As marcas de relógio mais pesquisadas na internet no ano de 2013 nos EUA e Europa. Rolex, Omega e Breitling ainda dominam o ranking.
http://blog.dreamchrono.com/2014/01/the-most-popular-watch-brands-on-the-web/ (http://blog.dreamchrono.com/2014/01/the-most-popular-watch-brands-on-the-web/)
(http://cdn.dreamchrono.com/wp-content/uploads/2014/01/the-most-popular-watch-brands-on-the-web.jpg)
Muito interessante. Do 4o para baixo tem bastante alternância.
Fiquei surpreso de ver marcas como Seiko e Tissot tão lá em baixo na Europa e sem aparecer nos EUA.... Achei que por serem "populares" iriam aparecer mais.
Tbm achei que a Rolex seria disparado na frente, e não é tanto.
Obrigado e abs
Fico imaginando em que posicao "replica" estaria, se considerada como uma busca autonoma!
Interessante.... Panerai caindo nos dois graficos, assim como zenith...
ë que os mercenarios já saiu do circuito de novidades.
Muito interessante o artigo, obrigado por compartilhar. :-*
Grafico sensacional!
Diz muito sobre o estilo europeu e americano.
Já eu achei curioso o caso da Hublot. Rigorosamente a mesma posição nos dois gráficos (11º), sem alteração em vendas de um ano para outro.
Para uma marca que vem investindo pesado no mercado "bling", e fazendo homenagens a torto e a direito, acho o desempenho pífio.
Nas duas escalas, fica abaixo de marcas pouco populares, como PP, JLC ou AP.
Também concordo que esperava da Tissot uma colocação alguns degraus acima - pelo menos entre os 10, tal como a Longines e a B&M, por conta da relação custo-benefício que oferece.
Citação de: Dicbetts online 31 Janeiro 2014 às 13:22:36
... sem alteração em vendas de um ano para outro.
Oooops! O ranking não é de vendas. É de "search & click".
Pelo que eu entendi, a pesquisa mede o comportamento dos "curiosos" em relação às marcas. Acho que seria mais um "curiosômetro" do que qualquer outra coisa.
Aí, os especialistas em marketing podem analisar esses dados e estabelecer relações entre essas coisas: curiosômtetro versus receita versus lucro versus volume de vendas versus atratividade versus valor da marca versus top of mind etc e tal. Vende mais porque é mais fresquinho ou...
Abraços!
Sim...
Top of mind. ::)
Tudo bem, isto faz parte das pesquisas.
Mas o problema é, quais minds?
Ou quem "vota", né?
Alberto
Citação de: GuilhermeLago online 31 Janeiro 2014 às 15:14:47
Citação de: Dicbetts online 31 Janeiro 2014 às 13:22:36
... sem alteração em vendas de um ano para outro.
Oooops! O ranking não é de vendas. É de "search & click".
Pelo que eu entendi, a pesquisa mede o comportamento dos "curiosos" em relação às marcas. Acho que seria mais um "curiosômetro" do que qualquer outra coisa.
Aí, os especialistas em marketing podem analisar esses dados e estabelecer relações entre essas coisas: curiosômtetro versus receita versus lucro versus volume de vendas versus atratividade versus valor da marca versus top of mind etc e tal. Vende mais porque é mais fresquinho ou...
Abraços!
Verdade, li de esguelha e me machuquei.
Mas não chamaria de "curiosômetro". Pelo que observei, seria um "procurômetro" - que creio incluir a questão da curiosidade por saber mais da marca e, a partir daí, derivar para a obtenção de uma peça.
Ainda assim acho surpreendente a condição da Hublot.
Explico: algumas das marcas que constam entre as primeiras do ranking ou são buscadas por iniciados, ou por pessoas de uma certa faixa etária (arriscaria acima dos 40 anos), ou mesmo por um perfil de público (diria que eminentemente masculino).
Sinalizaria (coloco no condicional, pois é pura especulação) uma fronteira que a Hublot não consegue superar, rumo aos 10 primeiros da lista? E apesar do investimento em propaganda e homenagens?
Achava que, pelo esforço, era para estar no G10.
Dic