Sou suspeito, porque o Daniels, na minha opinião, é o relojoeiro mais foda cujo trabalho tive a oportunidade de acompanhar, quando ainda vivo. E Roger Smith, na minha opinião, é o relojoeiro mais interessante atualmente no mercado, não porque faça coisas para "diversão" em seus relógios, mas pelo acabamento estético e técnicas antigas que poucos fazem.
As imagens falam por si, sobretudo o mostrador com vários padrões em guilhoche, aparentemente simples, mas de fato muito complexo (aliás, já tive a oportunidade de ver mostradores com vários padrões ao vivo em relógios da Breguet, e isso traz uma noção de tridimensionalidade que não imaginam), movimento com pontes e platinas muito robustas, parafusos azulados (mas claramente feitos à mão, com padrões roxos de têmpera) e acabamento "frosted".
O preço é salgado demais, mas já vi piores...
http://www.ablogtowatch.com/hands-george-daniels-35th-anniversary-watch-roger-smith/
Flávio
Reportagem interessantíssima, nunca tinha ouvido falar, mas sou "fraco" na horologia. Vale a pena ler.
Este é o puro estado da arte da relojoaria tradicional... E por ser o último relógio que carregará o nome de George Daniels o preço é mero detalhe, está até barato se compararmos com algumas atrocidades que são colocadas à venda na casa das centenas de milhares de dólares.
Edit: e, assim como todos os relógios feitos por Roger W. Smith, não basta apenas ter dinheiro para comprar, ele seleciona os compradores e todos seus relógios costumam ser vendidos antes mesmo dele começar a produzir. Não é vc que compra um relógio dele... Ele que tem que deixar vc comprar... Privilégio para pouquíssimos.
(http://i1350.photobucket.com/albums/p773/aderbalaraujo/imagejpg1_zpse550e75b.jpg)
(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/01/03/5da599a0b6f07bd170871dfbbf391a88.jpg)
e muita coisa será contada aqui...
Bom texto.
Entretanto, discordo. O relojoeiro mais interessante do momento, sem dúvida é o Philippe Dufour.