Menu principal

Programa sobre relógio - Hoje na Globonews

Iniciado por RodrigoGastal, 04 Maio 2009 às 13:32:45

tópico anterior - próximo tópico

RodrigoGastal

Pessoal,

Está passando um comercial na Globonews informando que o programa Mundo S/A de hoje, segunda-feria, 04 de maio, às 23:00; terá uma matéria sobre a marca e o grupo Swatch.

Aparentemente terá inclusive uma entrevista com Nicholas Hayek.

Fica a dica...

[]'s

Rodrigo Gastal

Alberto Ferreira

Salve!

Grato pela "dica", Rodrigo!

Abraços!
8)

HumbertoReis

bfskinner

Vai passar 23:00hs...Acabei de conferir!!!!!!!!!

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...
Eu vi,...
Mas peguei o bonde andando, só assisti a parte em que começavam a falar do Swatch Group, lá pelas 11:15.
Eu não sei se houve algo antes...

Eu não esperava muito mesmo, mas achei o "papo" mais ralo que sopa de maizena.  :-\

Falaram até na clássica "invenção" do, como diz a passadeira da minha mulher, santo Dumondi. Deve ter uma "igreja" dele lá na terra dela.  :D

A entrevista do Hayek,...
Bom,... Foi uma entrevista com o Hayek.  :-\

Eu acho que perdi quinze minutos do que estava fazendo.  ::)

Abraços!
8)

RodrigoGastal

Eu que abri o tópico para dar a dica do programa acabei esquecendo de assistir!  :P  ;D

Sem comentários...

flávio

Eu vi, coisa rápida. Legal foi ele ter falado do apelo do nome swiss made ao projetar os primeiros swatchs.

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Outra coisa interessante foi terem dito na reportagem que ele, Hayek, foi "chamado" para "baixar a porta de aço", para encerrar a coisa.
Mas que conseguiu, com sua visão econômica e de mercado, virar a coisa como virou.

A questão do Swiss Made é válida mesmo, o que não impede, de certa forma, que ele, Hayek, continue "fazendo marketing" disso até hoje.  :D

Abraços!

Gravina

Eu perdi também  :'(...............estava no computador, e quando me dei conta.......já era 23:30hs

Vejam que texto interessante............autor desconhecido, mas publicado na BJR em julho de 1968 (engraçado, né?)

Ao ler, não esqueça..........1968!!!

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é,...
Interessante, não?

E,...
Talvez o xis da questão,...  ::)
Na cabeça de quantos milhões de pessoas o conceito de SWISS MADE (a imagem) ainda continua sendo o de swiss made, algo feito (mesmo) na Suíça?

Mas, globalizações e flexibilizações de conceitos de "origem" à parte, uma coisa é fato.
A indústria suíça conseguiu, através dos anos, consolidar uma imagem de "terra da precisão", e não apenas no campo das indústrias de relógios.

Abraços!

HumbertoReis

Eu gostei bastante da reportagem.

Interessante perceber a história por trás da marca, pois é natural entre nós o conceito de que Swatch não vale muito por ser de plástico e, no entanto, nos esquecemos da força que a marca (e seu relógio de plástico) deram à indústria relojoeira.

Como disse em outras oportunidades, essas reportagens - assim como as propagandas das empresas - vendem muito bem o peixe. Se não mantemos aceso nosso olhar crítico, compramos a idéia por inteiro...

Curioso foi descobrir que o Nicholas hayek usa vários relógios no pulso, incluindo o primeiro modelo fabricado pela Swatch.

Gostei.

flávio

Ah, e legal também foi ele desmistificando...O MITO (kkk) ao pronunciar o nome da fábrica da qual é dono: Ômega! ômega! Não oméga, nem omegá.

Flávio

Tomas

Putz queria ter assistido até gravaria mas nem tenho este canal  :'(.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

ACPavanato

Meus amigos, esqueceram que procurando tudo se acha aqui nesta tal de "internet"  ::)  ::)  ::)

Ai vai o link do programa apresentado pelo canal Globonews - Mundo S/A:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1022331-7823-HISTORIA+DO+SWATCH+RELOGIO+DE+PLASTICO+QUE+REVOLUCIONOU+O+MERCADO,00.html

Divirtam-se!!!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

igorschutz

Muito legal. Obrigado pelo link Pavanato!

Eu gostei bastante do programa e achei bastante informativo.
Admiro e invejo o Sr. Hayek.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Luiz Eduardo

Também gostei da matéria. Este programa (Mundo S/A) mostra sempre histórias de sucesso de várias empresas e empreendedores e o caso do Swatch é emblemático.  Obviamente N. Hayek conta sua história com o glamour de quem  já alcançou o sucesso, mas as narrativas de sua relação com os banqueiros, estruturação do negócio e posicionamento do produto são muito interessantes.
Abcs
L. Eduardo

betampex

Tomas

Obrigado PAvanato ótima ideia do link.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

hessel

Citação de: ACPavanato online 06 Maio 2009 às 09:56:57

Meus amigos, esqueceram que procurando tudo se acha aqui nesta tal de "internet"  ::)  ::)  ::)

Ai vai o link do programa apresentado pelo canal Globonews - Mundo S/A:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1022331-7823-HISTORIA+DO+SWATCH+RELOGIO+DE+PLASTICO+QUE+REVOLUCIONOU+O+MERCADO,00.html

Divirtam-se!!!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

Prezado Pavanato:

Não assisti na TV. E viva esta tal de Internet. Acabei de acessar o link.

A genialidade, inteligência, oportunidade e ousadia, fazem toda a diferença. Ah!!!, e um pouco de dinheiro. Monsieur Hayek é uma pessoa muito bem assessorada, com idéias brilhantes. Salvou o que estava indo (ou já estava) no fundo do poço.

Muito obrigado pelo link. Valeu.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)