Não fala de relógios mas tem tudo haver, texto bastante interessante.
http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2014/08/nenhuma-marca-de-luxo-ganha-dinheiro-no-brasil.html
Será (que não operam com boa margem) ?
Nenhuma operação é perene no vermelho.
Lucius
Excelente texto! O cara manja das entranhas do mercado de luxo.
E honestamente, até onde eu sei, e a não ser que o mundo inteiro esteja mentindo ou escondendo algo de mim, o título da reportagem está correta. O mercado de luxo dá um lucro marginal. O que dá lucros imensos é mercado popular. É Casas Bahia, é relógio Champion. O tal reloginho que troca pulseiras deu milhões e milhões de lucro para a Champion. O volume faz isso, e compensa o preço baixo. O mercado de luxo, por sua vez, tem um custo operacional gigantesco (operar uma boutique de relógios de luxo de 20 m² num shopping nobre custa mais mais que operar uma "Marabrás" de 2.000 m² na rua) e o volume de vendas, em unidade, é baixíssimo.
É trabalho de formiguinha.
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 12 Agosto 2014 às 13:17:47
Excelente texto! O cara manja das entranhas do mercado de luxo.
E honestamente, até onde eu sei, e a não ser que o mundo inteiro esteja mentindo ou escondendo algo de mim, o título da reportagem está correta. O mercado de luxo dá um lucro marginal. O que dá lucros imensos é mercado popular. É Casas Bahia, é relógio Champion. O tal reloginho que troca pulseiras deu milhões e milhões de lucro para a Champion. O volume faz isso, e compensa o preço baixo. O mercado de luxo, por sua vez, tem um custo operacional gigantesco (operar uma boutique de relógios de luxo de 20 m² num shopping nobre custa mais mais que operar uma "Marabrás" de 2.000 m² na rua) e o volume de vendas, em unidade, é baixíssimo.
É trabalho de formiguinha.
Abraços!
Adriano
Adriano, melhor impossível, a sua colocação esta perfeita, conheço nego que fez BILHÃO, a formula é sempre essa a quantidade, esses caras ganham muito no volume, muito mais que as marcas de luxo.
Muito interessante o artigo e as colocações do Adriano. Um grande problema para os fabricantes de artigos de luxo é ciclo econômico financeiro.
CF = (PME + PMP) - PMR.
PMP que o prazo médio que os caras pagam os seus fornecedores eu desconheço, o PMR deve ser baixo, uma vez que os clientes pagam a vista em boa parte do mundo, mas o que phode o negócio é o prazo médio do estoque, que é absurdamente alto e isso gera necessidade de capital de giro que joga o fluxo de caixa do acionista lá para baixo.
Abraço
Citação de: Adriano online 12 Agosto 2014 às 13:17:47
Excelente texto! O cara manja das entranhas do mercado de luxo.
E honestamente, até onde eu sei, e a não ser que o mundo inteiro esteja mentindo ou escondendo algo de mim, o título da reportagem está correta. O mercado de luxo dá um lucro marginal. O que dá lucros imensos é mercado popular. É Casas Bahia, é relógio Champion. O tal reloginho que troca pulseiras deu milhões e milhões de lucro para a Champion. O volume faz isso, e compensa o preço baixo. O mercado de luxo, por sua vez, tem um custo operacional gigantesco (operar uma boutique de relógios de luxo de 20 m² num shopping nobre custa mais mais que operar uma "Marabrás" de 2.000 m² na rua) e o volume de vendas, em unidade, é baixíssimo.
É trabalho de formiguinha.
Abraços!
Adriano
Perfeito Adriano, é exatamente isso....
Aproveitando... Qual o relógio que ele esta usando?
Abs