Deu no SJX
http://watchesbysjx.com/2016/08/up-close-with-the-moritz-grossmann-atum-pure-affordable-essentials-in-stainless-steel.html
Sou suspeito, porque acho a arquitetura desse movimento uma das mais bacanas da indústria atual. O que fizeram? Ao invés de chanfros manuais, fizeram à máquina. A rodagem, por sua vez, não recebeu chanfrado algum, assim como as pontas das engrenagens. Os escritos não são feitos à mão e, assim, sem tirar a qualidade do relógio, o preço caiu para 10 mil euros aproximadamente, em aço, mantendo uma produção limitadíssima.
O que não gostei? A ausência de folheado nos escritos e os rubis claros ao invés dos vermelhos tornaram o movimento visualmente monocromático. Mas gostei muito do visual geral, sobretudo do modelo com mostrador prateado e detalhes em vermelho.
Flávio
Já havíamos discutido essa versão do Pure aqui, que possui o centro do mostrador com uma malha em aço. Prefiro o normal.
https://www.hodinkee.com/articles/moritz-grossmann-atum-mesh-hands-on
Maravilhoso!!
Fiquei cerca de 20 minutos admirando a beleza, principamente a do movimento!
Obrigado por compartilhar caro Flávio!
Lançaram agora o Atum, mas com movimento decorado num nível altíssimo. O que gosto nesse movimento nem é a decoração, mas desenho, a arquitetura antiga. Vejam os pilares que sustentam a platina, que massa!
O relógio é o mesmo, com caixa de aço, mas... A decoração do movimento fez o troço dobrar de preço.
https://www.hodinkee.com/articles/the-moritz-grossmann-atum-pure-high-art-introducing
Bacana mesmo.
Vixeeee. Sem comentários.... Show!
E mais um, com o mesmo movimento decorado ao extremo, mas com mostrador em esmalte. Porra, esse é um dos relógios mais bonitos no mercado atual. 35 mil pilas. Caro? Eh... Sim, mas tem coisa aí mais cara que oferece menos.
http://watchesbysjx.com/2017/02/introducing-the-moritz-grossmann-atum-enamel-limited-edition.html