Seamaster Bullhead

  • 22 Respostas
  • 5606 Visualizações
Seamaster Bullhead
« Online: 30 Junho 2013 às 18:20:28 »
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #1 Online: 30 Junho 2013 às 18:22:09 »
Podia não ter esse 'perlage' no mostrador..! Mas eu gostei sim!

Não seria um relógio que estaria na minha wishlist definitiva mas....eu gostei

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #2 Online: 30 Junho 2013 às 23:05:45 »
Gostei do de mostrador preto e do de mostrador branco. ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #3 Online: 01 Julho 2013 às 01:37:27 »
Sinceramente, detestei.  Adora Omega's mas esse nem pensar.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #4 Online: 01 Julho 2013 às 10:02:45 »
Feio pra muléstia.  :o
Abs,

Ivan B. Prado

Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #5 Online: 01 Julho 2013 às 13:06:53 »

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #6 Online: 01 Julho 2013 às 14:04:24 »
 Rapaiz....  ´e feio mesmo...e acho que deve ser desconfortavel e nada funcional... mas eu gostio muitio  ;D ;D

Abs

Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #7 Online: 01 Julho 2013 às 14:36:47 »
Olha, feio diria que não é...mas é diferente pacas! Teria um, depois de ter uns 18 Omegas antes....

abs

AFTP

Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #8 Online: 09 Julho 2013 às 19:03:13 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #9 Online: 13 Dezembro 2013 às 11:50:37 »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #10 Online: 13 Dezembro 2013 às 12:06:11 »
Legal o vídeo, este é um relógio que não da para falar nada sem antes de colocar no pulso e ver como fica.
"All your base are belong to us"

Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #11 Online: 13 Dezembro 2013 às 12:12:39 »
Gostei do vídeo e do modelo do vídeo. Concordo que é um modelo ideal para ver como fica no pulso.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #12 Online: 13 Dezembro 2013 às 12:22:20 »
... Concordo que é um modelo ideal para ver como fica no pulso.

+1
Tenho o de 1969 (bem diferente, diga-se), e usei pouquíssimas vezes........é + 1 perfumaria de coleção



Abs

Gravina

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #13 Online: 13 Dezembro 2013 às 13:03:09 »
Em que pese seja um Seamaster este não seria a minha praia, antes prefiro o clássico professional, mais do 2500 do que dos PO grandalhões.
Gosto é assunto opinitivo, pessoal. Portanto gostaria de ouvir muito mais a respeito.
Meu abraço, Veiga.

Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #14 Online: 13 Dezembro 2013 às 13:06:52 »
Ele tem a maior cara de cronógrafo de mão.
Compartilho a idéia de ter que colocar no pulso para saber se vai gostar ou não.
É um relógio particular, não cabe no gosto comum. Não é uma peça que eu pouparia dinheiro para comprar futuramente, até porque seu preço supera, em alguns casos, relógios que encabeçam a lista de desejos.
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #15 Online: 13 Dezembro 2013 às 14:17:43 »
Como grande admirador destas "aberrações" como bullheads em geral, Ploprofs, e outros "monstros", achei bárbaro este Seamaster Bullhead.
Traz todo o espírito das corridas de carros das décadas de 60 e 70. É um verdadeiro "relógio ferramenta", um cronômetro de competição grudado no pulso, com espírito de improvisação desta época, quando em 1972 nosso Fittipaldi foi campeão do mundo com uma Lotus que havia sido destruida num acidente de caminhão durante o transporte para a prova...e foi consertada a tempo para levá-lo à vitória!

E o vintage do carissimo Gravina é sensacional, original da época e inspiração para este novo...
Un profumo, ma un impetuoso profumo!

Saudações

Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #16 Online: 13 Dezembro 2013 às 19:58:50 »
Acompanho o Neto1973 na admiração por estes cronômetros de pulso e os ar das corridas mais românticas dos anos 60 e 70 e gostaria de aproveitar para esclarecer uma dúvida de leigo.

Este relógio, devido o ar racing, não combinaria melhor com o nome Speedmaster? Alguém poderia esclarecer como funciona o método de nomear relógios da Omega? A princípio, os Seamasters não deveriam ser divers e o Speedmasters ter o estilo mais racing? E também acho o nome Railmaster muito enigmático.

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #17 Online: 14 Dezembro 2013 às 11:55:40 »


 Alguém poderia esclarecer como funciona o método de nomear relógios da Omega? A princípio, os Seamasters não deveriam ser divers e o Speedmasters ter o estilo mais racing?
abs

O amigo tem razão ao citar esta confusão, e não tentando esclarecer, ou justificar o injustificável.... :-[
Nestas empresas onde o tipo residência é multifamiliar,  “na cozinha muita gente sempre dá em alteração” (Martinho da Vila)
O Speedmaster, penso , não foi concebido para ser uma família, explico-me:
Concebido em 1956, lançado em 1957 reinou único e soberano até 1969, status temporal de ditador de país emergente(pobre mesmo). Neste período de ditadura que ora denominarei  de” Speedyamin Dada”, vários modelos de cronógrafos com as suas belíssimas e pertinentes escalas taquimétricas, telemétricas, pulsométricas, e decimais,  foram lançados dentro daquela velha  família iniciada em 1948, a família Seamaster
Em 1969, não sei por que cargas d’águas :P (putz!...esta é velha prá cacete), um suíço chamado Manoel ou Joaquim, não sei, tem a brilhante ideia de lançar um modelo de cronógrafo revolucionário, substituindo a antiquada e frágil hesalite, bem como acoplando a escala taquimétrica para o interior da caixa em uma parte única........e por falar em caixa, reestilizando esta  de forma a atender àquele ano maluco de tantas mudanças, do pós maio de 1968(Fr), ano do festival de Woodstock, ano de  muito sexo, drogas, e rock and roll.......Minha tia estava lá , ela viu, Percival!

Fato é que este novo modelo recebe o nome de Mark II para que pudesse ser inserido na família Speedmaster, talvez fosse até o substituto diante do velho projeto do MkI(também reestilizado em 1965), vai saber.......... ??? ???
Para que o amigo tenha noção desta doidera pós revordose 8) , com a chegada do primeiro cronógrafo automático da Omega (1972), o calibre 1040, vários modelos foram lançados na velha família Seamaster, e na recém expandida Speedmaster, surge o vulcânico Mark III, com uma tampa com a inscrição “Seamaster”, é mole?...Todo mundo louco, oba!!!
Esta confusão eu aprendi a adorar pelas pesquisas, pois se tudo fosse óbvio e certinho, acho que não teria muita graça.
O pior de tudo na Omega, e isso é opinião pessoal, foi ela lançar na respeitável família Constellation modelos com movimentos sem certificação de cronômetro(1012), mas honesta não mencionou este predicado em seus mostradores, ao contrário do que aconteceu aqui no Brasil com a CIR (filial Omega)....os suíços foram embora, venderam esta empresa para um comerciante de relógios, este por sua vez, reza a história, usou mostradores com a tal certificação em movimentos que não tinham.......picaretagem no seu estado sólido!
Este comerciante deu alguns milhões de francos suíços de prejuízo para aquela  então frágil, financeiramente falando,  Omega.........Dizem que ao longo da sua história, ela quebrou pelo menos  umas três vezes.....mas isso é outro tema...
Abraços

Gravina

Ps. Os nomes de pessoas aqui citados são fictícios, (não fazem parte da história oficial), fruto de meras alucinações do seu autor ao viajar em pensamentos para aquela época...
« Última modificação: 14 Dezembro 2013 às 12:03:24 por Gravina »

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #18 Online: 14 Dezembro 2013 às 13:37:08 »
Mais feio que a fome.
Marcelo

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re: Seamaster Bullhead
« Resposta #19 Online: 14 Dezembro 2013 às 14:48:01 »
Olá amigos,

Fui na AD da Omega ontem para ver de perto o Bullhead... os vendedores nem sabiam do que se tratava, acreditam? hehehe...

Meio exótico, confesso. Fiquei curioso para vê-lo e colocá-lo no pulso, tudo "ao vivo"! Não posso "bater o martelo" sobre esse modelo sem experimentá-lo. Via fotos me chamou atenção.

Pelo que verifiquei trata-se de uma edição limitada.

Abs!