Gosto dos independentes, ainda mais quando produzem algo bonito, singular e, sobretudo, com um preço bom. Já discutimos a Ophion aqui, e o legal é que produzem o relógio com coisas singulares, conquanto feitas em vários locais diferentes: caixa e mostrador feitos na Alemanha, movimento suíço, montagem alemã. Mas tudo aí tem algo diferente. O mostrador tem um padrão guilhoche bem legal mas a técnica usada não é com uma máquina tradicional, nem estamparia, mas CNC. A redução de custos ocorre, mas o troço não fica tão simples quanto em algo estampado e não é necessário um relojoeiro especialista para fazer o troço, como os da Breguet. O movimento é da Technotime, que foi adquirida pela SOPROD. Porém, prestem atenção no layout das pontes, como é esteticamente bacana. E vejam que ele tem um padrão de acabamento pouco usual, que lembra o ouro martelado. Finalmente, os ponteiros lembram-me os da Urban e são azulados termicamente, muito embora, pelo menos nas fotos, nem de longe tenham o grau de complexidade dos Urban. Mas o melhor é o preço: o relógio tem cara de coisa de patrão, mas preço justo, 2 mil Trumps.
http://www.ablogtowatch.com/ophion-oph-786-watch/
O que mais me impressiona é que exista MUITO mercado para os independentes. Mesmo quando o modelo, bonito por sinal, é bem parecido com outros de outras marcas. não falo do movimento.
Bom dia!
Sim, nós podemos gostar ou não do estilo.
Eu gosto.
Quanto ao uso do CNC, nada contra.
No meu modesto modo de entender, eu vejo o uso desta ferramenta sem maiores "preconceitos".
Vejo como aquilo que ela de fato é, uma ferramenta à disposição do Watchmaker.
O preço "justo" (ou até "viável" para muitos) não poderia ser "sustentado" se o relógio fosse todo "feito à mão", da forma mais tradicional, aquela que tanto "agrada" aos "puristas".
Aliás...
"Puristas" esses, que como alguns de nós - e aqui logicamente eu falo no geral, digamos, em tese :D... - são por assim dizer ("eruditos") teóricos, que apenas opinam mas que não compram... O que, convenhamos não é nenhum "crime", mas sim até um "diversificado" direito, que todos temos que exercer. ;) ;D
Ah!
Importante...
Não há quaisquer "mensagens a Garcia" (nem a qualquer colega que o leia) neste meu post, ok?
Apenas a minha opinião, pessoal e intransferível. 8)
Abraços!
Alberto
Perfeitas suas ponderações, Alberto, como sempre... E concordo com o que o Flávio disse. O relógio parece valer 10x mais do que o preço indica... Isso serve pra mostrar a todos como é possível entregar algo diferente e muito bem executado por um preço excelente!
Abraços!!
Tambem gostei muito do relogio, realmente aparenta ter um valor mais alto do que o cobrado.
Gostei das três variações e teria fácil!!
Aliás, como ficaria a manutenção de um relógio destes? Seria viável no Brasil?
Vejam que pitel
https://www.ablogtowatch.com/ophion-oph-786-watch-review/
Por 2.200 Euros, com esse nível de cuidado e acabamento :-*
Lindo, principalmente o azul
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Mais
https://deployant.com/in-conversation-miguel-morales-ribas-talks-about-ophion/
O azul é lindo! E esse movimento tinha que ficar à mostra mesmo. Muito requintado.
Lindo demais mesmo.. coisa phina
Bacana mesmo, porem não é a minha praia, jamais me vi usando algo social.
Mais
https://monochrome-watches.com/review-ophion-oph-786-specs-price/
Há um fulano comentando no link que não engole a marca porque é uma treta estilo Steinhart, copiando a Urban em algo tabajara. É mesmo? Tirando os ponteiros semelhantes ao Urban que, diga-se, sequer eram algo exclusivo deles no passado, mas hoje (esse ponteiro já foi usado até pela Omega), a proposta é MUITO diferente de um Steinhart. Tenha dó, basta ver o padrão do movimento.
Flávio