Abs

*

Alberto Ferreira

Re: Mandou bem, Carlinhos Brown...
« Resposta #6 Online: 14 Junho 2013 às 01:56:28 »
Sim! Claro!
Talvez tenha sido o "bolsa caxirola"...  :-X

Por isso aquele "desapego" todo do "povão".
Por "trintinha" a galera não compra, não, Sô!

E se comprasse, por exemplo para levar pra Bolívia   ::), eu acho não jogaria fora apenas por aquele motivo... 
Digamos, um simples "protesto" socio-futebolístico... E talvez usasse com mais "precisão" (de necessidade  ;))...
  ;D

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Mandou bem, Carlinhos Brown...
« Resposta #7 Online: 14 Junho 2013 às 11:27:38 »
Só uma observação: no jogo em que ela foi arremessada no campo, ela havia sido distribuida gratuitamente, não foi vendida.

Abs

Depois eu vi fotos e como o estádio inteiro estava com aquele troço, suspeitei desde o princípio que tivesse sido dado de graça!  ;D

Abraços!

Adriano