Menu principal

JLC movimentos e novidades

Iniciado por Mauro, 08 Julho 2013 às 16:11:11

tópico anterior - próximo tópico

Cosentino

Mauro,
Realmente está de parabéns.
Poder compartilhar a boa gastronomia, paisagens maravilhosas, e ainda sonhos em estética e mecânica.
Realmente tudo o que podemos sonhar em um único local.
Tive a oportunidade de apreciar dois dos três itens em Paris e Bruges, mas os principais fabricantes de relógios... :-\
Muito bom.
Forte abraço.

jfestrelabr

Parabéns Mauro, post maravilhoso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Mauro

Meus Caros Amigos.

Valeu a todos pelas palavras.

Caro Sá .

Ë cedo para falar algo ainda , na AP fiz quatro ou cinco treinamentos , aqui é o primeiro. Eu tenho um carinho especial pela AP , foi onde aprendi muito , o Sr. Candeias
é como um pai da relojoaria para mim, evolui muito depois da AP então a minha opnião neste momento pendo mais para lá.

Bom aqui agora está em reformulação, foi trocado os formadores , os antigos que trabalhavam a base como escapamento e equilibrio dinâmico , principio de relojoaria e depois a filosofia da marca , os movimetos em si, agora é mais para um mundo globalizado , produção e produção, estou vendo movimentos para mais de metro, para se ter uma idéia fora os calibres base, o resto estou vendo basicamente as platinas adicionais com as funções adicionais.

Eu reclamava da SG , que era somente produção e produção, números , mais o R. não fica atras .

Bom vamos as fotos , amanhã e depois tenho compromisso depois do curso e acho que não vou conseguir postar.

Abs.

Mauro

Mauro

Mauro

O primeiro das fotos , é um reserve manual com 8 dias de reserve de marcha, um Reverso.
Depois um fase moom fase com data , e o danadinho com despertador, este tem peças ein.

Ai ele demontado é peça para mais de metro.

Agora outro

Reserva de marcha e data , gostei do modulo e sua fabricação , e um bonito relógio.

Mauro

Voltamos ao despertador,

Um saca ponteiro de segundos do cronografo .

Voltamos a ele montado

Mauro

Este aqui eu tirei o chápeu, lindo e fantastic.

Até provei no meu pulso, kkkk

Mauro

Vou dizer que também gostei deste próximo, um Reverso de ouro e eu que não sou muito fã de ouro. rss.

Este movimento é do próximo nível , ainda não poderei mexer, mais tem que bater palmas , é bonito e fino para um crono.

Bom senhores vou ficando por aqui.
Um abraço até amanhã ou depois.
Abs.

Mauro

Pô Mauro, além de trabalhar com relógios e fazendas você poderia ainda arranjar um bico como repórter fotográfico...

Muito legal esse tópico, obrigado por mostrar isso tudo para nós.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

mmmcosta

Citação de: Mauro online 09 Julho 2013 às 17:03:57

Uma curiosidade que rendeu muita discussão no PuristS: o segundeiro é azulado no forno, todos os demais são azulados quimicamente.
Marcelo

flávio

Mauro, há alguns anos um Geographic desses passou na minha mão, o cara nem queria um preço tão extorsivo (uns 8 mil reais), mas declinei. Um colega meu comprou e... Lá pelas tantas, uma "borrachinha" que desloca, por atrito, o sistema de nome de cidades e fuso abaixo desgastou e, claro, ele caiu na furada dos relógios complicados que precisam de apenas um "tapa" (no caso a troca da peça), e ficou refém da autorizada, que queria cobrar uns 2.5 k pela revisão. Resumo? Relógio na gaveta, acredite se quiser. Eu não sei o que ele fez com o relógio. Ah! O desgaste prematuro aconteceu em virtude daquele conhecido hábito de entusiastas de mostrar a função para todos que encontram.

A pergunta: a JLC ainda usa borracha e atrito para movimentar o sistema ou algo metálico ou plástico, menos sujeito a desgaste?

Flávio

CSM

Mauro, duvida pertinente, quando voce diz que vão começar a trabalhar com o grupo richemont quer dizer com todas as marcas? Iwc, panerai, jlc egc?!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

automatic for the people

Putz que post fantástico!!!!!

abs

Alfredo

Mauro

Citação de: flavio online 10 Julho 2013 às 10:47:43

A pergunta: a JLC ainda usa borracha e atrito para movimentar o sistema ou algo metálico ou plástico, menos sujeito a desgaste?

Flávio

Flávio.

A borrachinha ainda permanence, a formação foi com esta borrachinha no relógio, perguntei se havia ocorrido alguma melhora ou modificação , e eles falaram que não.
Mais pelo que vi, é bem resistênte , é como uma junta de vedação grossa, funciona como um pneu . vai desgastar com o tempo , ressecando, e com o uso, se o usuario ficar girando muito a luneta diariamente , o desgaste vai ser maior, mais mesmo assim eu imagino que uns 5 anos ela aguenta sem problemas.

Abs.

Mauro

Mauro

Citação de: cesar online 12 Julho 2013 às 11:45:03
Mauro, duvida pertinente, quando voce diz que vão começar a trabalhar com o grupo richemont quer dizer com todas as marcas? Iwc, panerai, jlc egc?!

Abracos

Cesar ,

Vamos começar somente com a JLC por enquanto, porém ainda estamos aguardando o contrato e a forma de trabalho, dependendo tudo passara pela Richemont , mesmo o cliente deixando comigo o relógio , quem vai passar o orçamento e cobrar é o Richemont, massss ainda não ficou decidido.

Tudo sera definido agora nos próximos dias , e provavelmente iremos iniciar os trabalhos em Setembro.

Abs.

Mauro

Mauro

Citação de: mmmcosta online 10 Julho 2013 às 08:28:00
Citação de: Mauro online 09 Julho 2013 às 17:03:57

Uma curiosidade que rendeu muita discussão no PuristS: o segundeiro é azulado no forno, todos os demais são azulados quimicamente.

Mmmcosta,

Procede sim a informação, perguntei o porque disso, não souberam me responder na tampa, rodearam e não vieram com nada concreto . ficaram de enviar algo por email também.
Mais para mim parece mais merchannnnn do que algo válido em si.

Abs.

Mauro

Mauro

Bom Amigos.

Vamos lá, depois de duas semana aqui, um ótimo treinamento voltando ao Brasil e a nossa velha realidade.
Acordei hoje pela manhã e vi a noticia que dois assaltos simultaneos no Ibirapuera ontem a noite , isso te deixa chocado, nosso velho e amado Brasil, poderia ser melhor.
Uma grande saudade de voltar e chegar em casa, rever os amigos e familiares, mais em contra partida este choque cultural nos incomoda , poderiamos ter uma vida tranquila ai também , com segurança , menos violência, mais fazer o que , voltamos a luta.

Quarta feira tive o teste , e uma das maiores novidades para mim é o uso do Fixodrop em quase todo o mecânismo, inclusive no balanço, sim isso mesmo, porém logo no teste fui traido pelo mesmo , não 'é que começou a grudar o espiral , kkkkk , enfim não entreguei o relógio no fim do dia , no outro dia depois de lavar trocentas vezes , consegui um bom resultado, delta 15 em 6 posições e variação de + 4 s/d .

Ontem novamente tive problema com isso, mais eles falam que tem que ser assim agora, eu particularmente não concordo, mais fazer o que .

Ontem visitei o museu , show ein , pena que não dava para tirar fotos, todos os movimentos da manufactura expostos, bem legal, quem não conhece vale a pena conhecer .

Bom vem as fotos do que terminei de mexer.

Abs.

Mauro

Mauro

Aqui o relógio do teste.

Palito de limpesa seria para mostrador, mais tirar pequenas manchas e excesso de lubirificação , muito bom , acho que ja tinha postado antes , quando estava na Breguet.

Seção gastronomia , na quarta fui jantar na casa do Sr. Candeis , e comemos um belo bacalhau , talves o melhor da minha vida , show, mais a questão é a grappa que ele abriu, coisa fina , abs.

Este é com um pai, sempre que estou no Valle , sempre me ajuda , aprendi muito com ele.

Mauro

Voltando com o Memovox, o despertador .

Aqui a matriz para abrir e fechar o fundo.

Mauro

Este daqui o caro amigo Antonio do Texas estava mexendo , ainda não posso tocar , é um nível acima do meu .

Voltamos ao que eu tenho permição para consertar. bastante peças neste relógio, bem interessante .