Confesso que tenho certa tendência a achar esses cronógrafos com muitas escalas completamente tumultuados. Aliás, possuo um modelo do gênero, o Tissot Janeiro, que poderia ser um modelo belíssimo se a marca simplesmente houvesse mantido os contadores e descartado o segundeiro. Mas isso é outra história, o adquirir por uma barganha, permanece no meu "ajuntamento"...
Fato é que esse modelo da Patek, justamente por descartar TODOS os contadores, mesmo com a bagunçada escala, ficou muito legal. O preto então, um pitelzinho.
O conceito é conhecido, lembra os Omega Chronostop que alguns colegas foristas possuem.
O preço é padrão Patek, 55 mil francos.
Deu no Monochrome:
http://monochrome-watches.com/introducing-patek-philippe-multi-scale-chronograph-ref-5975-limited-edition-175th-anniversary-live-photos-specs-price/
Flávio
Lindo relógio! O preto é um espetáculo!
Adicionaria uma função flyback só pra ficar um pouquinho mis complicado.. mas tudo bem.... ;D
Rafa, o calibre base desse relógio já possui a função flyback, e acho que não a suprimiram para este modelo.
Citação de: igorschutz online 16 Outubro 2014 às 22:20:14
Rafa, o calibre base desse relógio já possui a função flyback, e acho que não a suprimiram para este modelo.
WOW! Não sabia!
Espero que tenham mantido para esse modelo mesmo.
Valeu! ;)
Até porque, no fundo no fundo no fundo, todo cronógrafo com escala, eu acho que deveria ser flyback. As escalas servem para medir fenômenos que às vezes podem ser inesperados, e você pode não estar pronto, com o crono parado e resetado, para começar a medição. OU alguns fenômenos podem ser repetitivos/consecutivos e sem que ele seja flyback, você não consegue medí-los com precisão. Isso não é frescura minha: é esse o motivo pelo qual a função flyback era IMPRESCINDÍVEL para que um cronógrafo fosse um Type XX certificado, por exemplo: para que o caboclo pudesse medir eventos consecutivos (trechos de vôo) sem ter que parar, zerar, e começar denovo.
Abraços!
Adriano
mas, no caso de medicoes repetitivas, sem interromper pra aferir a medicao fica bem imprecisa nao Adriano?
Fui direto no de mostrador preto, aos quais tenho mais facilidade de enxergar sem óculos - e também porque considero os mais belos.
Precinho: 78 mil francos suíços, o mais caro de todos.
Bom gosto vi que tenho. Já o numerário...
Dic
Citação de: dr.alexneuro online 17 Outubro 2014 às 11:36:10
mas, no caso de medicoes repetitivas, sem interromper pra aferir a medicao fica bem imprecisa nao Adriano?
Sim, se você não parar o crono, fica mais difícil de ter uma leitura exata contra a escala. Se você precisa da leitura exata, e por exemplo anotar ela, você tem que parar o crono e aí não há como medir nada repetidamente. Mas essa é uma possibilidade que você continua tendo no flyback. Dependendo da resolução de leitura que precisa, você escolhe se para, zera e recomeça, ou se recomeça instantaneamente. Sem ser flyback, só resta a primeira opção.
Abraços!
Adriano
isso mesmo Adriano! obrigado!