Universal Genève

  • 21 Respostas
  • 6249 Visualizações
Universal Genève
« Online: 12 Agosto 2013 às 19:30:31 »
Olá amigos...
Algumas postagens no FRM, dispersas, sobre a marca, existem!  ;) ;) ;)
Gostaria de perguntar sobre as impressões dos colegas acerca da marca, nos seus modelos diversos!  ???  ???  ???
Sabem dizer se os automáticos bumper são "melhores" que os microtor (já vi gente que não é aficionado nesses últimos), se há outras "formas" de automático da marca além desses dois modelos, se os melhores são os crono, se o modelo de caixa do Polerouter com asas semelhantes ao Moon são originalmente da marca, ou "filados" do Moon... nossa, muita coisa pode ser explorada dessa marca! Há os Sub da marca também!!!
Alguém já teve um e "desanimou" com o uso?
Enfim... vamos falar dessa marca?  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
 
Abraço
Paulo Sergio

Re: Universal Genève
« Resposta #1 Online: 13 Agosto 2013 às 07:56:07 »
Gosto da marca, já tive alguns, me desfiz de todos por achá-los entediantes. Acho que a marca não se atualizou muito e preferiu continuar com os relógios mais clássicos. Um microtor ultra fino para usar com terno é tudo...como não ando de ter o, desencanei. Saudações!

*

vinniearques

Re: Universal Genève
« Resposta #2 Online: 13 Agosto 2013 às 08:28:10 »
Gosto da marca, já tive alguns, me desfiz de todos por achá-los entediantes. Acho que a marca não se atualizou muito e preferiu continuar com os relógios mais clássicos. Um microtor ultra fino para usar com terno é tudo...como não ando de ter o, desencanei. Saudações!

Dá uma pesquisada na linha moderna da UG que acho que voce tá meio errado!

Eles se atualizaram sim, tanto em questão de calibre, linhas e modelos e até conceitos!

O cabriolet é um exemplo!
« Última modificação: 13 Agosto 2013 às 08:46:55 por vinniearques »

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Universal Genève
« Resposta #3 Online: 13 Agosto 2013 às 09:35:25 »
Poxa, gostei de várias peças do site deles, muito bonitos! :o
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Universal Genève
« Resposta #4 Online: 13 Agosto 2013 às 10:11:21 »
São em geral lindos, elegantes e com muita tradição (o microtor, por exemplo, é ícone).
Pena que os modernos estão com preços impeditivos. :'(

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Universal Genève
« Resposta #5 Online: 13 Agosto 2013 às 10:17:15 »
 Olá,  a todos.
   Gosto muito do Poulerouter, possuo um com movimento 138 S ( martelo) é muito gostoso de usar e sentir as "batidas" nas molas, a caixa deste modelo tem as garras  caracteristicas, que salvo engano foram desenhadas por Gerald Genta.
  
     Tenho também um microtor, porém com a caixa mais discreta, bem fininho, acho que se denomina Compact.
    Nunca tive problemas com o modelo, porém é comum ao abrir a caixa ver as marcar do rotor no fundo da caixa, creio que isso se deva em função de alguma folga, mas falo isso como leigo.
    
    Tive também um modelo conhecido como "sabonete" ;D a corda que é extra fino... sempre que era convidado para padrinho de casamento usava o dito cujo... ;D ;D

   Quem quiser mais pode ver o site:
http://www.polerouter.de/index-english.htm

Abs a todos.

Re: Universal Genève
« Resposta #6 Online: 13 Agosto 2013 às 20:35:33 »
Muito bom o sitio Clélio!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Universal Genève
« Resposta #7 Online: 13 Agosto 2013 às 21:51:57 »
nao conheco muito mais do que aprendi no site mencionado.

Tenho um que eh heranca do meu pai, UNIVERSAL GENEVE POLEROUTER 869126-2871678, comprado em 03/10/1979

Teve um problema no famoso rotor, e levei decadas para conseguir quem restaurasse. Depois de pronto, deu problema que retornou ao relojoeiro e so agora esta tinindo novamente. Sei da certa fragilidade do mecanismo microrrotor, embora sem detalhes. Gosto muito dele  ;D ;D











Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Universal Genève
« Resposta #8 Online: 13 Agosto 2013 às 22:02:56 »
Bela peça, caro Renato... acho muito bonito esses Polerouter, pena que ainda não caibam no meu "borso" !! :P

Parabéns pela herança !! 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Universal Genève
« Resposta #9 Online: 13 Agosto 2013 às 23:42:42 »
Valeu Cigano!!!  ;)
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Alberto Ferreira

Re: Universal Genève
« Resposta #10 Online: 14 Agosto 2013 às 09:33:51 »
Quando falaram dos "problemas" dos "microrrotores" ou micro rotores, como aliás alguns chamam os Microtores (assim é o nome)...

Uma das questões é que, por projeto, a massa oscilante tem que ser "pesada", pois por sua localização e (momento de) inércia tem que mesmo assim poder gerar o torque necessário ao carregamento.

Em alguns casos, em alguns modelos antigos, que até sofreram mudanças pelo fabricante, há desgastes nas pontas do eixo e consequentes folgas.
Mas isto não é uma generalidade destes modelos, haja vista que há muitos funcionando de forma perfeita, há anos.


Eu creio que tenha até algo a ver com as "manutenções"...
Talvez algo do tipo...
A certa altura algum relojoeiro até observa o "jogo" inicial, mas, por falta de peças à mão, "revisa" (lubrifica) e devolve ao dono.
Resultado, como ocorre com os doentes cardíacos, quando a coisa fica "braba" (raspando na tampa...  ;)) pode ser que não tenha mais volta.

Eu aprecio muito a marca, em especial os antigos.
Alberto

Re: Universal Genève
« Resposta #11 Online: 17 Agosto 2013 às 20:19:52 »
E as garras???
E essa história do desenho pelo Gérald Genta??? Alguém sabe algo?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Universal Genève
« Resposta #12 Online: 17 Agosto 2013 às 23:15:32 »
Caros amigos, segue um texto baseado num artigo do Hodinkee sobre o tema. O Polerouter/Polarouter é um dos relógios que mais admiro, espero que apreciem esta história.
Abraços.

O grande Gerald Genta desenhou, entre outros relógios, o Audemars Piguet Royal Oak, o Patek Philippe Nautilus, o IWC Ingenieur SL, o Bulgari Bulgari, e um relógio ou dois para Omega em 1960. Mas Genta, antes de ser chamado pelos mais prestigiosos fabricantes de relógio do mundo, tinha que começar sua carreira em algum lugar. Este lugar foi a Universal Geneve.

Universal Geneve foi uma das marcas mais respeitadas no ramo cerca de meio século atrás, e cujo Tri-Compax foi usado por Harry S. Truman na Conferência de Potsdam, em 1945, e também um favorito de Juan Peron. Eles até já dividiram um escritório com Patek Philippe em NY.

Então Genta, com a tenra idade de 23 anos, projetou um relógio chamado Polarouter (pouco depois renomeado Polerouter) para a Universal Geneve.
O Polarouter / Polerouter foi o relógio oficial da Scandinavian Airlines System (SAS, agora conhecido simplesmente como Scandinavian Airlines) e foi introduzido para coincidir com a estréia dos vôos polares dos Royal Viking da SAS, em 15 de novembro de 1954. Estes voos, de Los Angeles e Nova York diretamente para a Europa, reduziram o tempo de voo por horas e foram proclamados, de acordo com um anúncio da SAS em 1954 "a primeira nova rota para a Europa em mil anos."

Os Polarouter / Polerouter foram projetados para serem resistentes a choques, água, corrosão, mudanças climáticas e campos magnéticos (uma característica importante quando se sobrevoava o Pólo Norte). Os finos traços em forma de alvo no mostrador foram colocados para permitir uma leitura ligeiramente mais rápida da hora.

O Polarouter / Polerouter da Universal Geneve é uma lembrança do antigo luxo das viagens internationais e representa um dos mais antigos e importantes projetos de Gerald Genta a um preço acessível.


« Última modificação: 17 Agosto 2013 às 23:21:20 por Neto1973 »

*

Alberto Ferreira

Re: Universal Genève
« Resposta #13 Online: 17 Agosto 2013 às 23:53:09 »
Legal, Neto!

É isso aí.
Grato por compartilhar.

Alberto
 8)

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Universal Genève
« Resposta #14 Online: 18 Agosto 2013 às 00:28:10 »
Demais Neto!!!!!  ;)

valeu
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Universal Genève
« Resposta #15 Online: 18 Agosto 2013 às 12:43:38 »
Obrigado Neto!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Universal Genève
« Resposta #16 Online: 18 Agosto 2013 às 15:43:04 »
« Última modificação: 18 Agosto 2013 às 15:59:39 por Paulo Sergio »
Abraço
Paulo Sergio

Re: Universal Genève
« Resposta #17 Online: 18 Agosto 2013 às 19:10:22 »
Caros amigos, também gosto muito da história do Polerouter, que bom que apreciaram a história!
Compartilho com vocês o meu exemplar, e anúncios antigos também.





Abraços!


« Última modificação: 18 Agosto 2013 às 19:30:47 por Neto1973 »

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Universal Genève
« Resposta #18 Online: 18 Agosto 2013 às 22:00:04 »
Sensacional Neto.

Relógio muito bonito e está muito novo, meus parabéns!
Membro do RedBarBrazil

Re: Universal Genève
« Resposta #19 Online: 27 Agosto 2013 às 03:36:07 »
Algum dos amigos saberia se existe uma "tabela" com a equivalência de numeração/data de fabricação?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio