Há pouco tempo alguém comentou aqui que não usava seus relógios mecânicos na academia, por causa dos riscos de pancadas e vibrações. E para nadar, vocês usariam? Óbvio que um diver pode resistir à água, mas eles são capazes de repetir também aos repetidos impactos de uma sessão de natação?
Um abraço,
Leandro
Boa pergunta..................tbm gostaria de saber.
E aproveitando a deixa, há alguma restrição tbm para corridas???
Abs.
Neme
Eu nado regularmente e meu companheiro de piscina é meu GShock Mudman. Apesar de possuir divers mecânicos e com revisão em dia, não os levo comigo pelo medo de riscá-los.
Arriba!
Meu filho pratica natação duas vezes por semana já há 5 anos, sempre usando relógios (Citizen diver e Seiko SKX) que até hoje funcionam super bem...
Um mergulhador também nada, ou não? Então um bom diver cumpre perfeitamente a função.
hehehe, tenho um seiko monster que tá com um ralado dum tombo de bike. ele também é dos preferidos pra água. e vai numa boa....
Mas será que é confortavel? Relogios mecanicos são pesados, por isso acho que um digital é melhor opção...
para este tipo de esporte o ideal é usar um Polar ou Garmim, que são apropriados para esportes, com muitas funções.
sem falar da leveza, estanquiedade, ficam justos no pulso, não dão manutenção, tem monitor cardíaco etc.
usar relógio comum para praticar esportes é, no mínimo, desconfortável.
abraços.
Eu também recomendaria relógios desse tipo, com funções, etc. Mas não acho a vedação desses relógios muito confiável. Ainda voto mais em relógios de mergulho. Um SKX ou um Citizen automático têm um tamanho que não compromete o conforto.
Agora, o principal ponto é que natação detona o relógio. O cloro de qualquer piscina já é nocivo. Piscinas de clubes, academias e etc. têm mais cloro ainda. As vedações terão que ser checadas e trocadas com muita constância. Partes de plástico e borracha vão estragar, desbotar e etc.
Abraços!
Adriano
Salve!
Perfeito!
Eu estava em vias de perguntar...
Natação? Sistematicamente? ::)
Onde?
Mas o amigo Adriano esclareceu exatamente o ponto. ;)
Abraços,
Alberto
Nem toda piscina é tratada com cloro.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3855.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3855.shtml)
E o cloro nem é o maior inimigo... Substâncias como sulfato de alumínio (floculante) e carbonato de sódio (elevador de pH), fazem muito mais estrago...
Não sou colecionador, tenho relógios porque gosto de usá-los.
E gosto de usá-los sempre!
Sei muito bem que várias das coisas citadas pelos colegas agridem nossos brinquedos, assim como nosso próprio suor, a poluição, etc...
Mas a ausência de um relógio em meu pulso me incomoda, faz falta. Com exceção das situações em que eles realmente atrapalham (uma partida de voley...) não os tiro quando entro no mar, em piscinas, ou na maior parte das minhas atividades.
É claro que tomo cuidados (sempre os lavo quando saio da piscina...), mas não deixo de usá-los.
Se desgastarem ou estragarem, concerto!
Ou compro outro...
Bom fim de semanaa para todos!
Obs.: faço pilates na academia da esposa de um grande amigo aqui do FRM, e em toda aula ela tem que insistir para que eu tire o relógio...
Citação de: Sá online 12 Outubro 2012 às 18:47:36
Não sou colecionador, tenho relógios porque gosto de usá-los.
Perfeito, me encaixo exatamente nesse perfil...
Mestre Adriano está coberto de razão.... Eu separei um dos relógios do meu ajuntamento para sofrer na piscina, um Gshock que além de boa estanqueidade é um relógio barato de repor em caso de dano, e assim como temos que tomar banho para tirar o cloro da pele após o treino, lavo o relógio em água fria - ainda no vestiário - para minimizar o efeito nocivo da piscina.
Os cologas de treino devem me achar maluco. ;D
Arriba!
hummmmmmm alguns pontos
para que ter um relogio mecanico para nadar? nadar que eu digo eh praticar o esporte nataçao
nadar varios metros ou km direto.
acho que nao vale a pena usar um relogio mecanico
eh pesado, um crono estanque jah eh mais dificil (o que seria o ideal penso eu)
gosto de pescar, consequentemente acabo entrando na agua (as vezes sem querer. rssssssssssss)
uso um seiko atlas.
nunca tive problema
abs.
amadeu.
ah, eu gosto de mecânicos.
quando nadava, usava um relógio a quartz, pois era adolescente. um champion de trocar pulseira, que parece ter voltado à moda....
as pulseiras rachavam.
um relógio totalmente em inox ou titânio, com coroa rosqueável, um diver, garante o gosto de usar um mecânico na natação. claro que quartz, digitais, marcadores de tempo e etc são úteis. mas nem sempre se precisa disso ao nadar.
para nadar, usaria um skx007 ou 009, com jubilee, bem confortável. mais que um monster. o citizen. o ny0040 e o ny0054 têm a coroa a 8hs. são menores que os skx da seiko. meu ny0054 é confortabilíssimo por esse detalhe. mas não tem bracelete pra ele.
o ny0040 pode ser achado com bracelete. e pode ser uma excelente opção.
claro todos os que cito são iso divers. e baratos. e mecânicos, pq não? vai de gosto. pois psicinas onde se treina costuma ter relógios na parede, é fácil controlar o tempo por lá. usa-se relógio por gosto.
By the way, eu estou aguardando a chegada de um NY0040 bicolor. E ainda pretendo comprar o azul todo em aço e quem sabe o preto também.
Abraços!
Adriano
Engraçado... Sempre tirei o relógio quando entrava na água...
Como tbm não gosto de tirar os relógios, comprei um G-shock apenas para usar quando vou ao clube ou à piscina aqui do prédio.
Além disso, ainda posso usá-lo nas minhas partidinhas de tênis. ;)
Sem pena nenhuma do bichinho... ;D
Citação de: edulpj online 13 Outubro 2012 às 13:07:17
Engraçado... Sempre tirei o relógio quando entrava na água...
Ja eu nunca tirei, se é Diver tem que se comportar como tal, se não é não tem nem que estar perto da agua.
Citação de: edulpj online 12 Outubro 2012 às 16:14:36
E o cloro nem é o maior inimigo... Substâncias como sulfato de alumínio (floculante) e carbonato de sódio (elevador de pH), fazem muito mais estrago...
Ui...assim nem os meus relógios, muito menos eu entrarei numa piscina... :P ;D
Pois é Correia... Sempre usei piscinas tratadas por terceiros... Até o dia que resolvi eu mesmo tratar uma piscina... Saca o arsenal:
- Hipoclorito de Cálcio (cloro granulado)
- Bicarbonato de Sódio
- Carbonato de Sódio (barrilha leve)
- Sulfato de Alumínio
- Algicida
Se a piscina estiver perfeitamente sob controle, você se livra do terceiro e do quarto da lista. Volta e meia, é necessário trocar parafusos de INOX do aspirador... Na piscina, eu só entraria com um relógio de plástico hiper-mega-blaster-vagaba...
Citação de: Correia online 14 Outubro 2012 às 18:58:55
Citação de: edulpj online 12 Outubro 2012 às 16:14:36
E o cloro nem é o maior inimigo... Substâncias como sulfato de alumínio (floculante) e carbonato de sódio (elevador de pH), fazem muito mais estrago...
Ui...assim nem os meus relógios, muito menos eu entrarei numa piscina... :P ;D
Diante de tantas (sinistras) informações, que se danem meus relógios.. eu que não entro mais em piscinas, vou tomar banho de chuveiro... rs
Interessante...
Me peguei pensando exatamente nisso este final de semana.
Como disse o amigo Sá, com muita propriedade, curto relógios, gosto de usá-los, gosto demais de usá-los, ainda mais depois deste fórum e desta turma, sempre fui fã dos divers, modelos sem frescura, modelos pra tudo.
Sempre achei "frescura" ter de tirar relógios pra entrar na sauna, pra mergulhar, pra lavar as mãos (uááááá!!!!), mas, com o tempo, e com a paixão maior a estes belíssimos instrumentos de medição do tempo, passei a ter mais respeito por eles.
Neste final de semana, apesar de ter recém recebido o 007 e o 009, fui prum hotel festejar o dia das crianças com um G-Shock, o indefectível G-Shock, que topa bem a sauna, uma piscina toldada de cloro, o arvorismo com o filhão, etc e muito etc nisso, ainda bem. E deixei em casa o 007 com uma pulseira Shark que me arranca suspiros.
E me peguei pensando que antes, uns três/quatro anos atrás, à sauna úmida ia com meu Monster laranja e "não pegava nada", e fico a me indagar se estou certo agora ou era mais feliz antes e simplesmente não sabia, dentro daquela máxima que ignorância é uma bênção.
Citação de: Adriano online 13 Outubro 2012 às 12:57:14
By the way, eu estou aguardando a chegada de um NY0040 bicolor. E ainda pretendo comprar o azul todo em aço e quem sabe o preto também.
Abraços!
Adriano
ô professor, me deixa babando aqui....
ontem e hoje fiquei com o meu skx007 no pulso.
viajei de bicicleta. acho que de tanto solavanco que meus braços absorveram o danado vai ter corda pra um ano... hahahaha
acabei de limpar uns respingos de água suja no cristal. pedalei ao total 140 kms debaixo de chuva, e água que espirra da estrada no acostamento não é lá muito limpa, ainda mais na régis bittencourt.
acho o skx007 confortabilíssimo. slimed down case... o fato é que ele não trava os movimentos da mão.
Salve!
Voltando às piscinas, para um mergulho, refrescante e dentro do normal... ::)
Bom...
Eu também acredito que não seja caso para grandes paranoias (não maiores do que aquelas "normais" que nós já temos com os nossos relógios... ::) ;D).
Se não for um uso sistemático, diário, por várias horas, tipo instrutor de natação :D, se após o "mergulho" o relógio for lavado em água corrente limpa...
Eu também acho que dá para encarar o risco, numa boa.
Mas,...
Uma coisa é certa...
Caldo de galinha e precaução cada um toma a quantidade que quer. 8)
Ah!
E não se esqueçam de mandar analisar o próprio suor...
Também pode haver substâncias bem "agressivas" lá nele. ::)
Abraços a todos!
Alberto
8)
Creio que tudo isso seja relativo...
Ter um relógio, e não poder usar, de que vale?
Vai deixar na caixa para vê-lo todos os dias e dizer "tenho tal relógio"?
Creio que o que temos é para ser usado... sem neuras!
Acontece de cair no chão? Acontece!
Acontece de ser corroído por suor, sal marinho, ou outras químicas? Sim!
Acaba a bateria? Sim!
Necessita de revisões periódicas? Sim!
Isso tudo, da aquisição à manutenção, custam dinheiro? Sim!
E mesmo assim amamos essas criaturas!
Usar é o que vale, com os cuidados que merecem!
Abraço
Paulo Sergio