Qual caneta você está usando hoje?

  • 262 Respostas
  • 78397 Visualizações
*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #220 Online: 09 Outubro 2016 às 01:52:46 »
Essa pena é uma nib 1mm?
Eu concordo com o Carretera18, essa Delta é muito legal!

Não tenho a largura exata, mas creio que seja 1,3mm, pois é próxima da mesma largura da Visconti Homo Sapiens que sabidamente é também de 1,3mm.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #221 Online: 09 Outubro 2016 às 09:35:21 »
Alguem conhece as canetas Edison Collier? Estou pensando em comprar uma nib 1,1mm e uma pena extra com 1,5mm.
http://www.gouletpens.com/edison-collier-fountain-pen-burnished-gold/p/ED-Collier-BurnishedGold

Nunca testei, mas já li uns reviews favoráveis no FPN.

Pena eu não poder ajudar mais, mas peço que poste suas impressões se comprar.

Abraços,

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #222 Online: 09 Outubro 2016 às 09:46:19 »
Eu vou viajar no final do mês e vou comprar algo. Divido a experiencia depois com vocês.
Obrigado pelas dicas e informações.
Abs

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #223 Online: 09 Outubro 2016 às 19:56:38 »
Alguem conhece as canetas Edison Collier? Estou pensando em comprar uma nib 1,1mm e uma pena extra com 1,5mm.
http://www.gouletpens.com/edison-collier-fountain-pen-burnished-gold/p/ED-Collier-BurnishedGold

Eu já tive uma Pearl, da época que esta empresa não fazia canetas de produção, eram apenas sob encomenda, custavam consideravelmente mais do que o pedido no link que mandou.
É uma caneta boa, isto é inegável, mas usam "peças de prateleira" (ferragens), logo, tem desempenho igual a dezenas de outras canetas, muito mais baratas ou muito mais caras. Na época existia uma preocupação com o ajuste da pena, mas o trato era com o cara que fazia a caneta, não com o lojista como hoje.
O diferencial para mim era a customização, hoje não compraria.
Caso decida comprar, não acho que deve gastar com a pena de ouro, o material da mesma pouco diz sobre ela ou seu desempenho.
Finalmente, se quer uma boa experiência com penas stub nas medidas que sugeriu, teste uma Lamy Safari, existem nestas duas medidas (1.1 e 1.5mm) entre outras com excelente desempenho.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #224 Online: 10 Outubro 2016 às 13:44:37 »
Eu já tive uma Pearl, da época que esta empresa não fazia canetas de produção, eram apenas sob encomenda, custavam consideravelmente mais do que o pedido no link que mandou.
É uma caneta boa, isto é inegável, mas usam "peças de prateleira" (ferragens), logo, tem desempenho igual a dezenas de outras canetas, muito mais baratas ou muito mais caras. Na época existia uma preocupação com o ajuste da pena, mas o trato era com o cara que fazia a caneta, não com o lojista como hoje.
O diferencial para mim era a customização, hoje não compraria.
Caso decida comprar, não acho que deve gastar com a pena de ouro, o material da mesma pouco diz sobre ela ou seu desempenho.
Finalmente, se quer uma boa experiência com penas stub nas medidas que sugeriu, teste uma Lamy Safari, existem nestas duas medidas (1.1 e 1.5mm) entre outras com excelente desempenho.

Boa tarde,

Falco, ontem no período da manhã conversei um pouco com o Carretera18 sobre a hipótese de comprar uma Lamy, ou, como eu já tenho algumas Safari compraria somente a pena.
Ontem assisti um vídeo no youtube e achei muito sossegado trocar a pena da Lamy.
Muito obrigado pelas informações.

Abraço


*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #225 Online: 10 Outubro 2016 às 19:00:30 »
Não tenho qualquer modelo Edison, mas compartilho da opinião do Falco, se a intenção é experimentar com penas stub, e já que você tem as canetas da Lamy, vai fundo na Lamy mesmo, pois as penas são excelentes.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #226 Online: 13 Outubro 2016 às 19:24:03 »

Pessoal com a caligrafia tão bonita, fico morrendo de inveja.
Resolvendo um caso de sherlock holmes consulting detective com uma Lamy vista pena fina, tinta marrom da pelikan.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #227 Online: 14 Outubro 2016 às 20:28:07 »
Fugas,

Está resolvendo o caso com muita classe. Curto demais tinta marrom. Dá um ar muito vintage.

Abraços!

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #228 Online: 14 Outubro 2016 às 21:18:00 »
Fugas,

Está resolvendo o caso com muita classe. Curto demais tinta marrom. Dá um ar muito vintage.

Abraços!

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk
Hehe valew, haha vou usar cada caneta para cada caso diferente, esperando chegar a custom 823 e uma Visconti

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #229 Online: 15 Outubro 2016 às 00:29:56 »
Esperando uma Visconti?

Legal, estou achando que preciso experimentar uma italiana também... ultimamente ando muito focado em MB e estou chegando a conclusão de que preciso arejar...

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #231 Online: 17 Outubro 2016 às 15:09:00 »
Nova caneta MB&F

https://www.hodinkee.com/articles/astrograph-pen-mbandf-live-pics-introducing

Li este artigo e achei a caneta muito bacana, mas acho que ela é mais uma obra de arte de engenharia mecânica e miniaturização do que um instrumento de escrita. Por este ponto de vista é tem muitos méritos.

Abraços e obrigado por compartilhar.

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #232 Online: 17 Outubro 2016 às 20:03:19 »
Hoje usando a maior caneta da minha coleção:



Apesar da pena ser uma delícia de escrever e do fluxo de tinta impecável, além da beleza estética, é uma caneta pouco prática para usar no dia a dia, pois é ela é gigante, tanto em tamanho quanto em peso. Para efeito de comparação, aqui uma foto dela ao lado de uma MB 149 e Omas Paragon Arco Brown, que também são canetas enormes:

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #233 Online: 27 Outubro 2016 às 01:17:43 »
Boa noite

Hoje eu visitei a Fountain Pen Hospital em NY http://www.fountainpenhospital.com/
Comprei 2 namiki-pilots (baratas!!!) uma Falcon com pena Fine e flex e uma Prera com pena Italica.
Gastei ~usd200,00 nas duas. Ambas com corpo plastico e pena com banho de ródio. A prera que custa Usd50,00, curti mais que a Lamy safari com pena italica. Vamos ver com o uso como será.
Quem vier para NY vale a visita. Variedade imensa de canetas e tintas e falando em tintas a Namiki tem cores bem legais.
Quando eu voltar eu faço umas fotos.

Abs

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #234 Online: 27 Outubro 2016 às 12:03:04 »
Boa noite

Hoje eu visitei a Fountain Pen Hospital em NY http://www.fountainpenhospital.com/
Comprei 2 namiki-pilots (baratas!!!) uma Falcon com pena Fine e flex e uma Prera com pena Italica.
Gastei ~usd200,00 nas duas. Ambas com corpo plastico e pena com banho de ródio. A prera que custa Usd50,00, curti mais que a Lamy safari com pena italica. Vamos ver com o uso como será.
Quem vier para NY vale a visita. Variedade imensa de canetas e tintas e falando em tintas a Namiki tem cores bem legais.
Quando eu voltar eu faço umas fotos.

Abs

Flavio,

Passeio bacana, heim! Parabéns pelo passeio e pelas compras. Esta Falcon Flex já está no meu radar a muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de ver com as mãos. Rola um vídeo na net muito bacana sobre ela faz tempo.



Raul,

Visconti poderosa, heim! A caneta parece muito legal mesmo!

Abraços,

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

vinniearques

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #235 Online: 27 Outubro 2016 às 12:05:47 »
Boa noite

Hoje eu visitei a Fountain Pen Hospital em NY http://www.fountainpenhospital.com/
Comprei 2 namiki-pilots (baratas!!!) uma Falcon com pena Fine e flex e uma Prera com pena Italica.
Gastei ~usd200,00 nas duas. Ambas com corpo plastico e pena com banho de ródio. A prera que custa Usd50,00, curti mais que a Lamy safari com pena italica. Vamos ver com o uso como será.
Quem vier para NY vale a visita. Variedade imensa de canetas e tintas e falando em tintas a Namiki tem cores bem legais.
Quando eu voltar eu faço umas fotos.

Abs

Show demais mesmo, gosto bastante das tintas vendidas exclusivamente pela loja

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #236 Online: 31 Outubro 2016 às 23:25:51 »
Pilot Falcon com a pena soft fine. É a primeira caneta con pena flex. É um pouco dura, mas ainda preciso "brincar" mais com ela. O fluxo de tinta é muito bom.



Pilot Preta com a pena itálica. Gostei!!! Uma caneta barata é muito interessante para quem deseja um ma pena itálica.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #237 Online: 02 Novembro 2016 às 20:46:45 »
Começando a "entender a Pilot Falcon....
Quero uma flex vintage... ;D

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #238 Online: 02 Novembro 2016 às 20:55:53 »
Começando a "entender a Pilot Falcon....
Quero uma flex vintage... ;D


FPiccinin,

Sua caligrafia está super bacana! Parabéns pela evolução!

Em relação ao Falcon, alguns a classificam como semi-flex porque exige um pouco de força para abrir a pena.

Para usar uma realmente flex, só apelando para as antigas. E mesmo assim é na base do garimpo porque existem variações de comportamento para um mesmo modelo caneta.

Abraços,

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #239 Online: 02 Novembro 2016 às 21:03:54 »
Carretera, a Falco é isso mesmo, exige "força" para que a pena abra.
Na Fountain Pen Hospital havia algumas canetas vintage flex...meu foco nao era esse e me lasquei. Poderia ao menos ter provado.
Obrigado pelo incentivo!!!
Abraço