Senhores,
Meu Pai olhou este relógio e ficou encantado:
(http://www.frederique-constant.com/uploads/cache/453x800/013db955ee6e59cc8dab103527878800.png)
Fonte: www.frederique-constant.com
Fui até a loja e vi o relógio. Tive uma impressão muito positiva, pois achei que tem um bom acabamento, caixa bem polida, mostrador bem trabalhado, é bonito e vale bem o quanto pedem. Em resumo, compraria.
Logo quando peguei o relógio vi que a máquina era um calibre FC 700, que pela informação é de manufatura da FC:
(http://www.frederique-constant.com/uploads/2011/collection/types/maxime/FC%20Maxime%20Manufacture%20Automatic%20FC-700MS5MZ9%20Caseback.jpg)
Fonte: www.frederique-constant.com
Não pude deixar de notar que o regulador e o incabloc eram semelhantes aos usados pela ETA.
(http://img.photobucket.com/albums/v703/oagfs/fc_zps77560968.png)
Fonte: www.frederique-constant.com
Com base nisso questiono se este calibre está baseado num ETA? Se é 100% feito pela FC? E se alguém tem alguma impressão da qualidade apresentada por ele? Se há algum "contra" em relação a esta máquina?
Particularmente gostei bastante do relógio e me impressionou o fato do calibre ser de manufatura, o que para mim é um diferencial.
Obrigado!
Balanço completo, âncora, roda de escape, mola, regulador, etc., tudo se compra da Nivarox-FAR prontinho. É que quase todas fazem.
A construção de escapamentos sempre foi algo muito restrito na indústria. Mesmo hoje, podemos dizer que a maioria dos órgãos reguladores na indústria ainda é feito pela NIVAROX/FAR, do Swatch Group. Portanto, não é anormal encontrar situações como a que citou. A Nomos, para citar um exemplo, faz tudo em casa, na Alemanha, MENOS escapamentos: isso é feito pela Nivarox Far.
Flávio
Sim, o fato de usar Incabloc não quer dizer nada: todo Incabloc é igual, tem o mesmo desenho, muda apenas as dimensões do bloco que são milhares. E ele tem um sistema de ajuste como o Etachron. Mas apesar do nome, isso não é exclusivo dela, e é fabricado pela Nivarox, coisa que, até onde sei, ainda está liberada a venda para todo mundo.
Vide os Seiko 7S26 que possuem o mesmo sistema, feito por ela mesma.
Pelo que se pode observar pela disposição de tambor, roda de carga, e da própria ponte do balanço (que apesar de dupla, basicamente vem da esquerda para a direita com a rodagem toda disposta para a direita, ao contrário co comum na ETA), não tem nada a ver com qualquer ETA.
Abraços!
Adriano
Linda peça!
Também achei bonito.
Poderia divulgar o valor que estão cobrando por essa peça?
Abraço!
Senhores,
Muito obrigado pelas respostas!
Thiago, estou encaminhando a resposta por MP.