Amigos, acabei de voltar de Curitiba onde fui pegar meu Bulova na Magnum lá do centro. Deixei na autorizada para trocar a pilha, e como é um modelo antigo (1998) teve de ser mandado para São Paulo (!) para fazerem o serviço. E o pior, levou 3 semanas e me custou R$ 80,00 para trocar uma bateria!! (http://img.photobucket.com/albums/v321/luwerner/gif/hittinghead.gif)
O pessoal que mora por aqui poderia me indicar um relojoeiro de confiança para fazer serviços assim? Aqui em Camo Largo tem um cara mas perdi a confiança nele quando trocou a bateria de um Tissot da minha esposa e 40 dias depois embaçou o vidro depois de ela tomar banho >:(.
Luciano, estive em Curitiba neste final de semana. Não avisei o pessoal dai porque fui pego de surpresa também, não deu tempo de nada...
Mas fiquei triste em descobrir que uma das relojoarias mais tradicionais da cidade tinha fechado as portas... A Raeder, bem pertinho da Tiradentes. Eu já sabia que o Sr. Carl Raeder havia morrido, a uns 10 anos atrás, mas a relojoaria ainda funcionava, tocada por um dos filhos dele, quando sai de Curitiba.
Segunda Feira passei por lá e agora é uma loja de roupas... E o mais triste, ainda tem o nome dele abaixo das vitrines...
Ainda me lembro das vezes que eu ia lá com meu pai (ele e o Sr. Raeder eram colegas de Rotary) e ficava horas admirando os magníficos relógios que ele mantinha na loja.
Uma pena mesmo...
Paulo, do que me lembro faz tempo que a Raeder fechou :(.
Como isso é um serviço quase "artesanal", para achar alguém tem de ser na base da recomendação mesmo.
Eu uso dois bons relojoeiros aqui em Joinville-SC.
Um é autorizado Orient e outro um ex funcionário da autorizada da Technos de Curitiba.
Cada um possui sua especialidade.
Se precisar me envie um e-mail.
Abraços !
Amigo, será que eles não poderiam indicar alguém aqui em Curitiba?
Não sei o que vc precisa, mas pode enviar via SEDEX para Joinville são de extrema confiança.
Pois é, em último caso até dá para pensar nisso. Porém, apesar de eu confiar bastante na ECT, sempre há um risco de danos durante o transporte, fora o custo, pois ida e volta eu gastaria uns 40 pilas de SEDEX ::).
Bom, eu tenho conhecidos que trabalham com relógios, porém não posso dizer que são de confiança pq nunca remeti nenhum serviço a eles.
Pode ser um ponto a favor ou não, mas o proprietário é evangélico e sempre foram muito corretos com relação a outras coisas, porém quando dinheiro cai na jogada n posso dizer nada.
Se quiser o endereço me manda uma MP ou e-mail que te indico o local.