Olá povo,
A um tempo atrás postei u tópico pedindo mais inf desse modelo. Lá no tópico eu explico toda a história dele entre outras coisas. mas o assunto dete tópico é outro.
Ele foi pra revisão e pelo que parece só a limpeza e a remontagem já fizeram o velhinho voltar a funcionar. Não é nada já se passaram uns 40 anos.
Mas eu to meio encabulado com o serviço do relojoeiro.
Ele tá adiantando uns 2,5 min por dia, ou seja, um centésimo a cada segundo. Eu acho isso demais. É realmente?
O visor de dia dele tá mostrando no AM e PM tudo em espanhol, não deveria ser AM ingles e PC espanhol ???? Tem como selecionar isso ????
O botão para zerar o cronógrafo é extremamente duro, até parece que vai quebrar, é assim mesmo???
quando aperto p zerar o segundeiro, ele as vezes não volta certo, as vezes a frente, as vezes atrás. É a maquina ou o que????
Como eu devo proceder para ajustar a hora e a data?? travando o segundeiro, ajustando e depois zerando e iniciando novamentE????
Tem cmo dá um palpite ai povo????
É, acho que a primeira providência é procurar o relojoeiro que fez o serviço e exigir que seja totalmente refeito, ou trocar de relojoeiro, pois 2,5 min/dia é demais para qualquer relógio já feito pelas mãos humanas. Seu relógio deveria ser capaz de algo entre 15 a 20 s/dia, podendo ser bem menos que isso se estiver em bom estado.
Nada é normal aí. O zeramento duro é anormal, e o zeramento impreciso idem. Na melhor das hipóteses, tem defeito na bucha do ponteiro.
Agora, o calendário é bilingue. Salta sempre na mesma língua. Selecione uma e ele sempre vai saltar igual. Oupelo nos deveria.
Abraços!
Adriano
Muito obrigado Adriano. Alguém conhece um bom relojoeiro em Curitiba???
E a questão de ajustar as horas, tem alguma especificação????