Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?

  • 11 Respostas
  • 1864 Visualizações
*

GuilhermeAzeredo

Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Online: 02 Novembro 2015 às 11:23:40 »
Bom dia pessoal!  Vou tentar explicar!

 Hoje pela manhã fui dar corda em meu Omega speedy moon, como sempre faço, sempre por volta da mesma hora (e uma vez por dia).

  Quando comecei ela estava bem macia, pois acredito que estava pela metade. Entretanto, logo depois de umas 5 ou 6 voltas, ela ficou extremamente dura como se estivesse cheia (ela não foi ficando mais dura como normalmente ocorre quando ela vai carregando, ela simplesmente n girava mais).
 
    Bem, acho que é isso.... Espero que tenham entendido o que ocorreu....

   E aí? Alguém sabe o que pode ser? Ah... O crono estava a funcionar, creio que n mude nada, mas....

Agradeço, desde já, pelas eventuais respostas!

Abraços!

Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #1 Online: 02 Novembro 2015 às 11:25:02 »
E o relógio está funcionando normalmente?

*

GuilhermeAzeredo

Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #2 Online: 02 Novembro 2015 às 12:14:22 »
Sim Rafael! Normalmente... Mas creio que quando a corda acabar de vez ele já era.... :-[

Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #3 Online: 02 Novembro 2015 às 13:53:35 »
Tendo em vista que já se passaram algumas horas, vc verificou novamente a resistência da coroa, quem sabe para estabelecer uma relação entre carga e resistência da mesma?

*

GuilhermeAzeredo

Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #4 Online: 02 Novembro 2015 às 14:04:16 »
Olá Waldir! É uma boa! Estou longe do relógio, mas assim que der farei o teste e posto aqui a resposta!

Obrigado!

*

GuilhermeAzeredo

Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #5 Online: 02 Novembro 2015 às 14:31:48 »
Acabei de pegar oo speedy.... E realmente consegui dar corda normalmente....  ???

 Sinceramente n sei o que houve... Tenho o relógio há 2 anos e nunca tive problema em dar corda.... Mas pelo visto... Acho que  eu estava muito doido e dei mais corda do que precisava...  :-\

De qualquer forma... Espero que tenha sido só susto!


Obrigado Waldir!


Abraços!

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #6 Online: 02 Novembro 2015 às 14:44:56 »
GuilhermeAzeredo, deve ter sido a resistência da corda mesmo. Às vezes temos um cuidado com os relógios queridos e ficamos aprensivo com o processo de acerto de horas e em dar corda. Já aconteceu comigo também essa preocupação.

Curta bastante.

Abs.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #7 Online: 02 Novembro 2015 às 15:00:22 »
Verdade, Vargas! Obrigado pela compreensão!

 abração!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #8 Online: 02 Novembro 2015 às 15:44:22 »
Estranho, pois não vejo motivo para um Moon "travar" a corda sem que seja porque ela chegou ao máximo.

O 861 e afins vai lá umas 50 voltas para encher ela, se ele estiver parado com corda vazia. Difícil você ter confundido 50 ou 60 voltas com 5 ou 6. Pode ser que seu relógio estivesse parado mas ainda com corda.

Teste a reserva de marcha. Dê corda até o máximo e use ele sem dar mais corda e espere parar e veja quantas horas deu. Depois pegue e dê corda total novamente e veja quantas voltas vai precisar para encher ela.

Abraços!

Adriano

*

GuilhermeAzeredo

Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #9 Online: 02 Novembro 2015 às 15:51:00 »
Pois é,  Adriano! Também achei muito estranho... Marquei sim o horário e vou verificar a reserva dele...

Abraços!

Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #10 Online: 02 Novembro 2015 às 16:25:32 »
Acabei de pegar oo speedy.... E realmente consegui dar corda normalmente....  ???

 Sinceramente n sei o que houve... Tenho o relógio há 2 anos e nunca tive problema em dar corda.... Mas pelo visto... Acho que  eu estava muito doido e dei mais corda do que precisava...  :-\

De qualquer forma... Espero que tenha sido só susto!


Obrigado Waldir!


Abraços!
Guilherme,
Ultimamente tenho esquecido de coisas que fiz horas antes, deve ser a idade. Até onde sei a coroa do speedy trava com carga máxima. Será q vc não deu corda antes? Kkkkk espero q sim! Abraços e desfrute desta beleza!

*

GuilhermeAzeredo

Re:Omega speedy moon não aceita corda. O que pode ser?
« Resposta #11 Online: 02 Novembro 2015 às 18:05:45 »
Pois é Waldir...  Creio que tenha sido isto mesmo.. Mas meu esquecimento não é idade não.... Se é que vc me entende ::)

Obrigado a todos!