Lembram-se quando analisei os nichos de mercado mundiais, dizendo que, nos mercados não maduros, o que importa é dizer ao cara ao lado "quanto se tem no bolso" e, no caso de mercados estruturados, é mais uma questão de estilo de vida possuir algo de luxo?
Pois é... Vejam esse excerto do texto:
With the Chinese Consumer maturing, ostentatious logo flaunting has gone down the abyss. "土豪" (tuhao), a Chinese term for "nouveau riche" with a literal translation, rich country bumpkin is a term reserved for those who try too hard being as flashy as they can to flaunt wealth. Gone are the days of 'Bling' with a growing portion of consumers becoming more 'sophisticated', looking for small logo products or more subtle luxury brands. For instance, a Vacheron Constantin ultra slim rather than a Rolex Day-Date in solid gold with diamonds.
Em síntese, parece que os dias do "bling" estão acabando e a ostentação do novo rico chinês, frequentemente com imagem ligada à corrupção, dando lugar ao luxo sutil tradiciional.
O texto completo:
http://www.deployant.com/market-analysis-the-maturing-chinese-consumer/
Flávio
Mudança de filosofia e qualidade no mercado chinês? [emoji2]
hehehehe... Ostentation é coisa de mané, todo mundo sabe disso, os caras só demoraram para se tocar, cara que se esforça demais para demonstrar que tem grana é motivo de piada para quem tem grana, SEMPRE, gente assim sempre vai ser vista como ralé, independente de ter cartão Centurion ;)
Citação de: Schütz online 28 Setembro 2015 às 09:20:13
hehehehe... Ostentation é coisa de mané, todo mundo sabe disso, os caras só demoraram para se tocar, cara que se esforça demais para demonstrar que tem grana é motivo de piada para quem tem grana, SEMPRE, gente assim sempre vai ser vista como ralé, independente de ter cartão Centurion ;)
Tirando quando se trata do Verne Troyer. Pois menos é mais e isso é chick.
É, os chineses precisam aprender muito sobre bom gosto, pois pra mim "bom gosto chinês" é uma contradição em si mesmo.