AJUDA! Relógio para caminhada.

  • 17 Respostas
  • 3970 Visualizações
*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
AJUDA! Relógio para caminhada.
« Online: 11 Julho 2013 às 14:57:21 »
Bom dia amigos foristas, em especial os esportistas.
Com os 30 chegando resolvi dar um tapa na saúde, pois depois que parei de fumar (em janeiro de 2011 e contando) engordei uns 20kg, assim, fui ao médico e depois de liberado, procurei um personal que está desenvolvendo um programa de treino e me indicou que eu comprasse um monitor cardíaco, que marque percurso e velocidade, para monitoramento dos dias de treino sem supervisão.
Como nunca usei esse tipo de acessório e já vi alguns amigos discutindo o assunto por aqui, resolvi pedir ajuda.
Ele me indicou esse Relógio C/ Gps Timex Ironman Run Trainer Ti5k575:

- GPS para medição de Velocidade e Distância;
- Alarmes de Hidratação e Nutrição;
- Distância, Velocidade e Ritmo;
- 15 Memórias de treino;
- Acesso ao registro de treinamento On Line;
- Alertas de Passo, Velocidade e Distância;
- Cronógrafo automático de 100 horas com opção de 3 ou 4 linhas do Display;
- Alerta de Velocidade, Ritmo e Distância;
- Alarmes Customizáveis;
- Bateria recarregável podendo usar até 8 horas (no modo GPS completo);
- Resistência à água (50m);
- Compatível com sensores ANT+;
- INDIGLO NIGHT LIGHT;
- Tamanho da caixa: 4,8cm.

O que os amigos acham?



« Última modificação: 11 Julho 2013 às 15:00:24 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Chimeri

Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #1 Online: 11 Julho 2013 às 15:19:36 »
Dorotheo,
Melhorando o "shape", né? Muito legal .....
Confesso que não entendo quase nada desses relógios, mas minha irmã sim. Ela, inclusive, já foi dona de academia. Há alguns anos ela comprou um Timex que, ao menos ictu oculi, é bem parecido com essa da foto que vc postou.
Vou me informar melhor com ela e depois, por email, te passo as impressões.
Mas acho que logo mais o pessoal aqui já te dá um socorro .... hehehe
Abs.

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #2 Online: 11 Julho 2013 às 15:27:17 »
Rolex subnodate..........tem que aguentar ou pede o $$ de volta
Abs.
Neme!

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #3 Online: 11 Julho 2013 às 15:46:20 »
Valeu Chimeri!!

Neme, infelizmente a Rolex não marca a distância.....ainda. Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #4 Online: 11 Julho 2013 às 16:07:36 »
Boa Tarde,

Dorotheo os monitores cardíacos com GPS mais comuns no Brasil são da Garmin e Polar. Os modelos da Polar o GPS não esta inserido no "relogio".Eu não conheço especificamente esse modelo da Timex, mas ser bem muito bom também.
Na minha opinião eu iria de Garmin por ser mais fácil a reposição de alguns itens que danificam em função do uso. O elástico a pulseira por exemplo. A suunto é muito boa também, mas a AT é um pouco morosa para algumas coisas.
Na Garmin eu compraria o 910XT nao é o mais bonito mas é bem robusto, sem as frescuras de touch....https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/nos-esportes/corrida-e-fitness/forerunner-910xt/prod90671.html

Na pratica a diferença entre uma marca e outra e pequena. Você precisa ver o que cabe no seu orçamento. Se tive algum conhecido indo ao US esse tipo de equipamento la fora é BEEEMMMM mais barato que aqui.

Bons treinos!

Abraço


*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #5 Online: 11 Julho 2013 às 16:10:10 »
Obrigado FPiccinin, vou dar uma olhada nesse Garmin (não Suunto depois de ler sua última mens.)
« Última modificação: 11 Julho 2013 às 16:25:38 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #6 Online: 11 Julho 2013 às 16:12:53 »
Uma pergunta que faço aos colegas sobre a Suunto, Garmin e Timex: tem assistência autorizada no Brasil? Pergunto isso porque sempre fui usuário de Polar e, mesmo o meu ainda sendo da época "finlandesa", arregou certa feita e precisei de assistência que, acreditem, FICA A UMA QUADRA DE ONDE MORO (só tem em Brasília, Sampa e Rio, salvo engano).

De fato, como dito acima, meus chapas que praticam corrida usam muito Garmins, mas eu sinceramente nada posso opinar, pois sempre usei Polar e, para dizer a verdade, hoje não uso nada! hahahaha Mas ainda tenho meu aparelho que, diga-se, não marcava distância, que para mim era um parâmetro absolutamente inútil no treino.


Flávio

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #7 Online: 11 Julho 2013 às 16:19:41 »
Flávio

No Brasil ha assistencia oficial Garmin, Polar e Suunto.
Eu já tive alguns modelos das 03 marcas e o calcanhar de aquiles sempre foi a pulseira e o elastico do HR, sendo que, a polar nesse aspecto é impativel atraves da Proximus. Eu moro no estado de SP e por aqui é relativamente simples encontrar pulseiras e elasticos da polar e da garmin. A suunto ainda precisa ser através da Azula que é AT oficial

A garmin tem uma chatice que é a necessidade de se atualizar ao menos 1 vez por ano o firmware, mas hoje esse processo é bem simples.

Dorotheo eu recomendo a Garmin. A polar é muito boa, mas eu conheço muita gente que ja perdeu o GPS...ou seja, se dá para facilitar porque complicar.

Abraço

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #8 Online: 11 Julho 2013 às 16:27:57 »
Flávio, acho que distância é importante pra mim, o cara tem de ver se já consigo andar duas quadras...kkkkk
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #9 Online: 11 Julho 2013 às 16:33:17 »
Flávio, acho que distância é importante pra mim, o cara tem de ver se já consigo andar duas quadras...kkkkk


Consegue! Consegue! Só se for muito "rôia" para, depois de ter lutado anos de jiu jitsu, esquecer como se faz. Ora, no meu retorno ao ciclismo em 2006, depois de 11 ANOS PARADO, em pouco tempo acompanhava os caras bons daqui (em treinos curtos de até uma hora e meia, depois faltava-me gás) e, inclusive, nas descidas não tinha para ninguém: os caras daqui são ruins de descida! hahahahahahaha

Meu peso é o mesmo há uns 20 anos, aliás, estou até melhor hoje. Claro que vai conseguir! É só ir com "passos de bebê", aos poucos!

Flávio

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #10 Online: 11 Julho 2013 às 16:50:13 »

A distância é um motivador ferrado, mas na prática não é um fato decisivo. Para quem esta parado, um belo dia olhar e ver que caminhou, trotou ou correr 5, 8 ou 10 km é muito bacana!
Hoje a maioria dos treinamentos utiliza como base o modelo da supercompensação. Onde ha volume em função do tempo de exercício, ou seja, na pratica o GPS irá te apoiar para não errar no ritmo e deixar sua atividade estafante e consequentemente te machucar.
Por exemplo tenho um colega que nadou na maior maratona aquatica do mundo 88km...ele me disse uma vez, quando resolvi nadar isso eu tinha dúvida se nadaria 88km, porém, tinha certeza que poderia nadar por 10h, que era o tempo previsto para a conclusão.
Qualquer pessoa treinada e disposta poderá correr, pedalar, nadar, escalar...nós podemos tudo! Basta acreditar...kkk

Abraço


*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #11 Online: 11 Julho 2013 às 18:06:04 »
Valeu Flávio. Mas já se foram belos 6/7 anos sem atividade.
Hoje no retorno/teste foi 4,2km em 45min e cheguei  :P morto....hehehehe
Valeu pelo apoio FPiccinin
Fiz a tal da biopedância e tenho que chegar nos 118kg, ou seja, tenho de perder 20kg.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #12 Online: 11 Julho 2013 às 21:06:42 »
Incrível Flávio, principalmente com o "treinamento" que você faz todo sábado a tarde! ;D
Membro do RedBarBrazil

*

flavio

Re: Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #13 Online: 11 Julho 2013 às 22:30:09 »
Fui bom no negócio! Ha ha ha! Hoje malho 3 vezes e pedalo uma. Qualquer pedal sério teria que rolar 3 vezes por semana, dois treinos de intensidade brutal curtos e um longo. Não conseguiria periodizar planilha anual como no passado nem a pau! Mas algum dia quando sair da guerra volto pelo menos para uma diversão séria. E ei, o problema não é sábado de tarde mas sexta! Lembre se que sempre estou virado!:-) Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #14 Online: 12 Julho 2013 às 08:08:25 »
Eu já tive Polar e hoje uso um Suunto, os dois são ótimos.

Como utilizo apenas para correr eu prefiro relógios com o FOOT PAD, que mede velocidade, cadencia e distancia percorrida, do que com GPS, uma vez que a bateria vai durar 1 ano pelo menos e o tamanho do relógio vai ser MUITO menor. Mas vai de gosto.
« Última modificação: 12 Julho 2013 às 08:11:58 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #15 Online: 12 Julho 2013 às 08:30:15 »
Bom dia,

Schutz o foot pad obtem esses dados atraves da inercia gerada pelo movimento, ou seja, em descida, subida ou plano o movimento é o mesmo, porem, com amplitude e cadencia diferentes, sendo assim, não é um modo confiavel. Na pratica o sensor por inercia só tem uma funcao, medir o numeros de passos por minuto.

Abraco

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #16 Online: 16 Agosto 2013 às 20:29:58 »
Para dar um fim no tópico comprei o Timex mesmo, pois meu personal tem acesso ao programa e me passa tarefas semanais.
Não é fácil recuperar o fôlego, mas estou indo.
Já se foram 5 dos 20kg.
Abaixo o treino de hoje.
Aproveitem para conhecer Ariquemes.
Quem tiver uma versão nova do google maps (paga) veja a evolução dessa cidade, que tem apenas 30 anos.
Abs e obrigado. ;D

http://www.trainingpeaks.com/av/LTFKAJMPNXMPEFHNVXGJ36DZ4M


« Última modificação: 16 Agosto 2013 às 20:37:21 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re: AJUDA! Relógio para caminhada.
« Resposta #17 Online: 17 Agosto 2013 às 00:19:05 »
Eu tenho o Polar RC3, possui GPS integrado. Recomendo-o.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain