Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...

  • 20 Respostas
  • 3751 Visualizações
Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Online: 17 Agosto 2013 às 21:47:02 »
Prezados mecânicos:

Hoje passei um bom tempo na boutique Omega no Rio, atendimento exemplar, boa exposição dos produtos, preços convidativos,enfim um ambiente com uma atmosfera perfeita para escolher seu próximo relógio. Fui com a intenção de experimentar, olhar e sentir os PO, tanto na versão de 42, quanto na de 45.5, quem sabe não poderia sair de lá com um no pulso...mas confesso que basicamente achei o de 42 "pequeno" e o de 45.5 "enorme", não estou dizendo que não são usáveis, ambos são, mas pelo valor que custam, teriam que cair perfeitamente bem no meu pulso, e não tive essa sensação com nenhum deles, posso estar sendo exigente ou até chato, afinal a marca oferece 2 opções de tamanhos masculinos, e o cara aqui não fica satisfeito. O de 42mm em uma comparação com um Rolex Sub parece menor, mesmo o ultimo tendo 2 mm a menos!  O maior que supostamente seria a minha escolha, é muito alto e grandão mesmo, e não sou um cara pequeno, mas me olhava no espelho e via um "cebolão" no pulso! Para vcs terem uma idéia o gerente gentilmente me regulou a pulseira do modelo maior para sentir de fato o PO no pulso, e nada...não ficou bem.
A versão com Crono então é quase como usar um relógio...de parede no pulso de tão exageradamente alta que é! Acho este modelo maravilhoso em quase todos os aspectos: design, acabamento, cores, pulseira, movimento, mas infelizmente, creio que nunca vou comprar um, diferente da geração anterior, cuja versão maior, não me parecia tão grande assim.
Saí um pouco frustrado, pois este modelo era um dos meus favoritos para uma aquisição.
Será que quanto mais opções oferecem, mais difícil é a escolha, ao ponto de ambas ficaram aquém daquilo que tu desejava?
Sei que este modelo é muito popular e desejado por aqui, mas será que só eu tive essa sensação?
Abs
AFTP


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #1 Online: 17 Agosto 2013 às 22:58:22 »
Eu nunca experimentei ambos os 8500 no pulso com essa intenção de decidir algo, de bater o martelo, mas eu também tenho a impressão de achar o 42 estranho, pois é muito alto para o diâmetro, e o 45.5 um pouco grandalhão demais mesmo...

E não sei explicar por que, também, não tenho a mesma impressão dos 2500. Sempre achei o 2500 42 muito legal e por muito tempo preferi ele ao de 45.5. Achava o de 42 um tamanho mais genuíno, mas depois de experimentar ambos o de 45.5 não ficou nada mal. Ficou bem bonito e combina com o relógio, combina com sua proposta contemporânea. Ao ponto de que seria uma escolha muito difícil de eu tivesse que escolher entre os dois. E surgiu a oportunidade de ter um 45.5 e embarquei, e fiquei muito satisfeito. A altura dele fica mais disfarçada do que no 42, pois o PO 2500 ainda é um relógio um pouco alto de comparado com os Seamaster de 300 metros.

Enfim, nos 2500 gosto muito de ambos os tamanhos e tenho um de 45.5 por oportunidade.

Mas também tenho uma sensação estranha quanto aos 8500.

Por fim, isso só corrobora o que eu sempre digo: bote no pulso antes de decidir, pois você pode até terminar decidindo por nenhum.

Abraços!

Adriano

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #2 Online: 18 Agosto 2013 às 00:31:09 »
bom saber. Os PO sao relogios que eu tinha uma fissura quase-sexual de vontade de ter um, e a coisa foi passando.. passando.. hoje nao compraria um.

abs
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #3 Online: 18 Agosto 2013 às 00:44:38 »
Estou no meu 2º PO, e gosto muito do relógio.

O 1º que tive foi esse 2500 de 45 mm:



que foi vendido para que eu comprasse esse 8500 de 42:



Para o MEU gosto, o relógio é perfeito, ficando no pulso melhor que os Subs.

Bom domingão para todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #4 Online: 18 Agosto 2013 às 08:49:47 »
tenho a impressão que o formato da caixa influi mais na "impressão do tamanho" do que 1 ou 2 milímetros.
tem relógios menores que no pulso parecem grandes e vice e versa.
sic transit gloria mundi

*

flavio

Re: Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #5 Online: 18 Agosto 2013 às 09:35:10 »
Como já mostrei aqui, tenho um po 2500 da época do filme cassino Royale, 42. Simplesmente é o relógio que mais uso. Preciso dizer mais alguma coisa? Flávio

*

Henk

Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #6 Online: 18 Agosto 2013 às 10:55:21 »
Taí uma coisa difícil de equacionar. Eu admiro muitos relógios, pela sua beleza, pela sua fama, pela sua época, pela marca, pela qualidade em si, enfim, quando finalmente chega a oportunidade a última coisa que penso é se ficou bem ou não no pulso; pra mim é ocasião, momento. Tem dia que um relógio veste muito bem, noutro nem pensar.

Sempre acabo gostando do jeito que são porque eles impõem seu caráter.

Bom, se minha compleição física ajuda... sorte minha. Pena que sou pobre e de bom gosto :P

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #7 Online: 18 Agosto 2013 às 11:50:27 »
Eu tinha um 2500 45mm, no meu pulso que tem +/- 17,3 cm ficava muito grande, e nunca usavao com a pulseira de metal ele vestia muito menor/melhor com uma isofrane. Vendi para comprar um 8500. O 8500 45 mm apesar de ser mais alto vestiu mehoor do que o 2500, porem conforme voce falou é um cebolao. Experimentei o 8500 42mm. Apesar del e realmente parecer menor do que o sub, achei que ficou perfeito no meu pulso, tanto com o bracelete, quanto borracha, ou nato. Estou curtindo muito o relogio.....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #8 Online: 18 Agosto 2013 às 12:09:46 »
Uma característica que eu percebo nos PO 2500 45,5 mas não conheço nos 8500 são os "end links" das pulseiras de metal, que, ao invés de serem livres para se moldarem no pulso são fixos no plano do relógio, o que indiretamente aumenta o tamanho (comprimento) do mesmo. Por isto que o colega cesar percebe tanta diferença e muito maior conforto entre a Isofrane de borracha e a original de metal, eu tenho a mesma sensação. Concordo com o que disse o Adriano, não vejo importância nas especificações, o mais importante é colocar no pulso, sem pressa e ter a real sensação.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #9 Online: 18 Agosto 2013 às 14:18:19 »
Amigos, vou aproveitar o tópico para não criar outro com minha dificuldade de novato. :-\

Como faço para remover a pulseira de aço do 8500? Queria testar com uma nato que comprei.

O espaço de acesso aos pinos é bem pequeno, não cabe aquele "garfinho" da spring tool bar. A outra ponta entra, mas só consigo uma parte do pino, parece que tem outra, e o bracelete não sai de forma alguma.

Será que tem alguma dica que alguém pode me passar, algo que seja diferente nesse bracelete?

Obrigado e abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #10 Online: 18 Agosto 2013 às 17:15:38 »
Já resolvi.

Sofri muito, mas retirei a pulseira. ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #11 Online: 18 Agosto 2013 às 18:08:41 »
Quem sofreu mais, vc ou as garras do relogio??  ??? Rsrsrs Posta a foto com a nato, fica muito maneiro!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #12 Online: 18 Agosto 2013 às 18:19:09 »
Hahahaha, eu sofri mais, ainda bem! :P ;D

Putz, agora que vi que pedi a nato num tamanho menor, de 20mm, e pro PO 8500 Big Size tem que ser 22mm. Já estou resolvendo com o vendedor, quando chegar a certa, posto fotos sim!

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

flavio

Re: Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #13 Online: 18 Agosto 2013 às 18:22:34 »
Que rôia! :-)   Flávio

*

vinniearques

Re: Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #14 Online: 18 Agosto 2013 às 18:48:48 »

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #15 Online: 18 Agosto 2013 às 19:23:24 »
 :-[









 ;D ;D ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #16 Online: 18 Agosto 2013 às 20:32:21 »
Po sacanagem... Principalmente vc so ter descoberto depois de tirar a pulseira hahaha... O brecelete do po e infinitamente mais facil de tirar do que dos rolexes. Só para voce ficar na vontade…



Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #17 Online: 18 Agosto 2013 às 20:43:40 »
Como assim Cesar, passa as dicas! ???

Consegui tirar, mas foi um sofrimento da peste, quase desisti! :-[
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #18 Online: 18 Agosto 2013 às 20:46:53 »
Tenho o 2500 e estou correndo atrás do 8500.
Meu relógio favorito.
Pra mim, ambos ficaram bem.
Por ele comecei tudo novamente.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean de 42 e 45.5: nenhum "casou" com meu pulso...
« Resposta #19 Online: 21 Agosto 2013 às 08:22:57 »
Dorotheo, corra mesmo.
Esse relógio é maravilhoso, em si, mas o movimento é o que há.
Pena que ficou meio grande no meu pulso, sai da Boutique com o Moon hexalite+fundo de aço! Feliz da vida.
Meu abraço, Veiga.