Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais

  • 8 Respostas
  • 2793 Visualizações
*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais
« Online: 06 Julho 2013 às 15:12:56 »
Pessoal.

Aproveitando um tópico que eu fiz no ReR, não vi motivos para não compartilhar com os colegas daqui. Fiquei devendo também umas fotos decentes do relógio, aqui estão.
Uma apresentação e mini review do C5.

Comprado no dia 01 de junho, despachado no dia 05. Correios nosso só foi dar notícia no dia 12 de junho e depois só apareceu movimentação no dia da entrega, dia 04 de julho. passou batido pela receita, sem taxação

Os Correios não podiam ficar sem deixar a marca deles na sobrecaixa(já com o novo logo),


Caixa (mais estreita do que a do C60, novo padrão deles), manual e flanela.


A cara do meninão. Identificação do modelo como automático (a versão a quartzo tem "MarkII" no mostrador).


Tem gente que não gosta de disco de data branco em mostrador escuro, nesse caso eu acho que o alto contraste dá visibilidade. Janela da data moldurada.


Vista lateral. Coroa assinada e vidro de safira curvo. As reentrâncias abaixo da coroa são os parafusos do fundo.


Fundo limpo, só com número de série e "swiss made". Rotor levemente decorado, assinado. Máquina com alguns parafusos azuis.


Fundo aparafusado e pulseira com sistema de troca rápida (só puxar os pinos que a pulseira sai).


Foto obrigatória no pulso.


Dados técnicos:

Movimento automático Sellita SW 200-1, 28.000bhp.
Diametro: 39mm s/ coroa.
Altura: 10.8mm
Caixa: Aço 316L
Vidro frontal: safira com AR
Vidro traseiro: cristal mineral com AR
Pulseira: 18mm diminuindo para 16mm.
Fundo aparafusado.
Coroa rosqueável.
Resistência à agua: 50m
Reserva de marcha: 38h


Vamos lá, impressões nas primeiras 24h:

O mostrador é galvanizado com efeito de "sun-ray", muito bonito mas muito difícil de fotografar. A cor do site deles de "carvão" pra mim não é muito exata. Na luz ele fica quase um chocolate/marrom.
Eu estranhei um pouco o tamanho da pulseira, 18mm/16mm não é algo que eu tenho muito costume de usar. O tamanho de 39mm não me pareceu pequeno, por causa que ele é quase todo mostrador e muito pouco bezel.

A visibilidade em lugares escuros fica um pouco prejudicada pela total ausência de luminosidade nos ponteiros e indices (que são aplicados no mostrador), entretanto por serem de metal refletem bem qualquer, mesmo que pouca, luz. Por ser um "dress watch" eu já esperava isso e a não ser em locais realmente escuros eu consegui ver as horas movimentando um pouco o relógio para refletir a luz. A versão com mostrador prata ou branco deve ter uma melhor leitura já que o mostrador claro ajuda a refletir a luz.

Pouca resistência de 50m a água, mas também não esperava nada diferente. A coroa rosqueada ajuda a dar uma segurança a mais. Caixa completamente polida, muito bonita e muito reflexiva como eu acho que as fotos demonstram.
A pulseira é de couro bovino com padrões de aligator, não me incomodam mas também não me importaria de serem lisas já que a CW tem pulseiras autênticas de aligator e até ajudaria a diferenciar. O "quick-release" dele ajuda na troca das pulseiras e ajuda a evitar acidentes com ferramentas.

Pela última foto você vê que ele não ficou exatamente pequeno no meu pulso, mas ficou bastante discreto ao vivo e era essa a minha intenção. Um relógio discreto para usar no dia a dia com terno. Missão cumprida.

Pontos que eu acho negativo.
A pulseira poderia não afinar. Pra mim que tenho pulso não muito pequeno se a pulseira fosse 18/18 ao invés de 18/16 seria muito bom. 20/18 acho que poderia funcionar mas a largura da pulseira ficaria mais da metade da largura da caixa, o que poderia resultar em algo estranho em um relógio de tamanho geral "pequeno". 18/18 seria o ideal então.

 O que eu achei o ponto mais fraco do relógio, no entanto, foi o AR. Ele tem anti-reflexivo tanto no vidro frontal de safira quanto no de cristal mineral atrás mas não funciona tão bem quanto o do C60. Ele brilha mais do que eu gostaria dependendo da luz, acho que em parte com ajuda do mostrador, esse ponto poderia ser melhorado com certeza mas não é algo que atrapalhe realmente o uso.

A descrição da cor como "charcoal/carvão" acho que fica prejudicada pelo efeito galvânico do mostrador. A cor dele realmente não parece em nada com a cor do bezel do C60 que também é "charcoal". Como eu disse é mais para um marrom ou chocolate, é uma cor diferenciada e eu gostei bastante. Depois posto uma foto tirada na luz do sol que mostra bem o que eu digo.

Acho que é isso, desculpem o post longo  :D

Abraços.
Sifion.

PS: ta valendo, de novo, Dorotheo?? kkkk só brincando meu amigo.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais
« Resposta #1 Online: 06 Julho 2013 às 15:57:00 »
Parabéns de novo Sifion, belo CW!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais
« Resposta #2 Online: 06 Julho 2013 às 15:59:51 »
belo CW, parabéns!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais
« Resposta #3 Online: 06 Julho 2013 às 16:16:07 »
Mais uma vez obrigado pelo tópico.
Grande abraço  ;D
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais
« Resposta #4 Online: 06 Julho 2013 às 16:50:21 »
Parabéns pelo relógio. Namoro um CW tem tempo tbm... Se importa em dizer aonde comprou ?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline Faka

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais
« Resposta #5 Online: 06 Julho 2013 às 17:17:58 »
Parabéns pelo Relógio Sifion, conheci a CW por aqui e aprecio o design deles, esse seu exemplar é muito elegante.  Interessante esse sistema de troca de pulseira, parece tão prático que me surpreende não ser um padrão da indústria.

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais
« Resposta #6 Online: 06 Julho 2013 às 17:44:52 »
Parabéns pelo relógio. Namoro um CW tem tempo tbm... Se importa em dizer aonde comprou ?

Wruck,

Comprei diretamente do site da marca, que é o único local de vendas, tirando obviamente os usados nos ebays e afins.

http://www.christopherward.co.uk/
no lado direito tem uma bandeira americana e uma inglesa, para preços em U$ e £ respectivamente.

Parabéns pelo Relógio Sifion, conheci a CW por aqui e aprecio o design deles, esse seu exemplar é muito elegante.  Interessante esse sistema de troca de pulseira, parece tão prático que me surpreende não ser um padrão da indústria.

Porque eu acho que são pouquíssimas pessoas que pensam em trocar de pulseira quando compram um relógio novo.

Abraços.

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais
« Resposta #7 Online: 06 Julho 2013 às 18:49:56 »
Vou da ruma olhada. Quero um trident. O envio foi tranquilo? Digo: tem tracking?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Christopher Ward - C5 Malvern - Chegada e impressões iniciais
« Resposta #8 Online: 06 Julho 2013 às 19:00:26 »
Vou da ruma olhada. Quero um trident. O envio foi tranquilo? Digo: tem tracking?

Tem MP pro amigo.