sugestão de militar/flieger pro dia a dia

  • 21 Respostas
  • 9499 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Online: 02 Julho 2013 às 12:45:55 »
olás pessoas sábias!

estou caçando algum relógio de alta visibilidade. diâmetro grande, preferencialmente com numerais arábicos, iluminados.

movimento mecânico. resistência à água de no mínimo uns 50 mts, prefericalmente de 100 e acima. se tivesse coroa rosqueada melhor ainda!

e preço não muito alto, pq é pra usar no dia a dia mesmo, em sp.

nenhuma marca especialmente desejada, mas nada que desmonte sozinho, é claro.

alguém tem alguma sugestão?

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #1 Online: 02 Julho 2013 às 12:53:21 »
Iwc big pilot.... Rsrsrs

Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #2 Online: 02 Julho 2013 às 13:06:24 »
Para o dia a dia em SP... Parnis; em outras localidades menos hostis... um Hamilton
É só um sugestão.

Abraços!

Chico

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #3 Online: 02 Julho 2013 às 13:11:56 »
Iwc big pilot.... Rsrsrs

Abraços

é, pra andar de biciclet ano trânsito de sp e tomar uns tombinhos... hehehe

eu hein?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #4 Online: 02 Julho 2013 às 13:41:51 »


Tem 42mm e 100m de resistência, 150 doletas.  ;)

www.youtube.com/embed/2GDA54p3dL0
« Última modificação: 02 Julho 2013 às 13:45:46 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #5 Online: 02 Julho 2013 às 13:46:16 »
 O  Seiko militar pode ser uma boa., a pulseira de nylon pode ser trocada por uma de couro quando quiser algo mais formal.

1-Ata visibilidade. Ok
2- Diâmetro grande. + ou -  (37 mm )
3- Numerais arábicos iluminados. Ok
4- Movimento mecânico. Ok
5- Resistência à água de no mínimo uns 50 mts. Apenas 30 mts
6- Preço não muito alto. Ok  

 Para andar de bike ?? Vem com a pulseira de nylon que pode ser trocada por uma de couro quando quiser algo mais formal .

Abs

Abs

*

DonPepe

Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #6 Online: 02 Julho 2013 às 21:42:04 »
Acho um Hamilton Khaki Field um ótimo equilibrio entre preço e qualidade...

Arriba!

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #7 Online: 03 Julho 2013 às 09:54:28 »



Pode ir firme. Comprei e não me arrependo. Acho que nao acha nada melhor na faixa dos 100~120 dolares. Luminova dele é bem interessante.

Procura um review dele no YT


Abraços e boa sorte!
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #8 Online: 03 Julho 2013 às 10:10:13 »
Para o dia a dia em SP... Parnis; em outras localidades menos hostis... um Hamilton
É só um sugestão.
Abraços!
Chico

Verdade!! Inclua-se Rio e Fortaleza nessa lista, que estão em 2º e 3º lugar em criminalidade no Brasil... hehe

Tem um Seiko militar maior que esse de 37mm, de 42mm com 7s36.





Quanto ao Citizen, muito bonito! Sabe quantos mm de caixa?
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #9 Online: 03 Julho 2013 às 10:24:56 »
42mm. Eu gosto bastante dele...quase que vim com ele pro trampo hoje

Tirei a pulseira em canvas e atualmente está com um NATO.

Observe que tbm tem opção de todo preto, tipo black ops e preto com mostradores laranja, mas dizem que nesta ultima config o luminova fica MUITO prejudicado.


http://www.amazon.com/Citizen-BM8475-00X-Eco-Drive-Military-Plated/dp/B0032FOSI0










Abraços!
« Última modificação: 03 Julho 2013 às 10:28:39 por wruck »
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #10 Online: 03 Julho 2013 às 10:30:58 »
42mm. Eu gosto bastante dele...quase que vim com ele pro trampo hoje

Tirei a pulseira em canvas e atualmente está com um NATO.

Observe que tbm tem opção de todo preto, tipo black ops e preto com mostradores laranja, mas dizem que nesta ultima config o luminova fica MUITO prejudicado.


http://www.amazon.com/Citizen-BM8475-00X-Eco-Drive-Military-Plated/dp/B0032FOSI0

(...)

Abraços!

Legal! Gostei do tamanho também...  8)

Abraços!
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Chimeri

Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #11 Online: 03 Julho 2013 às 10:41:39 »
O Seiko (42 mm) acho muito legal, em especial o verde (e esse modelo tem ainda o back transparente que, pessoalmente, curto bastante).
O Citizen e o Orient eu não conhecia.
O Orient lembra bastante os Hamilton Khaki.
Enfim, acho que são 03 opções bem legais. Se escolher qualquer uma delas ficará bem servido.
Abs.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #12 Online: 03 Julho 2013 às 11:16:22 »
42mm. Eu gosto bastante dele...quase que vim com ele pro trampo hoje

Tirei a pulseira em canvas e atualmente está com um NATO.

Observe que tbm tem opção de todo preto, tipo black ops e preto com mostradores laranja, mas dizem que nesta ultima config o luminova fica MUITO prejudicado.


http://www.amazon.com/Citizen-BM8475-00X-Eco-Drive-Military-Plated/dp/B0032FOSI0










Abraços!

Eu tenho um black-ops deste e realmente o luminova é muito fraquinho. Mas me surpreende TER algum brilho no escuro, já que o relógio é completamente preto (tirando o calendário).

Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #13 Online: 03 Julho 2013 às 21:57:21 »
Para o dia a dia em SP... Parnis; em outras localidades menos hostis... um Hamilton
É só um sugestão.
Abraços!
Chico

Verdade!! Inclua-se Rio e Fortaleza nessa lista, que estão em 2º e 3º lugar em criminalidade no Brasil... hehe

Só se for roubo, porque São Paulo e Rio estão longe de ser as capitais mais violentas do país.
Marcelo

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #14 Online: 04 Julho 2013 às 00:08:20 »
é, gente, obrigado pelas sugestões. relógios muito bonitos mesmo. interessante que a gente nunca escapa dessa tríade: citizen, orient, seiko...

hoje estou de poseidon, que tem mostrador do tamanho que gosto. tenho muitos divers (nada top), mas em divers, dado o bezel, o dial não é muito grande a não ser em relógios imensos. divers aguentam porradaria.

sou professor universitário, tenho que controlar o tempo da aula sem parecer que esotu vendo o relógio - senão aluno nem anota nada depois que vê o professor olhando as horas, achando que a aula vai acabar... olho as horas sempre de relance, então visualização rápida é aglo que eu valorizo bastante... por isso a preferência por dial grande.

e me movimento pela cidade de bicicleta mesmo. a brincadeira vai de 30 a 80 kms por dia, pq moro numa das extremidades de sp. um relógio caro não tenho lá muita coragem de usar, e nem é pela possibilidade roubo não, é pq sempre tem a possibilidade de um tombaço de bike...

tenho um monster com um raladinho... já imaginaram um sub ou speed moon arrastando no asfalto? acho que a imagem dói mais que o tombo, né? hehehe - e sim, olho as horas enquanto pedalo. e o dial grande ajuda de novo, pra ver as horas meio de lado, sem tirar a mão do guidão.

o relógio perfeito pra mim não existe. teria uns 48mm de diâmetro, numeros grandes, e coroa à esquerda - que faz uma diferença brutal pra quem pedala - e uma baita resistência à água. e claro, safira pros riscos... e custando pouco...

vou escolher com calma.

obrigado!




Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #15 Online: 04 Julho 2013 às 01:09:05 »
Olá amigo,
 Ó não é diver e nunca vi a marca mas...reune alguns dos predicados necessários quem sabe achei aí na net, abraços!
 Obs: pessoal da moderação se estiver algo em desacordo com o post me perdoem e excluam o post.
Abraços, Jorginho!
http://greattime.mercadoshops.com.br/welder-k24-relogio-masculino-48mm-zero-_63xJM

Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #16 Online: 04 Julho 2013 às 08:35:42 »
os M Force da Orient são enormes e um deles tem a coroa invertida...não são miliares mas no seu ultimo post vc disse que gosta de divers, então acho que ta valendo tb....abraço.
sic transit gloria mundi

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #17 Online: 04 Julho 2013 às 11:15:11 »
é, gente, obrigado pelas sugestões. relógios muito bonitos mesmo. interessante que a gente nunca escapa dessa tríade: citizen, orient, seiko...

hoje estou de poseidon, que tem mostrador do tamanho que gosto. tenho muitos divers (nada top), mas em divers, dado o bezel, o dial não é muito grande a não ser em relógios imensos. divers aguentam porradaria.

sou professor universitário, tenho que controlar o tempo da aula sem parecer que esotu vendo o relógio - senão aluno nem anota nada depois que vê o professor olhando as horas, achando que a aula vai acabar... olho as horas sempre de relance, então visualização rápida é aglo que eu valorizo bastante... por isso a preferência por dial grande.

e me movimento pela cidade de bicicleta mesmo. a brincadeira vai de 30 a 80 kms por dia, pq moro numa das extremidades de sp. um relógio caro não tenho lá muita coragem de usar, e nem é pela possibilidade roubo não, é pq sempre tem a possibilidade de um tombaço de bike...

tenho um monster com um raladinho... já imaginaram um sub ou speed moon arrastando no asfalto? acho que a imagem dói mais que o tombo, né? hehehe - e sim, olho as horas enquanto pedalo. e o dial grande ajuda de novo, pra ver as horas meio de lado, sem tirar a mão do guidão.

o relógio perfeito pra mim não existe. teria uns 48mm de diâmetro, numeros grandes, e coroa à esquerda - que faz uma diferença brutal pra quem pedala - e uma baita resistência à água. e claro, safira pros riscos... e custando pouco...

vou escolher com calma.

obrigado!

Putz Ogum... pra esse seu perfil do dia-a-dia (leitura rápida das horas, resistência a porrada e que não chame muito atenção) um G-Shock 100% digital seria PERFEITO. Aí você deixa pra usar os relógios de patrão no fds... ;)
Abs,

Ivan B. Prado

Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #18 Online: 04 Julho 2013 às 11:21:45 »
...
sou professor universitário, tenho que controlar o tempo da aula sem parecer que esotu vendo o relógio - senão aluno nem anota nada depois que vê o professor olhando as horas, achando que a aula vai acabar... olho as horas sempre de relance, então visualização rápida é aglo que eu valorizo bastante... por isso a preferência por dial grande.
...

É só pedir a faculdade para colocar um relógio de parede no fundo da sala. Vc o obeservará olhando para os alunos.

Um ex-professor (de 2º grau) que me deu aula em uma exigente escola religiosa levava um cebolão (despertador antigo de ponteiros) para sala de aula e deixava-o virado com o mostrador para sua frente, para medir o andamento do tempo de aula.



Assim fica livre para ter o relógio que quiser, sem se preocupar com os alunos e o tempo de aula.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: sugestão de militar/flieger pro dia a dia
« Resposta #19 Online: 04 Julho 2013 às 11:50:14 »
...
sou professor universitário, tenho que controlar o tempo da aula sem parecer que esotu vendo o relógio - senão aluno nem anota nada depois que vê o professor olhando as horas, achando que a aula vai acabar... olho as horas sempre de relance, então visualização rápida é aglo que eu valorizo bastante... por isso a preferência por dial grande.
...

É só pedir a faculdade para colocar um relógio de parede no fundo da sala. Vc o obeservará olhando para os alunos.

Um ex-professor (de 2º grau) que me deu aula em uma exigente escola religiosa levava um cebolão (despertador antigo de ponteiros) para sala de aula e deixava-o virado com o mostrador para sua frente, para medir o andamento do tempo de aula.



Assim fica livre para ter o relógio que quiser, sem se preocupar com os alunos e o tempo de aula.

hehehe, são duas faculdades, oito salas de aula diferentes, afora outros cursos esparsos por aí...  impossível...