Clube da pulseira

  • 1870 Respostas
  • 580099 Visualizações
*

pedrobotelho

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1280 Online: 17 Fevereiro 2016 às 11:14:35 »
Esse artigo no ABTW fala um pouco da historia do relogio de mergulho (que hoje é so um estilo)
http://www.ablogtowatch.com/brief-history-waterproof-watches/

Em seu 19° paragrafo ele cita a pulseira de couro:
"Furthermore, the Marine was the first watch to have a synthetic sapphire front, clearly an important step forwards in terms of reliability compared to any other material used at the time. The "package" was completed by a seal leather strap which, by Omega's claims, were extremely resistant to salt water."

Porém esse tipo de bota é conhecida no couro e bronze, portanto não seria proibitivo colocar em uma pulseira.
http://www.ebay.ca/itm/Antique-Authentic-Early-20thC-Deep-Sea-Diving-Bronze-Leather-Boots-NR-/131583421723

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1281 Online: 17 Fevereiro 2016 às 11:33:12 »
Salve a todos,

Acredito que estejamos chovendo no molhado...

Pulseira de couro era usada quando somente existia "borracha natural" que era um material caro e com pouco versatilidade mecânicas...  como os escafandros possuíam correias de couro... botas de lastro com fixação em couro ( vejam foto abaixo )



Com os polímeros o uso de couro em algum equipamento aquático é no mínimo falta de conhecimento ou para ser mais claro burrice...

Agora Panerai com pulseira de couro ou qualquer outro relógio/equipamento com resistência a água, atualmente, é o suprassumo do "DESCK DIVER frufru luxinho eu posso e coloco o que quiser" ;D ;D ;D ;D ;D

É inconcebível atualmente couro para uma "ferramenta" aquática... FATO!  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Adoro ver estes artigos falando as coisas.... ::) ::) :o :o :o :o :o :o... atualmente com o advento dos computadores de mergulho a descompressão ficou mais simples, mas não deixou de ser perigosa...  existe vertente de mergulhadores que não gostam nem de relógio quartzo... ??? ??? ??? ???

Não é porque odeiam nada que não seja mecânico... é o medo da "bateria" acabar... e ficar na mão!

Atualmente o relógio de mergulho é usado como "back gun" ... a segunda arma se a primeira falar... se o computador de mergulho falhar é preciso a segunda chance... depois das dores na articulação com uma doença descompressiva ( http://www.brasilmergulho.com/port/artigos/2002/008.shtml ) tenho certeza que nunca mais ir para o fundo sem ao menos uma segunda chance de informação...

Pulseira de coura é bonita?  MUITO... MUITO BONITA.

Pulseira de coura em um diver watch? JAMAIS.

Pulseira de couro em um desk diver? Pode colocar até um colar de brilhantes para valorizar seu invertimento.

Abraço,

Ivison

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1282 Online: 17 Fevereiro 2016 às 12:07:12 »
Nao deveria haver mais amor no mundo? E, por amor, cito respeito ao gosto alheio. Há que desenvolver-se consciência coletiva que aceitasse o seguinte fato: "É meu, uso como quero". A moda deve ser seguida por gosto, não por imposição de regras. Mas reconheço que deveria haver uma lei determinando que um relógio para mergulho só possa ser usado com pulseira de couro por alguém tenha cacife para bancar o desgaste extra. Eu a chamaria de "lei do bolso que pode" ou "sou ryca, to pagando..."

Desencano destas coisas. Toco violino, e no meio das orquestras tem muito disto: tal acessório DEVE ser usado com tal combinação. Acho isto tão... sei lá...
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1283 Online: 17 Fevereiro 2016 às 12:12:11 »
Eu gosto muito de um Desk Diver Luxinho frufru.

Alias adoro um Luxinho...

e tenho alguns Panerais com couro, e mergulharia tranquilamente mesmo que em mergulho profissional



 ;)


Ainda prefiro mergulhar com um PAM no couro do que com um Orient no Bracelet, questão de confiança mesmo
« Última modificação: 17 Fevereiro 2016 às 13:24:30 por Vinnie »

*

pedrobotelho

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1284 Online: 17 Fevereiro 2016 às 13:27:54 »
Salve a todos,

Acredito que estejamos chovendo no molhado...

Pulseira de couro era usada quando somente existia "borracha natural" que era um material caro e com pouco versatilidade mecânicas...  como os escafandros possuíam correias de couro... botas de lastro com fixação em couro ( vejam foto abaixo )

Com os polímeros o uso de couro em algum equipamento aquático é no mínimo falta de conhecimento ou para ser mais claro burrice...

Agora Panerai com pulseira de couro ou qualquer outro relógio/equipamento com resistência a água, atualmente, é o suprassumo do "DESCK DIVER frufru luxinho eu posso e coloco o que quiser" ;D ;D ;D ;D ;D

É inconcebível atualmente couro para uma "ferramenta" aquática... FATO!  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Adoro ver estes artigos falando as coisas.... ::) ::) :o :o :o :o :o :o... atualmente com o advento dos computadores de mergulho a descompressão ficou mais simples, mas não deixou de ser perigosa...  existe vertente de mergulhadores que não gostam nem de relógio quartzo... ??? ??? ??? ???

Não é porque odeiam nada que não seja mecânico... é o medo da "bateria" acabar... e ficar na mão!


Abraço,

Ivison
bacana, obrigado.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1285 Online: 17 Fevereiro 2016 às 13:40:37 »
Salve Junior,

Gosto é como cú ... toda bunda tem... eu amo meu cú... é amo demais ele .... ;D ;D ;D

E cú luxuoso não é vergonha alguma Vinnie.... ;D ;D ;D... deve ser até melhor... :D mas você vai estar se molhando e não mergulhando no conceito profissional... para se molhar pode usar o PAM com couro pois sua vida não vai estar correndo risco.

Agora só não podem confundir artigo de luxo com toolwatch...

Se não for usar o relógio como ferramenta para salvar sua vida pode colocar até pentelho do cú como pulseira.... ;D ;D ;D ;

E para completar este assunto: o cú é seu e cada um faz o que quiser com o seu... :o ::) :o

Tem um vídeo de uma youtuber trasn que é muito legal...

https://youtu.be/DqfLEBR8OuU

Abraço a todos,

Ivison

Obs: cú mesma postagem e em todoas as outras que me refiro é gosto.... cú = gosto
« Última modificação: 17 Fevereiro 2016 às 13:50:42 por ivison »

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1286 Online: 17 Fevereiro 2016 às 13:43:31 »
Como não trabalho submerso, não vejo problema algum em usar pulseira de couro.

Mas quando estou no lazer nadando, andando de barco, jet ski pescando e por aí vai....meu companheiro é o Autozila.

*

pedrobotelho

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1287 Online: 17 Fevereiro 2016 às 14:15:16 »
Aproveitando, e sobre as pulseiras em Cordura com couro atras, dizem ser a prova dagua, da pra usar pra esqui aquatico, jet ski e afins?
http://www.panatime.com/neblgecowibl2.html

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1288 Online: 17 Fevereiro 2016 às 14:16:57 »
Mas se a marinha italiana mergulhava com PAM e pulseira de couro, porque isso hoje atentaria contra minha vida?

Concordo que a tecnologia tá ai e hoje tem coisa milhares de vezes mais modernas e confiaveis, mais até ai dizer que se usar um PAM com couro não estaria "salvando minha vida" já é um pouco de exagero, os caras lá da Italia provalmente mostrariam o contrario.

E o PAM mais basico do mundo na linha Marina já atende tudo que precisa um ToolWatch.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1289 Online: 17 Fevereiro 2016 às 14:23:36 »
Salve JotaA,

Aqui estão as fotos do bichinho que sofre muito comigo... e que já tenho planos de um bezel em nylon 6 preto... mas isso é coisa que pertence ao futuro... uso tanto esta relógio em mergulhos que podem observar que o "professional divers 300m" até já apagou e vejam a cor do ponteiro de minutos... pálido...pálido... cara de doente...

   

Gosto muito deste relógio mas ele tem erros de projeto terríveis...

1º a pulseira original deve ter sido desenvolvida por algum torturador de Quantanamo... o pulso chega a doer... e nada melhor que o usuário chegar com a melhor solução... adaptadores... hoje uso esta zullu e ate esqueço do relógio.


2º o bezel.. bezel com gravação é horrível... um numeral descasca ( como já aconteceu no retentor rosqueado ) as informações se perdem... ai acaba acontecendo a bacalhoada de pintar com esmalte...  tentei isso no bezel do meu Monster e ficou muito ruim. Este é o plano do bezel todo de nylon 6... só esta faltando achar um amigo ferramenteiro para fazer isso...

Mas é isso ...meu cù mandou mais que a razão.... ;D ;D ;D ;D ;D

Abraço,

Ivison

*

GuilhermeAzeredo

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1290 Online: 17 Fevereiro 2016 às 14:47:53 »
Sinceramente n entendi o risco que uma pulseira de couro, desde que em bom estado, possa trazer ao mergulhador que utilize do relógio como ferramenta... Acho até mais adequada do que o bracelete.. Vez que caso esse enrosque em algo, seu braço estará perdido...

Óbvio que a melhor alternativa é a borracha ou uma NATO... Mas se o dono prefere couro, que assim seja....


Abraços...


*

Alberto Ferreira

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1291 Online: 17 Fevereiro 2016 às 15:18:29 »
B'as taaardes, cumpadis!
"Esgrimas", ou salutares trocas de opiniões, à parte...  ::)

Pois é...
Toda moeda tem, no mínimo três lados... Sim, três...
Afinal, mesmo que improvável,... Ela pode cair de pé.   Né não? ;)

E um depoimento pessoal e intransferível, que corrobora o que eu penso do material das pulseiras dos "divers"...
Eventuais "modas" e "estilos" à parte, pode ser o que o dono quiser.

Mas,...
Nos meus tempos de profissional, no campo, e (underground) "mine diver", eu usava relógios de mergulho direto. Eram os meus preferidos.
Sempre com pulseira de borracha, eu não era tão familiar com as "nato" naquela época.

A principal razão para essa escolha era a já citada... Se um bracelete de metal prendesse em algo o meu braço "pagava o pato"...
Na borracha era mais ou menos como o rabo da lagartixa...
Vai-se o relógio mas fica o braço.  ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1292 Online: 17 Fevereiro 2016 às 15:49:09 »
Salve a todos,

Vinnie estas fotos são da época que eu nem estava no saco co meu pai... na época não era só a Italian que usava couro... todo munda usava couro... mas isso não quer dizer que é o melhor material... só tinha isso!

Não sei se as explicações irão satisfazer as afirmações dos desejos... você pode usar o que quiser em seu relógio de mergulho... pois o desejo  vence a razão!

Mas vão alguma informações sobre a coerência de materiais para relógios com uso em mergulho e não relógios para uso de banho, seja no chuveiro ou piscina.

https://en.wikipedia.org/wiki/Diving_watch - "Há Ivison Wikipédia você esta de sacangem... qualquer um escreve qualquer besteira"
Watchstrap/bracelet[edit]
Stainless steel bracelet deployment clasp with divers extension.
Watchstraps or bracelets for diving watches are generally made of materials that are adequately water (pressure) resistant and able to endure the galvanic corrosiveness of seawater. In practical terms most diving watches feature a rubber, silicone rubber, polyurethane or fabric watchstrap or a stainless steel or titanium metal link or mesh bracelet of adequate length to facilitate wearing the watch over a diving suit sleeve. For a wrist with a 200 mm (7.9 in) circumference wearing a 4 mm (0.16 in) thick diving suit sleeve increases the strap or bracelet length required the fit the watch over the sleeved wrist to 225 mm (8.9 in). For this bracelets often have a (concealed) divers extension deployment clasp by which the bracelet can be appropriately extended by approximately 20 mm (0.79 in) to 30 mm (1.2 in). Some watchstraps allow an increase in length by adding a diving suit extension strap piece to the standard watchstrap. If required more than one diving suit extension strap piece can be added to the standard watchstrap. With increasing depth and rising water pressure the (sleeved) wrist of a diver is exposed to compression effects that have a shrinking effect on the wrist circumference. Many watchstraps intended for diving watches have rippled or vented sections near the attachment points on the watch case to facilitate the required flexibility to strap the watch exaggerated tight for normal wear at the surface whilst keeping the watch adequately tight in place on the divers wrist at depth. Metal link bracelets theoretically have more failure points compared to metal mesh bracelets and watchstraps due to the use of link connection parts like split pins or screw pins.[26] One piece (NATO style[27]) nylon fabric straps that slide under the watch case through both spring bars (or attaching points between the watch case and strap) are used to minimize the chance of losing the watch due to a spring bar or attachment point failure. Metal is better than the original leather due to better durability and strength.


Mas as vezes o cú perde para o desejo...  se deseja afogar sua pulseira de couro e um dia vai olhar o pulso, e vê-lo vazio? Mete broncaaaaa.... mas gostaria de ver qual equipe de mergulhador profissional atualmente usa pulseira de mergulho em couro?

O ambiente aquático iria atacar o couro muito mais rápido que qualquer polímero... e a probabilidade de arrebentar, enfraquecer cola, etc é muito maior... sá isso..

Já dizíamos sobre nosso comandante na época de caserna: O comandante é boçal e soberano... você é o comandante do seu relógio!

Abraço,

Ivison

Em tempo: Deixo este vídeo de um pessoal que sabe de mergulho... https://www.youtube.com/watch?v=rd5f0a3Df2M... e que os amigos não confundam Governo com PÁTRIA... isso que vocês viram foi PÁTRIA... mas se querem ver Governo é só assistir o noticiário a noite.





« Última modificação: 17 Fevereiro 2016 às 16:25:17 por ivison »

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1293 Online: 17 Fevereiro 2016 às 16:09:06 »
So por picuinha kkkk, as pulseiras de couro dos panerai da 2WW eram costuradas e não coladas
sic transit gloria mundi

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1294 Online: 17 Fevereiro 2016 às 16:10:08 »
Realmente esse pessoal da Flottiglia MAS ou os Frogman, etc etc etc, não sabiam o que faziam, tão inocentes  ::)


















*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1295 Online: 17 Fevereiro 2016 às 16:34:22 »
Salve a todos,

Vinnie estas fotos são da época que eu nem estava no saco do meu pai... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D  na época não era só a Italia que usava couro... todo munda usava couro... mas isso não quer dizer que é o melhor material... só tinha isso!

 ;D ;D ;D ;D ;D.. com certeza Carboniere e te garanto que com linhas de algodão... ;D ;D ;D ;D

Faz um teste... pega uma pulseira de "borracha" e coloca junto com uma de couro em água salgada... a ultima que se deteriorar vença.... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

O Panerai até fica mais bonito com a pulseira de couro pois seu design de época foi feito para esta harmonia... veja como o design é de outra época.. nem bezel tem... ele é lindo mas não é um toolwatch... esta longe disso. Agora os modelos modernos apresentam mais materiais sintéticos nas pulseiras...

Vejam este site http://fwi-sail.perso.sfr.fr/zdiver.htm várias avaliações de diver watches... avaliam preço e tudo... bem interessante para quem gosta do assunto.

Abraço,

Ivison


« Última modificação: 17 Fevereiro 2016 às 16:40:56 por ivison »

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1296 Online: 17 Fevereiro 2016 às 16:42:44 »
Salve a todos,

O Panerai até fica mais bonito com a pulseira de couro pois seu design de época foi feito para esta harmonia... veja como o design é de outra época.. nem bezel tem... ele é lindo mas não é um toolwatch... esta longe disso.

Abraço,

Ivison

Acho que estamos confundindo algo não? Toolwatch e DIVER são coisas diferentes.

O Moon é um ToolWatch que tambem não tem bezel.....

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1297 Online: 17 Fevereiro 2016 às 16:50:40 »
So piração kkkkk. Relogio hoje nem serve muito pra mergulho kkkk.
Belas fotos Vinnie.
Abraço a todos
sic transit gloria mundi

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1298 Online: 17 Fevereiro 2016 às 17:04:42 »
Salve Vinnie,

O Moon é um toolwatch que salvou a missão Apolo 13... este é pica das galáxias.

Mas Vinnie estamos falado de DIVER  e não de PILOT...  assim sendo o toolwatch que nos esta direcionado para os DIVERS.

O PAM é um diver? Acredito que sim... ele é um diver toolwatch? Não...  até pode ser um relógio com ótima estanqueidade mas nunca será um toolwatch.

Mas se agora passarmos para os  PILOT o PAM ainda não será um toolwatch... Meu Citizen Ecozilla então será um monstro japonês tentando chegar ao espaço...  ;D ;D ;D ;D

Como diria minha sábia vovozinha... antes de morrer fumava 3 maços de cigarro por dia: "Meu netinho não confunda obra de arte do mestre Picasso com pica de aço do mestre de obra"... ;D ;D ;D ;D ;D ;D :o :o :o :o :o... velhinha assanhada!

Lembro que algum tempo atrás alguém falou que estavam fazendo relógios com o aço do Titanic... que coisa fantasmagórica.. não queria uma "coisa" dessa nem de graça... mas imaginem... somente imaginem... que fosse feito um Moon com o metal restante da Apolo 13... que símbolo de superação humana... eu queria esta toolwatch ... ;D ;D ;D ;D ;D

E você Vinnie? Queria este Moon?

Acho muito legal esta discussão pois pode ser dúvidas de outras pessoas, e ficarei agradecido se mais pessoas colocarem suas posições.

Carbonieri serve sim... deixa de querer que as pessoas parem de comprar relógios... ;D ;D ;D ;D como já falei uma "back gun" no mlrgulho...

Lembro que tinha um forista que gostava de mergulho também... acho que era Chris Gibraltar... ou algo assim... atpe peço desculpas por não lembrar corretamente... ele seria de suma importância nestas "coisas diver"... alguém lembra? Ele já não posta a muito tempo...

Abraço,

Ivison
« Última modificação: 17 Fevereiro 2016 às 17:12:10 por ivison »

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1299 Online: 17 Fevereiro 2016 às 17:09:57 »
Como assim, Panerai não é toolwach? A Panerai era uma empresa que so fazia ferramentas para a marinha italiana, nao vendia ao público.
Agora, hoje em dia, do que é  feito na suíça, nada é toolwatch, digamos que apenas sobrou aquele "espírito" toolwatch" kkkk
« Última modificação: 17 Fevereiro 2016 às 17:12:17 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi