Oi! Boa tarde!
Como toda coleção, imagino que alguns usem seus relógios no dia-a-dia (ou talvez em ocasiões especiais) e deve ter gente que os guarda para apreciá-los, tendo um relógio "comum" para uso diário.
Eu tenho poucos relógios e uso todos. Recentemente vendi alguns porque não usava e achava um desperdício deixá-los parados na gaveta (nenhum tinha valor histórico ou colecionável... se fosse o caso, acho que pensaria diferente).
E vocês? Algum critério especial para uso (ou não)?
Abs!
Eduardo
Respeito quem compra relógio apenas para efeito de coleção, isto é, para não usar, mas acho um pouco sem sentido (aos colegas colecionadores: isto NÃO é uma crítica, eu é que sou ignorante e não consigo conceber a razão na minha cabeça).
Bem, cada um é cada um... :D
Eu só compro pra usar!
Um abraço,
Igor
Eu também compro para usar.
Abraços,
SANDRO
Salve!
Para usar.
Alguns, naturalmente, eu uso mais do que outros. Mas a idéia é usar.
Abraços,
Alberto
Sim, sem dúvidas para usar, embora use alguns com mais frequencia que outros.
Mas todos vão para o pulso.
Abraço
Emerson
O relógio que deu início à série, cuja estória não vou contar aqui novamente, eu usei por um ano seguido (até a pulseira era original, acabou por ficar sem o escrito "Omega Swiss Made" nela). Depois, nunca mais usei, e não usarei, pois, para mim, vale mais do que um Dufour. Sei lá, talvez o utilize numa ocasião especial com terno algum dia, mas que ainda não surgiu (e se alguém pensou em casamento, pensou errado...Por mim eu nem casaria em igreja...). Eis as fotos do troço:
(http://i125.photobucket.com/albums/p79/flaviop/Dsc00080.jpg)
(http://i125.photobucket.com/albums/p79/flaviop/Dsc00082.jpg)
Flávio
Eu uso, com cuidado, mas sem dó. Quanto mais gosto do modelo, mais uso. Uso todos e só compro relógios que eu realmente vá usar.
Abraços!
Adriano
Somente para usar. Sempre.
A idéia é usar. Daí o refinamento para ficar com poucos e poder usar TODOS.
Antes eu tinha uma reserva muito grande em usar alguns relógios, por medo de algo acontecer a eles.
Depois de ler uma resposta do Igor há alguns anos, passei a pensar diferente.
Hoje só compro se for realmente usar.
Lógico que em momentos especiais uso relógios especiais, mas sempre procuro usar todos, até para manter as máquinas em uso.
:-[
bom...
:-[
eu não costumo usar relógios...
tenho alguns (vários) [mais da metade] que nunca pus no pulso depois de ser meu, fora da loja...
de fato compro só para ter... (http://i39.photobucket.com/albums/e184/broker1998/FRM/smiles/tantan.gif)
Eu tenho mais uma filosofia aí: danificar seriamente um relógio, ou ter ele roubado, é um risco. Mas pior é acontecer isso em um relógio que só foi usado 5 vezes em 5 anos. Na sexta vez, acontece um acidente... É a lei de Murphy, que é lei mesmo, e não lenda.
E usar o relógio com mais constância, não aumenta necessariamente o risco na mesma proporção. Basta usar com cuidado.
Em boa parte dos meus relógios, se acontecer alguma coisa alguma hora (toc-toc-toc), pelo menos eu sei que aproveitei e usei o bicho o quanto pude! Não aplico isso só a relógios, aplico com tudo que tenho. É filosofia de vida mesmo. Sei que muitas coisas não são eternas, por isso tiro o máximo proveito delas enquanto posso. Umas coisas duram segundos, outra duram horas, outras duram anos. Se durar para sempre, o lucro é maior ainda. ;)
Abraços!
Adriano
O Adriano falou, tá falado!
Penso o mesmo.
Um abraço,
Igor
Se não for para usar, por que comprar?
A vida é curta.
Também uso todos os meus relógios !!!
Sim, para usar.
Na minha fase atual de vida só estou comprando o que for barato, iria abrir uma exceção para o RM2 mas desisti devido ao tamanho (sim, o RM2 é um relógio caro para mim no momento).
É isso.
Olá amigos.
Tento usar todos os relógios. Mas é inevitável que uns eu uso mais que outros. Logo, tenho relógios que faz quase meio ano que não os coloco no pulso.
Abraço,
Guilherme.
Eu uso todos os meus relógios, e todos são de bolso, menos um Longines de pulso.
Grande abraço.
Pandolfi
Complementando, não tenho costume de trocar de relógio todo dia não, costumo ficar usando um direto, aí quando canso, vou lá na caixinha e troco por outro, salvo ocasiões especiais.
Agora mesmo estou com 2 relógios aqui em cima da mesa, um Seiko 5 e um Citizen Promaster Mini Combo e fico variando entre os dois.
Quando cansar eu vou na caixinha e substituo.
Só tenho tenho relógios para uso, é claro que alguns uso mais que outros, porém acabo usando todos.
Abs
C.Osti
Uso todos. Normalmente fico uma semana - pouco mais, pouco menos - com um e depis troco.
Eu uso todos ou quase todos, os que não uso não são por que prefiro deixar guardados, mas por que não encontro ocasião, exemplo um Tressa Coin, eta troço dificil de "ornar "
Abs
É bem por aí mesmo Adriano!
Compro pra usar!!! Muitíssimas vezes deixei de comprar um relógio q eu queria, simplesmente pq não ficava bem no meu pulso ou não é o meu estilo... nem pela coleção... mas eu quero é usar o bichinho! ;)
Uso todos, sem exceção.
Um abraço
É eu tento usar todos, mas tem alguns que dá dó se acontecer alguma coisa o mais temido o roubo , a vida é assim tem que aproveitar cada minuto ;D com cada relogio.
abraços Tomas
Prá usar.
A prudência recomenda alguns cuidados para o uso de certos relógios (quem mora em Sampa sabe do que estou falando...).
Dependendo dos lugares por onde vou passar, mudo de relógio, e não consigo usar o mesmo durante muito tempo. Não sei até onde chega minha paranóia, mas chego a trocar de relógio 3 vezes no mesmo dia.
Mas, uso todos!
Bom final de semana!
Tenho alguns para uso e outros para coleção, os de coleção apenas dou uma revisada periodica para limpesa de caixa e corda para funcionamento, usá-los somente em situações muito especial.
Thadeu
Aproveitando a deixa do Sá e sendo um pouquinho indiscreto.
Aos que usam todos os relógios, usam mesmo os mais caros?
Usam com alguma frequência ou são como o Sá, só em ocasiões especiais e cheios de prudência?
As vezes me pego sonhando com algum Rolex ou Omega Speed, mas penso logo depois: "será que irei usá-los nesse RJ cheio de malandragem?"
Bom, eu não tenho um Rolex (ainda!! ;D), mas usaria da mesma forma...
Claro que tomo uns cuidados... venho pro trabalho de carro... qdo preciso vir de ônibus, baixo um pouco a bola.
Aliás, aqui cabe um parêntese curioso... nós tínhamos dois carros lá em casa. Vendemos um porque dava mta despesa e não fazia mto sentido, enfim todas aquelas contas racionais que fazemos. De repente me dei conta que não usava mais meus relógios por medo de assalto (eu vinha trabalhar de ônibus). Aí comprei um carro pra vir trabalhar e poder usar meus relógios mais tranquilo.
Lógico que a explicação da necessidade pra minha mulher foi diferente, mas o motivo real foi isso aí... Meio louco, né?
Abs!
Eduardo
Amigos,
E a questão não usar para não desgastar ou arranhar ? Confesso que já fui e ainda sou um pouco escravo dessa teoria...
Bruno, já ouviu falar que o risco que mais dói é o primeiro? ;)
Como qualquer pessoa normal, é claro que quero meus relógios zero bala, mas sendo bem sincero, até gosto qando vejo o 1º risco, pois daí perdeu-se a virgindade e então é só usar sem neuras.
A questão de arranhar ou desgastar é a mesma que coloquei antes: prefiro usar todo dia e causar vários riscos depois de meses, do que usar uma vez por ano e bem nessa vez deixar cair no chão ou algo assim. Depois de vários riscos, meto na politriz e está novo denovo.
Se fôr para eu perder um relógio, que seja para o desgaste! Que eu jogue o relógio no lixo de tão gasto, por ter "sugado" tudo o que o relógio pode me oferecer.
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 24 Julho 2009 às 15:29:28
A questão de arranhar ou desgastar é a mesma que coloquei antes: prefiro usar todo dia e causar vários riscos depois de meses, do que usar uma vez por ano e bem nessa vez deixar cair no chão ou algo assim. Depois de vários riscos, meto na politriz e está novo denovo.
Se fôr para eu perder um relógio, que seja para o desgaste! Que eu jogue o relógio no lixo de tão gasto, por ter "sugado" tudo o que o relógio pode me oferecer.
Abraços!
Adriano
Nesse ponto eu concordo contigo.
Meus relógios não possuem nenhum ou possuem poucos arranhões, não porque eu seja extremamente cuidadoso, acredito que seja até um pouco de sorte mesmo.
Tenho um MiniCombo preto com dourado que uso muito, já tenho ele há mais de 10 anos e continua estanque à água, continua com todos os dourados intactos (geralmente os dourados desgastam) e olha que uso ele bastante, lavo as mãos, não tenho pena dele não, quem olha pensa que comprei faz um mês.
Adriano,
Falou e disse....... ;D ;D ;D
Dos relógios que possuo, apenas três utilizo no dia-a-dia: um Seiko SKX, com pulseira NATO; um Seiko Monster Orange com pulseira de Aço; e um Swiss Army Maverick II, com pulseira de borracha).
Os outros ficam na caixinha, sendo utilizados esporadicamente.
Quando o próximo relógio chegar, os quatro serão utilizados por algum tempo, até que um deles, naturalmente, será colocado na caixinha. :'( :'(
Porém, jamais esqueço de, sempre, fazer um carinho em todos eles. Vire e mexe, lá estou, mimando meus bichinhos. :-* :-*
[]s
Carlos Cavaleiro
Minha grande preocupação não são os riscos ou o desgaste. Curto demais usar os relógios.
O desgaste, os arranhões e, até as batidas, fazem parte do jogo.
O que realmente me deixa com medo é a violência que uma peça chamativa pode despertar. Assim, o cuidado que tomo é simplesmente para não despertar uma cobiça "perigosa".
Bom fim de semana prá todos!
Alguns relógios da minha coleção, não uso nem a pau!!!............e por várias razões, uma delas é que alguns que não uso, são de mesa, de parede ou de coluna.............não dá para usar mesmo!
Abs
Gravina
::)
É... ::)
Vocês, os dois, têm razão mesmo,... ::)
E eu vou passar a dar mais valor aos relógios "públicos"...
Tipo o do largo de São Bento, o da Estação da Luz, etc.
Com a vantagem de que nem corda eu vou precisar dar neles,... ;) :D
Abraços!
Alberto
8)
PS:
Apesar da brincadeira, eu entendo e concordo com o que disse o amigo Sá.
Também concordo! Tanto que o que mais anda definindo qual relógio vou usar é justamente "para onde vou" ou "por onde vou passar". Tenho a sorte de morar e trabalhar em lugares razoavelmente tranqüilos, assim como o trajeto.
Abraços!
Adriano
Hoje em dia se vc não levar em conta o quesito segurança terá problemas logo logo.
É uma questão de estatística, infelizmente :(.
Isso é verdade... :-\ :-\
Levo vantagem de estar longe e não se preocupar no dia-a-dia, mas quando vou para o Brasil, levo os relógios "menos atrativos", preferencia os Swatch!!!
Citação de: r.lessa online 24 Julho 2009 às 22:14:52
Isso é verdade... :-\ :-\
Levo vantagem de estar longe e não se preocupar no dia-a-dia, mas quando vou para o Brasil, levo os relógios "menos atrativos", preferencia os Swatch!!!
Também levo vantagem pois não tenho nenhum relógio caro. ::) ::)
Sempre usar.................
JÁ PENSARAM SE UM CARA COLECIONASSE ROUPAS. ANDARIA PELADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;D
Eu nem moraria na mesma cidade dele !!!!!!
Abraços. KINDER
Eu uso,..
A melhor forma de não arranhar seu relógio é ter muitos hehe
Porque quanto mais vc usa maior a proabilidade de arranhar mas quanto mais relógios vc tem menos tempo usa cada um então menor a chance de arranhar ,..
Por isso que eu digo,...coleção coleção mesmo é quando o cara tem mais de 365 relógios,... ai usa um a cada dia hehe
Citação de: Gravina online 24 Julho 2009 às 20:27:21
Alguns relógios da minha coleção, não uso nem a pau!!!............e por várias razões, uma delas é que alguns que não uso, são de mesa, de parede ou de coluna.............não dá para usar mesmo!
Abs
Gravina
Porque não quer né Gravina? Basta colocar uma pulseira nas ampulhetas, relógios de mesa e congêneres e meter no pulso! ;D
Flávio
O Gravina me lembrou a estória do bêbado que, já " mamado " , viu um sujeito ( empregado de uma transportadora ) carregando um relógio enorme e pesado, e que a cada 5m parava, descansava e olhava o " bicho " prá se certificar se estava tudo certo ! :D Quando passou na frente do bar o bebum tomou coragem e falou " Amigo, já tentou usar um desses aqui !! " E com a mão direita apontava para o relógio no pulso esquerdo !!! ;D ;D ;D ;D
Abs,