Olá pessoal, boa noite! Estou abrindo esse tópico pra ver se obtenho mais esclarecimentos sobre um assunto que me deixou confusa. Hoje entrei em uma ótica/relojoaria que trabalha com Technos e perguntei pra atendente se ela trabalhava com Seiko tb, e olhe o que ela me disse... que a Seiko NÃO FAZ MAIS RELÓGIOS! que por isso que eles não dão mais manutençã no País. Mas gente eu conheço lojas em SP que vendem Seiko, tipo, eu mesma comprei um recentemente, tipo, fique confusa.. mas acho que essa mulher não sabe do que está falando. Alguém sabe algo sobre o assunto? ??? ??? ???
Absurdo!
Ela realmente não sabe do q está falando....
A Seiko continua firme e forte!! ;)
Aproveitando a oportunidade, vale a pena visitar: http://www.seikowatches.com/
Abs!
Estou para conhecer algum vendedor(a) que realmente conheça relógios... Talvez eu esteja procurando em lugares errados(LOJAS)...
hehehehe
Abraços
Realmente deve ser uma ignorante !!
Quem representa no Brasil é:
Technos da Amazonia Ind.e com.Ltda.
Rua He'lios Seelinger, 155-Barra da Tijuca 22640-040 Rio de janeiro-RJ, Brazil
Tel:+55-21-3154-8950
Fax:+55-21-2493-1803
Web:http://www.seiko.com.br/
Peça para ela ler este post ;D ;D ;D ;D ;D
http://www.seiko.com.br/
Empresas do Grupo
Em julho de 2001, a divisão de fabricação de relógios de pulso da SEIKO HOLDINGS CORPORATION se tornou uma empresa independente, a SEIKO WATCH CORPORATION. Assim a SEIKO HOLDINGS CORPORATION se tornou uma holding e uma nova estrutura de gerenciamento foi criada para suas várias subsidiárias.
A SEIKO WATCH CORPORATION é o carro-chefe dos negócios da SEIKO sob esta nova estrutura, trabalhando com as fabricantes SEIKO Epson e SEIKO Instruments em atividades de marketing integradas, de desenvolvimento de produtos a design, publicidade, promoção de vendas e serviços para ao consumidor.
SEIKO HOLDINGS CORPORATION SEIKO CLOCK INC.
SEIKO PRECISION INC. SEIKO OPTICAL PRODUCTS CO., LTD.
SEIKO SPORTS LIFE CO., LTD. WAKO CO., LTD.
SEIKO TIME SYSTEM INC. SEIKO SERVICE CENTER INC.
SEIKO INSTRUMENTS INC. SEIKO EPSON CORP.
SEIKO HOLDINGS CORPORATION
Fundada em 1881. A holding agora tem uma nova estrutura, para gerenciar todos os negócios das subsidiárias da corporação e ampliar o alcance da marca SEIKO. A criação da holding foi o passo final de um reestruturação corporativa que se iniciou na segunda metade da década de 90 e se ampliou quando a divisão de relógios de pulso se tornou uma empresa independente em 2001. Cada companhia mantém sua independência e a autonomia através deste novo modelo, ao mesmo tempo em que ficam abertos os canais para sinergia entre elas.
* Website da SEIKO HOLDING CORPORATION
Topo
SEIKO CLOCK INC.
Fundada em 1996, esta empresa de produção de relógios integrada ao grupo de empresas SEIKO, lida com a totalidade de operações do setor, do planejamento e desenvolvimento, passando a produção, vendas e serviços. Além de movimentar os diversos mercados internacionais, a empresa ganhou destaque no Japão com o "Radio Wave Clock", que automaticamente se ajusta à hora oficial japonesa, um produto feito sob medida para o século XXI!
* Website da SEIKO CLOCK (em japonês)
Topo
SEIKO PRECISION INC.
Fundada em 1996, a empresa desenvolve produtos com tecnologia de ponta única, em áreas como componentes para câmeras e semicondutores. Seus produtos incluem disparadores de câmera e mecanismos de foco automático, relógios de sistema, impressoras, instrumentos mecânicos como equipamentos de marcenaria, assim como aparelhos de captação imagem, semicondutores, displays eletroluminosos, sensores e sistemas de rede aberta.
* Website da SEIKO PRECISION
Topo
SEIKO OPTICAL PRODUCTS CO., LTD.
Fundada em 1996. Planeja, anuncia,vende e dá assistência a diversos tipos de produtos para óticas, incluindo as lentes de marca SEIKO, fabricadas pela SEIKO Epson, além de armações SEIKO e de outras marcas, óculos de sol e outros produtos relacionados a este mercado. Desenvolve trabalhos no mercado japonês e em outros países, através de atividade de marketing e vendas.
* Website da SEIKO OPTICAL PRODUCTS
Topo
SEIKO SPORTS LIFE CO., LTD.
Fundada em 2000, quando as divisões de produtos esportivos e higiene da SEIKO HOLDINGS CORPORATION se separaram. Seus negócios incluem o planejamento e desenvolvimento de novos produtos para os tacos de golfe S-Yard, em todos os mercados. Também produz aparelhos de medição de tempo como metrônomos, tuners musicais, além de produtos de saúde e informacionais.
* Website da SEIKO SPORTS LIFE
Topo
WAKO CO., LTD.
Uma refinada loja especializada que é uma autêntica representante da sofisticada e internacional área de Ginza, em Tóquio. Seu nome ficou associado a produtos de luxo como relógios, jóias, roupas masculinas e femininas, artigos para decoração, arte, óculos e produtos alimentícios.
* Website da WAKO (em japonês)
Topo
SEIKO TIME SYSTEM INC.
Fundada em 1970. A companhia se dedicada ao desenvolvimento integrado e manutenção para relógios de sistemas utilizados em áreas como hospitais e escolas, relógios com figuras animadas em exibição em várias cidades, relógios para estações de TV, aparelhos de cronometragem esportiva, sistemas computadorizados para contagem de tempo em competições e todos os tipos de displays em grande escala. A empresa procura novos negócios ativamente, com seus sistemas de medição de tempo sempre presentes em grandes eventos esportivos mundiais de todos os países.
* Website da SEIKO TIME SYSTEM
Topo
SEIKO SERVICE CENTER CO., LTD.
Esta empresa é responsável pela manutenção e conserto dos produtos SEIKO, incluindo relógios, barbeadores elétricos e TVs de cristal líquido no Japão. Também fornece treinamento técnico para revendedores, e venda peças originais, baterias e instrumentos para reparos dentro do mercado japonês.
Topo
SEIKO INSTRUMENTS INC.
Fundada em 1937. Além de ser a principal fabricante de relógios de pulso do mundo, a empresa também desenvolve e fabrica uma gama variada de produtos revolucionários, de dicionários eletrônicos e assistentes digitais portáteis, a produtos empresarias como periféricos para computadores, sistemas CAE, CAD e CAM systems, componentes eletrônicos, equipamentos de análise e medição, além de robôs inteligentes.
* Website da SEIKO INSTRUMENTS
Topo
SEIKO EPSON CORP.
Fundada em 1942. Conhecida por sua liderança no mercado da micromecânica. Produz eletrônicos de alto valor agregado, como impressoras, computadores, relógios de pulso, semicondutores e displays de cristal líquido.
* Website da SEIKO EPSON
Citação de: shun online 28 Julho 2010 às 20:28:59
Estou para conhecer algum vendedor(a) que realmente conheça relógios... Talvez eu esteja procurando em lugares errados(LOJAS)...
hehehehe
Abraços
Faço minha as palavras do shun,
outro dia tentaram me vender um relógio automático: "se ele parar é só colocar uma bateria nova que ele volta a funcionar automaticamente!!!"
???
Abraços
watchgirl, o povo da sua aldeia está mal informado.
Na verdade o que fechou foi o cérebro da lojista em questão.....pra balanço! ;)
Imagino o que a familia Hattori, lá no Japão, não acharia dessa afirmativa... ::)
Este é apenas mais um exemplo de como somos bem atendidos no Brasil, em lojas físicas. Dez vivas para a internet e o e-commerce!
A questão é que a SEIKO é mal e porcamente representada em território nacional, fato diametralmente oposto ao que ocorre com a ORIENT, que é muitíssimo bem representada por essas bandas.
A titularidade da marca SEIKO está sob a responsabilidade da Technos, algo no mínimo esdrúxulo se vc perguntar a minha opinião. A Technos é responsável pela assistência técnica dos relogios Seiko, e tb pelo marketing e a venda dos mesmos no Brasil (salvo engano).
Realmente, os relógios mais legais da Seiko atualmente (não por coincidência quase todos diver's) não são comercializados em larga escala nas lojas do ramo. Por exemplo, nunca vi um simples e pedestre SKX007/009 sendo vendido numa loja de shopping, e as poucas que os tem na vitrine são lojas de rua (quase todas no centro aqui de SP ou nestes shoppingzinhos xing-ling) que os adquiriram para revenda através de "importação" (são originais, logicamente, porém não foram importados pelos canais oficiais, leia-se, através da Technos S.A.).
Portanto, alguns vendedores ou lojistas mais desavisados (termo P.C. para incompetentes) são levados a crer que a SEIKO deixou de fabricar relógios há algumas décadas. De qq maneira não os culpo, completamente.....é realmente uma vergonha o planejamento de vendas e marketing da Seiko (pela Technos) aqui no Brasil, conforme já dito. É muito mais fácil, barato e prático adquirir estes relogios pela internet, tanto no mercado nacional (ML e por aqui) como no exterior (ebay, e-shops) e importá-los.
This is my 0,02 YEN! ;D
Abração,
CHRIS
Salve!
Cara Watchgirl,
Você pode ter certeza de uma coisa,...
Essa "atendente" não atende, e nem entende! Fuja dela! :o
Não dê ouvidos assim a este tipo de "informação".
Se uma empresa como a Seiko tivesse parado de fabricar relógios, como a tal senhora pensa, a notícia sairia até nos chuveiros...
;D
Ela ouviu cantar um galo, mas ele está tão longe (e passado tanto tempo) que eu creio que o tal galo já está sofrendo de Alzheimer.
Mas agora falando sério, ok?
A Seiko, anos atrás deixou de fabricar os seus relógios no Brasil, posteriormente ela passou a assistência técnica de seus relógios para a Technos (mas apenas aqui no Brasil).
Note que a Technos apenas adquiriu as instalações (a fábrica física) da Seiko na Zona Franca de Manaus e que tem com ela um contrato de assistência técnica e importação para os relógios Seiko.
Não há outra relação entre as duas empresas, que são independentes.
Mas eu repito, isso já ocorreu há vários anos atrás.
Abraços,
Alberto
Crhis foi exatamente isso que eu pensei! Pelo fato de se ver poucos modelos importados oficialmente os lojistas devem achar que não se fabrica mais Seikos, mas que é um absurdo é... completo! O meu SKX foi um colega que trouxe dos EUA, tipo, a menina da relojoaria nem nunca tinha visto o modelo... :-\ :-\
É triste a desinformação do pessoa que trabalha no setor, principalmente nas cidades pequenas. Fui vender alguns dos meu relógios esses dias e a única coisa que eu ouvia das pessoas era "600 reais num relógio??", o povo aqui é muito ignorante em certos aspectos... infelizmente.
Mas valeu pelas informações galera! Eu adoro ler o fórum pois estou aprendendo muitoooo aqui!! Vocês são umas enciclopédias ambulantes! rsrs Valeu!! 8)
CitarMas valeu pelas informações galera! Eu adoro ler o fórum pois estou aprendendo muitoooo aqui!! Vocês são umas enciclopédias ambulantes! rsrs Valeu!! Legal
Olha que na Suiça tem muitas mulheres que trabalham no ramo da relojoaria (Watchmaker), e o melhor, na linha de produção.
Como uma empresa contrata uma pessoa, que não tem o minimo possível de conhecimento para trabalhar para ela!!
E ainda sai falando cacas!! ::) ::)
OFF
A família dona da Seiko se chama Hattori??? Será que eles também fabricam as espadas "Hattori Hanzo?" rsrsrss
O título do tópico me deu calafrios...
Que bom que ficou no susto!
[]'s
Eu acho que ele quis dizer que a Seiko parou de fabricar relogios no Brasil, pois a Seiko teve fábrica aqui, que agora é operada pela Technos. E comprar seiko no Brasil pelas vias legais é inviavel, sai muito caro. Por isso eu gosto da Citizen e Orient, apesar das dificuldades, ainda tentam produzir relogios no Brasil.
Citação de: watchgirl online 28 Julho 2010 às 20:17:09
...Seiko NÃO FAZ MAIS RELÓGIOS...
Deus que me livre! :-X :-X
Fab´s
Citação de: dekkardnexus5 online 28 Julho 2010 às 22:52:51
Eu acho que ele quis dizer que a Seiko parou de fabricar relogios no Brasil, pois a Seiko teve fábrica aqui, que agora é operada pela Technos... Por isso eu gosto da Citizen e Orient, apesar das dificuldades, ainda tentam produzir relogios no Brasil.
Há de se comentar que não foi das idéias mais espertas essa de fechar a fábrica Seiko aqui , faltou visão de futuro<orient e Citizen ficaram , apesar do planos e das pajelanças êkanómicas do passado.
Gente, isso não acontece só com relógios não, hoje em dia as empresas contratam pessoas com o mínimo de qualidifcação possível, para pagar salários mais baixos.
Se a pessoa for mais qualificada, vai exigir melhores salários.
As empressa contratam vendedores e não pessoas que entendem do ramo em questão.
É uma pena que seja assim, mas as pessoas estão cada vez menos qualificadas (no comércio popular, óbvio que há empresas que presam por isso, pagam bom salários, mas também cobram o preço do cliente).
Citação de: Chris Galbraith online 28 Julho 2010 às 20:36:18
Na verdade o que fechou foi o cérebro da lojista em questão.....pra balanço! ;)
Imagino o que a familia Hattori, lá no Japão, não acharia dessa afirmativa... ::)
Este é apenas mais um exemplo de como somos bem atendidos no Brasil, em lojas físicas. Dez vivas para a internet e o e-commerce!
A questão é que a SEIKO é mal e porcamente representada em território nacional, fato diametralmente oposto ao que ocorre com a ORIENT, que é muitíssimo bem representada por essas bandas.
A titularidade da marca SEIKO está sob a responsabilidade da Technos, algo no mínimo esdrúxulo se vc perguntar a minha opinião. A Technos é responsável pela assistência técnica dos relogios Seiko, e tb pelo marketing e a venda dos mesmos no Brasil (salvo engano).
Realmente, os relógios mais legais da Seiko atualmente (não por coincidência quase todos diver's) não são comercializados em larga escala nas lojas do ramo. Por exemplo, nunca vi um simples e pedestre SKX007/009 sendo vendido numa loja de shopping, e as poucas que os tem na vitrine são lojas de rua (quase todas no centro aqui de SP ou nestes shoppingzinhos xing-ling) que os adquiriram para revenda através de "importação" (são originais, logicamente, porém não foram importados pelos canais oficiais, leia-se, através da Technos S.A.).
Portanto, alguns vendedores ou lojistas mais desavisados (termo P.C. para incompetentes) são levados a crer que a SEIKO deixou de fabricar relógios há algumas décadas. De qq maneira não os culpo, completamente.....é realmente uma vergonha o planejamento de vendas e marketing da Seiko (pela Technos) aqui no Brasil, conforme já dito. É muito mais fácil, barato e prático adquirir estes relogios pela internet, tanto no mercado nacional (ML e por aqui) como no exterior (ebay, e-shops) e importá-los.
This is my 0,02 YEN! ;D
Abração,
CHRIS
Acreditem, acabei até pegando um a antipatia pela Technos por causa disso....... >:(
Citação de: shun online 28 Julho 2010 às 20:28:59
Estou para conhecer algum vendedor(a) que realmente conheça relógios... Talvez eu esteja procurando em lugares errados(LOJAS)...
hehehehe
Abraços
Olá pessoal, olha isso é verdade os atendentes estão péssimos em informação nem é isso é falta de vontade de aprender um pouco sobre o assunto do trabalho atual delas.
Teve um belo dia num Shopping vi um relógio e perguntei quantos metros é prova d água? ela falou é só resistente mas eu vi no verso estava 20ATM no fim da conversa tive que dá aula para a vendedora pode? ;D ;D
abraços, Tomas
Salve, amigos!
Falando de "atendentes" e seu "atendimento".
Nós nem precisamos ir ao caso das empresas "terceirizadas", muitas vezes são as próprias mesmo...
A coisa é "grave", e o direito do consumidor vem mesmo em último lugar.
Basta vermos uma coisa bastante simples, o "atendimento" da maioria dos SAC´s.
Mesmo com a nova "lei" que exige que a primeira opção nos menus seja a de falar com um atendente, ela continua sendo (em muitos casos) a última.
Neste aspecto, eu já me deparei com algumas situações, no mínimo, "esdrúxulas".
- Há casos em que deliberadamente baixam o nível de conhecimentos técnicos dos atendentes, não tanto pelo salário, mas para criar uma espécie de barreira mesmo.
- Pasmem. Algumas usam uma espécie de "telepronpter" no qual o atendente, que não sabe nada, digita uma "palavra-chave" ouvida do irado reclamante e lê um texto que aparece em sua tela.
Se a resposta não satisfizer o "cliente", eles pescam outra "palavra" em sua (mais irada ainda) resposta.
E assim vai...
Há casos em que retornam à leitura de um texto anterior. Nesses casos, em geral, o "cliente" surta, esbraveja e... Desliga!.
Mas para eles, tudo bem... Um a menos. :P
No meu trabalho, eu costumo sempre lembrar uma Regra de Ouro, que alguns me pagam para ouvir... ::)
"Se o seu cliente tem um problema, você tem um problema."
Em Assistência Técnica isso é simplesmente básico.
Mas, infelizmente, nem todas as empresas pensam ou agem assim.
Abraços.
Alberto
Eu acredito que muitos aqui já estejam até acostumados com isso...
Já aconteceu até de vendedor me falar besteiras sobre relógio na frente do gerente da loja e eu ter meio que "fingir" que estava certo pra não prejudicar a pessoa... já que sabemos que (conforme o Fábio citou) eles querem pagar menos para os vendedores e colocam pessoas sem um conhecimento mínimo para fazer a venda. Complicado.
Vou defender os vendedores:
Pelo que entendi o local era uma ótica certo? A vendedora tem que entender de óculos(lentes e armações) e relógios? Ganhando R$ 700,00 ou 800,00 por mês?
Mesmo na H Stern, onde as vendedoras aparentam ganhar bem mais, elas tem que entender de Jaegger-Le Coultre, Patek, TAG Heuer, Zenith, Baume et Mercier, Bvlgari, Locmam e de todas as marcas concorrentes dessas para comparar os modelos? Saber calibre por calibre? E ainda entender de jóias que por lá são comercializadas? Nem o gerente, que ganha mais, entende.
Além do mais, isso parece algo dito atravessado pelo gerente à funcionária, que acabou dizendo essa bobagem para a cliente!
A maioria das pessoas quer comprar algo que mostre as horas e, por isso, basta ser tratada com educação e atenção que acabará levando o produto!
Quando comprei meu último carro, o vendedor disse: o que eu não te expliquei o manual explica! É verdade! Somos todos muito acomodados!
Além do mais, quando uma vendedora de loja representante da marca Rolex, por exemplo, diz ao cliente que se trata do "melhor relógio do mundo" ela não está preocupada em explicar ou mesmo considerar a existência de outras marcas como Glashutte, Patek, Lang, Breguet, Jaegger, Seiko, Vacheron. Imagina ela comparando calibres para dizer ao comprador assim: "guarde seus 28.000 que vc vai pagar pelo Daytona e quando vc tiver juntado 80.000 compre um Patek Nautilus, pq o Calibre CH 28-520 C é superior ao 4130 da Rolex(não estou afirmando isso, ok? É só um exemplo). Ou essa mesma vendedora dizendo: "não gaste tudo isso em um cronógrafo, compre um FlightMaster da Seiko e pague, mesmo com 60% de imposto, menos da metade desses 28.000 que o Sr quer gastar, uma vez que esse calibre da Seiko é excelente tb"!
O vendedor pretende apenas fazer propaganda do produto dele. Acho que o consumidor, quando quer algo específico e que deve se informar.
Talvez devesse ser exidor que os vendedores apenas soubessem a diferença entre um mecânico e um a quartzo, rs.
Bom, eu não exijo conhecimento algum dos vendedores que me atendem, porém alguns falam certas bobagens MONSTRUOSAS que poderiam ser evitadas, como essa da Seiko ter parado de fazer relógios, por exemplo.
Não sabe o que falar, seja educada e gentil sem precisar inventar.
Um abraço,
Igor
Tenho uma péssima experiência com a assistência técnica da Omega(Watch Service). Eu tenho um Planet Ocena que quando estava na posição mostrador para cima adiantava excelentes 2/3 segundos/dia. Quando eu colocava no pulso, ao fim do dia estava com mais de 20 segundos de adiantamento.
Passei a observá-lo com mais atenção e vi que nas primeiras horas no pulso ele adiantava um segundo no máximo, mas depois da quarta hora ele começava a adiantar muito, chegando ao final de oito horas a mais de 20 segundos.
Levei à autorizada para encaminhar a Assistência Técnica(garantia) e no papel a vendedora escreveu essas minhas observações.
Ele foi e voltou. Apresentou o mesmo problema. Mandei de novo. Ele voltou com o mesmo problema. Cada vez que tinha que mandar precisava me deslocar de cidade, pois onde moro não tem revenda Omega.
Então apelei: mandei um e-mail para a Chronex, que é representante da marca Omega no Brasil, dizendo que não lhes daria outra chance e que, em caso do relógio voltar da assistência técnica novamente com o problema, iria tomar medidas legais(se eles precissassem que mandassem o relógio para a Suíça mas que o mesmo voltasse bom), pois eu já havia ficado sem o mesmo por mais de 60 dias, entre idas e vindas. Alertei que o problema só acontecia no pulso e depois da quarta hora(não adiantava deixar uma hora em cada uma das posições no Chronoscope e depois me mandar aqueles relatórios de regulagem de marcha). Eles pediram o número das ordens de serviço anteriores e que eu encaminhasse novamente o relógio.
Nessa terceira vez, após 15 dias ele voltou perfeito, e ainda recebi uns brindes da Chronex.
Quando me perguntaram se estava tudo certo eu disse: pq não agiram assim desde a primeira vez? Se um daqueles técnicos colocasse o relógio no pulso por quatro horas desde a primeira vez ele teria visto que não o havia arrumado. Eu ainda disse: e se eu só tivesse esse relógio? Teria ficado 75 dias sem usar um?
Depois de tudo até a Watch Service me mandou um e-mail perguntando do relógio, mas isso não muda o mau atendimento que considero ter tido com eles.
Mas eu nunca fiquei sabendo que problema aconteceu.
Citação de: Alberto Ferreira online 29 Julho 2010 às 08:24:12
Salve, amigos!
Falando de "atendentes" e seu "atendimento".
Nós nem precisamos ir ao caso das empresas "terceirizadas", muitas vezes são as próprias mesmo...
A coisa é "grave", e o direito do consumidor vem mesmo em último lugar.
Basta vermos uma coisa bastante simples, o "atendimento" da maioria dos SAC´s.
Mesmo com a nova "lei" que exige que a primeira opção nos menus seja a de falar com um atendente, ela continua sendo (em muitos casos) a última.
Neste aspecto, eu já me deparei com algumas situações, no mínimo, "esdrúxulas".
- Há casos em que deliberadamente baixam o nível de conhecimentos técnicos dos atendentes, não tanto pelo salário, mas para criar uma espécie de barreira mesmo.
- Pasmem. Algumas usam uma espécie de "telepronpter" no qual o atendente, que não sabe nada, digita uma "palavra-chave" ouvida do irado reclamante e lê um texto que aparece em sua tela.
Se a resposta não satisfizer o "cliente", eles pescam outra "palavra" em sua (mais irada ainda) resposta.
E assim vai...
Há casos em que retornam à leitura de um texto anterior. Nesses casos, em geral, o "cliente" surta, esbraveja e... Desliga!.
Mas para eles, tudo bem... Um a menos. :P
No meu trabalho, eu costumo sempre lembrar uma Regra de Ouro, que alguns me pagam para ouvir... ::)
"Se o seu cliente tem um problema, você tem um problema."
Em Assistência Técnica isso é simplesmente básico.
Mas, infelizmente, nem todas as empresas pensam ou agem assim.
Abraços.
Alberto
Citação de: Alberto Ferreira online 28 Julho 2010 às 20:41:04
Salve!
Cara Watchgirl,
A Seiko, anos atrás deixou de fabricar os seus relógios no Brasil, posteriormente ela passou a assistência técnica de seus relógios para a Technos (mas apenas aqui no Brasil).
Abraços,
Alberto
Olá pessoal, eu cubro o amigo Alberto de razão, rsrsrsrs,,,,.
Realmente a assistênca da Seiko é feita pela Technos, eu fui lá este mês e comprovei.
Vejam o endereço, qualquer buscador informa:
TECHNOS AMAZONIA IND COM LTDA
PRAÇA DA REPUBLICA, 468 - 10° andar
(011) 3222-8044 S PAULO - VL BUARQUE
Abração.
Pandolfi
Citação de: igorschutz online 30 Julho 2010 às 15:48:15
Bom, eu não exijo conhecimento algum dos vendedores que me atendem, porém alguns falam certas bobagens MONSTRUOSAS que poderiam ser evitadas, como essa da Seiko ter parado de fazer relógios, por exemplo.
Não sabe o que falar, seja educada e gentil sem precisar inventar.
Um abraço,
Igor
Era uma ótica E relojoaria amigo Fernando! Concordo que a vendedora não precisa saber sobre relógios, mas o mínimo que a pessoa pode fazer é o que o o Igor disse, se não sabe não dizer qualquer besteira. ;)
Meu amigo, fechar fabrica no Brasil é LUCRO !!!! Abra na China ! ;)
Abs,